fbpx
Resumos

«Onde Está Elisa?»: resumo de 24 a 30 de setembro

Francisca encontra-se com Carlos na praia e diz ao inspetor que a história de Alberto Ventura só a fez ter certeza que o marido lhe esconde muitas coisas.

Sebastião parte o telemóvel de Gonçalo, quando Bruno aparece e exige explicações, mas Sebastião diz ao tio para pedi-las ao filho dele.

Francisca diz a Carlos que não conhece o marido, não conhecia a filha, não conhece os sobrinhos e Carlos apoia-a com palavras de incentivo, que levam Francisca a dizer que se sente segura com ele, o que aumenta o clima já existente entre ambos.

Rui, Francisca, Carolina, Patrícia, Sofia, Bruno, Carmo, Gonçalo, Matilde, Olívia, Inácio, Zé Pedro, Joana e Amigos da Família assistem a missa por Elisa. A família é incomodada por um barulho exterior e Rui fica furioso ao perceber que é a imprensa. Há operadores de câmara e jornalistas, entre os quais Ana, à porta da igreja.

Rui, irritado, diz que a imprensa não respeita ninguém, mas Francisca diz-lhe para ignorar os jornalistas. Só que Rui não aguenta e avança disparado em direção à saída da igreja.

No seu quarto, Sebastião fuma um charro e remexe numa caixa de recordações, onde está um bilhete de Elisa a dizer que o adora.

A missa continua e Rui, Francisca, Constança e Olívia assistem a tudo com atenção. Os jornalistas fazem reportagens para as respetivas televisões, dando conta dos acontecimentos em torno do desaparecimento de Elisa. Rui sai da igreja descontrolado e manda os jornalistas embora sob pena de os processar a todos. Francisca vem buscar o marido, pedindo-lhe que os ignore e conseguindo levá-lo de volta para o interior da igreja.

Ana conta a Manuel da cena que Rui fez com os jornalistas e diz que se manteve bem demarcada dos colegas, para que Francisca a achasse diferente dos demais.

A família Menezes está reunida em casa de Rui, que acusa Olívia e Inácio de serem os responsáveis pelo carácter de Sebastião, mas Bruno diz que não ganham nada em atacar-se uns aos outros. Francisca pergunta se não terá sido Matilde a escrever aquela mensagem no Facebook e Constança logo disfarça, dizendo que é melhor esquecerem toda a história que envolve os primos, que eles eram incapazes de fazer mal uns aos outros e que acha melhor aquele assunto morrer ali entre a família.

Sebastião apaga fotos da família no computador, mas guarda as de Elisa numa pasta à parte.

Carlos acorda com um pesadelo e tem de tomar mais comprimidos para dormir.

Carlos entra na casa de strip e Elena tenta fazer-lhe companhia, mas Carlos só acede a pagar-lhe um copo se ela se mantiver calada. Dos bastidores da casa de strip, Vânia observa a mesa de Carlos e Elena.

Vânia mostra ódio no olhar que deita a Carlos. Vânia liga a alguém, dizendo que precisa que acabem um servicinho que devia ter ficado pronto há dois anos. Carlos consegue ver Vânia ao telefone na outra sala e olha-a com desconfiança.

Constança quer que Gonçalo lhe conte porque foi mostrar o vídeo do envolvimento dos primos aos tios, mas Gonçalo recusa. Bruno chega com um portátil e diz que cada um dos filhos terá o seu computador, mas Gonçalo recusa ser controlado pelo pai. Constança diz que tudo está a desmoronar desde o desaparecimento de Elisa.

Yuri chega ao bar de strip e fica irritado ao ver Carlos com Elena.

Constança tranquiliza Matilde em relação ao post dela no Facebook da prima e Matilde diz que sabia do envolvimento de Elisa com Sebastião, mas que ele era manipulado por Elisa.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News