fbpx
Resumos

Êta Mundo Bom: Resumo dos próximos episódios

Resumo de 26 a 29 de outubro

EPISÓDIO Nº. 059

 

Percebendo o desespero de Filomena, o comendador Fragoso a pede em casamento, mas explica que por ser desquitado, terão que se casar no exterior, e Filó concorda. Sandra tenta introduzir novos conceitos na vida de Candinho, que não está nem um pouco interessado em deixar sua vida simples. Candinho convida Pancrácio para morar na mansão, mas ele se nega por ter interesse em Anastácia.

Olímpia pede uma vaga na pensão, já que perdeu todo seu dinheiro em apostas nos cavalos. Gerusa sente-se mal e questiona Osório sobre sua doença. Maria traz sua filha Ana para casa de Anastácia. Anastácia diz a Celso que aprova seu compromisso com Maria. Romeu e Zé dos porcos disputam a companhia de Mafalda até a igreja para o casamento de Eponina e Inácio, mas é Cunegundes quem vai de carro. A cerimônia de casamento é interrompida por uma mulher alegando ser esposa legitima de Inácio.

Pancrácio disfarça-se de cego para pedir esmolas, é reconhecido por Anastácia e esquiva-se envergonhado. A mulher de Inácio apresenta a certidão de casamento e seus vários filhos a todos na igreja. Eponina bate em Inácio e o padre cancela o casamento. Sem casamento, a família resolve refestelar com os quitutes feito por Manuela para a festa de casamento. Eponina comemora por não ter que se casar com Inácio.

Eponina coloca fogo nas cartas enviadas por Pancrácio e sofre de saudade de seu ex amor. Inácio vai a fazenda e propõe a Eponina que more com ele e por isso leva um bolo na cara. Anastácia explica a Pancrácio que sabia todas as vezes que era ele disfarçado, e que nunca o julgou. Pancrácio beija Anastácia. Sandra encontra-se com Ernesto que exige dinheiro e ameaça denunciar ela e Celso para Anastácia.

 

EPISÓDIO Nº. 058

 

Candinho mostra a Filó a pintura de seu retrato e todo seu desapontamento. Ele destrói a pintura, mas envolvido pelas maldades de Sandra, Candinho não dá oportunidade para que Filó se defenda. Filó se desespera sem saber o que fazer com o filho que espera. Maria percebe a tristeza de Candinho e pede que ele dê uma chance para Filó, mas ele revela sobre o retrato que Sandra lhe deu e Maria percebe as intenções da vilã. Celso conta a Maria que sua filha terá alta e eles comemoram. Gerusa questiona Osório sobre sua doença, mas o rapaz não lhe conta a verdade.

Mafalda conta a Zé dos porcos que está magoada com Romeu e Zé retoma esperanças de ter sua amada. Cunegundes diz a Quincas que fará um plano para conseguir dinheiro de Candinho. Romeu volta a fazenda e presenteia Cunegundes com o casaco de peles e sapatos que ela pediu. Cunegundes pede um telefone para a fazenda como mais uma prova que Romeu esteja rico. Cunegundes hospeda Romeu no casebre que morava Zé dos porcos. Sandra sugere a Anastácia que compre roupas novas para Candinho e se oferece de transformá-lo em um cavalheiro.

Severo transfere suas economias para Diana. Anastácia leva Candinho para comprar novas roupas. Diana garante a Brás que transferirá o dinheiro dado por Severo para a conta de ambos. Brás explica-se que tudo é para vingar a morte da mãe. Ernesto procura Filó no dancing, mas a moça é defendida por Fragoso que expulsa o malandro. Maria diz a Celso estar satisfeita dele não participar dos planos de Sandra. Inácio diz a Eponina que irão passar a lua de mel num sitio tomado pelo banco. Eponina conta para Mafalda que está com medo da lua de mel. Filó revela a Fragoso que está grávida de Candinho;ç Fragoso pede Filó em casamento.

EPISÓDIO Nº. 057

 

Sandra conta a Ernesto que deseja casar-se com Candinho, ficar viúva e tornar-se herdeira de Anastácia; Ernesto relata que Candinho é apaixonada por Filó. Sandra decide destruir a reputação de Filó e mostra o retrato de moça nua pintada por Ernesto à Candinho. Candinho fica bastante chocado com tudo que Sandra lhe fala sobre Filó. Magoada, Eponina pede a Pancrácio que não a procure mais e despede-se da cidade grande. Todos na mansão percebem a tristeza de Candinho e preocupam-se.

Sandra pede que retirem da parede o retrato de Anastácia pintado por Ernesto e o destrói. Seguindo o plano de Brás, Diana consegue iludir Severo para lhe dar mais dinheiro. Fragoso confirma a Filó que falará a Candinho sobre a armação que fez para separá-los. Sandra existe que Celso lhe devolva a nota promissória que ela assinou, mas ele nega a entregar alegando que manterá guardado o documento como uma garantia, pois já percebeu seus novos planos. Eponina, Mafalda e Quincas chegam na fazenda. Pancrácio aconselha Romeu a ir a fazenda e casar-se logo com Mafalda.

Gerusa questiona Osório sobre sua doença. Eponina procura no quarto de Eponina o dinheiro que ela ganhou de Anastácia e descobre que Candinho encontrou a mãe. Sandra devolve o medalhão a Candinho. Filomena vai a mansão para conversar com Candinho, mas antes que ela conte que está grávida, ele mostra a ela o retrato e sua reprovação.

EPISÓDIO Nº. 056

 

Para se justificar, Sandra conta que pediu a Quincas para entregar toda correspondência sobre Candinho. Eponina dá uma surra em Quincas. Anastácia fica agradecida aos sobrinhos que alegam ter usado as informações da carta em busca de Candinho. Anastácia agradece Maria por ter descoberto e trama contra ela. Anastácia convida Pancrácio para morar na mansão, mas ele nega-se por ter intenções com a senhora. Candinho leva o burro para a mansão. Paulina dá o recado de Ernesto a Celso exigindo encontrar Sandra. Mafalda vai a procura de Romeu e eles se desencontram.

Pancrácio confessa a Eponina que a carta que lhe enviou foi para romper o compromisso que tinham. Eponina percebe que Pancrácio está apaixonado por Anastácia. Fragoso se desculpa com Filomena. Eponina vê Filó saindo do carro do comendador e fica chocada. Romeu encontra Mafalda e a leva a confeitaria; Sarita vê o casal e faz questão de trazer contenda. Eponina reprova o estilo de vida de Filomena e a convida a voltar para fazenda, mas ela alega não poder pois encontra-se grávida. Mafalda diz a Romeu que está bastante decepcionada com o rapaz.

Lauro revela que Gerusa está com leucemia. Clarice aconselha Filomena a procurar Candinho. Candinho e Anastácia vão a igreja agradecer o milagre de terem se encontrado. Anastácia convida Eponina e Mafalda para morarem com ela, mas Eponina explica que gosta de viver na fazenda. Clarice avisa Candinho que Filó precisa lhe falar. Ernesto exige dinheiro de Sandra, mas ela lhe diz que tem um novo plano para conseguir a herança da tia: casar-se com o verdadeiro Candinho.

EPISÓDIO Nº. 055

 

Candinho fica muito feliz por descobrir que Anastácia é sua mãe. Pancrácio explica que descobriu que Anastácia era mãe de Candinho através de Maria que suspeitava do golpe de Ernesto. Anastácia agradece a Eponina por ter vindo a cidade testemunhar que Candinho era seu filho. Anastácia pede que Candinho e Pirulito façam suas malas para morarem com ela. Candinho chega a mansão com seu burro Policarpo.

Candinho é muito bem recebido na mansão e abraça a todos como agradecimento. Osório dá o recado de doutor Lauro a dona Camélia sobre os resultados dos exames de Gerusa e pede para acompanhá-la no recebimento do diagnostico de sua amada. Romeu vai a casa de Pancrácio atrás de Mafalda, mas não a encontra. Sentindo falta das frequentes brigas com a cunhada, Cunegundes começa a implicar com todos na fazenda. Zé dos porcos sente saudade de Mafalda. Anastácia consola Sandra que implora para que a tia não denuncie Ernesto em nome de sua reputação.

Candinho e seus amigos da fazenda se divertem e se fartam na mansão. Maria diz a Celso que só manterá o relacionamento na certeza que ele não fazia parte do golpe dado em Anastácia. Clarice acompanha Filomena no médico e confirma que a jovem está grávida. Ernesto pede a Paulina que ligue para Sandra exigindo um encontro. Candinho reconhece Sandra e afirma ter mostrado a ela seu medalhão; Sandra justifica-se com inúmeras mentiras, deixando Anastácia bastante desconfiada.

Pancrácio inocenta Sandra e Celso para Anastácia, crendo Ernesto tenha descoberto sobre Candinho estar a procura da mãe através de Filó e de Jack. Clarice conta suas descobertas sobre a armação de Diana para separar Filó de Candinho a mando de Fragoso e aconselha a amiga a procurar Candinho. Filó resolve procurar Candinho e contar que está grávida de um filho dele.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News