fbpx
Resumos

Êta Mundo Bom: Resumo dos próximos episódios

Resumo de 12 a 15 de abril

EPISÓDIO Nº. 128

Sandra alega em seu depoimento que sua tia Anastácia não está em posse de suas faculdades mentais e que tenta ajudá-la, mas é impedida. Claudio pede para Olga trazer Alice ao seu encontro.  Anastácia se exalta no tribunal e torna a dizer em depoimento que foi salva por nossa senhora. Sandra ganha pontos a seu favor com depoimento de sua tia. Alice diz a Claudio que tem raiva de seu pai por ele ser mentiroso e covarde. Claudio exige ver o pai no mesmo momento.

Psiquiatra Haroldo conclui em seu depoimento que Anastácia sofre de delírios paranoicos. Candinho piora a situação de Anastácia ao dizer em seu depoimento que conversa com Policarpo, seu amigo burro. Pancrácio é acusado de se vestir de bailarina e Celso acusado de aproveitador como argumento da defesa de Sandra de que ambos não são capazes de cuidar de Anastácia.

Maria presta um belo depoimento, mas se enrosca ao confirmar que faria o que fosse preciso para ajudar Anastácia, pois o advogado de Sandra considera que ela aceitaria inclusive mentir para ajudar a patroa. Claudio invade a sala do tribunal no momento em que Araujo inicia seu depoimento e se coloca em pé sozinho pedindo para o pai não se acovardar. Comovido com as palavras do filho Araujo volta atrás e conta toda a verdade perante o juiz.

Após depoimento de Araujo, o juiz pede a sua prisão imediata por ser réu confesso. Desesperada com depoimento do Araujo, Sandra pede para ir ao banheiro. Sandra foge pela janela do banheiro. Cunegundes protege Romeu e diz a Mafalda que Sarita está de cabelos molhados pois ela quem lavou para a neta de Josias. Sandra e Ernesto fogem as pressas da mansão. Quitéria tenta impedi-los, mas é jogada no chão por Ernesto.

Policial avisa o juiz sobre a fuga de Sandra. Paulina nega abrigo para Sandra e Ernesto. Considerando a fuga de Sandra o reconhecimento de culpa, o juiz decreta causa vencida a Anastácia recupera todos os bens.

Resumo de 5 a 9 de abril

EPISÓDIO Nº. 127

Araujo é expulso da casa de Pancrácio após dizer que seu depoimento será contra Anastácia. Araujo pede para Olga cuidar para não deixar que estranhos entrem em sua casa. Gerusa é levada ao hospital e doutor Lauro pede para Osório adiar a data do casamento por conta da fraqueza de sua noiva. Osório doa sangue para Gerusa. Anastácia prepara Dantas informando qual será a posição de doutor Araujo no tribunal.

Maria e Celso se preocupam com o andamento do processo e temem que o pior aconteça a Anastácia. Cunegundes tenta arrumar pretendente, dono de uma venda para a Filó. Sandra oferece um novo acordo para Anastácia desistir do processo, mas ela nega. Policarpo coloca Sandra “pra” (para) fora a coices. Sandra cai no meio da rua e vai embora descadeirada com a ajuda de Ernesto. Zé dos Porcos permanece em greve.

Leonardo, dono da venda chega à fazenda para jantar com a família de Filomena. Severo convida Diana para dormir na cama com ele, com pena de vê-la deitava no chão. Romeu e Sarita dançam tango e causam ciúmes em Mafalda. Leonardo fica encantado por Filomena. Filomena desconfia percebe que sua mãe está tramando alguma coisa. Sarita vai atrás de Romeu no Rio e aos beijos os dois tomam banhos juntos.

Leonardo presenteia Filomena com mantimentos de sua venda e Cunegundes fica toda feliz. Mafalda estranha Romeu e Sarita de cabelos molhados. Alice vai visitar Claudio, mas se recusa a ficar perto de Araujo. Claudio teme Alice não voltar mais para vê-lo. Chega o dia do julgamento e Sandra se declara inocente perante o juiz.

Resumo de 29 de março a 2 de abril

EPISÓDIO Nº. 126

Anastácia se dispõe a cuidar de Claudio caso Araujo opte por testemunhar a seu favor e for prejudicado. Araujo pede-lhe um dia para lhe dar a resposta. Alice ouve a conversa dos adultos sobre o doutor Araujo. Claudio se sente desanimado por não conseguir fazer os exercícios da fisioterapia. Anastácia começa bem seu depoimento para o psiquiatra até dizer que acredita ter sido salva por nossa senhora que a impediu de assinar os documentos.

Dantas alerta dona Anastácia que seu depoimento pode ter sido prejudicial a ela. Advogado de Sandra garante que depois do depoimento o juiz acredita que Anastácia seja louca. Ernesto ameaça fazer mal ao Claudio caso Araujo deponha contra Sandra no Tribunal.  Suspeito sumiço de Zé dos Porcos movimenta todos na fazenda a ir a sua busca. Sarita não desiste de correr atrás de Romeu. Zé dos Porcos decreta greve por ter sido impedido de fazer suas refeições à mesa com a família de Quinzinho.

Sem o trabalho de Zé dos Porcos a comida começa a acabar. Cunegundes pede ajuda de Mafalda para tentar convencer Zé dos Porcos a parar com a greve. Zé dos Porcos não baixa a guarda para Mafalda e garante que permanecerá em greve. Emocionada Gerusa desmaia ao experimentar seu vestido de noiva. Com medo das ameaças de Ernesto, Araujo vai à casa de Anastácia e diz que seu depoimento será contra ela.

EPISÓDIO Nº. 125

Subornado por Sandra, Haroldo aceita dar depoimento para falar sobre a saúde mental de Anastácia. Pirulito conta o que ouviu da conversa de Ernesto com psiquiatra e Celso monta o quebra-cabeça sobre o novo plano de Sandra. Anastácia teme que Sandra consiga colocá-la no hospício. Anastácia procura Dantas para se aconselhar. Dantas tenta tranquilizar Anastácia pelo fato de Sandra não ser responsável por ela para colocá-la no hospício.

Sandra garante ao seu advogado que nenhum dos familiares de dona Anastácia possui condições para responder pela tia. Ela acusa professor Pancrácio de se vestir de personagens pelas ruas para arrecadar dinheiro, Candinho por conversar com burros e Celso por ser aproveitador, tudo isso para ter o aval da justiça como responsável pela tia e assim poder colocá-la no hospício. Ilde diz a Diana que abriu conta conjunta com Braz como prova de amor.

Paulina tenta alertar Ilde sobre Braz, mas ela não lhe dá ouvidos. Com pena de Zé dos Porcos, Mafalda o procura para lhe dar alimento. Eponina flagra Mafalda e Zé dos Porcos se beijando. Cunegundes ameaça desfazer o noivado de Mafalda com Romeu após o vigarista ter perdido todo o seu dinheiro. Emocionada ao ver os convites de seu casamento prontos, Gerusa se sente mal e é levada para seu quarto. Camélia diz a Gerusa que seu vestido de noiva ficou pronto.

Claudio sofre por não conseguir andar ainda. Desesperada com o que pode acontecer Anastácia procura doutor Araujo para lhe pedir mais uma vez que ele deponha a seu favor no tribunal.

Resumo de 22 a 26 de março

EPISÓDIO Nº. 124

Ernesto combina com Cara de Cão o golpe que darão em Haroldo no jogo. Ao ser ligada, a torre na fazenda jorra lama em todos no lugar do petróleo. Pancrácio se fantasia de Marquesa de Santos e Pirulito de pajem para irem ao bar em busca de pistas sobre o novo plano de Ernesto e Sandra. Severo admira pernas de Diana enquanto ela se troca. Ao analisar a lama que saiu do poço Pandolfo garante a todos que há sinal de petróleo na fazenda.

Sem saber que se trata de um golpe, Haroldo se enrola cada vez na mesa de jogos. Braz e Ilde abrem conta conjunta para colocarem todo o dinheiro que possuem. Zé dos Porcos diz que sempre tentou alertar Pandolfo que o cheiro de diesel que ele sentiu quando chegou na fazenda não se tratava do petróleo, mas ele não quis lhe dar ouvidos. Pandolfo culpa Zé dos Porcos por não ter lhe alertado e diz que todos que investiram perderam tudo.

Cunegundes oferece Mafalda em casamento a Inácio após ele ameaçar colocar a fazenda para leilão. Inácio não aceita a proposta. Todos se voltam contra Zé dos Porcos que é expulso da casa a vassouradas por Cunegundes. Haroldo faz créditos com Cara de Cão na mesa de jogos e fica com divida imensa. Cara de Cão o ameaça e dá o prazo de dois dias para pagá-lo.

Ernesto lembra Haroldo sobre proposta de Sandra, e garante que ela lhe ajudará se ele conseguir colocar Anastácia no hospício. Pirulito consegue ouvir toda a conversa de Haroldo e Ernesto. Sandra se aproveita da fragilidade de Haroldo e oferece dinheiro em troca de sua ajuda.

EPISÓDIO Nº. 123

Advogado aconselha Sandra a procurar um psiquiatra disposto a testemunhar no tribunal afirmando que Anastácia pode estar com problemas mentais por não se lembrar que assinou os papéis. Sandra e Ernesto pedem a ajuda de Paulina para encontrarem um psiquiatra. Terminam as construções da torre de petróleo na fazenda e todos comemoram. Em troca de dinheiro, Paulina entrega a Sandra e Ernesto o contato de um psiquiatra cliente do dancing.

Sabendo que o psiquiatra indicado por Paulina tem dividas de jogos, Sandra oferece dinheiro em troca de seu depoimento no tribunal contra sua tia Anastácia. Quitéria alerta Maria sobre Sandra ter encontrado alguém disposto a ajudá-la no tribunal e diz ter ouvido Ernesto dizer que jogará cartas com esse homem. Pancrácio diz ter certeza de onde Ernesto costuma jogar cartas.

Pancrácio se oferece para ir até o bar onde Ernesto estará com o homem suspeito para ouvir a conversa, mas tenta convencer dona Anastácia de que terá que ir vestido com um de seus personagens para não ser reconhecido. Confiante, Sandra pede ao seu advogado para acelerar o processo. Sandra diz a Celso que tem certeza que ganhará o processo. Celso fica preocupado com a alta confiança da irmã e Araujo sente medo.

Araujo procura Dantas para dizer que não fará mais o depoimento a favor de dona Anastácia por medo de ser preso e deixar o filho sem suporte. Dantas conta a Anastácia sobre desistência de Araujo e ela se preocupa. Zé dos Porcos pede um beijo a Mafalda, mas é interrompido por Cunegundes gritando pela filha. Após ser aconselhada por Candinho, Anastácia autoriza professor Pancrácio a voltar a se vestir com seus personagens.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News