Resumos TVI

Na Corda Bamba: Resumo dos próximos episódios

Saiba tudo sobre os próximos episódios da novela Na Corda Bamba da TVI.

Resumo de 23 a 29 de setembro

Episódio 10 (23 a 29 de setembro)

Fernanda diz a Lúcia que ela foi despedida porque deixou Martim pendurado para andar com Pipo a resgatar o diário de Natália. Leonardo conta aos tios da noite em que o filho de Carol nasceu e Gilberto culpa-o por não lhes ter dito nada na altura. Leonardo tenta justificar-se e garante que Olívia nunca soube de nada. Lúcia e Fernanda continuam a discutir e Fernanda dá-lhe a folha do diário.

Olívia discute com o filho por ele ter confirmado que Carol teve um filho. Conceição diz a Carmo que Milu lhe pediu que fizesse o prato favorito de Virgílio para o almoço, pois é o aniversário do dia em que este pediu Milu em casamento. Carmo está indignada por nem o almoço poder decidir e Octávio diz-lhe que a preocupação dela deveria ser descobrir a psicóloga de Sara. Nuno preparou o pequeno-almoço de Sara mas esta, com pressa, limita-se a fotografá-lo e sai. O carro de Sara arranca e Carmo segue atrás.

Lúcia está stressada com a chegada de Gabriel e questiona-se porque virá o filho de Estocolmo, quando estava a estudar na Suíça. Azáfama matinal de pequeno almoço. Alice pede boleia para a oficina de Edu e Lúcia vinca que, enquanto Alice não estiver formada, não permite namoro nenhum. Nuno comenta que o seu patrão lhe deve dinheiro e Leonor diz-lhe que sabe quem o pode ajudar e liga a Pipo. Lúcia censura Pipo por ir a correr “salvar” Leonor só porque esta o lembra de Filipe e Pipo responde que vai apenas fazer o seu trabalho.

Sara prepara-se para sair do carro e ir ao encontro de Pipo quando surge Carmo. Esta pergunta-lhe se enlouqueceu e qual é o propósito de ir agora ressuscitar aquela história. Sara dá-lhe o cartão de Fernanda e diz que a mãe devia marcar uma consulta para si e para Octávio. Carmo liga ao marido e diz-lhe o nome da psicóloga de Sara e Octávio pede-lhe a morada para que possa ir falar com ela pessoalmente. Nuno nem acredita que conseguiu reaver o dinheiro que lhe deviam e Pipo assente que se tinha oferecido para ajudar Leonor no que precisasse.

Leonor pergunta-lhe se a pode ajudar com um móvel em sua casa e ele confirma que sim. Leonor dá indicações para a sua casa e procuram um lugar de estacionamento. Pipo vê um e acelera quando passa em frente do prédio, no mesmo momento em que Sara sai do seu interior e segue no sentido oposto. Pipo conserta o armário e depois o lava-loiças, enquanto Leonor conta todas as diligências que foram feitas para encontrar o seu marido. Quando abre a torneira, começa a espirrar água por todo o lado e ficam os dois muito molhados e Leonor sente-se atraída pelo corpo de Pipo. Lúcia e Pipo discutem por este ter ido ajudar Leonor e tê-la deixado à espera. Lúcia faz Pipo prometer que nunca irá à procura da família do homem que ela matou.

Octávio entra em casa de Fernanda e diz-lhe que Sara inventa coisas e não quer que ela vá para ali gastar o seu dinheiro. Fernanda reconhece Octávio como ex-ministro acusado de corrupção e anui que a consulta de Sara está marcada e que ele pode sair. Pipo e Lúcia deixam as crianças em casa, enquanto vão buscar Gabriel ao aeroporto. Rita e Tiago vão para o sótão e revolvem as caixas cheias de objetos e de pó. Tiago encontra a caixa com o telemóvel e a carteira de Filipe, e as crianças questionam-se quem será o rapaz da fotografia.

Malvina senta-se ao lado de Gabriel e ele revela não ser fã de andar de avião e ficam a conversar até à porta da chegadas.  Gabriel despede-se de Malvina e acena contente quando vê Pipo e Lúcia. Lúcia surpreende Malvina e pergunta-lhe o que anda a tramar pois viu-a com Gabriel e ela assegura que não sabia que ele era o “seu” Gabriel e relembra-a que colocou o seu futuro em risco só para a ajudar. Conceição recebe emocionada Malvina. Octávio fica furioso com o regresso de Malvina e receia que ela conte tudo a Sara e diz a Carmo que vai resolver o assunto. Octávio chega a casa e cumprimenta Malvina e Milu anuncia que esta veio de vez para Lisboa e convida-a para jantar mas Malvina declina o convite.

Octávio faz questão de levar Malvina a casa e na viagem diz-lhe para desaparecer, relembrando-a como pagou pelo seu silêncio. Rita e Tiago jogam consola e Alice pergunta à irmã que história é aquela de ter visto a mãe a rasgar um livro. Joana e Fernanda conversam sobre a página arrancada do diário e Fernanda questiona-se sobre o que de tão grave terá acontecido a Lúcia no hospital.

Gabriel está de volta a casa e Pipo pede-lhe que fale do curso e da Suíça mas este tenta fugir ao assunto. Lúcia diz a Gabriel que gostava de ver o seu diploma e este responde-lhe que não sabe em que mala está. Alice espera Lúcia com as páginas do livro que Edu lhe emprestou espalhadas e diz que vai devolver o que resta do livro. Edu toca à campainha e Lúcia vai abrir. Fernanda vai ao hospital para uma reunião com o diretor clínico. Lúcia provoca Edu e Pipo diz-lhe para usar a cabeça, pois quanto mais tentar separar Edu de Alice, mais eles vão querer ficar juntos. Alice e Edu despedem-se quando Lúcia vem da cozinha e o convida para jantar. Edu vai à casa de banho e fica perplexo quando encontra uma fotografia sua em criança. Pipo abre uma garrafa de espumante para brindarem ao regresso de Gabriel. Edu surge com a sua fotografia e pergunta como é que a foto foi ali parar.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News