fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 291 (21 a 25 de dezembro)

 

Destaques

Diogo tenta estrangular Eduarda para saber quem foram os cúmplices de Jorge no rapto.

Mafalda decide não abortar.

 

Filipe já contou à Tina que Flávio esteve com Deolinda quando ela morreu. Filipe não confia no irmão gémeo. Elsa fala nas sericaias. Filipe dá conta que desapareceu dinheiro da sua conta. Liga para o banco e o gestor da conta diz que foi ele que levantou dinheiro. Filipe, chocado ao percebe que Flávio roubou-lhe todo o dinheiro da conta.

Sandra conta a Tomás que Xana decidiu folgar, mente, diz que Joana deu autorização à folga de Xana, conta que Xana esteve com Flávio na Igreja. Afonso diz a Xana que têm de mudar de advogado. Xana acha que Joana falou com Tomás sem ela.

Tiago observa a caixa que contém coisas de Rodrigo, não sabe o que fazer com ela. Recebe Candy, ela diz que fica feliz de saber que ele está a tratar-se. Ele pede para ela voltar para casa. Candy quer ir embora e ele insiste para ela ficar. Candy acaba por ceder.

Eduarda rejeita chamada de Vladimir. Entra no carro, e é apanhada de surpresa por Diogo que a ataca com o cinto do carro, apertando-o à volta do pescoço dela. Eduarda, pressionada contra o banco do carro, tem dificuldades em respirar. Diogo diz que têm contas a ajustar. Quer que ela lhe dê os nomes dos homens que estavam com Jorge. Eduarda, aflita, diz que não sabe.

Diogo insiste saber o nome dos cúmplices de Jorge. Afonso aparece e tira Diogo do carro, diz que não é matando a mãe que resolve os problemas. Pede para ele pensar em Teresa. Diogo afasta-se. Eduarda recupera e diz que vai denunciar Diogo.

Elsa faz o papel de vítima perante Arminda que não aguenta ver como Vasco trata Elsa. Diz que ela vai morar na casa deles até o bebé nascer. Vasco furioso diz que bebé não é dele. Elsa nega tudo.

Mafalda decidiu não ter o bebé e Marco quer acompanhá-la ao hospital. Ele está triste mas respeita a decisão dela. Prazeres critica atitude da família com ela, diz que ninguém quer saber do que ela sente.

Na GNP, Eduarda faz queixa de Diogo, diz que ele a tentou matar e Afonso é sua testemunha. Afonso entra e diz a André que a mãe mente para prejudicar Diogo, diz que não viu nada e acusa a mãe de fazer marcas no pescoço a ela própria.

Francisco quer Paco longe. Já sabe o que ele fez à Tânia. Quer comprar o prédio. Rosete não quer. Filipe indignado porque irmão lhe roubou o dinheiro da herança. Francisco diz para ele denunciar Flávio.

Vasco diz à mãe que não tem mesmo nada a ver com a gravidez de Elsa. Que não disse nada antes porque ela e o pai estavam felizes de terem um neto. Arminda fica indignada com Elsa.

Catarina apanha Mafalda a ver roupas de bebé, diz que sabe que ela está grávida e fica feliz por vir a ter um irmão/a. Mafalda diz que não quer passar doença ao bebé. Catarina desapontada por Mafalda querer desistir.

Olga explica a Mafalda o procedimento para ela abortar com comprimidos. Mafalda ouve tudo. Olga diz que ela ainda está a tempo de mudar de ideias.

Marco não atende Catarina. Mafalda sai da consulta e abraça-o a chorar. Diz que não foi capaz de abortar, quer o bebé. Marco fica feliz por ser pai, diz que a ama e que tudo vai correr bem.

Na GNP, Tina e Filipe fazem queixa contra Flávio. André quer o seu dinheiro. Tina entrega 300 euros mas André quer o resto. Miguel diz que assim que receber paga toda a dívida da mãe. Tina fica nervosa.

 (CONCLUSÃO)

Resumo de 14 a 18 de dezembro

EPISÓDIO 290 (14 a 18 de dezembro)

 

Destaques

 

Diogo fica irritado quando Carlos e o Dr. Barreto contam que Juiz não acredita que morte de Jorge tenha sido em legítima defesa e decretou prisão domiciliária para Carlos. Dr. Barreto diz que o processo segue.

Eduarda e Afonso discutem. Ele acusa-a de vários crimes e ela finge sentir-se indignada. Afonso diz para ela ir embora de vez e os deixar viver na Herdade em paz. Eduarda diz que nunca vai abandonar o que é seu.

Prazeres preocupada porque não tem notícias de Carlos. Elsa tem ideia de fazer Quizz bíblico no café. Casimiro não acha boa ideia lucrarem com Deus. Prazeres apoia ideia de Elsa.

Xana cheia de ciúmes. Afonso inventa desculpa por Catarina não dormir com ele. Xana provoca Afonso com Flávio. Joana está farta da atitude de Xana.

Tomás pede a Candy para ela não afastar Tiago, para ser a sua amiga, ele precisa dela para se recuperar. Candy não quer sofrer mais, diz que Tiago tem de lutar por ele e sozinho. Assim que Tomás sai, Candy mostra-se angustiada.

Prazeres indignada por Marco ter posto pulseira a Carlos. Marco diz que são ordens do Juiz. Todos se sentem consternados e furiosos porque mais uma vez Eduarda sai impune. Prazeres quer ver Carlos.

Carlos fica emocionado quando Sara diz que sente que ele é o seu pai de verdade. Ele diz que falou com Lídia e acha que podem ficar descansados até a sentença. Brincam por causa da pulseira.

Diogo diz a Beatriz que não pode sair da Vila e deixar o pai na situação em que está. Tem de ajudá-lo a provar que matou Jorge em legítima defesa. Beatriz percebe. Falam de ir viver juntos. Ela quer falar com Tiago.

David e Catarina conversam animados. Afonso aborrecido. Henrique insiste para Diana estar com ele e David. Tina repara em Afonso e goza com ele. David surpreendido por Catarina e Afonso estarem juntos.

Gabriela e André em clima de romance. Vão beijar-se quando Sílvia interrompe, quer dinheiro para ir a Lisboa ver a mãe e quer levar Miguel. Gabriela volta a provocar André, tentam novamente um beijo mas Xana interrompe.

Carlos fica em choque quando Lídia diz que Sara vai ter de ir para uma casa de acolhimento até sair a sentença. Nada pode fazer para mudar a decisão. Sara chora, implora para ficar com Carlos. Todos emocionados.

Diogo conta a Henrique tudo o que Eduarda lhe fez. Conta relação que ela tinha com Jorge e que ele teve de encenar a morte dele para Eduarda o deixar em paz. Mostra vídeo a Henrique que fica incrédulo.

Marco diz a Beatriz que tem pena de Carlos, acha-o um homem sério. Fala de Jorge e diz que o corpo foi libertado, ninguém o reclamou. Beatriz diz para ele avisar Eduarda. Ela que resolva esse assunto.

Prazeres estuda o código civil e toma notas. Carlos liga para o Dr. Barreto, quer falar sobre a situação de Sara. Carlos pede a Prazeres para ela ir embora. Quer ficar sozinho.

Flávio fingido, ajuda Filipe a procurar o Cartão de Cidadão de Filipe conta que já tem o dinheiro da herança na conta. Flávio conta que esteve com Deolinda no dia em que ela morreu, diz que só queira ajudar. Vai embora de vez.

Elsa desabafa com Vasco, pensa em arranjar um bebé. Vasco diz que ela está louca. Diana interrompe e Elsa diz que está muito preocupada, porque não arranja ninguém para substituir Tina. Elsa fica magoada com a forma como Vasco lhe falou.

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>