fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

Terra Brava

Saiba tudo sobre os próximos episódios da novela Terra Brava da SIC.

Resumo de 1 a 5 de março

EPISÓDIO 328 (1 a 5 de março)

André pergunta a Catarina onde está Gabriela. André fica triste e magoado quando Catarina diz a André que a mãe foi embora. Prazeres diz a Catarina que paga o curso dela em Madrid. Procuram Elsa, acham que fugiu com o dinheiro de todos.

Xana despede-se da irmã que vai morar para Lisboa. Conta que está na vila e vai ficar até acabar a tese. Sílvia fica encantada e já não quer ir para Lisboa. Carlos diz a Tomás que passa-se alguma coisa.

André tenta que Miguel seja corrupto como ele. Miguel diz logo que não entra em nada ilegal. Rosete farta de problemas, pede desculpas a Prazeres e decidem acabar com as guerras. Tina e Prazeres não cumprem.

Filipe está triste com a morte do Padre e por ter sido roubado por Elsa. Prazeres diz que ele tem a vocação dentro dele e decidiu que tem de ser o Pastor da vila. Filipe não quer e Prazeres ameaça-o, ele acaba por ceder. Ela diz que trata de tudo.

Joana encoraja Tomás, diz que os miúdos vão aparecer. Diz que ele é um homem incrível e não o quer perder. Tomás também gosta dela.

Tina decide aceitar relação de Miguel e Tânia. Filipe é o leigo da Vila. Rosete diz que quer levar gravidez em paz e pergunta a Tina se ela quer ficar a gerir o Carrossel. Tina, feliz aceita.

No campo, Catarina está feliz porque vai começar o curso de Chef a Madrid. Tomás e Joana decidem morar juntos. Prazeres anuncia que vai candidatar-se à Câmara. Rebentam balões a anunciar que Mafalda e Marco vão ter uma menina.

(CONCLUSÃO)

EPISÓDIO 327 (1 a 5 de março)

Prazeres quer arranjar namorado à neta mas Catarina não quer. Prazeres acha que ela namora com Sílvia. Catarina explica que quer ir para Madrid, estudar, fazer a sua vida lá e que é muito importante ter o apoio da avó.

A consternação com a morte de David é geral. Este aparece e fica perplexo ao ver que está no seu próprio funeral. Todos incrédulos ao verem David. Casimiro fica assustado e desmaia. Filipe aflito não quer que ele morra.

Todos comentam o regresso de David e morte de Casimiro, que assim que viu David ficou tão assustado que teve um ataque cardíaco. André pede Gabriela em casamento. Ela sente-se pressionada e diz que sim.

Filipe sente-se desolado com a morte de Casimiro, mais um Padre que morre nos seus braços. Prazeres consola-o.

Rosete não acha piada nenhuma ao que fizeram a Prazeres. Tina e Diana ignoram e continuam divertidas. Diana recebe sms de Henrique, sai triste, acha que ele voltou para Joana.

Adormeceu e sonha com Carlos. Acorda com Marco a chamá-la. Ela quer saber se filho não progrediu na carreira por causa dela. Marco diz que é feliz com a vida que tem.

Xana diz a Gabriela que ela só aceitou casamento dela com o pai porque voltou para Herdade e porque Sílvia vai morar para Lisboa. Henrique diz a Diana que não quer perdê-la e está disposto a ter filhos com ela. Diana feliz abraça-o.

Gabriela diz a Catarina que não quer casar com André, só disse que sim por não o envergonhar. Diz que não é feliz na Vila. Catarina percebe que a mãe vai embora outra vez. Gabriela diz que a ama. André procura Gabriela que não abre a porta.

Falam com Eduarda. Ela avisa que se Diogo não for sozinho entregar o dinheiro, as crianças desaparecem. Diogo está de saída, disfarçam quando Carlos entra. Este tem mau pressentimento.

Eduarda quer saber se já têm o dinheiro que ela pediu. Avisa Beatriz para Diogo ir sozinho, diz que se assim não for ela nunca mais vê os filhos. Avisa que não está a brincar.

Eduarda mete arma na cadeira-ovo de Teresa e tapa-o como se Teresa estivesse lá. Diz para Martim ficar sossegado que ela vai tratar da vida deles. Martim fica em pânico.

 (CONCLUSÃO)

Resumo de 22 a 26 de fevereiro

EPISÓDIO 326 (22 a 26 de fevereiro)

 

André diz a Xana que David morreu e quer que seja ela a contar a Sílvia. Xana fica horrorizada, pede desculpas a Catarina mas ela não a perdoa.

Gabriela diz a Prazeres para deixar Catarina ser feliz e uma grande Chef. O futuro dela está em Madrid. Discutem. Casimiro está fulo com Elsa porque sabe que o relicário é falso. Todos contra Elsa que sai apressada com medo.

Sílvia farta de sofrer diz ao pai que quer ir morar com a mãe para Lisboa. André diz às filhas que decidiu pedir Gabriela em casamento.

Tina está furiosa porque apanhou Tânia com Miguel no camarim. Tânia diz que ama Miguel. Este diz à mãe para ela aceitar a relação deles. Tina diz ao filho que Tânia vai fazê-lo sofrer.

Catarina e Sílvia tristes por causa da morte de David.

(CONCLUSÃO)

EPISÓDIO 325 (22 a 26 de fevereiro)

Destaques

David morre em incendio.

Casamento de Beatriz e Diogo é cancelado devido ao rapto de Martim e Teresa.

No café Santinho, Prazeres procura ouvir a conversa entre Catarina e Sílvia, acha que elas podem ser algo mais do que amigas. Diana diz a Prazeres que Catarina vai dançar no Carrossel. Prazeres fica transtornada.

Joana está destruída. Henrique diz que David morreu num incêndio. Tomás fica desolado e chora. Tiago quer saber se têm a certeza.

Filipe conta a Casimiro que tudo aponta para que Raul tenha namorada muito mais nova que ele. Casimiro critica Raul. Diz que vai fazer seguro para relicário recuperado.

Mafalda fica surpreendida ao ver os pais, quer saber notícias de David. Henrique diz à filha que David morreu e Mafalda fica em choque.

Casimiro diz a Filipe que Elsa não fez seguro ao relicário, tem a certeza que aquela peça não vale nada. Catarina diz à mãe que não vai dançar no Carrossel.

 (CONCLUSÃO)

Resumo de 15 a 19 de fevereiro

EPISÓDIO 324 (15 a 19 de fevereiro)

Destaques

Eduarda rapta Martim e Teresa

Afonso declara-se a Xana e pede-a em casamento

Eduarda de arma em punho está escondida perto da casa e vê Rosete, Francisco e Marco a saírem. Rosete aproxima-se dela, mas não a vê. Fica aliviada quando vê que vão embora.

Eduarda entra e verifica que está tudo como ela deixou. Tira o saco com os seus pertences, e começa a esmagar uns comprimidos com uma faca.

Diogo está preocupado com o que Eduarda possa fazer no casamento. Carlos diz que vai estar atento e que tudo vai correr bem. Diz ao filho que tem muito orgulho nele.

Afonso pronto para o casamento da irmã. Xana faz-se de forte quando ele lembra o dia em que casaram. Diz que ele vai ter de se esforçar muito para a reconquistar. Afonso sai e Xana quebra. Diana consola-a.

Prazeres acha que a vila está amaldiçoada com tantas desgraças. Elsa vê foto do pai e reconhece a mulher que está com ele, diz que é a mesma das outras fotos. Tina diz a Prazeres que não a perdoa e faz ameaça.

Norberto paga ao Padre. Arminda quer saber o que se passa. Norberto pede perdão pela sua atitude com Joana e pede a Arminda para renovarem os votos de casamento. Ela emocionada, aceita.

Elsa está deprimida por causa do pai. Diz a Vasco que ele está com uma mulher, de certeza que vai gastar a sua herança. Vasco quer animá-la mas Elsa pensa em aproveitar que não está ninguém na casa da Herdade.

Sílvia incrédula, dá sermão ao pai por ele ter comprado carro no valor de vinte mil euros. André farto de a ouvir, dá dinheiro às filhas. Xana fica contente mas Sílvia fica furiosa. Afonso diz a Sílvia que precisa da sua ajuda.

Arminda emocionada diz a Diogo que os seus pais ficariam orgulhosos dele e de Beatriz. Emocionados, fazem um brinde à família e aos dias felizes.

Tina diz a Diana que conhece o filho e não gosta da ideia dele estar perdido de amores por Tânia. Diana não vê mal algum. Tina diz que quer vingar-se de Prazeres, tem um plano e quer ajuda de Diana.

 

 (CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News