Resumos

Prisioneira: Resumo de 15 a 21 de julho

Prisioneira

Episódio 50

Vítor liga a Nelson e pede-lhe para libertar Sílvio, mas Nelson não acata as ordens de Vítor. Glória diz que o pai não conseguiu ajudá-los, e Fredy não perde mais tempo e vai salvar Sílvio e os amigos decidem ir atrás dele. Fredy pede a Nelson para libertar Sílvio, e este comove-se ao ver Fredy, mas acha que ele foi parvo em vir ali. Vítor está esticado na cama e a cobra aproxima-se dele. Lídia e Júlio estão a dormir, quando aparece Vítor com a cobra morta e a atira para cima de Júlio. Lídia grita em pânico e questiona Vítor, mas este diz-lhe para falar com Júlio. Bashir lembra Constança que prometeu não se mostrar a ninguém.

Samira chega e Bashir pede Constança ara ir dormir. Vítor continua a acusar Júlio de ter posto a cobra na cama dele e ele nega que tenha sido ele e diz que se quisesse matar Vítor não seria assim. Bashir revela a Samira que Vítor sobreviveu ao seu ataque e como vai para Lisboa amanhã, será mais difícil pôr-lhe as mãos em cima. Samira diz determinada que não vai deixar que nada a afaste do seu objetivo. Glória entra em casa e recorda momentos com Fredy, mas acaba por adormecer. Fredy aparece e ela fica muito surpreendida. Sílvio conta que eles não tiveram alternativa e que Fredy agora trabalha para Nelson.

Omar reza ao som da chamada para a oração. Teresa prepara Hassam para o Aqiqah e todas comentam as diferenças de tradições. Letícia está muito entusiasmada com a festa e Teresa pede para ficar a sós com o filho. Samira pergunta a Omar se vai deixar a cerimónia acontecer e ele assente que o filho não tem culpa de nada e mais do que nunca, precisa da proteção de Alá. Omar promete tomar uma decisão depois da festa e agradece a Samira por ter oferecido a festa. Bashir lembra Constança que prometeu não se mostrar e ela garante não o desapontar. Bashir repara no ar de satisfação de Samira e ela revela que Teresa está prestes a cair.

Júlio garante que não foi ele que colocou a cobra na cama de Vítor e começa a perder a paciência ao perceber que Lídia só está com ele por dinheiro. Maleeka avisa Bashir que Letícia e a filha vão estar no Aqiqah e ele pede-lhe para ficar de olho em Ranya. Maleeka não percebe por que motivo Bashir é tão brando com Ranya e ele mostra-se verdadeiramente apaixonado. Letícia pede a Beatriz para nunca se afastar dela, pois não consegue deixar de pensar que Constança foi raptada e pode estar a ser escravizada num país como aquele. Letícia dá os parabéns a Omar pela família linda que tem, mas ele não está para grandes conversas. Teresa denuncia algum nervosismo com a cerimónia, mas ressalva que o mais importante é continuarem unidos pelo bebé. Júlio conta a Bashir que puseram uma cobra na cama de Vítor e ele confirma que foi ele que o planeou. Júlio reclama e Bashir mete-o no lugar e lembra-o que não está no seu país.

Tomé reage mal, ao saber que Fredy vai passar a ser o braço direito de Nelson, mas Nelson não faz caso da opinião dele. Glória não acredita que Tomé venda droga, até Fredy lhe mostrar uma foto dele com Vítor e Nelson. Tomé aparece e Glória finge que está tudo bem e fala em Nelson e ele continua a dizer que é amigo do pai e que tem de andar protegido porque tem negócios na noite. Teresa e Omar dirigem-se para casa de Bashir, enquanto alguns criados vão distribuindo pratos de cordeiro. Fátima estranha a demora de Omar e Samira tem esperança de que ele já se tenha chateado com Teresa. Lídia continua a insistir que foi Júlio que colocou a cobra na cama de Vítor e este perde a paciência e diz que quando chegarem a Lisboa se divorciam.

Leila vai ter com Letícia e esta conta-lhe que Constança está desaparecida, Maleeka intervém e leva Leila dali. Diogo pergunta a Helena como está o neto e ela refere que ele é muito amigo de Carolina e Diogo tenta não mostrar a sua inquietação. Sahid sai de casa e é seguido por Matos e Chaves. Diogo pede a Carolina para não se dar muito com Sahid e ela questiona o pai se tem medo que ela engravide de Sahid. Diogo conta a Tavares que Carolina passa muito tempo com Sahid e que tentou falar com ela, mas não resultou, por isso vai pedir a Margarida para fazer alguma coisa.

O Aqiqah está a decorrer e o ambiente é de festa e alegria. A população come, bebe e dança festejando. As mulheres lançam os gritos característicos. Teresa não gosta de ver o filho ao colo de Fátima. Beatriz percebe que a mãe não se sente bem e decidem ir embora. Constança vê-as de longe e fica triste. Teresa está animada com a perspetiva de ir embora de Al Aradhi, mas estranha o semblante de Omar e pergunta se houve algum problema. Teresa fica em choque quando Omar revela que mudou de ideias e que já não vão para Lisboa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News