fbpx
Resumos

«Rainha das Flores»: resumo de 22 a 28 de agosto

Resumos Rainha Das Flores «Rainha Das Flores»: Resumo De 22 A 28 De Agosto

92º Episódio

Narcisa, muito enervada, consegue levar Rosa do hospital em Santarém sem que ela consiga falar com Corália para tentar perceber o que é que provocou a morte do pai, fazendo-a acreditar que a mulher está moribunda. Rosa não se conforma por não conseguir esclarecer as suas dúvidas e começa a acreditar que uma força estranha a impede de chegar à verdade.

Narcisa, dissimulada, avança que talvez seja Deus a querer poupá-la a mais uma desilusão.

Desiludida, Rosa regressa à Floriz acompanhada por Narcisa e começa logo a trabalhar, avaliando o projecto de César para o projecto da Comporta. No final, dá os parabéns ao arquitecto e saúda o seu empenho ao saber que ele está prestes a angariar mais um cliente importante.

Sandro descobre a plantação clandestina de Gabriela e Hugo e avisa Maria. A encarregada, por sua vez, participa o facto insólito a Narcisa e Rosa que ficam incrédulas com a descoberta e incentivam a que se apure com foi responsável por aquele abuso. Gabriela fica em pânico mas Hugo, com uma grande calma, diz que já tinha visto aquelas plantas e que não disse nada por pensar tratar-se de um projecto secreto. A história pega e Narcisa avisa que têm de investigar o que se passou. A sós com Hugo, Gabriela lamenta por terem ficado sem as suas plantas e constata que não lhes resta outra alternativa senão arranjarem depressa o dinheiro para comprarem ou alugarem um terreno, recordando que não vão conseguir satisfazer as encomendas que têm.

O assunto da plantação clandestina da Floriz é comentado em casa de Rafael e ele confirma aos pais que Hugo já lhe tinha falado dela como um projeto que podia ser secreto. Moisés mostra-se desconfiado e acha que Hugo sabe mais sobre o assunto de que disse, acreditando que Sandro possa estar envolvido por ser um ex-drogado. Maria fica irritada e defende o rapaz, aproveitando para lembrar ao marido que continua à espera do fim-de-semana que hão-de passar juntos.

Hugo chega a casa de Marisa e pede desculpa pelo atraso. Ela não quer perder mais tempo e arrasta-o para o quarto entre beijos e abraços.

Renata e Artur recebem Samuel para jantar, sem a companhia de Rui que foi jantar com Beatriz. Artur revela que ficou impressionado com a história de vida de Celeste, a mulher que esteve presa por ter matado o marido em legítima defesa. Depois de o padre os deixar por momentos a sós, Renata incentiva Artur a partilhar com Samuel o segredo que guarda sobre um assunto do passado mas o namorado assume que não está preparado.

Rui janta com Beatriz e enfrenta a obstinação da namorada com o caso entre Fialho e Piedade. Beatriz insiste que lhe faz muita confusão que Rute esteja a ser traído durante anos a fio e não saiba de nada e mostra-se curiosa para tirar a limpo se Tiago é filho Fialho. Rui acha que ela já se meteu demais no assunto e que é melhor deixar tudo como está.

Fialho conta a Rute que já marcou o cruzeiro no Douro e a mulher fica muito feliz. Marcelo sai para jantar com Bárbara e César não perde a oportunidade de provocar o irmão dizendo que as amigas coloridas são as mulheres ideais.

Marisa fica furiosa com Hugo porque ele volta a falhar o seu desempenho sexual, queixando-se do cansaço que o trabalho na Floriz lhe anda a provocar.

Sofia confessa a Bruno o seu desalento por ainda não ter obtido resposta à carta que escreveu à mãe. O namorado esforça-se por animá-la e aposta que se trata de um atraso dos correios.

Rosa revela-se desalentada por não ter conseguido falar com Corália para esclarecer a morte do pai. Daniel faz-lhe ver que o importante é continuar a ter algumas memórias do passado, acreditando que ela está perto de conseguir respostas para as suas dúvidas.

Narcisa protesta com o cheiro a incenso que Cármen provoca na casa toda. Rosa prepara-se para acompanhar Sofia à consulta de obstetrícia para avaliar o estado da gravidez da enteada e comenta com Narcisa que não vai desistir de falar com Corália e que vai procurar a sua empregada. A irmã disfarça o incómodo da conversa e insiste em demovê-la da ideia.

Daniel não esconde da mãe que lhe desagrada que Rosa vá com Sofia ao hospital onde Marcelo trabalha mas tenta desvalorizar a sua própria angústia.

César procura saber como correu a noite de Marcelo com Bárbara e o irmão esclarece que ficou claro para ambos que são apenas amigos.

Narcisa comenta com a Maria que têm de descobrir quem andou a plantar ervas nas estufas sem autorização. Gabriela sussurra a Hugo que reze para que não sejam apanhados.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News