fbpx
Resumos

«Os Nossos Dias»: resumo de 30 de setembro a 6 de outubro

Os Nossos Dias «Os Nossos Dias»: Resumo De 30 De Setembro A 6 De Outubro

Os Nossos Dias

Resumo de 30 de setembro a 6 de outubro da novela Os Nossos Dias.

Os Nossos Dias – 11o Episódio

Elvira fica possessa com Tatiana porque a filha a provoca quando relata a tarde de ensaio que passou com Nuno. Ricardo elogia-a, dizendo que o seu esforço para ajudar Beatriz é louvável. Elvira afirma que a filha está é interessada no pianista e Tatiana ainda a provoca mais, dizendo que estiveram a experimentar todas as divisões da casa. Lurdes dá um raspanete a Paulo e Valdemar e obriga-os a pagar os estragos que provocaram nos táxis. Carla, quando decide dar opinião, é mandada calar por todos e reclama que toda a gente a trata mal.

Bela confronta Paulo por ter oferecido um telemóvel topo de gama ao filho, fazendo com que o miúdo fosse assaltado. O ex-marido desvaloriza a situação e faz com que ela se exalte. Filipe consegue acalmá-la, com alguma dificuldade.
Nuno e Bárbara preparam-se para finalmente terem um momento de romantismo e envolvimento mas são interrompidos uma vez mais. O músico corre para o quarto a vestir-se a à pressa, enquanto Bárbara abre a porta de casa a Patrícia. A amiga confessa-se desesperada por não ter arranjado emprego e pede-lhe que a ajude a conseguir algo na empresa de móveis, dispondo-se a fazer qualquer coisa.

João vive um verdadeiro inferno em casa dos pais por ter de lhes esconder que foi despedido. Laura oferece-lhe bolo e café, insistindo em saber porque é que ainda não lhe deram a promoção que esperava, mas o filho não consegue pensar em comer e desvia o assunto para o computador que ela quer comprar. Laura insiste em fazer esse investimento e ele reafirma que a ajudará a fazer a compra. Laura fica desconfiada de que algo se passa de errado com o filho. João vai despedir-se do pai, que está embrenhado a concertar um dos seus rádios. Manuel volta a dizer que está contra o facto de a mulher querer comprar um computador mas João quase o convence a mudar de opinião, fazendo-lhe ver que também ele pode usufruir do equipamento para o seu trabalho com os rádios. O pai nota que João está diferente e adivinha que algo se passou no seu trabalho. Ele contorna a questão, embora tentado a contar que foi despedido.

Bárbara pede desculpa a Rodrigo pela intromissão mas ganha coragem para lhe contar que prestou o seu apoio a Luísa depois da discussão que eles tiveram e notou que a mulher estava muito fragilizada. Rodrigo agradece a atitude da secretária, promete que vai estar atento e que vai tentar não a envolver de novo nos seus problemas com a mulher.

Teodoro e Júlio troçam de Tatiana por ir cantar fados ao piano, certos de que não é assim que vão conseguir dinheiro para a operação de Beatriz. Júlio irrita a empregada quando afirma que ela deve ser boa a canta mas quando lava a loiça.

Filipe entra no escritório da fábrica e conta a Bárbara que vem incomodado porque mais uma empresa faliu e acabou de lhes devolver o material. A secretária comenta que o desemprego é cada vez maior e dá o exemplo de Patrícia e João que estão os dois sem trabalho. Bárbara teme que a investigação das finanças à Mob&Line possa colocar os seus postos de trabalho em risco mas Filipe confia na habilidade do patrão para esconder eventuais irregularidades. Eduardo chama Rodrigo ao gabinete e mostra desagrado com o relatório que ele elaborou sobre as soluções que defende para melhorar a situação financeira da empresa. Rodrigo fica em choque quando o pai lhe comunica que tenciona cortar nos salários dos funcionários e avançar mesmo para o despedimento de alguns, para recuperar os lucros da Mob&Line. (conclusão)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News