Resumos

Na Corda Bamba: Resumo de 16 a 22 de setembro

Resumo de 16 a 22 de setembro da novela ‘Na Corda Bamba’ da TVI.

Na Corda Bamba

Episódio 1

Estamos em 2009. Filipe conduz pelas estradas sinuosas da Madeira e estaciona o carro junto a uma casa. Retira um drone da bagageira e com o controlo remoto, capta imagens do interior onde vê uma fotografia de família com Lúcia, Pipo, Gabriel e Alice. Lúcia, grávida de nove meses, aproxima-se da porta do prédio e olha discretamente para Filipe e fecha as cortinas ao entrar em casa. Teresa espreita através do óculo da porta e vê Lúcia a abrir a porta a Filipe. Lúcia pergunta a Filipe o que é que ele quer e ele vinca saber o seu segredo e dirige-se para o quarto de Alice.

Filipe atende chamada de Sara e assente estar a preparar-lhe uma surpresa. Lúcia surge por trás de Filipe e desfere-lhe um golpe na nuca com uma jarra. Filipe cai em cima de uma mesa de vidro que se estilhaça e a sua aliança rola para perto da porta. Pipo corre atrás de um homem, agarra-o e atira-o ao chão. Fala-lhe do dinheiro que este deve na oficina e tira-lhe a carteira. O seu telemóvel toca e Pipo atende uma nervosa Lúcia, que lhe pede que vá já para casa pois acha que matou um homem. Lúcia acrescenta que Filipe sabe de tudo, no momento em que este se levanta e lhe faz uma “gravata”, desequilibra-se e ambos caem ao chão. Lúcia consegue alcançar um vidro da mesa partida e espeta-o na barriga de Filipe.

Sara chega à Diamond Homes retira a chave do duplex, quando é abordada por Afonso que a proíbe de voltar ali, por ter percebido que ela e Filipe andam a enrolar-se nos apartamentos da empresa. Filipe está morto no chão e Lúcia lava as mãos de forma obsessiva. O telemóvel de Filipe toca e Lúcia vê o nome “amor” no visor. Leonor vai pela rua, com o telemóvel no ouvido, à espera que Filipe atenda. Entra numa pastelaria e o empregado põe à sua frente um bolo de aniversário infantil. Lúcia abre a porta a Teresa e diz à vizinha que partiu a mesa da sala, enquanto procura um decanter para lhe emprestar.

Teresa estranha e apanha a aliança de Filipe do chão e guarda-a. Pipo chega a casa e discute com Lúcia por ela ter morto Filipe e sobre a mentira acerca de Alice e Gabriel. Leonor chega à Diamond Homes com a caixa do bolo de Edu e Eva conta-lhe as suas suspeitas. Leonor confronta Sara e pergunta-lhe se sabe onde está Filipe, quando surgem Afonso e Octávio vindos dos seus gabinetes. Octávio repreende Sara por se ter envolvido com um colaborador da imobiliária e Sara diz acreditar que Filipe irá deixar a mulher.

Pipo e Sara enrolam o corpo de Filipe num tapete e a custo colocam-no na bagageira do carro e posteriormente Lúcia tira a barriga falsa de grávida. Pipo conduz o carro por uma estrada sinuosa e cruza-se com o de Carolina e Leonardo. Carolina arranja-se e maquilha-se para fazer uma videochamada para Marília. Pipo cava uma vala no meio da serra e enterra Filipe nu. Edu tem a sua festa de aniversário na escola e Leonor está irritada por Felipe não aparecer e continuar sem lhe atender o telefone. Carmo fica feliz por ver a filha em casa, mas esta pergunta-lhe se também há lugar para a neta e vinca que está convencida que Filipe a encontrou.

Leonardo está numa videochamada com a mãe que lhe pergunta por Carolina, mas Leonardo assente que não sabe da prima. Leonardo limpa a boca ao guardanapo e Olívia apercebe-se que o logo é de um hotel na Madeira. Lúcia e Pipo regressam ao carro e o saco com as roupas de Filipe fica esquecido na berma da estrada. Pipo decide que a gravidez de Lúcia acabou e rasga a barriga falsa. Pipo agarra Lúcia pelo braço, toca à campainha de Teresa, e conta que Lúcia perdeu o bebé e não quis ficar no hospital. Lúcia diz a Pipo que ele se precipitou e começam a despir-se sofregamente até que toca o telemóvel de Filipe dentro de uma gaveta. Sara continua à espera que Filipe atenda, mas acaba por deixar uma mensagem no voice-mail.

Pipo diz a Lúcia para vasculhar bem a carteira e o telemóvel de Filipe, quando Lúcia dá pela falta do saco com as roupas de dele. Pipo diz a Lúcia que terá de voltar à estrada junto à vala, enquanto ele vai buscar os miúdos. Carolina tenta prostituir-se para arranjar dinheiro para a droga, Leonardo chega e tenta levá-la dali, mas sem sucesso. Leonardo chega ao quarto e dá de caras com a sua mãe, que o questiona onde está Carolina. Na ausência de resposta, Olívia apanha um táxi e pede ao condutor para a levar para a zona de prostituição.

No Brasil, Gilberto tenta demover Marília de ir para Portugal e decide ir também. Lúcia resgata o saco de plástico e para junto a uma mata e atira as roupas de Filipe para várias direções. Olívia vê Carolina e diz ao taxista para parar. No momento em que ela se dirige à sobrinha, as águas desta rebentam e Olívia pede ajuda ao primeiro carro que passa. É Lúcia que se dispõe a ajudar. Pipo vai buscar Alice e Gabriel e conta que o seu irmãozinho já não virá para casa. Lúcia auxilia o parto de Carolina. A criança nasce e é uma menina. Sem que Olívia e Carolina se apercebam, Lúcia entra no carro com a recém-nascida e arranca. Pipo entra em casa com Alice e Gabriel, e encontram Lúcia contente com a bebé nos braços.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News