fbpx
Resumos

«Os Nossos Dias»: resumo de 21 a 27 outubro

Os Nossos Dias Resumo «Os Nossos Dias»: Resumo De 21 A 27 Outubro

Os-Nossos-Dias-Resumo

Resumo de 21 a 27 de outubro da novela Os Nossos Dias.

Os Nossos Dias – 26o Episódio

Tatiana atende Patrícia e comenta com a mãe que ela está com má cara. Elvira diz à filha para não se meter nos problemas alheios mas ela acrescenta que notou alguma tensão entre Patrícia e João, estranhando que este tivesse aparecido depois em casa de Nuno.

Carlitos entra nesse momento no café e entrega um bilhete a Júlio, fugindo de seguida sem lhe dizer quem lho mandou entregar. Ao ler a mensagem, Júlio fica radiante com um pedido de encontro que vem assinado com o nome de Elvira.

Manuel ataca João, acusando o filho de ser um irresponsável por ter escondido que ficou desempregado e por não ter pedido ajuda para pagar a renda de casa antes de receber ordem de despejo. Laura defende o filho, disposta a ajudá-lo com o dinheiro das poupanças que têm. Manuel acaba por confessar que não têm dinheiro que chegue, pois gastou parte dele na compra de um radio antigo.

Marta confessa a Bela que está preocupada com a possibilidade de Rodrigo querer aproximar-se da filha e de Beatriz passar a conviver com a família dele. Bela aconselha a amiga a preparar-se para essa situação, fazendo-lhe ver que Rodrigo é para todos os efeitos o pai da menina e que pode querer que ela faça parte da sua vida.

Eduardo pergunta a Rodrigo para que quer levantar cinquenta mil euros. Rodrigo tenta convencer o pai de que precisa do dinheiro porque Luísa precisa de trocar de carro mas Eduardo não se convence com esse argumento.

Laura e Manuel dão voltas à cabeça em permanente desacordo sobre a forma que têm de ajudar João. Depois de muita discussão, Laura conclui que a única solução é que o filho vá morar com eles mas Manuel lembra que João só aceitará essa solução se Patrícia for consigo.

Patrícia faz as pazes com João. Ele conta que pediu ajuda aos pais e que aguarda uma resposta.

Júlio espera por Teodoro no café e não perde tempo a provocar Ricardo, disparando que se Ana se deixou seduzir por ele é porque também não deve ser grande peça. Ricardo vinga-se e responde que nele é que ninguém pega. Agastado, o senhorio manda-o embora e começa a ler o bilhete que pensa ter-lhe sido enviado por Elvira. Assim que Teodoro aparece, Júlio esconde o papel. A conversa vai inevitavelmente parar a Elvira e cada um dos irmãos Gusmão reafirma não ter qualquer interesse nela.

É então que Teodoro mente ao irmão e informa que vai jogar poker com os amigos, em vez de dizer que vai montar guarda no café para ver se descobre quem é o admirador secreto de Elvira. Júlio, que julga ter encontro marcado com a inquilina, também mente ao irmão e conta que combinou ir ao bingo com um amigo.

Valdemar não se conforma que Paulo tenha desistido de vender as fotos de Esmeraldinha. Paulo chega entretanto e Valdemar chama-lhe o anjo na terra. O colega diz que está muito contente porque Esmeraldinha foi muito simpática e ao receber o telemóvel de volta, não só lhe pagou a corrida em falta, como lhe deu a maior gorjeta da sua vida e uma foto autografada que ele começa a colar no cacifo. Valdemar desdenha mas espreita a fotografia para se deliciar.

Rodrigo sente cada vez mais dificuldades para lidar com Luísa. Rodrigo aconselha Luísa a pedir ajuda a um psicólogo ou a um psiquiatra, fazendo notar que ela pode estar à beira de um esgotamento. Luísa acaba por aceitar pensar no assunto e fica contente quando Rodrigo concorda em jantar a refeição especial que ela preparou.

Filipe fica espantado quando Bela lhe conta que Marta e Rodrigo tiveram um relacionamento no passado e que desse amor nasceu Beatriz. O estafeta da Mob&Line conclui que Rodrigo não presta, depois de Bela dizer que ele abandonou Marta para se casar com Luísa. Bela confidencia ao companheiro que Marta receia que Rodrigo queira recuperar com Beatriz o tempo perdido, agora que sabe que a menina é sua filha.

Paulo troca de roupa e olha com desejo a fotografia de Esmeraldinha que colou no interior do cacifo. O taxista fala sozinho e afiança que levaria a cantora ao céu se ela quisesse. Valdemar aproxima-se sorrateiramente e fecha com estrondo a porta do cacifo. Paulo assusta-se e entra num despique com Valdemar, que acha que ele não tem capacidade para conquistar Esmeraldinha, desafiando o outro a tentar marcar encontro com ela. Paulo desvaloriza-se, pois pensa que ela só está interessada em homens de posses. No entanto fica a pensar na sugestão de Valdemar.

(conclusão)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News