Resumos SIC

Golpe de Sorte: Resumo dos próximos episódios

Saiba tudo sobre os próximos episódios da série Golpe de Sorte da SIC.

Resumo de 21 a 25 de outubro

105º Episódio (21 a 25 de outubro)

 

Desconfiança em Alvorinha! Caio estranha o silêncio de Alice quando os dois saem da instituição. A médica consegue disfarçar mas sente que Madre Rosário a reconheceu. Não podendo arriscar, a filha de Fernando Craveiro sabe que tem pouco tempo para finalizar o seu plano de vingança e mente a Caio quando lhe diz que perdeu o bebé…

Perdido e enraivecido, o vilão insulta a avó Preciosa e parte a Nossa Senhora dos Sete Mantos. Céu compreende a angústia do filho e ajuda-o a superar aquela dor, dando-lhe o conforto e o colo que ele nunca teve. Momento bonito entre mãe e filho angustiado.

Em angústia por não ver o seu amor correspondido, Vitinho despede-se de Telma, que fica desolada. Felizmente para a irmã de Bruno a mãe percebe o que se passa e resolve convidar Vitinho para a festa de angariação onde os dois pombinhos vão resolver problemas antigos e olhar para o futuro começando com um beijo…

Por falar em beijos, Graciete e Tino também se deram aos beijinhos e muito mais. Parece que depois da primeira tentativa frustrada, o motor de Tinão voltou à velha forma e foi sempre a abrir. Na cama e no… palco!

Com medo de que Leonor faça a cama a Caio, Madre Rosário e Sílvia vão a Alvorinha para avisar o vilão da verdadeira natureza da médica. Quando sabe deste encontro, Alice avisa o Inspetor Parreira e filma as conversas em que os três vilões assumem os vários crimes. Estarão os burlões a poucos dias de serem desmascarados?

Quem foi desmascarada pela sua maldade foi Preciosa que mais uma vez passou dos limites e viu o seu filho José Luís expulsá-la da Pensão. Felizmente para a pastorinha, o bom coração de Maria do Céu acabou por salvá-la de ficar novamente como sem-abrigo…

Com abrigo e vivendo cada vez mais apaixonados, Bruno e Jéssica vão preparando o seu futuro. O filho de Céu encontra um bilhete junto ao bebé com um pedido de casamento da namorada. Será que é desta que os pombinhos vão poder casar em paz, sem sobressaltos inesperados?

Inesperada é a chegada de Padre Agostinho a Alvorinha. O que podia ser uma boa notícia para as pastorinhas rapidamente se torna um suplício pela forma autoritária e conservadora com que o pároco pretende reger o seu poder. Preciosa, que não pode com o feitio de Agostinho, até já suspira por um tal de Padre Aníbal!

Quem não suspirava pelo regresso do marido é Teresa que se vê confrontada com Carlos sem qualquer possibilidade de defesa. O antigo diretor do Centro de Saúde irrompeu pela sua casa completamente ensandecido e acabou a agredir Teresa de forma tão violenta que ela ficou inanimada. Perdido e angustiado, Carlos agarrou na pistola e…

Sem angústias e sempre unidos, os Garcia juntaram-se com José Luís e Tino para verem qual o pilim angariado. O resultado não podia ter sido mais feliz: mais do que suficiente para comprar uma carrinha. E agora, Maria do Céu? Quem é que te vai parar?

104º Episódio (21 a 25 de outubro)

Feliz com a evolução do negócio, Céu começa a sentir que precisa de mais uma carrinha para poder distribuir a fruta por toda a região em redor de Alvorinha. Não precisa de pensar mais nada porque Tino já se lembrou de uma festa de angariação de fundos para a carrinha da Céu. De certeza que as pessoas vão ajudar a nossa heroína!

De herói a vilão, Carlos Nóbrega rapidamente se transformou e acabou a sair do país, deixando Teresa mais em paz. Porém, telefonemas suspeitos começaram a lembrar novamente a irmã de Padre Aníbal da presença do antigo diretor do Centro de Saúde. E agora estranhos movimentos em casa parecem ecoar a voz de Carlos…

Estranha é também a decisão de Leonor em aceitar ir com Caio à instituição. O vilão parece muito feliz, mostrando-lhe o lugar da sua infância e apresentando-a a Madre Rosário mas o perigo corre rápido entre os olhos da médica. Perigo que correu Padre Olavo quando se cruzou com Caio e viu este cuspir-lhe na cara, ferido por tudo o que sofreu nas mãos do pároco. Há dores que explicam muita coisa e esta dor do filho de Céu vai lentamente sendo purgada até nada restar. Resta saber se nada entretanto se vai meter no seu caminho…

Resumo de 14 a 18 de outubro

103º Episódio (14 a 18 de outubro)

 

Crime desvendado em Alvorinha! Madre Rosário explica a Sílvia os motivos que a levaram a matar o jornalista Ricardo Assunção, explicando-lhe que tudo o que faz é para proteger os seus meninos. Sílvia compreende o que Rosário Carmona lhe diz mas, de repente, há uma suspeita que se levanta entre as duas…

Já sem suspeitas e com todas as certezas, Caio confronta Alice com o papel que prova que a médica está grávida. A filha de Fernando Craveiro fica por uns momentos sem reação mas depois justifica-se ao vilão, contando-lhe da necessidade de esperar algum tempo até saber que a gravidez iria mesmo ter sucesso. Caio aceita todas as explicações e já só quer ter o seu bebé nos braços. Esta centelha de humanidade mostra-nos o verdadeiro Caio ou só o seu egoísmo?

Egoísta, sem pensar na sua própria filha, Cremilde continua a sua saga de expulsar Horácio da Presidência da Junta. Desta vez prepara uma manifestação na coletividade que deixa o filho de Preciosa furioso mas felizmente Tino salva-o desta situação embaraçosa. No entanto, parece ter nascido um novo candidato ao poder…

Sem poder calar o que sabe, Graciete conta a Céu e José Luís que Caio vai ser pai. A ex-euromilionária não pode de tanta felicidade e vai até ao palacete felicitar o filho por esta alegria. Caio volta a ouvir verdades que não queria e volta a ficar emocionado com o gesto da sua mãe. Haverá um dia em que esta mãe e este filho viverão em paz e felicidade?

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Maria de Jesusanabela Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
anabela
Visitante
anabela

Lamento ter que dizer que as novelas são mto longas acabam por perder o interesse, tambem mudam o horário par colocar outra que é mto aborrecido. Ou seja mto interessante no inicio aborrecidas no meio para fim.

Maria de Jesus
Visitante

As coisas que aparecem no das novelas ,são às vezes um bocadinho rebuscadas,não fazem sentido,como matarem o jornalista,os bandidos fazerem o que querem e ninguém desconfia,até parece que os que estão a volta são burros

Maria de Jesus
Visitante

Lamento ter que dizer isto,primeiro não deixam acabar umas para começar outras ,e depois os enredos das novelas não fazem sentido,fazem da Maria do Céu uma burra que não percebeu nada,aqueles três caíram do céu por obra e graça do Espírito Santo ,e matarem o jornalista,também não faz sentido

ATV News