fbpx
Resumos

«Sol de Inverno»: resumo de 19 a 25 de maio

Sol De Inverno Resumos «Sol De Inverno»: Resumo De 19 A 25 De Maio

Sol-De-Inverno-Resumos

Resumo de 19 a 25 de maio da novela Sol de Inverno.

215º Episódio

Simão dá mostras de impaciência, desejando que os irmãos chegam para ir com eles tentar resgatar Laura ao hospício. Assim que a campainha soa, sai de casa com a promessa de ligar a Nuno para dar as novidades.

Ana acaba de falar com Horácio e conta a Rosa que ele a convidou para ir jantar à sua casa com Vasco. A mãe desabafa que há-de ajudá-lo sempre, denotando que a separação também está a ser dolorosa para si. A filha compreende a situação, sentindo-se penalizada pelo sofrimento dos pais.

A festa de boas vindas a Concha termina e Fátima acaba de arrumar o que é mais urgente e retira-se para dormir, acusando o cansaço de ter organizado tudo para receber a filha da patroa. Concha agradece e reconhece que teve saudades dela enquanto esteve na prisão, bem como de todos os amigos de que se privou enquanto esteve detida. Já a sós com Lé, pede desculpa por insinuado vezes sem conta que ela é era má mãe. Lé desvaloriza e troca com o filho um abraço emocionado.

Beatriz confessa a Mariano que ver o carinho que Concha e Lé demonstram uma com a outra lhe faz sentir uma enorme tristeza, pois não recebe o mesmo afecto de Joana. Mariano afirma que gostava de a poder ajudar mas Beatriz prefere nem dizer mais nada e preparar-se para dormir. O namorado fica ainda acordado, com um ar pensativo.

Sofia explica a Matilde que a inquietação da filha se deve às cólicas que todos os bebés têm nestas idades. Ambas aproveitam para comentar a situação ingrata de Salvador que anda infeliz com o desaparecimento de Laura, concordando que ela está a sofrer um castigo demasiado severo se for verdade que Eduardo a sequestrou num hospício.

Salvador, Teresa, Simão e Margarida exigem ao director do hospício que lhes entregue a mãe. O médico mostra-se espantado e, depois de negar ter qualquer paciente com o nome de Laura Aragão, ainda lhes proporciona uma visita ao complexo, para demonstrar que fala verdade.

Entretanto, Eduardo conta a Rita que conseguiu chegar a tempo de retirar a mãe da cela onde estava e transferi-la para outro edifício da instituição, evitando que os irmãs a vissem.

Muito desiludidos, Salvador, Simão e Teresa encaminham-se para a saída do hospício, mas Margarida fica para trás, retida por uma paciente que lhe diz que a conhece e que ela gosta de ver o sol à janela. Margarida fica num misto de espanto e angustia, muito perturbada. O médico apercebe-se da situação e conduz a doente para outro local.

Pela manhã, Rita comenta com Eduardo que as irmãs chegaram tarde e ele avisa-a que está fora de questão fazer com elas, o que fizeram com Thaís. Quando desce para o pequeno-almoço, Eduardo reafirma a sua inocência pelo desaparecimento da mãe e lança a duvida no seio da família quando afirma que Thaís lhes prestou uma informação errada só para causar ainda mais confusão e sofrimento. Teresa começa a dar sinais de cansaço e, depois de o irmão e a namorada saírem, confessa que já não sabe no que é que deve acreditar.

Benedita avisa Tomás de que Margarida anda a enganá-lo mas ele não gosta do que ouve e responde que foi um erro ter ido tomar café com ela.

Beatriz confessa a Mariano que adorava acordar todos os dias a seu lado mas fica desiludida porque ele se limita a responder que não lhe está a ser fácil escolher casa.

Fátima ralha com Horácio porque o pai está de ressaca por ter bebido demais na festa de recepção a Concha. Ele reconhece que não está muito bem para ir trabalhar e a filha acaba por lhe dar dois comprimidos para o ajudar.

Isabel pede a Artur que lhe arranje o seu cacifo. A tensão sexual entre os dois acaba por subir, levando que se beijem. Quando decidem regressar ao local de trabalho, cruzam-se com Lurdes que não gosta de ver o filho tão íntimo de Isabel.

Concha visita Matilde para conhecer Clara. O reencontro das duas amigas fica marcado pela emoção, depois de terem sofrido as agruras da prisão, sem terem feito algo para isso.

Sofia comenta com Benedita e Beatriz que Eduardo está sob suspeita de ter feito desaparecer a mãe. Mudando de assunto e referindo-se ao trabalho, assume que decidiu contratar um gestor que a ajude na Mood, revelando que está a pensar contratar um antigo colega de faculdade do marido.

Mariano conta a Manel que está a preparar uma surpresa a Beatriz e acrescenta que está a contar com a colaboração de uma pessoa. Repentinamente pergunta a Manel se estaria disposto a voltar para Sofia se ela lhe desse um sinal positivo. Mariano fica apreensivo quando ele assume que isso está fora de questão.

Benedita conta a Beatriz que Joana lhe telefonou a marcar um encontro para se despedirem e fica magoada com o facto de a filha não lhe ter dito que vai já embora.

Margarida conta a Teresa o episódio que viveu no hospício quando uma paciente se abeirou de si, dizendo que a conhecia, parecendo estar a falar de outra pessoa. Teresa diz que também gostava de se agarrar a uma esperança mas não vê como.

Eduardo visita Laura na cave onde a mandou prender e a mãe tenta desesperadamente que ele a liberte, ameaçando que, mais tarde ou mais cedo, ele será descoberto, confessando igualmente o ódio que lhe tem. Eduardo retribui o sentimento e afasta a comida que ela tem à frente, numa demonstração de que é ele que decide o seu futuro. Laura grita por Eduardo quando ele deixa a cave e fecha a porta do cárcere. (conclusão)

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News