fbpx
Resumos

«Santa Bárbara»: resumo de 25 a 31 de janeiro

Episodio 79

Na Tasca, Maria Ana apanha Ricardo sozinho e aproveita para se meter com ele. Ricardo fica nervoso e não sabe bem o que fazer. Entretanto, Patrícia chega e fica furiosa com o que vê, mas a Montemor não arreda pé e enfrenta Maria Ana. Para evitar problemas, Ricardo e Patrícia saem e Maria Ana sorri, triunfante.

Na mina, Gabriela mostra-se furiosa pelas alterações nos horários de trabalho e por ficar a trabalhar de noite.

À entrada do túnel, Macário entrega um envelope com dinheiro a um mineiro, pagando um serviço que será feito no dia seguinte.

Do escritório, Fernando vê o carro de Macário e estranha o que andará ali a fazer.

No fim do turno, Zacarias reúne-se com Alberto e diz que os mineiros estão contra as novas medidas da mina, mostrando vontade de negociar. Contudo, Alberto não quer saber e manda-o ir queixar-se ao sindicato. Zacarias fica furioso e avisa que haverá greve.

Na Câmara, Rui chega para se encontrar com Adriano, a seu pedido. Adriano tenta mostrar-se poderoso e sonso, acusando-o de ter abafado o que se passou entre Macário e Gonçalo. Adriano chega a sugerir que Gonçalo seja mandado embora de Stª Bárbara e Rui fica incrédulo com o que está a ouvir.

O Comandante tenta manter a postura e relembra Adriano que não pode sobrepor-se à justiça. Adriano começa a ficar sem argumentos e ameaça fazer queixa do comandante da GNR. Rui não está para ouvir aquilo e sai, deixando Adriano a falar sozinho.

Em casa dos Neves, Teresa lembra-se que Manuel pode ter deixado pistas para onde foi. Lembra-se de ver o computador do filho e, apesar, da relutância de André e de Rute, acabam por abri-lo, mas não encontram nada. Teresa fica desiludida ao perceber que Manuel apagou todos os ficheiros do computador, de forma a não deixar rasto. Teresa decide ir falar com Bernardo.

Francisca está em casa aborrecida à espera de Tomás. Entretanto, o mineiro António decide ir a casa dos Soares já bastante bêbedo. António começa a insinuar-se a Francisca e diz-lhe que se lembra dela dos tempos em que trabalhava em Bragança. Francisca começa a ficar assustada com os avanços de Antónia e, assim que este a agarra, Francisca pega na chaleira e atira a água quente sobre Antónia, que sai furioso.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News