fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 283 (14 a 18 de dezembro)

 

Destaques

Mafalda está grávida de Marco Paulo.

Jorge recebe dinheiro de Eduarda para matar Diogo e tenta extorquir dinheiro a Beatriz para contar a verdade sobre Eduarda, nos jornais.

 

Beatriz está furiosa, diz a Tiago que nunca mais vai levantar a mão ao filho. Decreta que até ele se tratar do problema de alcoolismo, não vê Martim. Tiago nega ser alcoólico e que quis bater no filho, diz que Martim exagerou. Beatriz está determinada e volta a dizer que não o quer perto do menino. Beatriz sai e Tiago, irritado, dá um murro na parede.

Eduarda não concorda que seja Diogo a montar cavalo da Herdade na prova de raid. Francisco diz que ele é um cavaleiro nato e tem treinado bastante. Está preparado. Diz que não há dinheiro nem tempo para contratar um cavaleiro profissional. Se ela quer valorizar o animal tem de ser Diogo, Eduarda sabe que ele tem razão, mas diz que Diogo faz a cabeça a todos.

Mafalda tem apetite. Joana insiste que ela coma. Tomás prova novo prato de Catarina e adora. Ela pretende ganhar mais dinheiro e faz uma proposta a Tomás, que aceita. Mafalda assume, assim, o lugar do Chef de cozinha da “Taberna”.

Xana chora por causa de Afonso. Gabriela tenta animá-la entra na sala e tenta animá-la, mas Xana diz que não vai melhorar porque o mundo está cheio de pessoas com desgostos de amor que o tempo não cura, como é o caso dela. Diz a Gabriela, se ela contar à Catarina que a viu tão mal faz com que o pai a expulse de casa. Gabriela diz que não vai mete-se mais no assunto e que já falou com a Catarina o que tinha a falar.

Vasco olha fotos de Elsa de tempo que eram felizes e apaixonados, quando ela liga. Vasco diz que ela é má pessoa e egoísta. Só pensa nela e em dinheiro. Traiu Tina mais uma vez e foi fazer um concerto sozinha. Percebe que Elsa está num avião. Elsa diz que Paris rendeu-se aos seus encantos referindo-se ao concerto aos emigrantes. Justifica-se por não ter avisado a Tina do concerto, diz que o palco era pequeno para as duas e não mostra qualquer remorso ao dizê-lo. A assistente de bordo insiste que Elsa desligue a chamada, mas Elsa ignora-a. A assistente ameaça-a que ela vai pagar multa. Elsa diz que é uma estrela, não paga multas.

Tina arruma as toalhas quando Flávio entra e mostra vídeo do concerto que Elsa deu em Paris sem ela. Tina fica furiosa ao perceber que Ela mais uma vez a deixou de fora.

Diogo monta a cavalo. Norberto avalia a frequência cardíaca do cavalo e diz que está tudo bem. A média de 15km por hora de Diogo a cavalo também é o que se pretende no raid. Diogo diz que gostava de dar este presente a Beatriz. Esta aproxima-se e fala sobre o artigo que saiu no jornal. Diogo diz que nunca devia ter confiado em Jorge. Norberto diz que o importante agora é pensarem na prova.

Eduarda aproveita para ler em voz alta o artigo de Germano que saiu no jornal e que prejudica Diogo. Tomás percebe o jogo dela e tenta minimizar, mas a maioria das pessoas concordam com Eduarda.

Mafalda sai da consulta no médico a chorar. Joana assustada acha que a condição da filha piorou. Mafalda diz que aconteceu aquilo que não podia acontecer. Conta de está grávida. Joana abraça a filha que se sente vulnerável e só chora.

Marco pesquisa anéis de noivado na internet quando Henrique entra e repara. Pergunta se o anel é para a Mafalda, Marco mente, diz que é para a mãe que está quase a comemorar o aniversário. Henrique quer saber se Mafalda já deu notícias da consulta. André provoca Marco, diz que não quer que a filha de Marco, Catarina prejudique a sua filha, Xana.

Tina está furiosa e encara Vasco, quer saber quando Elsa volta de Paris. Este diz que não sabe nem quer saber, não estão juntos. Diz a Tina que não tem culpa que ela a tenha enganado outra vez. Tina ameaça Vasco, que assustado acaba por dizer que Elsa regressa hoje.

Beatriz pede a Carlos o contacto de Jorge, diz que quer falar com o pai e perceber porque ele está a mentir para prejudicar Diogo. Carlos cede, mas diz que Jorge é um homem perigoso, diz para tomar cuidado. Beatriz pede para ele tomar conta de Teresa enquanto sai.

Francisco quer saber se Diogo está preparado para a prova. Diogo diz que vai dar o seu melhor. Norberto diz a Diogo que Arminda deu um grande sermão a Tiago, quer saber se ele o contactou. Diogo diz que não, que Tiago não o aceita como irmão, que o odeia.

Afonso quer falar com Xana. Está arrependido do que fez no bar na noite anterior. Sílvia diz que a irmã não merecia ter sido humilhada. Xana entra, quer tratar do divórcio. Afonso desculpa-se com o cartão de cidadão que caducou e que não trouxe carteira, para não tratar de nada. Xana devolve todos os presentes que Afonso lhe ofereceu.

Mafalda não sabe o que fazer em relação à gravidez. Joana diz que ela tem de falar com Marco e decidirem juntos. O filho também é dele. Sandra faz papel de vítima para conseguir dinheiro a Tomás. Ele não desconfia.

Eduarda entrega dinheiro a Jorge para ele contratar as pessoas que sejam necessárias para matar Diogo. Jorge ameaça Eduarda que não mostra medo e vai embora. Jorge recebe mensagem de Beatriz, que quer falar com ele.

Tiago liga para Martim e deixa várias mensagens no telemóvel dele. Pede desculpas e diz que ele é o mais importante na sua vida. Tomás critica Tiago pelas garrafas que vê que ele bebeu e diz que ele é alcoólico. Tiago fica furioso e não aceita.

Prazeres impressionada com Flávio, quer saber mais da vida dele. Elsa furiosa diz a Vasco que foi multada no avião em quinhentos euros, por falar com ele. Os dois discutem. Tina, furiosa ameaça Elsa, diz que assim que ela tiver o bebé vão ajustar contas.

Sara e Carlos tomam conta de Teresa. Diogo entra e fica feliz ao ver a filha. Acha estranho quando Carlos diz que Beatriz foi trabalhar e pediu contacto de Jorge. Diogo fica preocupado.

Beatriz encara o pai. Fala da relação inexistente deles. Conta que tem uma filha chamada Teresa e Diogo é o pai. Jorge fica contente em saber que é avô. Pede a Jorge para contar a verdade aos jornalistas. Jorge promete que vai contar toda a verdade.

Tiago continua a beber. Atende chamada do hospital a convoca-lo para uma reunião no dia seguinte. Ele diz que estará presente e arruma as garrafas para ficar bem para o dia seguinte.

Beatriz agradece ao pai o que ele vai fazer. Mas percebe que só está interessado em dinheiro quando ele diz que vai por em causa a sua segurança ao contar a verdade. Beatriz não cede, pede que ele faça o correto e pelo pai da sua neta. Diz que ele é um vendido e pede para ele sair.

Eduarda vê Jorge sair da Fundação, quer saber o que ele foi lá fazer. Jorge conta encontro com Beatriz, mas mente ao dizer que ela quer pagar para ele contar a verdade nos jornais. Eduarda fica furiosa.

 (CONCLUSÃO)

Resumo de 7 a 11 de dezembro

EPISÓDIO 282 (7 a 11 de dezembro)

 

Destaques

Tiago assusta Martim, ao querer bater no filho.

 

Arminda conversa com Vasco, não entende atitude dele com Elsa e com o filho que vai nascer. Vasco diz à mãe que um dia ela vai dar-lhe a razão. Arminda liga para Elsa, quer saber se ela está bem.

Elsa fala ao telemóvel com Arminda. Diz que viagem foi boa e que ela e o bebé estão bem. Percebe que Vasco não quer falar com ela.

André abre a mala de Gabriela mas Sílvia apanha-o. André fica atrapalhado. Sílvia diz que já percebeu que ele está interessado em Gabriela. André nega.

Beatriz fica emocionada com a surpresa que os alunos prepararam. Eduarda entra e encara Beatriz. Mafalda defende Beatriz. Esta diz à mãe que não quer discutir. Sai. Eduarda vai atrás dela.

Eduarda e Beatriz discutem. Beatriz diz para ela admitir que mandou raptar Rodrigo. Eduarda nega tudo e quer saber se ela ajudou Rodrigo a atormentá-la. Beatriz ignora a mãe e vai embora.

Arminda diz a Tiago que Diogo não é o seu inimigo mas sim Eduarda. Diz que ele já cometeu muitos erros, para fazer o certo, pelo menos desta vez e apoiar o irmão. Tiago ofende Arminda que sai desiludida.

Marco quer saber opinião da filha. Está a pensar em pedir Mafalda em casamento. Catarina aprova. Mafalda entra e Marco muda de conversa. Ele está preocupado com saúde de Mafalda.

Flávio pede desculpas a Tina, diz que quer que sejam todos amigos. Não quer perder o irmão agora que o encontrou. Pergunta se pode ir morar com eles. Tina diz que não é possível porque a casa é muito pequena.

Xana quer tratar do divórcio. Afonso diz que tem coisas mais importantes a tratar e deixa-a a falar sozinha. Mercedes diz a Xana que ela tem tudo para ser feliz com outra pessoa. Xana abraça Mercedes.

Eduarda pede dinheiro a Tiago para fazer Diogo desaparecer. Tiago não quer ser cúmplice dela. Eduarda mente, diz que só quer dar-lhe um susto e fazer com que ele vá para longe da Vila. Assim ele pode ficar com Beatriz. Tiago ao perceber a ideia, cede.

Beatriz tenta que Martim participe no cuidado da irmã. Martim não mostra entusiasmo. Diz à mãe que quer dormir em casa do pai. Beatriz fica triste mas deixa Martim ir, respeitando a vontade dele.

Xana decidida a ir para o Carrossel vestida de forma muito provocante. Sílvia decide ir com a irmã para ela não se meter em confusões. Gabriela quer saber quem mexeu na sua roupa. Fala com Xana sobre a Catarina.

Prazeres adormeceu, sonha com Carlos. Paco acorda-a. Ela disfarça. Paco mente, diz a Prazeres que no Carrossel fazem massagens com “final feliz”. Prazeres chocada diz que Carrossel tem de acabar.

Carlos agradece a Prazeres por tê-lo salvado de Germano. Ela diz que está no mundo para ajudar. Carlos pede para ela o tirar da solidão.

Tomás diz a Joana que precisa arranjar um cozinheiro temporário. Joana vai atender Arminda e Norberto. Ele é muito simpático e elogia Joana. Arminda fica com ciúmes, mas Norberto não percebe.

Diogo feliz em ver a filha. Insiste com Beatriz, diz para irem embora e serem felizes juntos, longe de Vila Brava. Beatriz quer paz, diz que não o consegue perdoar. Só quer proteger os filhos, não quer saber do resto.

Martim tenso e nervoso. Tiago não come e só bebe. Martim farto e com medo, decide ir embora. Diz ao pai que ele está bêbado e vai ligar ao avô para o ir buscar. Tiago irritado, na iminência de bater no filho.

Eduarda deixa cair a mala e Mercedes repara num envelope com dinheiro. Eduarda quer saber se o dinheiro é para pagar aos jornalistas para eles publicarem mentiras. Eduarda irritada.

Martim quer ir embora. Tiago pede desculpas, diz que teve um dia complicado. Martim diz que sabe que ele mente, ficou assim só porque ele pediu para parar de beber. Tiago pede para ele não contar a Beatriz o que aconteceu.

Flávio gosta de Xana. Sílvia fica a saber que Filipe tem irmão gémeo. Afonso ignora Xana e dança com Catarina, faz questão que ela veja o beijo. Xana vai embora. Diana comenta com Tina a saída de Tânia com Paco.

Mafalda elogia o arroz de Prazeres. Marco fala em casamento e Prazeres é desagradável com Mafalda. Mafalda despede-se para ir ao médico, Prazeres quer saber porque ela tem de ir ao médico.

André e Gabriela conversam animados. Ela diz que acha que as meninas mexeram nas suas coisas. André atrapalhado, Xana entra a chorar, acusa Gabriela por causa de Catarina. Sílvia conta ao pai o que aconteceu no bar.

Diogo tem saudades da filha. Carlos vê no jornal artigo escrito por Germano que põe em causa versão de Diogo. Este fica furioso e Carlos diz que é urgente encontrar Jorge.

 

 (CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>