Resumos

Prisioneira: Resumo de 29 de julho a 2 de agosto

Resumo de 29 de julho a 2 de agosto da novela ‘Prisioneira’ da TVI.

Prisioneira

Episódio 60

Samira culpa o irmão pelo inferno que foi a sua vida, ao impedir o casamento com Omar, quando ainda era jovem. Bashir pede-lhe perdão e promete casa-la com Omar, caso ela esqueça aquela história. Omar conversa com Leila sobre as desconfianças que tem em relação a Teresa. Fátima põe lenha na fogueira e instiga Omar a ir ver com quem é que Teresa está a falar. Teresa está a falar com uma advogada para perceber como se processa o divórcio dos muçulmanos. Teresa fica aliviada por ser tão simples, mas fica em choque ao saber que perde o direito ao filho.

Glória atende a chamada de Teresa e diz-lhe que já está melhor. Conversam sobre a dívida de Omar e as suspeitas sobre Júlio. Lídia visita a filha e esta recebe-a de forma hostil. Fredy está animado e enternecido por ir criar o filho de Glória como se fosse seu. Sílvio estranha tanto entusiasmo e pergunta-lhe se desistiu da golpada. Fredy garante que não é de desistir e dá a entender que já pensou em tudo. Lídia explica porque não conseguiu ir ao hospital, e Glória agradece que não o tenha feita e mostra-se decidida a ter o filho, com o apoio de Graça. Glória liga a Fredy e diz-lhe que Graça mordeu o isco. Glória já se vê a ficar com o dinheiro de Nelson e a pôr as culpas em Tomé e Vítor.

Fredy fica animado por saber que Graça está empenhada em ser avó e o seu plano está a correr como previsto. Lídia está muito em baixo e Acácio tenta reconfortá-la. Graça chega e Lídia acusa-a de a estar a pôr Glória contra ela. Graça aceita que Lídia não soubesse das atividades terroristas de Júlio, mas não a perdoa pela história do tiro e por a ter deixado ir presa como se fosse uma louca. Lídia está furiosa com Vítor por ter entregue a carta a Graça, mas ele garante que nunca o faria, porque a ama. Vítor revela as suspeitas que tem acerca de Júlio, mas Lídia defende-o, mas este insiste que tem condições financeiras para cuidar de Lídia e sugere que ela deixe Júlio. Lídia sai e Vítor liga a Graça a pedir o pagamento pela carta.

Diogo e Monique estranham que Acácio tenha ido até ao aeroporto. Acácio aproxima-se do balcão do checkin e tudo indica que vai viajar, mas depois dá meia volta e afasta-se. Diogo vai segui-lo, mas é abalroado pelo carrinho de malas que Sílvio empurra e perdem Acácio de vista. Tomé está a consumir cocaína. Mário aparece, mas não se apercebe e fala com Tomé sobre responsabilidades, mas este acha que os pais não têm moral para lhe dizer nada e que não passam de uns hipócritas. Chaves informa Leonor que Acácio desapareceu e que suspeitam que ele esteja a encobrir Júlio e Leonor nega que o irmão possa estar associado a terrorismo. Acácio está numa esplanada a ler o jornal e recebe várias sandes e cervejas.

Chaves está a vigiá-lo e informa Diogo e Monique do que está a acontecer. Diogo acha que Acácio os vai levar até Júlio. Graça mostra a carta que revela que Lídia sabia da história do tiro e Letícia finge que se desequilibra e derrama vinho tinto para cima da carta. Lídia agradece a Letícia por ter destruído a carta e recorda o que sabe sobre Constança e hesita em dizer algo. Almoço a decorrer e todos conversam sobre Júlio como se fosse culpado. Teresa diz que até provarem o contrário, ele é inocente.

Samira vai atrás de Teresa e mostra-se disponível para a ajudar a lidar com Fátima. Teresa finge que acredita e aceita ser amiga dela. Júlio liga a Teresa e conta que está inocente e pede-lhe para confiar nele. Acácio entra no hotel, seguido por Diogo, Monique e Chaves. Diogo não tem dúvidas de que Júlio estará ali e manda cercar o hotel. Júlio anda no quarto, de um lado para o outro. Acácio bate à porta, em código, de um dos quartos e entra. A operação está em marcha. A Polícia evacua o hotel e pede a chave do quarto suspeito. Os polícias cercam o quarto e Chaves bate à porta. Acácio estranha o aparato e vai para fechar a porta, quando um polícia dá um pontapé na porta.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News