fbpx
Resumos

«Sol de Inverno»: resumo de 26 de maio a 1 de junho

Sol De Inverno Resumos «Sol De Inverno»: Resumo De 26 De Maio A 1 De Junho

Sol-De-Inverno-Resumos

Resumo de 26 de maio a 1 de junho da novela Sol de Inverno.

220º Episódio

 

No jogo de bowling organizado por Acácio para os amigos do palacete, Fábio falha a sua primeira jogada e Célia derruba os todos os pinos, levando a melhor para a equipa feminina. Fábio justifica o seu falhanço, garantindo que a mulher teve sorte de “participante”.

No final do dia de trabalho Lurdes espera Isabel à saída da fábrica e confronta-a para saber se tem algum envolvimento com Artur. Isabel nega com grande constrangimento, sem coragem para assumir a sua paixão por ele, ainda mais depois de a mãe vincar que o filho deve namorar com uma rapariga da sua idade. Lurdes afirma que fica mais descansada e convida a amiga para lanchar. Isabel inventa que já tinha um compromisso para recusar.

Matilde fica radiante quando Concha lhe conta que trocou um beijo com Gonçalo.

Acácio e Fábio fazem batota para ganharem o jogo de bowling mas Fátima está atenta e faz um escândalo que os obriga a recuar.

Eduardo entrega um telemóvel descartável a Rita mas fica irritado com o facto de ela não perceber que estão a ser seguidos pelo detective que os irmãos contrataram, correndo o risco de as suas comunicações virem a ser interceptadas se conversarem pelos aparelhos normais. Rita arrisca que pode ser ela a passar a visitar Laura, deixando Eduardo exasperado.

Sofia surpreende Adelino e Rosa ao convidar a namorada do pai para jantar. Rosa fica constrangida mas a pedido de Adelino aceita ficar, dizendo que vai prevenir Ana. Adelino troca um olhar com Sofia, como que agradecendo a sua atitude.

Nuno apoia Simão, depois do companheiro se ter despedido da Boheme, incapaz de continuar a suportar a tirania de Eduardo. Nuno conta que recebeu mais chamadas em que ninguém fala do outro lado, temendo que seja de novo Frederico a preparar-se para exigir mais dinheiro para se manter afastado de Camila. Jacinto muda-se para a casa que vai dividir com Horácio e ajuda-o com o guisado que ele decidiu fazer para comemorarem a ocasião. Ambos reconhecem que o seu forte não é as panelas.

Eduardo proíbe Rita de atentar contra Laura, quando a namorada sugere que deviam livrar-se dela de vez, para não estarem constantemente preocupados.

Salvador regressa a casa e conta que o ambiente na quinta está insuportável e que Simão teve um acesso de raiva com Eduardo e se despediu da Boheme. Matilde oferece-se para falar com a mãe para saber se aceita empregá-lo na Mood. Salvador fica surpreendido com a proposta mas aceita que Matilde fale com Sofia.

Sofia e Beatriz comentam o jogo de bowling e divertem-se com o facto de os homens terem perdido a partida. Adelino confessa estar feliz por ter as duas filhas a jantarem com ele e Rosa, mas esta mal consegue disfarçar o nervosismo que sente.

No palacete, Acácio queixa-se por quase ter sido despedido por causa do escândalo que Fátima fez durante o jogo de bowling. A filha acusa-o de ter querido ganhar com batota e ele afirma que apenas quis fazer uma brincadeira. Concha aparece nesse momento para dizer a Lé que Mário quer falar com ela e fica confusa quando, ao perguntar como correu o jogo, não obtém uma resposta clara à sua pergunta.

Mário agradece a Lé por não o ter denunciado e quando se despede, deixa-lhe uma mensagem escrita em que diz que ela continua a ser o amor da sua vida.

Rosa despede-se de Beatriz e Sofia, agradecendo o jantar. Adelino observa-as feliz por constatar que as filhas estão a esforçar-se por serem simpáticas com a namorada. Rosa fica envergonhada quando Adelino afirma que pode não ir dormir a casa e Sofia entra na brincadeira dizendo ao pai que não vai ficar à sua espera. Depois de Rosa e Adelino irem embora, as irmãs comentam que o pai está feliz e aceitam que ele partilhe a sua vida com Rosa. Sofia telefona a Matilde, pois tinha registada uma chamada sua e a filha conta-lhe que Simão se despediu da Boheme, perguntando se ela não estará interessada em contratá-lo para a Mood, explicando que o cunhado se deprimiu muito da última vez que ficou sem trabalho. Sofia aceita conversar com ele, na tentativa de chegarem a um acordo. Salvador agradece a Matilde por ter intercedido a favor do irmão. (conclusão)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News