fbpx
Resumos

Na Corda Bamba: Resumo de 23 a 29 de setembro

Na Corda Bamba

Episódio 7

Lúcia olha incrédula para o papel que Fernanda tem nas mãos e Pipo diz-lhe que aquilo não tem validade nenhuma. Lúcia diz a Fernanda que aquela casa é dela pois seria do seu pai se este estivesse vivo. Óscar é inconveniente e Lúcia ameaça contar porque é que o pai de Joana se foi embora. Olívia e Carolina discutem e esta sai do carro desesperada, mas é seguida por dois assistentes hospitalares.

Lúcia conta que Mário a tentou violar e que Fernanda nunca acreditou nela e obrigou-a a viver com ele. Lúcia chora perturbada e Pipo abraça-a. Carolina tenta soltar-se dos assistentes hospitalares, e diz à tia ter mudado de ideias e Olívia vinca que voltam a falar quando ela parar de alucinar e arranca com o carro. Marília discute com Olívia por ter abandonado Carol numa clínica, Olívia anui que ela ia fugir de qualquer maneira e dá-lhe o cartão de clinica.

Joana lamenta as intrigas que existem na sua família e diz a Óscar que está grávida. Pipo está furioso e diz que Fernanda os vai expulsar dali, sobretudo depois do que Lúcia contou sobre Mário. Lúcia diz que aquele papel não tem valor nenhum e que não vai ficar de braços cruzados. Marília decide voltar para o Brasil e diz à irmã que voltam logo que Carol possa receber visitas. Pipo vê os filhos a brincar e pergunta a Lúcia se não existem segredos entre eles e ela confessa ter trocado o conteúdo das cápsulas do avô por açúcar, para o poupar a mais sofrimento, deixando Pipo desesperado.

Joana junta a mãe e a irmã e diz-lhe que têm que estar unidas. Lúcia fica surpreendida quando Fernanda lhe diz que pode ficar a viver naquela casa com a sua família, desde que desista da ideia de ficar com metade do estúdio e do consultório. Passagem de tempo, estamos em 2019. Óscar vai buscar Rita para a levar à escola. O carro arranca e Rita fala com Tiago sobre os trabalhos de casa. Lúcia ajuda Alice a procurar o trabalho da faculdade e falam de Gabriel que está a estudar fora. Lúcia diz querer fazer umas mudanças no quarto dele antes do seu regresso.

Alice admite que às vezes pensa em desistir do curso de Direito e Lúcia diz-lhe que nem pense em fazê-lo, pois Pipo fez um empréstimo para os estudos dela e para os de Gabriel, na Suíça. Lúcia chega de carro a casa de Martim e pergunta à empregada como ele está. Fernanda faz uma sessão de terapia a Martim e toma notas no seu caderno. Fernanda e Lúcia falam sobre Martim, e este sente-se incomodado por Lúcia ser filha de Fernanda e quer que uma delas se vá embora. Lúcia diz que precisa daquele emprego, mas Fernanda responde-lhe que, uma mudança de terapeuta, pode ter consequências muito graves.

Alice, desenha uma mesa moderna e elegante no caderno. Termina a aula e fala com Edu que lhe pergunta porque não muda de curso e Alice fala da sua mãe. A porta do elevador abre-se e Sara entra. Lá dentro vem Leonor que fica incomodada. Eva fala do facto de Sara ter ido viver para o prédio de Leonor, e esta fala de Filipe e relembra que teve que criar o filho sozinha. Pipo dirige-se para o stand e pega em Martins pelos colarinhos e ameaça-o de pancada, caso ele não pague o que deve à LavaPronto. Martins entrega o dinheiro a Pipo e Leonor interrompe e diz que lhe devem três meses de ordenado.

Pipo pega num maço de notas e dá-lhe. Leonor olha Pipo admirada, despede-se e Pipo deseja-lhe boa sorte. Leonor está na paragem de autocarro quando passa Pipo, que lhe oferece boleia. Leonor conta que o dinheiro é para pagar os estudos do filho e Pipo dá-lhe um cartão com os seus contatos. Edu vai animado até à papelaria e apresenta Nuno a Alice. Edu mostra a sua oficina e Alice impressionada lamenta-se por não poder mudar de curso. Joana dá uma aula de airyoga e os alunos seguem os seus movimentos.

Fernanda espera pela filha e durante o almoço fala-lhe de Martim e Joana recomenda-lhe que mantenha a boa relação com Lúcia. Afonso desiste de tentar convencer Octávio a colocar a imobiliária nas plataformas digitais e diz que devia fazer terapia como Sara. Octávio fica preocupado com o facto da enteada contar tudo a um estranho e liga a Carmo. Fernanda recebe Sara e pergunta-lhe se está preparada para a primeira sessão e dirige-a para o consultório. Pipo diz a Lúcia que a conversa com Leonor o fez lembrar de Filipe. Edu entra em casa com Alice e apresenta-a à mãe.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News