fbpx
Resumos

«Santa Bárbara»: resumo de 25 a 31 de janeiro

Episodio 76

Manuel está nervoso, mas prepara-se para fazer uma revelação aos pais. Enche-se de coragem e conta que vai ter de deixar de dar aulas por causa de um esgotamento nervoso. Teresa fica preocupada com o filho, mas Zacarias desdramatiza e tenta convencer Manuel a tirar um curso de engenharia para poder trabalhar na mina. Já no quarto de Manuel, Teresa tenta convencer o filho a retomar o trabalho de professor, mas Manuel diz que precisa de se isolar por uns tempos.

Em casa dos Montemor, Paula está desconfiada da relação de Júlio com Filipa e começa a tirar alguns nabos da púcara. À medida que percebe a importância de Filipa na possível candidatura de Júlio, Paula vai ficando furiosa e obriga o marido a convidar a secretária para conversarem os três. Júlio não tem escolha e Filipa aceita, a medo.

Ricardo vai à clínica psiquiátrica ver a mãe e conta-lhe que vai casar-se com Patrícia. Constança fica muito contente e o casal promete esperar pela sua recuperação, para que esteja presente.

Em casa dos Viegas, Adriano recebe Luísa e tenta reconciliar-se com a Diretora Clínica. Adriano aproveita para pedir um atestado de que Constança está em pleno uso das suas faculdades, para que depois volte a tratamento do costume. Contudo, Luísa diz que não é assim tão fácil controlar o cérebro de uma pessoa. Adriano comenta que viu Manuel na clínica e Luísa fica curiosa.

Maria Ana vai a casa de Alexandre e Gabriela para falar com a amiga sobre a paternidade de David. Pela conversa, Gabriela percebe que Maria Ana está ali a mando de Antónia e a amiga tenta fazer jogo duplo, propondo uma forma disparatada de Antónia perder o interesse no neto, tornando-o mal comportado. Gabriela não quer acreditar no que acabou de ouvir e começa a desconfiar das motivações de Maria Ana.

Em casa dos Montemor, Paula recebe Filipa com chá e scones, deixando-a à vontade. Quebrando o gelo, Paula passa logo ao ataque e tenta perceber as ambições políticas da secretária do Presidente. Filipa fica desarmada, mas tenta dar a volta à pergunta, mostrando as suas qualidades para a candidatura de Júlio. No entanto, o que põe Paula com as orelhas abertas é a revelação de que Filipa conhece todos os documentos que possam comprometer Adriano. Mais tarde, Filipa anuncia que Rui a pediu em casamento e Paula fica atenta à reação de Júlio, desconfiada.

No Posto, Rui contacta o seu informador através do computador e fica a saber o passado de Gonçalo. Rui fica preocupado com o passado de violência e de lutas de gangues de Gonçalo. Sabe que isto pode prejudica-lo junto da PJ.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News