Resumos RTP

Solteira e Boa Rapariga: Resumo dos próximos episódios

‘Solteira e Boa Rapariga’. A história de Carla, uma mulher de 40 anos que deseja encontrar o seu príncipe encantado.

Carla (Lúcia Moniz) é uma jovem portuguesa de 40 anos. Solteira e boa rapariga, estudou literaturas modernas, arranjou um emprego numa editora de livros – que durou pouco tempo – e acabou por dedicar-se à tradução. Vive num apartamento pequeno – em Campo de Ourique , herança da avó – tem dois gatos (Pablo e Mimi) e nunca casou. Nunca foi uma moça com muita sorte ao amor, nem mesmo ao jogo. Aliás, Carla nunca teve muita sorte com nada na vida. Tímida por natureza, ela raramente sai, raramente janta fora, raramente viaja e raramente acredita que algum milagre possa acontecer na sua vida. Até ao dia do seu quadragésimo aniversário quando a mãe (Helena Isabel), lhe oferece um vale para uma consulta com uma vidente.

Episódios 11 a 15 (de 12 a 16 de agosto)

Episódio 11: Frederico

Para Frederico (Pedro Diogo) a vida é uma perpétua brincadeira, vigiada de perto por uma mãe controladora e obsessiva (Maria Emília Correia).

Episódio 12: Rui

Carla precisa de alinhar a vida amorosa e os chakras. Rui (João Tempera) é um guru espiritual que a leva numa viagem de autoconhecimento e comunhão com a natureza.

Episódio 13: Pedro / Nuno

A malapata de Carla não tem fim. Carla interessa-se por Pedro (José Pimentão), mas ele não comparece ao encontro por um motivo de força maior: faleceu. No seu lugar surge o irmão gémeo, Nuno. Um jogo de espelhos com final imprevisível.

Episódio 14: João

Carla reencontra João (Graciano Dias), o antigo namorado com quem sonhou um dia casar. Reacendem-se o interesse e a paixão, mas será que ele ainda é o mesmo homem por quem Carla se apaixonou?

Episódio 15: João (continuação)

O regresso ao passado é um presente sem futuro. Os problemas com João são mais do que as expectativas e é possível que o Príncipe Encantado seja apenas mais um sapo.

Episódios 6 a 10 (de 5 a 9 de agosto)

Episódio 6: Ricardo

Ricardo (Pedro Lacerda) anda sempre com a cabeça no ar, não tanto por ser distraído, mas pela paixão que nutre por aeronaves. Se o sonho de Carla for passar todas as noites na Portela a ver passar os aviões, este pode ser o match perfeito.

 

Episódio 7: Miguel

Miguel (João Vicente) conhece Carla e Jaime numa livraria, durante a apresentação de um livro. O jantar com os três transforma-se numa disputa bem-humorada pela atenção deste charmoso intelectual.

 

Episódio 8: Augusto

Maduro e apaixonado por dança do ventre, Augusto (José Neves) sabe conquistar o coração de uma mulher. Mas Carla insiste na matemática da vida e, com uma filha de 27 anos, ele parece ter mais anos do que aqueles que diz ter.

Episódio 9: Hélder

Hélder (José Pedro Vasconcelos) é simpático e afetuoso. A filha de 9 anos, pelo contrário, é ciumenta e tem ataques de raiva que embaraçam o progenitor mais orgulhoso. Pelo meio, Carla reencontra uma amiga de longa data (Oceana Basílio).

 

Episódio 10: Caetano

Marialva e amante da festa brava, Caetano (Almeno Gonçalves) já tentou seduzir a mãe de Carla, mas vira agora as atenções para a filha. Corajoso e sentimental, conseguirá este homem mais velho colocar a nossa solteira na arena da sedução?

Episódios 1 a 5 (de 29 de julho a 2 de agosto)

Episódio 1: Carla

No dia do seu 40º aniversário, Carla (Lúcia Moniz) recebe da mãe (Helena Isabel) um vale para uma consulta com uma vidente (Marina Albuquerque). Jaime (Carlos Oliveira), o melhor amigo, está convencido de que o segredo para a felicidade está num bom perfil nas redes sociais.

Episódio 2: Zé Maria

Carla gosta de gatos. Zé Maria (Pedro Pernas) teve uma educação “canina”, o que quer que isso seja. Jaime ainda propõe avaliar o cadastro criminal de Zé Maria, mas quem cita Goethe e marca encontro em galerias de arte está acima de qualquer suspeita.

Episódio 3: Fábio

Fábio (Jorge Corrula) tem tanto rigor com o exercício físico como falta dele em relação à língua portuguesa. Obcecado com um estilo de vida saudável, este Adónis de Monsanto tem mais potencial como personal trainer do que como pretendente ao coração de Carla.

Episódio 4: Júlio

Júlio (André Nunes) é bibliotecário e, para vencer a timidez crónica, expressa-se quase exclusivamente através de Max, um irreverente boneco de ventríloquo com personalidade diametralmente oposta à pessoa que lhe dá voz.

Episódio 5: Salvador

Quantas histórias de amor não começaram com Manobra de Heimlich? Talvez poucas, mas a nossa Carla vê sinais em tudo. Salvador (Pedro Lamares) faz jus ao nome e liberta-a do sufoco e de uma morte quase certa.

ATV News