fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 293 (28 de dezembro a 1 de janeiro)

 

Destaques

Beatriz lembra-se do momento do rapto de Rodrigo.

 

Tânia tem receio que Paco descubra que fez queixa dele. Miguel que ajudar a mãe e oferece-lhe dinheiro para ela pagar a André. Desabafa com mãe, tem vontade de pedir um tempo à Sílvia.

André fala com Rosete sobre Paco, ela conta o que sabe dele e diz que é um homem perigoso. André quer montar esquema para ele vender de vez o Carrossel e ir embora. Quer dinheiro e copos sem pagar em troca. Rosete cede.

Henrique percebe que Diana está amuada por não ter sido convidada para jantar quando David chegou. Pede desculpa. Faz questão que ela vá ao jantar de Mafalda. Vasco diz a Diana que ela tem o direito de lá estar.

Tiago entra em casa e abre uma garrafa de whisky. Liga para Candy mas ela não atende. Tiago deixa mensagem, diz que não se arrepende de terem estado juntos e que a adora. Não bebe.

Mafalda conta à família que vai ter um bebé. Faz discurso emotivo dedicado a Marco. Todos ficam felizes com a notícia. Joana e Henrique discutem por causa da missão de David. Henrique quer que David repense a sua decisão.

Prazeres diz a Elsa que acredita nela, promete que Vasco vai assumir o filho. Sai quando Xana entra. Elsa diz a Xana que tem um plano, vai casar na mesma. Vai falsificar certidão de casamento. Xana fica perplexa.

Filipe desabafa com Vasco, polícia não encontra o seu irmão ladrão. Vasco fala de Elsa, diz que ela é uma traidora em tudo. Paco diz a Rosete que nunca vai vender o Carrocel e diz que vai ficar a viver em Vila Brava.

Tomás e Francisco falam sobre Martim. Tiago entra furioso porque o pai contou à Beatriz que ele anda nos AA. Diz que não vai permitir que Martim vá morar com Diogo.

Prazeres faz comida para Carlos. Arminda não acha boa ideia Sara ir viver para ali. Marco conta à mãe que Mafalda está grávida, Prazeres desmaia com a notícia. Diz que a criança vai nascer condenada pela doença da mãe.

Sílvia diz a Miguel que vai estar fora uns dias para ver a mãe, acha que vai ser bom estarem separados, pede desculpa pois sabe que não foi justa com ele. Miguel contente, convida-a para almoçar. Xana diz a irmã que tudo vai correr bem.

Tomás diz a Martim que o pai não está a beber. Tiago entra e fica feliz ao ver o filho. Martim diz que só está ali porque a mãe lhe pediu para ir.

Mercedes surpreendida com a proposta de Eduarda. Quer vender a sua parte do olival. Mercedes quer saber porque ela precisa de dinheiro. Diz que vai falar com Francisco sobre o assunto.

Henrique e Joana discutem por causa da missão de David. Xana fala mal de Catarina a Sandra. Joana manda Xana trabalhar e esta acusa-a de fazer queixas a Tomás. Sandra faz-se de sonsa.

Diana fala do jantar de Mafalda, adorou. Conversa com Tina sobre querer ter filhos. Tina diz para ela ver se Henrique pondera voltar a ser pai. Elsa entra, diz que decidiu seguir carreira a solo.

Prazeres faz surpresa a Carlos, traz Sara para uma visita. Carlos fica emocionado. Prazeres diz que já falou com Lídia para ser família de acolhimento de Sara. Prazeres comenta a angústia que sente com a gravidez de Mafalda.

 

 (CONCLUSÃO)

 

Resumo de 21 a 25 de dezembro

 

EPISÓDIO 292 (21 a 25 de dezembro)

Elsa desesperada quer que Vasco a ajude. Agora com a mentira dele toda a gente vai achar que ela o traiu. Vasco está farto, diz a Elsa que não quer saber dos problemas dela. Para ela ser honesta uma vez que seja.

Arminda já contou que Vasco não é o pai do filho que Elsa espera. Prazeres não acredita em Vasco. Norberto também duvida, acha que têm de apoiar Elsa e fazer teste de paternidade quando a criança nascer.

Tânia despreza Paco. Este vai ter com Catarina, dá-lhe cartão, diz que ela pode fazer fortuna como modelo. Marco e Vasco falam das namoradas grávidas. Tânia conta o que Paco lhe fez. Marco quer apanhá-lo.

Prazeres pronta para preparar o pequeno-almoço a Carlos. Oferece-lhe um puzzle. Carlos pede para ela ir ver Sara, precisa ter a certeza de que ela está bem. Prazeres diz que faz tudo o que ele pedir.

Diogo encontra Iva. Ela diz que as coisas não correram bem em Lisboa e está de volta. Diogo diz para contar com ele. Diogo recebe chamada de Constança, quer encontrar-se com ele.

Germano acaba o seu testemunho. Há dez anos que não bebe. Aproxima-se de Tiago que lhe fala de forma ríspida e arrogante. Germano fica com pena de Tiago.

Marco quer saber mais coisas de Paco. Rosete conta o que sabe. Diz que já antigamente Paco aliciava mulheres para a prostituição. Marco diz que vai fazer tudo para meter Paco na prisão.

Eduarda está cansada e nervosa. Lembra palavras de Jorge a dizer que eles nasceram um para o outro, mas levanta-se irritada. Diz que acabou tudo de vez.

Constança conta a Diogo que falou com o irmão. Conta que não foi Eduarda quem vendeu o colar de Teresa ao seu pai, mas sim um homem chamado Samuel que está preso. Diogo diz que sabe quem é e agradece as informações.

Tomás quer que Beatriz deixe Tiago estar com Martim. Acha que o filho precisa desse incentivo para continuar a tratar-se. Beatriz permite na condição de Tomás estar presente e Martim manifestar vontade.

Constança diz a Diogo que o pai só vendeu apartamento a Samuel e aceitou o colar como parte do pagamento, nunca teve negócios com Eduarda. Afonso faz ciúmes a Xana com Catarina, ela começa a ficar farta.

Norberto não acredita na história de Vasco que diz que bebé de Elsa não é seu filho, diz para Vasco assumir a paternidade até a criança nascer e fazer um teste. Sai. Elsa quer casar, tem plano mas Vasco, desencantado, não quer saber dela.

Marco diz que Paco tem antecedentes. André não percebe porque Marco quer apanhar Paco, é bruto como sempre. Diogo quer falar com Henrique. Seguem para o gabinete. André fica intrigado.

Tiago desabafa com Candy, não se sente confortável nas reuniões dos AA. Diz que só ela o compreende. Tenta beijá-la. Ela não quer, acha que ficarem juntos ia ser um erro. Tiago insiste.

Joana não se conforma com a partida de David em missão para o Brasil. David diz que escolheu um estilo de vida e é feliz a lutar pelo que acredita. Joana cede. Diz que logo têm jantar de família.

Prazeres recebe Lídia. Quer ser família de acolhimento e quer que Sara fique com ela. Quer que Lídia a ajude. Lídia diz que as coisas não se resolvem dessa forma mas vai ter em conta o que ela oferece.

Marco diz a André que Paco já aliciou outras mulheres a prostituírem-se. E que elas foram vitimas de violência por recusarem. Ficam indignados. Marco quer meter Paco na prisão. André pensa numa forma.

 

 (CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>