fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 296 (4 a 8 de janeiro)

Rosete faz discurso com Francisco ao seu lado. Diz que finalmente o Carrossel está em boas mãos. Francisco é o dono. Os dois festejam. Paco aparece e ameaça Rosete, diz que não vai esquecer o que ela fez.

Iva fala, todos ouvem a sua história. Tiago ouve mais afastado mas Iva reconhece Tiago, que fica atrapalhado. Ela diz que vai ficar na Vila. Tiago sem vontade de socializar com ela.

Rosete diz a Tânia que lugar de Paco é na prisão e se ela quiser apresentar queixa, vai ter o seu apoio. Tina também apoia Tânia que ganha coragem e decide denunciar Paco.

André quer beijar Gabriela. Ela quer ir com calma, pensa nas filhas de ambos e não quer mais problemas. Sílvia entra com Miguel e André faz uma cena para disfarçar. Gabriela fica do lado de Sílvia que estranha.

Eduarda pede bebidas. Tiago diz que já não bebe. Ela quer vender-lhe parte da empresa. Ele estranha e percebe que ela precisa de dinheiro.

Joana diz à filha que David já está instalado e está bem. Traz pastéis para a filha e para Norberto. Ele agradece e os dois conversam sobre futuros netos. Norberto elogia Joana que sente-se lisonjeada.

Marco regista a queixa de Tânia. Ela tem medo de Paco. André diz que ele não vai fazer nada, acha que é difícil provar atitude de Paco e mesmo que consigam, ele vai apanhar pouco tempo de prisão.

Elsa mente ao Padre. Diz que fez as pazes com Vasco e decidiram casar na conservatória sem ninguém saber. Logo quando o pai voltar casam na Igreja e fazem a festa. Pede para o Padre contar a Raul.

Iva simpática vai conversar com Tiago. Gostava de jantar com ele, mas Tiago é desagradável. Ela diz que ele não tem de ter vergonha de assumir que anda nos AA. Afasta-se. Tomás reconhece Iva e comenta com Tiago.

Martim quer jogar, mas a irmã chora e ele perde. Carinhoso, fala com ela mas Teresa não para de chorar. Martim pega nela e deixa-a cair. Beatriz fica em pânico e é bruta com Martim que diz que não fez de propósito.

Xana esteve a cozinhar. Apresenta o seu prato. Sílvia prova e não gosta. Gabriela fica chateada ao ver tudo de pantanas. Prova também o risoto, diz a Xana que está horrível. Xana quer ser alguém na vida.

Prazeres não perde oportunidade de mandar bocas a Mafalda. Ela é muito paciente mas Marco fica irritado com atitude da mãe. Arminda acredita em Vasco, Norberto em Elsa. Mafalda diz à sogra para ir com ela à consulta.

Mercedes aproveita a ocasião e conta a Eduarda que Francisco comprou o prédio do Carrossel, conta também que Beatriz está a viver com os filhos na casa de Diogo. Eduarda fica incrédula.

 

 (CONCLUSÃO)

Resumo de 28 de dezembro a 1 de janeiro 2021

EPISÓDIO 295 (28 de dezembro a 1 de janeiro)

Tiago está impaciente. Começa a procurar nos armários, encontra comprimidos para dormir. Toma e tenta relaxar para adormecer.

André seduz Gabriela do jeito que consegue. Ela gosta dele. Os dois vão para o quarto dele.

Francisco diz a Rosete que sabia que André não é de confiança. Elsa queixa-se de que tudo lhe corre mal. Xana faz ciúmes a Afonso que continua a usar Catarina para fazer também ciúmes a Xana. Catarina percebe, fica furiosa e vai embora. Xana feliz.

Carlos adormece no sofá mas Prazeres faz uma visita. Traz os seus pipis. Carlos fica desconfortável. Ela conta sobre Quizz, acha que Diana fez batota para ganhar. Ela não se cala e  Carlos fica resignado.

Beatriz despede-se do pai e de Rosete. Agradece toda a ajuda e todo o carinho. Francisco emocionado diz à filha que gosta de a ver feliz e que a casa deles terá sempre as portas abertas para ela.

David despede-se da família, vai para mais uma missão. Marco entra e convida Mafalda para jantar em casa, diz que mãe deve estar mais calma. Catarina conta ao pai que avó a humilhou e tratou mal a Mafalda.

André farto diz a Paco que ele tem uma forma de sair em liberdade se assinar os documentos para Rosete ficar com o bar e ir embora da Vila. Paco fica com medo e assina os papéis. André satisfeito.

Francisco não confia em André. Rosete diz para ele ser otimista. O valor que ofereceram é justo e ele vai ser o dono. Francisco diz que o bar será dos dois. Rosete espera que André consiga que Paco assine.

Sara ganha o jogo de quizz. Percebe que Carlos a deixou vencer. Diz a Carlos que quer fugir com ele. Carlos diz que não podem fazer isso. Sara diz que já decidiu e não pensa voltar à Instituição. Sai. Carlos aflito vai atrás dela. Carlos vê Sara ao longe, tenta ligar-lhe, mas ela não atende. Carlos sente-se impotente, decide correr atrás dela.

Marco diz que chegaram imagens do banco. Vai ser muito complicado para Filipe reaver o dinheiro que Flávio levantou da conta. Henrique diz que Carlos saiu de casa, quer que vão os dois tratar do assunto. Quer saber o que aconteceu com Paco.

Afonso entra e Xana vai atendê-lo. Provocam-se. Ele aproveita para dizer que fez as pazes com Catarina e o sexo foi brutal. Catarina ouve a mentira e fica magoada. É fria com Afonso e volta ao trabalho.

Afonso encara Catarina, é sincero, diz que ainda não esqueceu Xana mas quer estar com ela. Pede desculpas por ter sido parvo e promete mudar. Catarina diz que não quer ser ser usada mas cede. Afonso fica aliviado mas ao mesmo tempo sente-se culpado.

Elsa fica irritada com comentários a pedirem Tina de volta. Elsa consegue que Vasco assine folha. Tina entra e provoca Elsa que não cede. Está feliz por ter conseguido a assinatura de Elsa.

EPISÓDIO 294 (28 de dezembro a 1 de janeiro)

Rosete paga a André. Este esperava que afastar Paco de Vila Brava e ajudá-la a ficar com o Carrossel valesse mais. Rosete diz que se ele conseguir afastar Paco paga-lhe o dobro. André quer beber sem pagar e garante que não pagará bebidas se conseguir o combinado. Ele diz que já sabe o que vai fazer, para ela confiar nele.

Arminda faz perguntas a Xana sobre o pai do bebé de Elsa. Xana fica nervosa mas é salva por Vasco que interrompe a conversa das duas. Xana quer saber se namoro de Afonso e Catarina é sério.

André parabeniza ironicamente Marco por ter engravidado logo a filha do sargento. Marco ignora-o. Os dois estão dentro da viatura de patrulha e vêm Paco. Mandam-no parar. Este fica nervoso. André e Marco revistam o carro dele e encontram droga. André guarda a droga no carro e levam Paco para a esquadra. Este diz que droga não é dele e acusa Rosete.

Prazeres enervada está a fazer perguntas para o quizz, acaba a discutir com o Padre sobre religião. Prazeres pede desculpa, quer confessar-se. Catarina trata mal avó ao saber que esta tratou mal Mafalda.

Diogo comenta com Carlos que Leandro disse que ligava a até agora nada. Carlos acha que ele esconde algo mais mas Diogo acredita que ele vai conseguir que Samuel fale sobre o colar. Falam do caso de Carlos, têm de provar que não foi ele que disparou os últimos três tiros.

Rosete conta a Francisco esquema que tem com André. André não concorda que ela entregue o futuro do negócio a uma pessoa duvidosa como André. Acha que Rosete não deve confiar em André. Ela recebe chamada e diz que Paco está preso, foi apanhado com droga.

Henrique quer saber o que Paco faz na cela. André mente diz que o apanharam a conduzir bêbado e não fala da droga. Marco fala no cadastro de Paco, diz que ele tem antecedentes de tráfico de droga e violência doméstica. Marco diz a André que não devia ter posto a droga no carro. Acha que podem vir a ter problemas.

Elsa quer dinheiro para falsificar certidão de casamento. Xana diz a Elsa que ela ainda acaba presa porque falsificar documentos é muito grave. Aconselha a amiga a contar a verdade até porque Arminda já está desconfiada. Elsa diz que só conta quando tiver dinheiro do pai na mão.

Tomás pergunta a Tiago se foi à reunião dos AA. Tiago não gosta de ser pressionado pelo pai. Sandra diz a Tomás que pode ir para casa, que ela e Joana tratam do fecho do restaurante. Tiago diz ao pai para ter cuidado com Sandra. Tomás não liga. Martim envia mensagem de boa noite ao avô e Tiago fica triste porque não recebe nenhuma.

Decorre o Quizz no café Santinho. Prazeres é desagradável com Diana diz que o quizz é sobre a bíblia como se ela não soubesse nada do assunto. Elsa tenta que Vasco assine um termo de responsabilidade com a assinatura igual ao cartão de cidadão. Vasco recusa-se e diz-lhe para ela o esquecer. Elsa fica frustrada. O concurso acaba e Diana é a vencedora. Prazeres sente-se humilhada ao saber que Diana em criança foi Campeã das Olimpíadas de Religião e Moral a nível ibérico

Paco furioso encara Rosete, diz que sabe que o esquema da droga partiu dela. Ameaça-a que vai acabar com ela. Rosete diz que não tem medo dele, diz que se ele lhe vender o bar por um preço simbólico, o tira da prisão. André aparece para saber se ele está a importunar Rosete. Paco diz que isso nunca vai acontecer. Rosete e André ficam preocupados com a resistência dele.

Afonso janta com Arminda e Norberto em casa destes, tem saudades deles. Catarina entra e fica chateada por ele não ter ido ao Quizz com ela e estar ali e não no Carrossel como tinha dito. Afonso explica mas ela não fica convencida. Acha que ele foi para ali sem ela para ver Xana.

 (CONCLUSÃO)

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>