fbpx
Resumos

Êta Mundo Bom: Resumo dos próximos episódios

Resumo de 19 a 24 de outubro

EPISÓDIO Nº. 054

 

Na certeza de se tornar herdeira após o casamento, Sandra se mostra cada vez mais arrogante, deixando Anastácia desapontada. Celso convida Maria para acompanhá-lo ao casamento com apoio de Anastácia. Anastácia exige de Celso uma postura honesta para com Maria. Gerusa sente-se mal e é socorrida por Romeu; Camélia fica angustiada com a doença da neta.

Lauro pede a Osório que diga a dona Camélia que vá ao seu consultório e informa que o quadro de Gerusa não é bom. Pancrácio convence Candinho de ficar em casa para que ele e seus convidados resolvam um problema que envolve o rapaz. Pancrácio desmascara Ernesto durante a cerimônia do casamento. Eponina testemunha que Ernesto não é o filho que Anastácia procurava. Anastácia fica chocada ao saber que estava sendo enganada e revolta-se contra Ernesto. Sandra manda que Ernesto fuja e finge um desmaio.

Araujo tenta agarrar Ernesto, mas leva uma surra. Ernesto foge e se esconde no dancing. Sandra finge inocência e chama pela policia. Celso relata que se arrependeu de ter sido envolvido nos planos de Sandra. Pancrácio consola Anastácia. Revoltada, Sandra tenta jogar o bolo de casamento em Maria, mas acerta Celso, que revida da mesma forma. Pancrácio leva Anastácia para conhecer Candinho. Vermelho confessa ter visto Diana colocar sonífero na bebida de Filomena e Clarice  desvenda toda a trama. Sarita beija Romeu.

Fabio demonstra ciúmes de Olga com Romeu. Olímpia e Evandro contam o ocorrido na igreja na pensão e Romeu desconfia que o golpista trata-se de Ernesto, assim como percebe que Mafalda pode estar na companhia de Eponina na capital e resolve ir atrás da amada na casa de Pancrácio. Osório conta a Camélia que a doença de Gerusa é grave e deseja acompanhá-la até o consultório médico. Pancrácio apresenta Anastácia a Candinho como sua mãe.

EPISÓDIO Nº. 053

 

Pancrácio pede a Eponina que o acompanhe até a capital para ajudar Candinho e descobre que a mãe de Candinho esteve na fazenda atrás do filho. A família da fazenda faz a maior confusão ao descobrir que Eponina quer viajar com Pancrácio. A pedido de Anastácia, Sandra pede a Ernesto que lhe dê o medalhão durante a cerimônia do casamento. Anastácia percebe que Maria está angustiada. Maria promete que se o professor não desmascarar Ernesto, ela mesmo o faz na cerimônia para salvar sua benfeitora.

Alice leva suspiros para Claudinho que fica emocionado com a amizade da menina. Lauro leva Narcisa para comprar um vestido na butique de Emma, e Narcisa aproveita para provocar Emma. Ilde conta que Narcisa é sua madrinha de batismo. Filomena passa mal na rua. Diana questiona Brás sobre seu amor. Sandra vê Maria e Celso se beijando e fica irritada. Ernesto sugere que após o casamento, Maria sofra um grave acidente com Anastácia.

Brás sofre ao ver Diana com Severo. Paulina repreende Clarice por investigar o que aconteceu na noite em que Filomena foi dopada no dancing. Mafalda e Quincas acompanham Eponina e Pancrácio para a capital. Mafalda pede o endereço de Romeu à Josias. Eponina, Mafalda e Quincas passam apuros na cidade grande. Candinho fica emocionado ao ver seus amigos da fazenda, mas desconfia que todos guardam dele um grande segredo e resolve trancar todos para saber do que se trata. Zé dos porcos sofre com a partida de Mafalda, mas Josias o aconselha a esperar por seu amor.

Mafalda diz a Eponina que quer saber realmente quem é Romeu, e irá procurá-lo pela cidade. Diana e Clarice desconfiam que Filomena esteja grávida. Diana sugere que Severo lhe dê mais dinheiro para montar um negocio para sua mãe. Clarice exige que Vermelho conte o que viu na noite em que Filomena foi dopada. Anastácia tem a sensação de que há algo errado em sua vida.  Sandra mostra sua verdadeira personalidade e maltrata Quitéria.

EPISÓDIO Nº. 052

 

Pancrácio pede conselho a Pirulito de como provar a identidade de Candinho e o garoto o orienta a procurar alguém da fazenda onde o rapaz foi criado. Olímpia convida Evandro para ser seu par como padrinhos de casamento do filho de Anastácia. Maria conta a Pancrácio que foi ameaçada por Ernesto. Candinho fica curioso sobre o segredo entre Pancrácio, Pirulito e Maria.

Para conseguir dinheiro para viagem a fazenda, professor Pancrácio se fantasia de cigana. Maria se preocupa se Celso tem alguma participação no golpe que está sendo dado em sua benfeitora. Anastácia diz a Maria que apóia seu namoro com Celso. A pedido de Pancrácio, Maria diz a Anastácia que seu filho deveria presentear Sandra com o medalhão como uma homenagem. Celso vai a fábrica Aroma se inteirar dos negócios da família. Dita se coloca como dona da casa e serve a todos, deixando Cunegundes bastante irritada.

Cunegundes afirma que se Romeu cumprir suas exigências, obrigará Mafalda a se casar com ele. Mafalda está angustiada por ser obrigada a casar. Vestido de cigana, Pancrácio lê a sorte de Ernesto e diz que ele se dará mal no golpe que tenta aplicar. Candinho insiste que Pancrácio diga para onde vai viajar, e fica ainda mais curioso ao saber que é para a fazenda onde foi criado. Pancrácio pede a Eponina que o acompanhe até a capital para salvar Candinho.

EPISÓDIO Nº. 051

 

Mafalda se arrepende de ter beijado Zé dos Porcos. Cunegundes expulsa os convidados da festa de casamento. Mafalda tenta ouvir os sussurros de Dita para saber se ela está sendo bicada pelo “cegonho”. Araujo entrega a Sandra seus convites de casamento e informa que está tudo preparado para o casamento. Sutilmente, Ernesto ameaça Maria. Celso obriga Sandra a assinar uma nota promissória e a guarda em um cofre.

Celso dá uma cópia da chave de seu cofre a Maria. Por insistência de Anastácia em convidar para o casamento a família que criou Candinho, Sandra pede a Ernesto que envie um envelope vazio para ter o comprovante de envio. Maria diz a dona Camélia que está preocupada e pretende se aconselhar com Pancrácio. Maria conta sobre suas suspeitas ao homem que se passa como filho de sua benfeitora e revela a Pancrácio que o nome do filho de Anastácia é Candinho.

Pancrácio conta a Maria que conhece o verdadeiro Candinho, que o homem que se passa pelo caipira é Ernesto, e afirma que irá desmascará-lo, e levará seu amigo ao encontro de Anastácia. Ernesto explica a Anastácia que enviou a Cunegundes o convite com uma caixa de bombons. Agora casada com Quincas, Dita enfrenta Cunegundes.  Cunegundes distribui seus bombons a família e acaba sem nada. Zé dos Porcos sofre com o afastamento de Mafalda e tenta fazer as pazes com ela. Sarita provoca um acidente com o carro de Romeu. Braz pede que Diana encontre uma forma de tirar todo o dinheiro de Severo. Ernesto ameaça diretamente Maria e ela fica bastante assustada.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News