fbpx
Resumos

«Laços de Sangue»: resumo de 23 a 29 de dezembro

Laçosdesangue «Laços De Sangue»: Resumo De 23 A 29 De Dezembro

Laçosdesangue

Capítulo 107 – 23/12/2013

Inês expulsa João, sem permitir que ele explique por ter decidido voltar para Diana.

Graciete sofre sozinha e em silencio com a traição de António, lembrando momentos da infância de Diana e as vezes que o marido lhe disse que não deviam ter acolhido a menina. César observa Graciete e diz a Marisa que vá falar com ela para a animar.

João está arrasado, no seu quarto, depois da discussão com Inês. Diana percebe o que se passou e sorri sem que o marido se aperceba.

Graciete aceita as desculpas de António e reconhece que também ela cometeu muitos erros na vida, de que se arrepende. Limpando as lágrimas, Graciete pede a António que lhe apresente o filho, pois tem o desejo de o conhecer. O marido percebe que tem abertas as portas da reconciliação.

Eunice está orgulhosa de Tiago que vai estudar para Barcelona as artes culinárias. Por outro lado fica triste quando Inês sai de casa quase sem lhe falar.

Francisca avisa João que decidiu ocupar parte do seu tempo na gestão da Ioiô, mas esconde que a razão que a move é controlar Ricardo, para que o sobrinho não roube mais a empresa. João aprova a decisão da mãe. Diana ouve a conversa, escondida.

Adelaide esforça-se por atormentar Gastão mas o marido não reage às provocações, demasiado absorvido a pensar no beijo que trocou com Sheila.

Gabriela está apreensiva com o regresso à Ioiô mas Lourenço anima a mulher, ao mostrar-se empenhado e confiante que vai vender muitas casas. Lourenço pede a Gabriela que não se esqueça de perguntar a Manel se já tem os desenhos que vão ilustrar o seu livro infantil. Manel confessa a Catarina que está ansioso para pegar nesse projecto.

Gabriela regressa à empresa e fica satisfeita por constatar que a sua secretária já dispõe de material para trabalhar. Ricardo, cínico, aparece para dar as boas vindas à directora financeira, mas deixa-a muito nervosa quando faz menção de lhe tocar na barriga.

Sandra fica muito incomodada quando Luís avança mais para a seduzir. A empregada é salva por Isabel e David que nesse instante entram na sala, forçando Luís a desistir dos seus intentos.

Isabel estranha o clima que se gerou entre o marido e a empregada.

Domingos e Orlando insistem para que Rita vá com eles visitar feiras agrícolas, mas a patroa brinca dizendo que alguém tem de tomar conta da herdade. Todos riem.

Francisca sossega Gabriela afirmando que não precisa ficar nervosa, pois ela estará na empresa com frequência. Ricardo aproxima-se da tia, cumprimentando-a com falsa cordialidade.

João está de rastos. Para confortar o amigo, Manel diz não acreditar que ele perdeu Inês para sempre.

Luís fica furioso por Gabriela convidar Manel para jantar e, ao mesmo tempo, falar com Lourenço sobre as ilustrações do livro infantil.

Adelaide fica transtornada, depois de Gastão legitimar Francisca como co-gestora da empresa de brinquedos. Adelaide acredita que tudo não passa de uma forma de retirarem poder a Ricardo, julgando que o filho está a ser prejudicado.

Gi e Armando ficam em pânico porque Graça confessa que se levanta a meio da noite para participar telefonicamente nos concursos que as televisões fazem.

Adelaide ameaça despedir a empregada que se atrasou a levar o gelo para o Whisky.

Francisca elogia a capacidade que Gastão está a ter, de reagir com uma frieza absoluta à possibilidade do seu filho estar a desfalcar a Ioiô. Diana ouve a conversa escondida nas escadas e vai a casa de Ricardo propor-lhe uma aliança. Ele fará aparecer o corpo de Henrique para incriminar Francisca de ter morto o marido. Em contrapartida, Diana ficará com o brinco que Henrique lhe roubou depois de terem lutado, oferecendo o dossier que tem o contrato fraudulento com o Panamá.

Marisa goza com Sheila depois da noite que a rival teve com Gastão. Graciete, ainda meio triste, conta que Philipe vai a casa dela nessa noite, para que conheça o filho do marido. A florista quase se descai e conta o segredo de Diana.

Liliana, Zé e Tremoço planeiam fazer com que Graça comece a deitar gazes, só para a afastar de Bernardo.

João explica a Inês que Diana fez chantagem com ele, ameaçando abortar e que foi por isso que faltou ao encontro que tinham combinado. O médico pede desculpa a Inês e beija-a com grande intensidade.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News