fbpx
Resumos

«Os Nossos Dias»: resumo de 11 a 17 de novembro

Os Nossos Dias Resumo «Os Nossos Dias»: Resumo De 11 A 17 De Novembro

Os-Nossos-Dias-Resumo

Os Nossos Dias – 41º Episódio

Laura chama toda a gente para almoçar e embirra com Manuel porque tarda em ir para a mesa. Depois censura Patrícia pelo facto da rapariga não querer comer os enchidos do cozido à portuguesa, João chama a atenção da mãe e Manuel também a critica por estar a pressionar a futura nora. Patrícia tenta controlar-se para não ser mal-educada.

Bárbara discute com Nuno, que decidiu ficar o dia todo deitado na sala, sem que ela o possa fazer. O pianista argumenta que ela também não o deixa entrar no quarto. Bárbara responde que isso sucede desde que ele decidiu usar o quarto para a trair. A discussão é inevitável e a secretária afirma que vai ao banco pedir um crédito para lhe comprar a sua parte da casa. Nuno fica tenso com a ameaça da mulher.

Luísa recorre a Gonçalo para desabafar, reconhecendo que tem poucos amigos e dizendo-lhe que não para de cismar com Marta, tentada a conhecer a mulher que acabou com o seu casamento. O advogado desvaloriza a questão e afiança-lhe que não vale a pena preocupar-se com a ex-namorada do marido. Nesse momento, Gonçalo recebe uma mensagem e é obrigado a confessar que se trata de Rodrigo que lhe pede um conselho jurídico e que possivelmente terá a ver com o divórcio deles. Gonçalo acaba por revelar que vai ser advogado Rodrigo e Luísa aceita que ele também a represente no processo. Gonçalo promete que vai defender igualmente os seus interesses.

Rodrigo informa os pais de que decidiu entrar com o processo para requerer a guarda da filha. Otília fica radiante com a decisão do filho mas Eduardo afirma que a sua pretensão não será atendida facilmente, chamando à atenção para o facto de as mães serem quase sempre beneficiadas pelos juízes.

Ana vai ao café mostrar a Ricardo a roupa nova que comprou. Ele fica maravilhado e começa a brincar com ela, elogiando as suas escolhas e atirando piropos que a envergonham. Tatiana chega depois e fica desconfiada se a professora não estará realmente interessada em Ricardo, apesar de ele dizer que é fiel a Sandra. Ana fica indignada com a insinuação de Tatiana e vai embora.

Daniela tenta estudar mas está desconcentrada e reclama a atenção de David que está na cozinha a preparar petiscos. Ele prefere continuar a cozinhar e Daniela vai

abrir a porta depois de tocarem à campainha. É Susana, que vai buscar a sebenta de que se esqueceu. Enquanto Daniela vai ao quarto, David dá a provar à amiga uma bruschetta que acabou de fazer, pedindo-lhe que feche os olhos. Ela segura-lhe na mão para levar a comida à boca e ele limpa-a, quando se suja. Susana assume que ele tem muito jeito para a cozinha e aprova a sua opção de trocar a engenharia pela carreira de chef. Daniela regressa à sala e entrega o livro à amiga. Depois de ela sair, fica a contar ao namorado a situação difícil pela qual ela está a passar por causa da doença da irmã. David fica a ouvir o relato da namorada, muito interessado na vida de Susana. (conclusão)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News