fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 278 (7 a 11 de dezembro)

 

Destaques

Vasco termina com Elsa

Diogo contrata Jorge para contar a verdade sobre Eduarda.

 

Sandra pede para Tomás lhe dar uma oportunidade, quer ficar no lugar de Juca. Joana comenta que há muito movimento no café Santinho. Tomás aceita Sandra e ela agradecida, abraça-o.

 

Marco preocupado com Mafalda acha que ela devia ir ao médico. Henrique ouve e concorda. Miguel mostra a Henrique zona onde podem estar escondidos traficantes. Manda sms a Sílvia.

 

Todos comentam o que aconteceu entre Diogo e Eduarda. As opiniões dividem-se. Catarina e Sílvia entram para participar no concurso. Elsa anima a noite. O Quizz vai começar.

 

Diogo está furioso e revoltado, conta a Carlos que Eduarda o fez ficar como o mau da fita. Carlos diz para ele esquecer tudo e seguir em frente. Diogo quer acabar com Eduarda e usar Jorge para isso.

 

Eduarda diz que teve de desmascarar Diogo à frente de todos. Tiago deixa claro que não quer ser “amigo” dela mas sim, quer fazer o que for preciso para afastar Diogo de Beatriz e Martim.

 

Tudo pronto para o concurso começar. André joga com Gabriela, tem a certeza que vai ganhar. Sílvia faz equipa com Vasco e Catarina. Esta diz a amiga que não aconteceu nada entre ela e Afonso.

 

Tina nota que “Filipe” está estranho. Flávio gosta dela e disfarça. Ela sai p/o camarim e Flávio responde a Filipe do telemóvel de Tina. Esta diz que vai com Tânia ao hospital para ele avisar Rosete.

 

Catarina, Vasco e Sílvia são os ganhadores do concurso. André fica chateado. Marco avisa que amanhã vão fazer patrulha numa zona indicada por Miguel. Prazeres conta a Marco e Mafalda que Diogo é Rodrigo.

 

Arminda tem receio do que Eduarda possa fazer ao marido. Vasco entra, conta que á toda a gente sabe que Diogo é Rodrigo. Arminda pede para eles chamarem Rui ao bebé se for rapaz. Vasco está desolado.

 

Carlos pergunta a Diogo se ele já sabe o que vai fazer agora que toda a gente sabe a verdade. Germano e jornalistas querem uma entrevista. Diogo fecha-lhes a porta mas acaba por ceder e decide falar com eles.

 

Mercedes impressionada diz que Diogo é Rodrigo. Beatriz e Afonso não reagem. Mercedes percebe que eles já sabiam. Desvaloriza, quer ir a Fátima cumprir a promessa que fez.

 

Prazeres encara Arminda, não acredita que ela não lhe contou que Diogo era Rodrigo.

Arminda explica a definição de “Segredo” à irmã. Ela acha que Carlos às vezes era bruto com ela por não poder desabafar.

Vasco diz a Elsa que atingiu o seu limite, ela está a gozar com os sentimentos dos pais, dele e com a memória do irmão. Acaba a relação, diz para ela resolver o problema da falsa gravidez sozinha.

 

Sílvia cheia de saudades leva Miguel para o seu quarto. André comenta com Xana que Sílvia saiu sem avisar mas Xana não denuncia irmã. Quer saber como faz para se divorciar. Avisa pai para ter cuidado com Gabriela.

 

Diogo liga a Jorge. Precisa dele em Vila Brava ainda nesse dia. Ameaça Jorge, diz que se é dinheiro que ele quer, que ele paga. Quer que ele venha a Vila Brava para acabar com Eduarda.

 

Jorge ao telemóvel com Diogo, tem receio que Eduarda o apanhe se regressar a Vila Brava. Mas acaba por concordar.

 

Tomás chocado ao saber que Diogo é Rodrigo e irmão de Tiago. Acha que Diogo pode estar a dizer a verdade e faz sentido que queira vingar-se de Eduarda. Tiago não quer saber dele, odeia-o por lhe ter roubado Beatriz.

 

Flávio troca mensagens com Filipe como se fosse Tina. Filipe avisa que vai ficar mais um dia. Tina entra e fala com ele como se fosse o namorado. Prazeres e Gabriela discutem por causa de Catarina. Esta acalma as duas.

 

Elsa chora dentro do carro. Xana entra e fala com ela. Fica a saber que Vasco deixou Elsa. Xana não quer acreditar que ele deixou Elsa grávida. Anima a amiga, diz que ela não precisa de Vasco, tem o seu filho/a.

 

Francisco fica chocado quando Eduarda diz que Diogo é na verdade Rodrigo Bastos. Diz que ele é mentiroso e perigoso. Francisco não consegue acreditar na história dela. Eduarda sai irritada.

 

Carlos e Diogo dizem a Jorge que ele só tem de contar toda a verdade. Jorge tem medo que Eduarda o mate. Diogo diz que o protege, além disso não acredita que Eduarda faça alguma coisa. Diogo paga-lhe e Jorge acaba por ceder.

 

Elsa desabafa com a irmã. Diz que vai esquecer o dinheiro do pai e seguir em frente. Candy diz que Vasco vai voltar atrás e quando ela ver a cara do filho, tudo vai mudar. Elsa mostra-se muito triste.

 

Prazeres diz a Carlos que sente-se enganada. Carlos diz que tudo o que Diogo contou é verdade. Ele tinha de proteger o filho de Eduarda. Ela é culpada de tudo. Prazeres diz

a Carlos que acredita nele.

 

(CONCLUSÃO)

 

Resumo de 30 de novembro a 6 de dezembro

EPISÓDIO 277 (30 de novembro a 6 de dezembro)

 

Destaques

Eduarda diz publicamente que Diogo é Rodrigo Bastos, um mentiroso. As pessoas não sabem em quem acreditar, quando Diogo se defende e diz que Eduarda é uma criminosa.

 

Joana e Mafalda conversam. Norberto entra bem-disposto e aceita ser o professor de Joana. Mafalda sente-se mal e vomita. Joana e Norberto ficam preocupados, mas decidem fazer a aula na mesma.

Flávio entra à procura de Filipe. Tina estranha, pensa que ele é Filipe  e pergunta se o advogado cancelou a reunião. Flávio fica atordoado com o beijo dela e aproveita-se da situação. Tânia interrompe.

Diogo entra, quer saber se foi ele quem contou que é Rodrigo à Eduarda. Tiago diz que sim. Os dois discutem. Tiago diz que família de sangue não lhe diz nada, ele tirou-lhe Beatriz e Martim.

Eduarda irritada, quer Norberto fora da Herdade. Diz que já sabe que ele foi cúmplice de Diogo/Rodrigo. Norberto diz que vai a tribunal pedir tudo a que tem direito.

Elsa entra e insinua- se a Vasco. Na resulta porque ele está farto da mentira da gravidez. Elsa recebe chamada de França. Vasco fala com eles diz que querem as Sericaias a atuar numa coletividade.

Elsa eufórica. Vasco fala de Tina. Afonso acaba telefonema quando Xana entra, diz que quer o divórcio. Os dois discutem, parecendo duas crianças. Xana sai furiosa. Afonso tenta acalmar-se. Está triste.

Gabriela e Prazeres discutem por causa da relação entre Catarina e Afonso. Prazeres apoia relação desde que ele se divorcie, acha que é um bom partido. Gabriela diz que a filha vai sofrer. Sai para se acalmar.

Eduarda nega todas as acusações que Diogo lhe faz. Diz a Tiago que ele destruiu a família que tinham. Quer fazer uma aliança e que Diogo fique como mentiroso aos olhos de todos. Pergunta por Beatriz. Tiago diz que ela recupera.

Arminda diz a Diogo que Norberto odeia Eduarda. Vai ficar na Herdade se for preciso para se vingar. Arminda diz a Diogo para ele esquecer Eduarda e ser feliz com Beatriz. Diogo não acha isso possível.

Francisco preocupado porque Martim não quer estar com a irmã. Tomás fala da câmara, está satisfeito com Eduarda fora dela. Rosete diz que já pediu licença para massagens. Joana diz a Marco que Mafalda vomitou.

Carlos prepara o biberão quando Prazeres entra. Ela faz festinhas em Teresa e fica atrapalhada ao chamar-se avó da bebé. Pergunta por Beatriz. Carlos diz que ela está a recuperar. Prazeres fala de Paco e do Coro.

Eduarda entra, Beatriz fica agitada, pede para ela sair. Eduarda diz que Diogo é um psicopata, que ela devia ter medo dele. Francisco entra e expulsa Eduarda.

Todos julgam que Flávio é Filipe. Casimiro diz que está farto de ser quem não é, não vai tentar agradar o povo para eles irem à Igreja. Xana culpa-o de não ter convencido Afonso. Flávio perde lente de contacto.

Neca tenta que Tina lhe faça algo mais do que uma massagem. Rosete entra e expulsa Neca dali. Tina agradece, recebe sms de Filipe a dizer que herança de Janeiro é um terreno.

Xana diz a Mercedes que Afonso a traiu com a Catarina e agora tema certeza de que quer o divórcio, pede ajuda. Mercedes diz que ela precisa de um advogado. Eduarda feliz ao saber do divórcio.

Afonso traz Martim que sai. Afonso discute com Tiago por ele ter entregado Diogo/Rodrigo a Eduarda. Afonso diz que ele ia perder Beatriz mesmo que Diogo não tivesse aparecido. Tiago irritado bebe. Martim está triste.

Na taberna, Diogo espera pelo seu pedido. Eduarda entra e aproveita a ocasião, diz a todos os presentes, que Diogo é um mentiroso e que na realidade ele é Rodrigo Bastos. Os dois discutem. Diogo acusa-a de o ter mandado raptar.

Sara quer saber quanto tempo falta para Carlos a adotar. Carlos diz que não sabe. Sara quer já ser filha dele e assim poder dizer que é tia de Teresa.

Eduarda e Diogo continuam com as acusações mútuas. As pessoas não sabem em quem acreditar. Eduarda diz que Diogo é doente. Diogo defende-se, diz que ela é a criminosa.

 

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>