Resumos

Na Corda Bamba: Resumo de 23 a 29 de setembro

Instagram

Resumo de 23 a 29 de setembro da novela ‘Na Corda Bamba’ da TVI.

Na Corda Bamba

Episódio 6

Sara avança para Pipo quando surgem Alice e Gabriel e ela observa-os. Sara entra no carro, arrasada e lança um último olhar à família Lobo, como que a despedir-se. Octávio fala com Malvina e diz-lhe que Sara decidiu ir atrás da filha passados estes anos todos. Desconfortável, Malvina diz ter entregue a bebé ao casal sueco. Lúcia nem quer acreditar quando Pipo lhe diz que arranjou emprego como cobrador e discutem por ele não quer dar aulas de boxe. São interrompidos pelo telefone. Lúcia atende Malvina que lhe diz que precisam de falar.

Lúcia diz que precisa de ir ao supermercado e de saída pede a Pipo para vigiar Gaspar, falando-lhe do telefonema que este fez para Fernanda. Pipo diz não aguentar ter que andar sempre a fugir e Lúcia descansa-o, dizendo que o avô já não deve durar muito. Fernanda diz que a falta de notícias de Gaspar a está a deixar ansiosa e Joana anui que Lúcia é enfermeira e que não irá maltratar Gaspar, mas Fernanda não tem assim tanta certeza. As crianças dizem a Gaspar que Lúcia foi às compras e ele aproveita e sai à rua com dificuldade.

Lúcia compra fruta quando surge Malvina que lhe diz que estão com um problema grave. Pipo diz às crianças para baixarem o som da televisão pois o avô deles precisa de descansar e as crianças dizem que Gaspar saiu. Gaspar caminha com dificuldade e prepara-se para ligar a Fernanda, quando surge Pipo que lhe tira o telemóvel. Pipo puxa Gaspar pelo braço, indiferente ao seu estado de saúde. Malvina diz a Lúcia que o padrasto de Sara está preocupado e pergunta-lhe o que sabe Pipo desta história. Gaspar entra em casa e acusa Pipo junto com Lúcia, de terem enganado toda a gente e acrescenta que Natália tinha um diário. Pipo aperta o tubo do oxigénio de Gaspar e diz-lhe que o encontre.

Carolina e Leonardo discutem por ela não querer voltar para o Brasil e admite que a filha está melhor sem ela. Carolina vai ter com Olívia e diz-lhe que se ela não conseguir evitar a sua ida para o Brasil, vai contar aos pais que ela sabe de tudo e que deixou que levassem o seu bebé. Na casa Lobo, Pipo diz a Fernanda que Gaspar está a descansar e lembra-a que Lúcia é enfermeira, pelo que não tem que se preocupar.

Joana tenta tranquilizar a mãe, mas esta continua preocupada com Gaspar. Pipo pergunta a Gaspar se já encontrou o diário de Natália, e este diz-lhe que poderá estar no sótão, começa a tossir e desfalece. Pipo dá uma das cápsulas a Gaspar mas este anui que já não lhe faz nada. Pipo dirige-se ao sótão e diz a Alice e Gabriel que vão fazer uma caça ao tesouro e descreve o diário. Lúcia entra em casa e estranha o silêncio. Ouve barulho vindo dos quartos e encontra Gaspar apoiado numa cómoda, a tentar levantar-se. Pergunta-lhe onde estão Pipo e as crianças, e ele mal consegue respirar e cai para o chão.

Lúcia sai de casa deixa-o a agonizar. No meio de uma nuvem de pó, Pipo e as crianças procuram o diário sem sucesso. Lúcia volta a casa desesperada, e encontra Pipo no sótão e abraça-se a ele, pedindo que não lhe pregue mais sustos. Pipo fala-lhe do diário e Lúcia lembra-se de Gaspar. Pipo e Lúcia encontram Gaspar morto, tentam reanimá-lo, mas em vão. Paramédicos põem Gaspar numa maca e o agente da PSP preenche um relatório.

Na casa Ferraz Nogueira, Milu encontra Sara a dormir no banco de trás do seu carro e após uma conversa, Milu diz saber para onde a neta vai viver. Milu entra de braço dado com Sara e anuncia que esta vai passar a viver no seu andar de Pedrouços. Olívia despede-se de Marília e Gilberto e pede para irem dando notícias de Carol. Olívia entra no seu carro e arranca, quando Carolina surge no banco de trás, onde estava escondida.

Gilberto e Marília estão prontos para sair e Leo avisa-os que a prima desapareceu. O carro de Olívia entra na propriedade de uma clínica e vinca à sobrinha, ou ela fica ali, ou a próxima paragem é o aeroporto. Na casa Lobo, Fernanda acusa Lúcia de ter deixado Gaspar morrer e Lúcia desculpa-se com as crianças. Lúcia diz-lhe que aquela casa é dela e que Gaspar deixou isso bem claro. Joana vem do interior da casa e mostra a Lúcia e Pipo, o papel escrito e assinado por Gaspar onde diz que a casa será para Fernanda.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News