fbpx
Resumos

«Laços de Sangue»: resumo de 25 de novembro a 1 de dezembro

Laçosdesangue «Laços De Sangue»: Resumo De 25 De Novembro A 1 De Dezembro

Laçosdesangue

Capítulo 79 – 25/11/2013

João comunica que o veneno que fez adoecer Graciete foi encontrado no borrifador das plantas. Diana fica aliviada ao perceber que correu bem a ideia que teve de colocar o veneno num dos produtos que a mãe usa. Graciete fica animada por estar quase a sair do hospital, sem suspeitar que Diana tentou matá-la. António avisa Marisa que se dispõe a fazer um jantar especial. Filipa faz um comentário depreciativo dos cozinhados da mãe. César quer participar na festa mas Marisa diz imediatamente que ainda é muito cedo para começar a frequentar a casa onde ela vive. César vai desabafar no ombro de Álvaro o seu mal de amor mas o patrão não está para aturar lamechices.

Marco entra no café, cheio de apetite para o lanche, enquanto Fátima e Catarina vêm animadas por estarem a conseguir endireitar as finanças da fábrica.

Luís continua a embirrar com Manel e por consequência prejudica os projectos de brinquedos da Ioiô. Manel começa a ficar irritado com as interferências do chefe.

Celeste avisa Isabel que David sente a falta da sua atenção e também de Luís. Isabel reconhece que não tem sido fácil a vida da família.

Gabriela chega desanimada a casa e confessa que está a sentir-se torturada na empresa por Ricardo, que não lhe dá nada para fazer. Visivelmente irritada diz a Lourenço que é melhor começar a vender casas, porque se avizinham tempos difíceis. Lourenço está mais interessado que a gravidez da mulher não sofra qualquer percalço.

Adelaide liga a Francisca contando que foi parar ao hospital, recriminado a irmã por não lhe ligar nenhuma, acusando-a de só se preocupar com Gastão. Sem paciência para desconversar, Francisca despacha a irmã. Rita comenta que a tia faz tudo para chamar a atenção.

Sandra serve chá e bolos a Rita e Francisca. De caminho consegue excitar Vicente e levá-lo para a casa da lenha para fazerem amor. Vicente tenta resistir à filha do caseiro mas não consegue. Domingos regressa do campo com Orlando e oferece-se para ir ajudar Sandra a trazer a lenha. Ao chegar ao telheiro fica petrificado a ver Sandra e Vicente em pleno acto sexual. Domingos corre com Vicente e obriga Sandra a segui-lo agarrada pelos cabelos. O caseiro conta a Rita, Francisca e Orlando o desgosto que acaba de sofrer. Rita está atónita com a traição que Vicente lhe fez. Quando o marido procura desculpar-se, Rita diz-lhe que o casamento acabou e ordena-lhe que deixe a herdade na manhã seguinte.

Sheila provoca César troçando por Marisa não permitir que ele volte a dormir em casa. Entretanto, Gastão entra no café com a boa noticia de que o tribunal aceitou a providencia cautelar que impede o encerramento do mercado. O advogado recomenda que os comerciantes façam um protesto público, para que os investidores que querem comprar o espaço retirem a sua proposta. Sheila entusiasma-se e dá um beijo na careca de Gastão, que fica marcado de batom.

Inês conta a Eunice que comprou um presente para Graciete. Eunice surge mais animada no restaurante, depois de ter acompanhado Tiago ao psicólogo.

Graciete regressa a casa e recebe os mimos de Filipa e Marisa, que já adiantou o jantar. Diana disfarça o seu desagrado por isso, mas também por João estar demasiado próximo da sua família, convidado que foi para jantar com ela.

Isabel e Luís voltam a discutir quando ele chega a casa. Agora o motivo é David, que anda a ficar afectado com as constantes discussões dos pais e falhou um trabalho de casa.

No restaurante, Jaime percebe que Isabel está triste e dá-lhe apoio garantindo que ela vai conseguir resolver os problemas domésticos.

Catarina janta em casa de Fátima. Confessa que está feliz ao lado de Manel e deseja que Luís não se intrometa entre eles.

Graciete agradece o telefonema de Eunice para saber da sua saúde, dizendo ainda que lhe comprou uma lembrança. A florista convida-a para a visitar depois de sair do restaurante. Diana e João acusam o desconforto, enquanto no M, Eunice tenta convencer Inês a acompanhá-la. A filha responde que pode dar-lhe boleia, mas prefere ficar no carro para não se cruzar com Diana. Apesar dos cumprimentos cordiais, Eunice não esconde o desconforto por ver João e Diana juntos. O casal despede-se e sai para a rua, onde se cruza com Inês. João cumprimenta a ex-noiva com simpatia. Diana não gosta e acaba com a conversa. Já longe de Inês, Diana faz uma cena de ciúmes e deixa João apeado, vendo-a afastar-se num táxi que mandou parar. Refugia-se em casa de Catarina e confessa à amiga que está verdadeiramente apaixonada por João. Este regressa a casa, vivendo um turbilhão de sentimentos e num impulso telefona a Inês que fica surpreendida com a chamada.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News