Resumos

Prisioneira: Resumo de 22 a 28 de julho

Resumo de 22 a 28 de julho da novela ‘Prisioneira’ da TVI.

Prisioneira

Episódio 51

Teresa fica fula com a decisão de Omar e lembra-o que ele prometeu voltarem para Lisboa depois do Aqiqah e Omar desculpa-se dizendo que está com problemas financeiros. Omar chega a casa com uma expressão perturbada e diz a Fátima que vão ficar mais um tempo. Fredy vai ter com Glória, mas ela está contrariada, por ter sabido que Tomé está metido no negócio de droga. Fredy planeia que Glória finja que está grávida, para casar com Tomé e assim ser mais fácil rebentar com a operação. Fredy conta a Sílvio o plano dele para desmascarar Vítor, mas Nelson e Sílvio têm dúvidas de que o plano funcione e estranham que Glória queira colaborar. Diogo comenta com Margarida que Carolina parece estar a gostar de Sahid e isso preocupa-o porque ele pode estar ligado a terroristas. Sahid está a rezar e Helena pede-lhe para fazer um recado.

Sahid sai de casa e apercebe-se de que está a ser seguido e despista Chaves. Diogo está reunido com Chaves e Matos e tentam apurar responsabilidades, por terem perdido Saihd de vista. Monique encontra-se com Maleeka e diz que quer falar com ela sobre Sahid. Lídia, Vítor e Júlio reagem com espanto à mudança de planos de Oma, e todos acham que Teresa deve voltar para Lisboa, mas ela diz que o seu lugar é ao lado do marido e que o bebé precisa do pai. Lídia aconselha a filha a não voltar para casa de Omar e alerta-a para o facto de se estar a deixar manipular. Teresa agradece os conselhos da mãe, mas tem de ser ela a decidir. Constança observa a mãe e a irmã, e sente saudades. Uma criada puxa-a para ir embora e ela vai, mas contrariada.

Teresa vê os pais a irem embora e fica angustiada. Fátima pressiona Omar a tomar uma decisão em relação a Teresa e ela surpreende-os dizendo que têm de estar juntos. Fátima é maldosa e diz-lhe que Omar vai sempre preferir a família, mas Teresa não se deixa intimidar. Leila conta a Samira que viu Teresa a caminho de sua casa e aconselha-a a seguir com a sua vida e a esquecer o seu irmão. Omar não consegue afastar a desconfiança de Teresa e ela pressente que algo não está bem. Helena está preocupada porque Sahid desapareceu. Margarida e Diogo sabem que ele fugiu, mas não podem revelar.

Vítor vai a casa de Glória e fica feliz por ela estar bem e Glória assente que se afastou de Fredy, porque ele anda metido em cenas maradas. Vítor dirige-se ao gabinete de Nelson e ele dá-lhe a entender que já sabia que Glória era filha dele e informa-o que Fredy vai trabalhar com ele e que tem formas de garantir a sua lealdade. Tomé percebe que Glória está ausente e insiste em saber o que se passa. Glória pensa nos conselhos de Fredy e faz o que ele sugeriu, de forma a deixar Tomé cada vez mais curioso. Fredy fica irritado por Glória não se ter preparado para a farsa que montaram, e Beatriz aos vê-los fica com ciúmes. Constança finge que se magoa no pé e pede à criada para ir buscar ajuda. Quando fica sozinha, paga a um vendedor para usar o seu telemóvel e manda uma mensagem à irmã. Beatriz recebe uma mensagem e fica abismada ao ler o conteúdo da mesma e perceber que é da irmã.

Letícia quer ver a mensagem, mas Beatriz não deixa. Maleeka vai até à banca onde Constança fingiu a entorse, dá umas notas ao vendedor e este dá-lhe o telemóvel para a mão. Monique aproxima-se de Maleeka e explica-lhe que Sahid não se está a adaptar bem e gostava de saber que pessoas o acompanharam no campo de refugiados. Maleeka percebe que Monique quer saber se ele teve contacto com elementos radicais. Diogo conta a Margarida que Sahid teve contacto com um terrorista que se fez explodir. Helena chega, e está preocupada, por não encontrar o neto em lado nenhum. Helena está decidida em apresentar queixa do desaparecimento do neto, Chaves chega e pede para fazer uma busca em sua casa e explica que Sahid é procurado por suspeita de associação terrorista. Carolina exige saber o que se passa e Diogo acaba por lhe contar. Teresa desabafa com Monique sobre Omar andar estranho e ambas ficam desconfiadas de que Omar esconde algo. Leila está preocupada com a relação entre Fátima e Teresa e pede à mãe para fazer um esforço para se entender com ela.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News