fbpx
Resumos

Êta Mundo Bom: Resumo dos próximos episódios

eta Mundo Bom logo

Saiba tudo sobre os próximos episódios da novela ‘Êta Mundo Bom!’ exibida na SIC.

Resumo de 9 a 13 de novembro

EPISÓDIO Nº. 067

 

Maria levanta a hipótese de que alguém dentro da casa pode ser culpado pelo rapto de Policarpo, mas essa hipótese é descartada por Pancrácio. Ernesto fica revoltado com a atitude de Pancrácio na negociação do resgate do burro. Anastácia aceita pagar pelo resgate e Ernesto exige que Candinho faça a entrega do dinheiro.

Filo escreve uma carta aos pais avisando que os visitará acompanhada por seu marido. Cunegundes convida por telefone um estranho para cortejar Eponina e descobre que o pretendente é oito vezes viúvo. Vermelho promete revelar o ponto fraco de Paulina a Romeu. Romeu dispensa a companhia de Sarita.  Diana recusa o pedido de casamento de Severo.

Maria afirma para Celso que Sandra tem culpa no rapto do burro. Ernesto revela a Cara de cão que sua intenção é sequestrar Candinho. Na fazenda todos ficam surpresos ao saber que as oito falecidas esposas do viúvo que corteja Eponina morreram queimadas. Com raiva da atitude de Eponina, o tal pretendente tenta incendiar a fazenda, mas é pego por Zé dos porcos.

Quincas usa o casaco de peles de Cunegundes para apagar o fogo. Diana explica a Severo que não pode casar-se com ele pois é desquitada; Severo não acredita na amada. Ernesto sequestra Jack acreditando ser Candinho, e mais uma vez encaixota o detetive e o manda para um lugar desconhecido. Candinho comemora a volta de Policarpo.

Ernesto percebe que foi enganado por Pancrácio. Pancrácio devolve o dinheiro do resgate para Anastácia. Cadinho acusa Filó de ter casado com o comendador por interesse em dinheiro. Sandra se insinua e beija Candinho.

EPISÓDIO Nº. 066

 

Candinho resiste às investidas de Sandra. Celso repreende Sandra pelo rapto do burro Policarpo. Anastácia questiona Maria por ainda estar como empregada da casa, mas a jovem explica que quer manter-se independente até o casamento com Celso. Maria suspeita que Sandra tenha participação no roubo do burro e pede a Celso que encontre Jack.

Severo diz a Brás que irá se casar com Diana. Brás pede que Diana ceda às vontades de Severo casando-se com ele, mas percebe que isso atrairia desconfiança de Diana e muda de estratégia. Pancrácio resolve ser o negociador na recuperação de Policarpo e responde mal a Cara de cão, deixando Ernesto muito nervoso. Eponina aconselha Zé dos porcos a declarar-se a Mafalda. Mafalda fala a Zé dos porcos que gosta dele como amigo.

Cunegundes e Quinzinho resolvem arranjar um noivo para Eponina e Mafalda para pagar as dividas da fazenda e resolvem procurar pretendentes na lista telefônica. Doutor Lauro mente e confirma a Gerusa que sua doença trata-se apenas de uma anemia, mas a jovem desconfia. Pandolfo e Pancrácio discutem na casa de Anastácia. Filomena volta do Paraguai com o comendador.

Cara de cão manda Ernesto cuidar de Policarpo e o bandido é mordido pelo burro. Celso tira Jack do manicômio. Pandolfo explica a Anastácia que partirá a trabalho. Clarice recebe Filomena e Fragoso como governanta na casa do comendador.

Fragoso oferece um imóvel a Filó que pede que ele compre a fazenda de sua família. Jack apóia as técnicas de negociação de Pancrácio. Sandra aconselha que paguem o que for para recuperar Policarpo; Jack e Maria afirmam que quem planejou o roubo do burro está bastante próximo deles.

EPISÓDIO Nº. 065

 

Romeu volta a pensão. Gerusa exige que a avó a leve ao médico para que saiba qual é a doença que tem. Romeu pede ajuda a Pancrácio para convencer o pessoal da fazenda de que foi enganado na compra do anel. Na fazenda há uma grande ventania e é mais um motivo para grandes discussões. Filomena parte com Fragoso para o Paraguai para se casarem.

Ernesto diz a Sandra que roubará o burro Policarpo e conta com ela para deter Candinho durante o furto. Ilde vê Alice com Claudinho no jardim. Pandolfo pede a Candinho que o leve a casa de Pancrácio. Pandolfo oferece dinheiro a Pancrácio para que abandone seus personagens e de pedir dinheiro na rua; Os irmão discutem seus pontos de vista e Pancrácio nega-se à ajuda arrogante do irmão.

A pedido de Diana, Brás volta a loja e Severo o convida a trabalhar novamente com ele. Romeu repreende Paulina por tê-lo enganado e ela esquiva-se; Romeu dá palmadas em Sarita no dancing. Celso pede Maria em casamento e ela aceita. Pancrácio e Pandolfo presenteiam Anastácia com flores, e discutem entre si o tempo todo. Anastácia pede que Maria jante com a família para comemorar o compromisso com Celso e Sandra se irrita.

Sandra zomba de Celso por Maria ter que cuidar de sua filha ao invés de namorar com ele. Ernesto e Cara de cão roubam Policarpo. Candinho ouve o zurro do burro, mas é impedido por Sandra de chegar a tempo de salvar o amigo. Policarpo é levado para o campo. O delegado diz não ter tempo de averiguar o roubo de um burro, deixando Candinho angustiado. Sandra finge consolar Candinho e tenta beijá-lo.

EPISÓDIO Nº. 064

 

Apesar da boa fé de fazer o reencontros dos irmãos, Candinho acaba complicando a vida do professor Pancrácio que é flagrado vestido de mulher por Pandolfo. Pancrácio explica que tem personagens que apresenta na rua, mas ainda assim Pandolfo fica indignado com a vida do irmão. Maria termina o relacionamento com Celso ao descobrir que ele passou a noite no dancing.

Sandra finge gostar de Policarpo para conquistar Candinho. Filomena compra um lindo vestido para casar-se com o comendador. Emma chama atenção de Osório por ser tão indiscreto. Sandra encontra-se Ernesto que exige mais dinheiro. Alice dá um bombom a Claudinho e Ilde exige que o menino conte quem o presenteou. Ilde conta a Araujo que o menino tem recebido visitas mas não sabe de quem e como.

Filó convida Clarice para ser sua governanta na casa do comendador após seu casamento. Diana demonstra sua arrogância diante de Brás. Brás vai a loja de Severo e exige que pague os dias trabalhados. Cara de cão combina com Ernesto o roubo do burro Policarpo. Celso pede perdão a Maria, mas ela não reata compromisso com ele. Brás pede a Diana que convença Severo a perdoá-lo para continuar sua vingança.

Paulina diz a Clarice que sentirá falta dela no dancing. Sr. Inácio avalia o anel de Cunegundes e diz que trata-se de uma bijuteria. Cunegundes joga uma panela de feijão em Romeu e o expulsa da fazenda. Romeu banha-se no rio e Mafalda o observa escondida. Romeu percebe que foi enganado na compra do falso anel. Eponina manda Mafalda rezar para esquecer que viu o “cegonho” de Romeu.

Candinho aconselha Celso a pedir Maria em casamento. Diana convence Severo a perdoar Brás. Celso informa Sandra que pedirá Maria em casamento e caso ela interfira, ele denunciará seus encontros com Ernesto a tia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News