fbpx
Resumos

«Rainha das Flores»: resumo de 30 de maio a 5 de junho

Rainha Das Flores 2 1 «Rainha Das Flores»: Resumo De 30 De Maio A 5 De Junho

20º Episódio

 

Destaque: Moisés chama Daniel à Galeria Floriz e fingindo-se muito constrangido, mandado por Rosa, conta-lhe que sabe que Rosa beijou o doutor Marcelo. Daniel fica em estado de choque com aquela revelação.

Daniel e Rosa ficam constrangidos depois de se beijarem e ela faz questão de dizer que não o fez por caridade mas porque cedeu a um impulso. Daniela agradece à mulher por tentar reaproximar-se dele.

Rafael sente dificuldade em concentra-se e divide-se entre o estudo e o envio de mensagem para David que o desafia para mais uma sessão de grafitis. Moisés protesta porque a televisão está avariada e assim não pode assistir ao futebol. Maria tenta acalmar o marido mas ele insiste em que ganha mal e que isso o impede de comprar uma televisão em condições. Maria fica desagradada com aquele discurso.

Daniel e Rosa terminam o chá e ele vai conversando, mas de forma cordial sobre momentos de que ela não se recorda. Rosa agradece o jantar que ele lhe preparou e vai para o quarto. Instantes depois, Daniel vão buscar um pijama para vestir e pergunta-lhe se ela ainda dorme para o lado esquerdo da cama. Rosa, apesar do nervosismo, consegue ser espirituosa e confessa que dorme agarrada à almofada porque é mais fofa. Daniel beija-lhe a face e vai embora.

Pela manhã, Júlia e Sofia querem saber como correu o jantar do pai e ele aceita apenas confirmar que correu tudo bem, frisando que elas não precisam de saber mais nada.

Rosa fica constrangida quando a filha lhe pergunta se ela e o pai voltaram a namorar. Narcisa fica incomodada mas disfarça. Antes de saírem de casa, Daniel oferece a Rosa o CD com a música que ouviram na noite anterior para que ela a possa escutar no carro. Ela agradece, trocando depois um olhar ternurento com o marido, para impaciência de Narcisa.

Tiago mostra-se muito mais animado depois de ter feito as pazes com Sofia e avisa a mãe de que não vai dormir a casa. Piedade troça da mudança de humor do filho e reconhece que não gosta de o ver a chorar pelos cantos, ideia que ele refuta. Beatriz e Marisa desafiam Piedade para treinar mas ela prefere dedicar-se à gestão do Aliança.

Marisa sussurra e comenta com Beatriz que ainda vai descobrir quem é que anda a cuidar da linha de Piedade, especialmente depois de ela ter viajado até à Madeira. Samuel junta-se à conversa e adivinha que Piedade pode não querer que falem da sua vida. Fialho brinca com a situação e atira que deve tratar-se de um jovem de vinte anos que Piedade não apresenta porque teme a concorrência. César encontra Marisa e desafia-a para jantar. Ela não se intimida e marca em sua casa, mandando-o anotar a morada.

Narcisa fica irritada porque quando está prestes a saber como é que correu o jantar de Rosa com Daniel, Maria interrompe a conversa que ela está a ter com a irmã, desafiando Rosa a ir visitar o pessoal nas estufas e a trabalhar na terra como fazia antes de sofrer o acidente. Narcisa esquiva-se a acompanhá-las e Moisés aproveita para a abordar e pedir novamente um aumento. Narcisa recusa e deixa Moisés desiludido. Depois, segue para o gabinete e fala muito enervada ao telefone com Bruno, confessando ao filho as suas intenções de acabar com o casamento de Rosa com Daniel, pois não acredita na sinceridade dele quando lhe pediu desculpas nem do jantar a sós que ele teve com a mulher.

Rosa confessa o seu agrado por regressar às estufas e Narcisa avisa-a de que vai ficar no gabinete a trabalhar, pedindo-lhe que vá ter consigo quando se despachar.

Hugo seduz Sílvia e ela acaba por não lhe resistir, afirmando que lhe vai dar uma última oportunidade.

Lia conta a Joana que mal feche a loja vai disparada para Tomar entregar a Hugo as alianças de casamento. A amiga bem a aconselha a esperar mas Lia diz que já não aguenta mais.

Rosa abre o seu coração a Narcisa e conta-lhe que beijou Daniel, confessando que ele foi querido e compreensivo pelo jantar que lhe preparou e a noite que lhe proporcionou. A irmã fica desagradada mas esconde o que sente, interrogando-se apenas sobre se ela não estará a precipitar-se. Rosa revela-se confusa e convicta de que não está apaixonada pelo marido, acrescentando que também beijou Marcelo, numa altura em que o encarou como a rocha a que teve de se agarrar depois do acidente. Narcisa aconselha-a a dar tempo ao tempo, pois só assim terá as respostas de que precisa. Rosa deixa-se envolver pelo abraço da irmã.

Marcelo não resiste e pergunta a Fialho como é que está a decorrer a recuperação de Rosa. O pai percebe que o seu interesse vai para além do relacionamento médico e aconselha-o a manter-se afastado dela.

Daniel conta com entusiasmo a Tomás a noite perfeita de que desfrutou com Rosa, também animado pelo beijo que ela lhe deu. Já o amigo confessa que a sua noite com Cláudia não passou disso e que não quer abrir-se de novo ao amor, ainda perturbado pela perda da mulher.

Narcisa aborda Moisés e diz-lhe que vai pensar no aumento que ele pediu, desde que ele prove ser digno da sua confiança e determina-lhe o que tem de fazer.

Tiago espera que Sofia acabe de treinar para lhe oferecer um fio com o Cristo Redentor como medalha, lembrando-lhe que o Rio de Janeiro será sempre um lugar especial, não só por causa das Olimpíadas. Sofia beija-o apaixonada e para surpresa do namorado decide voltar a mergulhar na piscina, determinada a conseguir os mínimos para os Jogos. Tiago não gosta da ideia mas aceita ficar a cronometrar.

David leva Rafael a casa de Rute e apresenta-o à professora de pintura dizendo que aquele é o rapaz que pintou o diamante que ela tanto elogiou. Rute incentiva Rafael a ter aulas consigo mas ele confidencia que o pai se opõe ao seu interesse pelos grafitis. Apesar disso fica a pensar no assunto.

Beatriz chega a casa de Marisa quando ela se prepara para jantar a sós com César. Beatriz e o ex-cunhado ficam surpreendidos por se encontrarem ali e Marisa fica surpreendida por eles terem aquela relação de parentesco. Percebendo que o jantar romântico está comprometido, Marisa propõe que Tomás que está no quarto se junte a eles para jantarem. Beatriz e César passam a noite a trocar provocações e o jantar acaba mal com ela a atirar-lhe com um copo de vinho à cara.

Marcelo joga com Nuno no computador e explica ao filho que o facto de se ter separado da mãe nada teve a ver com o seu nascimento. Nuno não ganha o jogo online por pouco, sem saber que estava a jogar contra Júlia.

Júlia tem em Tiago e Sofia a sua claque e consegue ganhar o jogo de computador, ignorando igualmente que venceu Nuno na corrida de carros. Rosa regressa a casa e a filha mal a cumprimenta por estar concentrada no jogo.

Lia, surpreende Hugo em casa com Sílvia e ao encontrá-los despidos percebe que foi traída. Depois de discutir com ambos acaba tudo com o namorado.

Moisés chama Daniel à Galeria Floriz e fingindo-se muito constrangido, mandado por Rosa, conta-lhe que sabe que Rosa beijou o doutor Marcelo. Daniel fica em estado de choque com aquela revelação. (conclusão)

21º Episódio

 

Destaque: Daniel agride Marcelo a soco, depois de ficar a saber que ele se envolveu num beijo com Rosa. Marcelo chama Rosa para conversarem e comunica-lhe que não pode continuar a ser o seu médico porque está apaixonado por ela.

Beatriz verbera toda a raiva que sente de César e conta a Marisa e Tomás que ele levou a família toda à falência por ter sido negligente ao comprometer a segurança de um trabalhador. Marisa ouve os alertas da amiga para que não se envolva com ele, mas desvaloriza o assunto e afirma que já tem muitos anos de experiência.

Moisés finge-se pesaroso e conta a Daniel que ouviu Rosa dizer a Narcisa que beijou Marcelo. Daniel fica revoltado e vocifera que o médico se aproveitou de uma paciente. Moisés pede-lhe para que não o comprometa, pois não pode perder o emprego. Daniel garante que nada dirá que o possa prejudicar e vai-se embora da galeria, muito transtornado. Quando chega a casa, tem muita dificuldade em esconder da família o que lhe vai na alma e quando Cármen e Rosa lhe perguntam se está bem, estranhando o seu comportamento, Daniel responde que está com uma grande dor de cabeça e que se vai deitar. Narcisa, cínica, dispara que há dores de cabeça que são impossíveis de aguentar.

Na manhã seguinte, Rosa pergunta por Narcisa e Cármen responde que ela foi buscar Bruno que regressou do Algarve e deseja que Tiago não volte a pegar-se com ele. Rosa acha que nada se passará entre eles porque Tiago já percebeu que não tem razões para ter ciumes e Bruno é um rapaz pacato. Entretanto, Rosa estranha que Daniel tenha ido trabalhar a um sábado e Cármen esclarece que uma vez por outra isso acontece.

No entanto, ao contrário do que a mãe crê, Daniel vai ao hospital confrontar Marcelo por ele ter beijado Rosa, acusando-o de se ter aproveitado de uma paciente. O médico tenta explicar que a iniciativa do beijo foi de Rosa, o que ainda enfurece mais Daniel que o agride com um murro no queixo, avisando que se não se afastar da mulher o denuncia à Ordem dos Médicos. Marcelo fica desconcertado a vê-lo sair.

Moisés faz a Narcisa o relatório da conversa que teve com Daniel e conta que ele ficou possesso ao saber do beijo entre Rosa e Marcelo. Perante as desconfianças do motorista, Narcisa mente e garante-lhe que ao contrário do que possa parecer, está determinada a preservar o casamento da irmã e que quis avisar Daniel do sucedido para que ele possa resolver o problema. Moisés reclama o seu aumento como paga do serviço que prestou mas Narcisa apenas lhe entrega um envelope com dinheiro, decretando que o aumento se verá mais tarde.

Hugo conta a Rafael que foi apanhado com Sílvia por Lia e que ela acabou tudo com ele quando a intenção com que foi a sua casa era de o pedir em casamento. Rafael, por seu lado, revela que conheceu uma professora que se ofereceu para lhe dar aulas de pintura e Hugo mostra-se convicto de que se o pai sabe o corta às postas. O rapaz afirma que ele nunca irá saber.

Lia, muito desgostosa, chora o fim do namoro com Hugo, sentida por ele a ter traído. Gabriela oferece-se para lhe preparar um dos seus chás.

Nuno exulta por ganhar a corrida de carros no computador, incentivado por Rute. Marcelo conta a Fialho que Daniel o agrediu depois de ter descoberto que ele e Rosa se beijaram. O pai decreta que ele só tem uma coisa a fazer que é afastar-se de Rosa e entregá-la como paciente a outro colega.

Bruno, regressa do Algarve e fica um pouco constrangido ao encontrar Tiago com Sofia. Tiago acaba por surpreender ao sugerir que tomem juntos o pequeno-almoço e que depois dêem uns mergulhos na piscina.

Daniel pede com ar grave a Rosa para falar com ela a sós e revela-lhe que Moisés lhe contou que ela beijou Marcelo. Rosa fica muito envergonhada e reconhece, para tristeza do marido, que está dividida entre o que sente pelo médico e o que deveria sentir por ele. A conversa torna-se cada vez mais desagradável e Daniel acusa Rosa de o ter beijado a pensar em Marcelo. Ela sente-se ofendida e vai-se embora sem dar tempo ao marido para reagir. Narcisa vê a irmã a entrar na cozinha e vai ter com ela, depois de perceber pela cara de Daniel que a conversa com ele não correu bem.

Rosa conta o sucedido à irmã e Narcisa finge-se solidária com ela e diz que o mais importante é dar ouvidos ao que lhe diz o coração, apesar de a família ser muito importante. Narcisa começa como quem não quer a coisa a empurrar a irmã para os braços de Marcelo, tentando acabar com o seu casamento com Daniel. Rosa fica a saber que foi Moisés quem contou a Daniel que ela tinha beijado Marcelo e quer despedir o motorista. Narcisa fica tensa e pede-lhe que não se confronte com ele, comprometendo-se a resolver o assunto.

César lamenta o jantar em que se confrontou com Beatriz e diz mal dela a Marisa. Esta acha que tanto ele como a ex-cunhada não se portaram bem e que empataram na contenda. César não desarma e tenta conquistar Marisa que se faz de difícil mas acaba por levá-lo para casa, envolvendo-se em beijos tórridos que acabam na cama dela. Antes, César recebe uma chamada de Paula, que rejeita justificando que se trata de uma chata que mal conhece.

Paula fica furiosa por César não a atender e mais ainda por Nando desatar aos gritos a chamá-la para trabalhar. Ela sente-se injustiçada e o primo lembra-lhe o desfalque que lhe fez.

Marcelo entrega Nuno a Beatriz e recusa ir ao cinema com eles argumentando que teve uma noite difícil no banco do hospital. Rute sai muito animada de mochila às costas e pede boleia a Fialho.

Rafael e David ficam muito espantados com a destreza de Rute a grafitar, apreciando o desenho que ela faz. Rute sente-se muito divertida com os miúdos.

Beatriz faz uma visita a Rui e confessa-lhe que está preocupada com o comportamento de Nuno nos últimos tempos. Rui recomenda-lhe que continue atenta.

Daniel lamenta-se a Cármen por Rosa se ter envolvido num beijo com Marcelo. A mãe aconselha-o a ter mais calma, pois não será a dar murros no médico que conseguirá reconquistar a mulher.

Moisés fica em pânico quando Narcisa lhe conta que Rosa quer despedi-lo e ameaça contar à patroa que foi ela quem o mandou informar Marcelo que ela tinha beijado o médico. Narcisa desdramatiza em deixa claro que vai cumprir a promessa de o proteger.

Marcelo chama Rosa para conversarem e comunica-lhe que não pode continuar a ser o seu médico porque está apaixonado por ela. (conclusão)

22º Episódio

Destaque

Marcelo deixa de ser médico de Rosa para evitar mais envolvimento e confusão.

Marcelo comunica a Rosa que vai deixar de ser o seu médico por uma questão de ética profissional. Estando apaixonado por ela, não faz sentido continuarem a relação médico-paciente. Rosa despede-se com os olhos cheios de lágrimas. O momento de tensão é interrompido por Fialho que entra na sala. Rosa aproveita para lhe comunicar que, provavelmente, deixará de vir as suas consultas também e sai, logo de seguida.

Já na rua, Rosa sente-se muito confusa e transtornada com tudo. Por sua sua vez, Marcelo desabafa com Fialho, tenta convencer-se a si próprio de que tomou a decisão correta. Fialho marca um encontro e comunica a Rute que não irá jantar a casa.

Rafael e David brincam com Rute por esta não ter uma página em redes sociais. Podia assim divulgar o seu trabalho e angariar mais clientes. Rute aproveita para sugerir a Rafael ter aulas com ela mas o pai do rapaz não o autoriza.

César e Marisa conversam depois de se terem envolvido. Tanto um como o outro estão à defesa e sem quererem um envolvimento maior.

No clube, Piedade prepara-se para sair e dá indicações a Tiago para fechar tudo. Beatriz aparece com Nuno e estranha ver Piedade tão arranjada e suspeita que esta vai ter um encontro.

Júlia brinca com Carmen quando Rosa entra em casa, muito séria e tensa. Pede a Daniel para falarem a sós e comunica-lhe que Marcelo vai deixar de ser o seu médico. Este fica nervoso mas só quer que a mulher o volte a amar e que as coisas voltem a ser como dantes.

Maria pede a Rafael para pôr a mesa e preparam-se para jantar. Moisés chega a casa com uma televisão nova, deixando a mulher desconfortável com o fato de ter gasto dinheiro desnecessariamente. Este garante que comprou a prestações e que não ficarão apertados.

Narcisa não incentiva Rosa a deixar de ser seguida por Marcela. Cínica, promove que a irmã siga os seus sentimentos por Marcelo.

Em casa de Rui, este e Fialho recordam a memória de Luísa, a falecida mulher de Rui. Rui sente um grande vazio e solidão.

Tiago abre a porta a Sofia e fica desiludido ao ver que a namorada traz o primo Bruno com ela. Tinha preparado um serão romântico a dois e não consegue disfarçar a sua desilusão. Ao longo da noite, Tiago percebe que Bruno vai entrar na universidade de Coimbra o que significa que vai viver sempre com Sofia e fica ainda mais desconfortável.

Gabriela pede a Hugo para ser sua cobaia na experimentação de alguns chás. Através do uso de plantas medicinais, quer ajudar Lia que está muito deprimida. Hugo pega nalgumas folhas de sálvia e começa a mascar. Passado algum tempo, Hugo fica descontrolado com o efeito alucinógeno da planta.

Em casa de Beatriz, esta fica atónita ao saber que Marisa se envolveu com César. Aconselha a amiga a ter cuidado pois este não vale nada.

Rosa desabafa com o padre Samuel e este apoia-a na decisão de ficar com sua família. Entretanto Danielê deita Júlia e tenta tranquilizar a filha em relação à saúde de Rosa. Juntos recordam por causa de uma fotografia o momento em que Júlia aprendeu a nadar com a ajuda de Rosa.

Marcelo desabafa com Rute e admite estar destroçado por ter de se afastar de Rosa. Rute adverte o filho de que o fato de Rosa ser casada não quer dizer que tenha de viver infeliz ao lado de um homem que não conhece.

Num quarto de Hotel, Piedade espera por alguém. Quando batem à porta, esta abre e é Fialho que traz um presente na mão. Beijam-se apaixonados.

23º Episódio

Destaque

Júlia quase morre afogada e Rosa ao acudir a filha recorda memórias do passado. Reconhece assim Júlia como sua filha.

No hotel, Piedade abre o presente e adora o lenço vermelho. Ao fim de 20 anos de relacionamento, às escondidas, Fialho conhece bem os seus gostos.

Marcelo discute com César e avisa o irmão para ter cuidado com o negocio que está a preparar-se para fazer com Piedade. O seu excesso de confiança pode deitar tudo a perder como já aconteceu no passado.

Depois de verem o filme, Sofia despede-se de Tiago, constrangida por não ter percebido que o namorado queria ficar a sós com ela. Este está frustrado por não ser uma prioridade para a namorada.

Fialho pergunta a Piedade o que pensa fazer em relação ao negócio com César e esta explica que ainda não tomou uma decisão. A conversa muda de rumo e Fialho teme que se descubra que são amantes por causa dos boatos que circulam no clube. No entanto, Piedade desvaloriza. Despedem-se apaixonados.

Ao entrar em casa, Piedade estranha ver o filho ainda acordado. Percebe que este está desiludido e aconselha-o a não dar tanto de si na relação com Sofia para não se desiludir mais.

Fialho também encontra Rute acordada e, carinhoso, sugere-lhe irem dormir.

No dia seguinte, Moisés pergunta a Rafael quando saem as suas notas. Evasivo, o filho responde que só na semana seguinte. Moisés desconfia que o filho vai chumbar o ano. Nesse momento, recebe uma chamada de Narcisa a indicar que avance com o combinado e sai, logo de seguida.

Em casa de Rosa, Narcisa informa a irmã que Moisés está a caminho para conversar com ela. Rosa fica desagradada com isso e apesar da insistência de Narcisa não tem vontade de falar com Moisés. Bruno ouve-as e percebe que a mãe está a armar alguma coisa.

Hugo acorda confuso e estranha ver Gabriela em sua casa. Esta explica o que aconteceu com as plantas na noite anterior e depois de se certificar que o amigo está bem, vai embora.

Daniel fica surpreendido com a presença de Moisés em sua casa. Explica que teve de dizer a Rosa que foi Moisés quem lhe contou sobre o envolvimento de Rosa com Marcelo e este quer pedir desculpa por ter sido inconveniente. Rosa aparece e, firme, mostra-se muito desiludida com o seu empregado e dá a entender que ainda não chegou a uma decisão em relação à sua permanência na Floriz.

Marisa prepara-se para sair quando César bate à porta. Contrariando a sua expectativa, esta sai e deixa-o sozinho na sua própria casa.

Depois de conversar com Nuno, Beatriz fica desconfiada de que algo se passa na escola deste e decide ir falar com a diretora. Telefona a Marcelo e combinam ir juntos.

Narcisa procura Marcelo para o tentar demover de se afastar de Rosa. Este fica mexido ao ouvi-la dizer que a sua irmã tem sentimentos por ele.

Marisa visita Júlia e preparam-se para uma tarde na piscina. Rosa empresta-lhe um biquini como fez sempre mas não se lembra dessa cumplicidade. Marisa recorda que Rosa e Daniel eram um casal referência para muita gente.

Bruno procura Sofia e encontra-a no seu sítio secreto para onde vai quando quer ter silêncio para pensar. Está confusa em relação a Tiago e tem consciência de que este não é uma prioridade para ela.

Júlia nada feliz quando tem cãibras nas pernas e começa a ficar aflita enquanto esbraceja. Grita por socorro durante algum tempo. Rosa sai para a rua e, ao ver a filha em apuros recorda-se de algumas memórias de Júlia quando esta era pequena. Corre a salvá-la e, reconhece-a emocionalmente como sua filha.

24º Episódio

Destaque

Rosa decide visitar a campa do pai para tentar recordar mais pormenores. Narcisa sente pânico quando ouve as intenções da irmã e o pior é que Rosa quer ir nesse mesmo dia.

Desesperada, Rosa reanima Júlia quando Daniel e Marisa surgem perto da piscina. Todos em pânico socorrem a adolescente, sem perceberem o que aconteceu. Júlia cospe, finalmente, a água que engoliu e Daniel leva-a para dentro de casa.

Quando a situação se acalma, Rosa partilha com todos que recordou memórias de quando Júlia era pequena. Todos ficam alegres e surpresos excepto Narcisa que teme a recuperação da irmã.

Já de noite, Rosa ajuda a filha a adormecer e recorda mais uma frase que costumava dizer-lhe todas as noites. Júlia e Daniel sentem uma grande alegria. Narcisa ouve-os atrás da porta e não gosta do que se está a passar. Bruno aconselha a mãe a contar a verdade a Rosa mas esta sabe que serão expulsos dali.

Tiago tenta combinar algo com Sofia mas esta, mais uma vez, não tem disponibilidade para ele. Desiludido, desabafa com Piedade que o adverte para o fato de ter de aceitar e respeitar que a natação é uma parte importante da vida de Sofia.

Fialho sonda César para saber se o negócio que este quer fazer com Piedade é bom para o Aliança. César mente, afirmando que sim. Marcelo torce para que o irmão consiga mas relembra-o que tem contas a pagar do passado.

Rosa, motivada pelo recordar das memórias, decide continuar a ser seguida pelo Dr. Fialho o que deixa Daniel desconfortável.

No dia seguinte, Rosa oferece-se para levar Júlia à escola. Também se recorda do caminho para lá. Narcisa mal consegue disfarçar os nervos. Antes de sair Rosa convida Bruno para trabalhar consigo na Floriz e este aceita.

No colégio de Nuno, Beatriz e Marcelo reúnem-se com a diretora que não tem ideia do que se está a passar com o filho destes. Nuno, ao ver os pais ali, fica muito nervoso e faz com que vão embora depressa. Nuno, constrangido, volta para o pé de Tomé e Clara que sorriem maliciosamente.

Na Floriz, Hugo explica a Bruno como tudo se processa na florista. São interrompidos por Rafael que aparece muito nervoso. Conta a Hugo que chumbou o ano e está cheio de medo da reação de Moisés. Está a pensar fugir de casa para evitar que o pai lhe tire o que mais gosta de fazer, desenhar.

Narcisa consegue convencer Rosa a não despedir Moisés. Esta comunica ao empregado que lhe vai dar mais uma oportunidade em consideração à sua família que não tem culpa das suas ações. Quando fica a sós, Moisés partilha com Narcisa a decisão de Rosa e exige que esta o aumente para garantir que continua a colaborar consigo nos seus planos para afastar Rosa de Daniel.

Fialho conta a Marcelo que Rosa está a recuperar a memória e que vai continuar as consultas. Este fica num misto de emoções.

No clube, um dos sócios insinua-se a Beatriz que fica constrangida. Marisa ouve tudo e brinca com a amiga que se recusa a deixar alguém aproximar-se dela.

Na escola, Nuno é vítima de bullying por parte de Clara e Tomé. Deitam-lhe o lanche para o chão, deixando o rapaz quase a chorar.

Fialho procura Piedade no clube e comunica-lhe que sondou César e que o filho lhe deu a certeza de que o negocio que está a propor é fiável. Piedade alegra-se e planeia ir ao banco tratar do crédito.

Sofia chega a casa do treino e Carmen entrega-lhe uma encomenda que chegou para si. Quando abre encontra uma touca de natação com o seu nome gravado. Sofia sorri com a surpresa mas não consegue ficar descontraída.

Ao ver Bruno a desenrascar-se bem na Floriz, Rosa decide dar-lhe trabalho a sério na florista e este assente. Rosa desabafa com o sobrinho e relembra algumas memórias do seu pai. Decide ir ver a campa do pai para tentar recordar mais pormenores. Narcisa sente pânico quando ouve as intenções da irmã e o pior é que Rosa quer ir nesse mesmo dia.

Já no cemitério, em Santarém, Narcisa, ansiosa, leva a irmã até à campa do pai de ambas. Rosa, emocionada, lamenta não se recordar de nada e Narcisa agradece a Deus por isso. Nesse momento, Rosa decide que quer ir a Dornes e tem a certeza de que voltar à sua terra a vai ajudar a relembrar de como o pai morreu.

25º Episódio

Destaque

Rosa reconhece várias coisas, locais e pessoas em Dornes. Aproxima-se de um idoso que joga às cartas e faz-lhe algumas perguntas. Fica a saber que o pai morreu de repente, com problemas de coração.

Ainda no cemitério, Narcisa tenta convencer Rosa e Daniel a não irem a Dornes. Sente receio que a irmã se recorde do passado. Como não consegue, Narcisa finge um desmaio e Rosa leva-a às urgências.

Já em casa, Rosa sente remorsos pelo mal estar da irmã e Narcisa aproveita o momento para a alertar que não está preparada para ir a Dornes tão cedo. Daniel resolve rapidamente a situação afirmando que irá sozinho com Rosa.

Quando fica a sós com a mãe, Bruno percebe que o desmaio foi simulado.

Fialho informa Rute que vai voltar a acompanhar doentes em Lisboa e esta alegra-se com isso. Também ela anda ocupada e feliz. Nesse momento, César recebe a chamada de Piedade a fechar o negócio da compra do terreno para o Aliança. Fialho sente uma tontura e quase cai, deixando todos em tensão.

Beatriz chega a casa com Nuno e estranha ver o filho esfomeado. Este omite que lhe deitaram o lanche fora.

Fialho reage mal à sugestão de Marcelo para ir fazer um check-up por causa de uma tontura. César também acha exagerado mas Marcelo não desiste.

Rafael queixa-se a Hugo de Moisés não o deixar ser quem é. O amigo desvaloriza as suas queixas e aconselha-o a focar-se nos estudos.

Gabriela e Hugo planeiam diversificar o seu negócio quando são surpreendidos por Lia. Esta estranha vê-los juntos e Gabriela disfarça, afirmando que estava a aconselhar Hugo a fazer as pazes com ela. Lia, no entanto, não quer ouvir nada, está ali para ir buscar as suas coisas.

Sofia percebe que Bruno fala das flores com a mesma paixão de Rosa e percebe que este não tem vontade de entrar em medicina. Tiago telefona e finge não se importar com a sua falta de disponibilidade. Piedade ouve e percebe que o filho não está em verdade consigo próprio.

Rafael conta a Moisés e a Maria quer chumbou o ano e que pretende deixar a escola para se dedicar só ao desenho. Furioso, Moisés pega fogo aos desenhos e pastas do filho. Maria ainda tenta impedir mas já não vai a tempo. Revoltado, Rafael chama monstro ao pai.

No dia seguinte, Rute estranha não encontrar Fialho em casa. A essa hora, este está a chegar a casa de Rosa, em Tomar e é recebido afavelmente por todos. Começa a sessão com Rosa e esta desabafa que sente culpa por não recordar a morte do pai.

Piedade procura Sofia para lhe falar de Tiago e pressiona-a a ser verdadeira com o filho pois não pode ser só ele a investir na relação. Sofia garante que irá compensar o namorado pela sua ausência.

Beatriz prepara-se para trabalhar quando se lembra que não preparou o lanche de Nuno. Marisa desvaloriza e Beatriz com o sócio para o treino.

Piedade dá o sim a César para avançar com a compra do terreno. Este fica de tratar da papelada.

Lia procura Rosa para a informar que não quer regressar a Tomar, deixando a patroa surpreendida. Explica que depois de terminado o namoro com Hugo já não faz sentido estar ali. Depois de terminado a conversa, Lia flirta com Bruno, deixando Sofia enciumada.

Daniel, Rosa e Narcisa chegam a Dornes e Rosa reconhece várias coisas e locais. Reconhece um idoso que joga às cartas e faz-lhe algumas perguntas. Fica a saber que o pai morreu de repente, com problemas de coração. Espantada, interroga Narcisa por nunca lhe ter contado esse pormenor.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News