fbpx
Resumos

«Laços de Sangue»: resumo de 18 a 24 de novembro

Laçosdesangue «Laços De Sangue»: Resumo De 18 A 24 De Novembro

Laçosdesangue

Capítulo 72 – 18/11/2013

Diana grita, completamente tomada pelo pânico, ao constatar que o corpo de Henrique desapareceu.

Graciete continua indisposta mas mesmo assim está renitente em ir fazer os exames que João passou. António censura a mulher. Diana entra em casa nesse instante, mal disfarçando o nervosismo. Ao escutar a conversa dos pais adoptivos, dispõem-se a levar a João o resultado dos exames da mãe, para esconder do noivo que anda a envenenar Graciete.

João e Manel fazem as pazes, depois da relação entre ambos ter esfriado devido ao conflito entre o médico e Inês.

Isabel discute com Luís e deixa claro que nunca mais ficará dependente do seu dinheiro, pois vai continuar a trabalhar no restaurante. Luís fica ainda mais contrariado porque a mulher o obriga a dormir no sofá.

Diana tenta colocar as ideias em ordem, reconstituindo os momentos em que sepultou Henrique, para tentar perceber como é que o corpo dele desapareceu. Perturbada,  coloca num saco a roupa que usou no dia em que matou o chantagista.

António desespera, pois não consegue levar Graciete a fazer exames médicos. Marisa promete que vai vigiar a saúde de Graciete enquanto estiverem no mercado. Quando Diana entra na sala, Graciete pergunta-lhe se não tenciona procurar trabalho. Diana diz que a sua prioridade é preparar o casamento com João.

Inês aceita tomar o pequeno-almoço com Eunice. No entanto, a mãe cria um ambiente desconfortável, quando convida Tiago a sentar-se à mesa.

João liga a Francisca e fica contente por saber que apesar de ser tão cedo a mãe já está a passear pelos campos da herdade. Terminada a chamada, Francisca e Rita comentam a forma rápida como João reencontrou a felicidade ao lado de Diana, que consideram, ingenuamente, uma boa rapariga. A essa hora, Vicente volta a trair Rita, acabando de fazer amor com Sandra.

Ricardo detecta uma certa tensão em Diana, mas ela desvia a conversa para o que ele foi fazer ao consultório de João. Ricardo não esconde os ciúmes que sente do primo, mas Diana tranquiliza-o, dizendo que só tem olhos para ele.

Orlando procura que Sandra lhe confesse o que anda a fazer com Vicente, mas a filha do caseiro dá-lhe um beijo para se livrar dele e acabar com a conversa.

Adelaide não gosta de saber que Francisca foi para a herdade sem lhe dizer nada. João lida com a tia cheio de paciência. Menos paciente está Gastão que sugere a Adelaide que vá apanhar azeitonas, para deixar de ser verrinosa.

Gabriela regressa de Angola, frustrada por não ter conseguido emprego e perplexa por ter de voltar à Ioiô enfrentando Ricardo. Lourenço tenta encontrar alternativas para diminuir a angústia da mulher.

Gi, triste por Bernardo estar de partida para um cruzeiro onde vai dar palestras a mulheres mais velhas, resmunga com Armando, sem paciência para as brejeirices do marido.

As dívidas em atraso não parem de cair na fábrica e as operárias começam a não conseguir resolver os problemas financeiros. Uma delas sugere que se peça ajuda a Fátima.

César pede conselho a Álvaro sobre a melhor maneira de reconquistar Marisa. Para seu desagrado a conversa é interrompida por Sheila que insiste em desencaminhar o empregado do café. Gastão alivia o ambiente, dizendo que ao que tudo indica, conseguirá manter o mercado a funcionar.

Zé tem a ideia de criar uma situação que faça de César um herói aos olhos de Marisa. Tremoço amua por ver o entusiasmo com que Liliana acolhe a sugestão.

Eunice e Inês respiram fundo, pois o restaurante voltou a encher, depois dos artigos elogiosos que foram publicados. Isabel confessa a Jaime que está com alguns problemas pessoais. O chef do M, coloca-se ao seu dispor, se precisar de desabafar.

Rita e Orlando acompanham, entusiasmados, o início da produção de azeite na herdade.

Vicente conversa comprometido com Francisca. A sogra pergunta-lhe se tem corrido bem a adaptação à vida na herdade. A aflição de Vicente aumenta quando Francisca convida Sandra a sentar-se para participar na conversa.

Tiago engana Eunice, pedindo dinheiro para pagar a consulta no psicólogo, quando na realidade o vai gastar a jogar poker.

Armando chora depois de ter passado pelo aterro que foi obrigado a vender para pagar a multa da ASAE. Gi abraça o marido emocionada com o seu sofrimento.

Manel liga a Catarina e convida-a para jantar. Luís ouve a conversa e ameaça Manel de lhe passar com o carro por cima e fazer com que ele seja despedido, se voltar a aproximar-se de Catarina.

Ricardo exige a Diana que não case com João. Ela reage com veemência e pergunta-lhe, ameaçadora, se tem a certeza de querer ser seu inimigo. Ricardo fica perplexo com a agressividade de Diana.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News