fbpx
Resumos

«Santa Bárbara»: resumo de 8 a 14 de fevereiro

resumo-Santa-Barbara

Resumo de 8 a 14 de fevereiro da novela Santa Bárbara.

Episodio 83

Gabriela e Tomás colocam explosivos num túnel da mina. Vemos Fernando a observar o que se passa, escondido. Gabriela e Tomás conversam e a mineira mostra sinais de querer mudar de vida e deixar a mina. Tomás fica contente pela filha. Entretanto, o responsável pelos explosivos dá indicações para que detonem um local que não estaria previsto. Tomás estranha e diz que não concorda com esta decisão que pode pô-los em perigo. O mineiro não está interessado na opinião de Tomás e deixa-os sozinhos, olhando-os como se fosse a última vez.

Em casa dos Neves, Teresa continua preocupada com o desaparecimento de Manuel e está convicta de que algo de grave se poderá ter passado. Ricardo e Patrícia tentam consolar Teresa e aproveitam para voltarem a convidar André a escrever os textos para o museu. André nem tem tempo de responder, porque Rute antecipa-se e aceita por ele. Teresa fica contente com a namorada do filho.

Já em casa dos Montemor, o ambiente é pesado. Paula está furiosa com Júlia e continua a insistir que a filha não se divorcie. Júlio tem de entrar em defesa da filha e diz que o casamento com Fernando nunca foi uma boa ideia. Paula contra-ataca com a ideia de que Fernando é um ótimo partido e Júlio pergunta-lhe se foi por isso que ela casou consigo; por ser, também, um bom partido.

No escritório com Antónia, Macário revela a ordem dos planos para a mina e garante que mais ninguém correrá perigo, para além de Gabriela e Tomás. Macário aproveita, ainda, para contar que já tem solução para a gravidez de Aida.

Ao mesmo tempo, Fernando está na mina e continua a espreitar o que se vai passando. O mineiro contratado por Macário aproxima-se de Tomás e Gabriela e reverte as ordens anteriores, mandando-os retirar os explosivos daquela galeria. De seguida, Edmundo manda os colegas todos para casa e diz que Gabriela e Tomás estão quase a terminar o trabalho. Mal saem os restantes mineiros, Edmundo liga o detonador. No detonador vemos um relógio a iniciar uma contagem decrescente.

Na Pensão, Ana acorda sobressaltada e não vê Marisa em lado nenhum. Levanta-se e abre a porta do armário. Marisa está dentro do armário e fala como se estivesse acordada. Ana percebe que Marisa é sonâmbula.

Em casa dos Vidal, Aida sente-se enjoada e toma um chá para ficar melhor. Macário entra e aproveita a situação para pôr em prática o seu plano. Macário diz a Aida para se ir deitar e dissolve alguns comprimidos para dentro do chá, levando-lho depois.

Em casa, Alexandre conversa com Gonçalo sobre a candidatura à Câmara e Gabriela. Entretanto, David acorda sobressaltado e Alexandre tenta acalmá-lo do pesadelo, mas David está desconfortável com algo que não sabe explicar.

Ainda na mina, Gabriela decide pedir ajuda, mas, ao aperceber-se que não está lá ninguém, fica preocupada.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News