fbpx
Resumos

Êta Mundo Bom: Resumo dos próximos episódios

Eta Mundo Bom Logo

Saiba tudo sobre os próximos episódios da novela ‘Êta Mundo Bom!’ exibida na SIC.

Resumo de 3 a 7 de maio

EPISÓDIO Nº. 134

Severo diz a Maria que se casará com Diana. Maria se dispõe a devolver a parte do dinheiro que Braz a deu para seu pai refazer sua vida com Diana. Severo decide comprar uma pequena loja de tecidos no centro e Diana não precisará mais trabalhar no Dancing. Paulina e Josias se casam. Sandra e Ernesto marcam local e horário com Celso para pegarem o dinheiro e devolverem Filomena e o bebe.

Braz conta a Ilde que lhe deu um golpe transferindo todo o dinheiro da conta conjunta para sua conta pessoal. Braz vai embora para o Rio de Janeiro e reencontra um antigo amor. Ilde pede emprego no Dancing de volta e Clarice a aceita. Zé dos Porcos chora nos braços de Eponina lamentando o casamento de Mafalda e Romeu que está para acontecer e afirma que irá embora. Manuela encontra um pretendente.

Lauro revela a Emma que não pode pedi-la em casamento por ser diferente dos outros homens. Tobias fica contente com a decisão de Lauro e os dois vão embora juntos. Vermelho se declara para Clarice e os dois se beijam. Ernesto cria uma cilada e consegue pegar o dinheiro sem entregar Filomena e o bebe, apenas deixando com Candinho um mapa falso de onde eles estão. Ernesto e Cara de Cão fogem. Pirulito da pistas sobre Cara de Cão e afirma que ele é cúmplice de Ernesto.

Sandra e Ernesto fazem uma lista de coisas que precisam para fugirem e pedem para Cara de Cão ir comprar. Maria dá informações do carro que Cara de Cão usava no dia em que vigiava a casa de dona Anastácia. Após uma linda declaração a sua avó, Gerusa morre nos braços de Osório dançando sua ultima valsa com seu amado. A policia monta tocaia e após localizarem o carro que Maria descreveu conseguem prender Cara de Cão.

Araujo conta sobre seu romance com Olga para Claudio e o menino pergunta se pode chamá-la de mãe. Ao notarem a presença da policia Sandra e Ernesto fogem com o bebe.

EPISÓDIO Nº. 133

Cara de Cão convence Maria de que é vendedor de livros, mas ainda assim ela fica cismada. Quinzinho aceita levar Paulina até o altar em seu casamento com Josias. Agitado, Policarpo tenta sinalizar que algo de ruim está para acontecer, mas Candinho ignora o alerta de seu “amigo”. Ernesto e seus capangas criam armadilha para pegarem Jairo, o motorista de Anastácia e Cara de Cão ir buscar Filomena em seu lugar na pensão.

Filomena estranha Cara de Cão e diz não reconhecê-lo como motorista de Anastácia. Cara de Cão diz que Jairo teve problemas de saúde na família e que foi chamado para substituí-lo. Após estar com Filomena, o bebê e Clarice dentro do carro Cara de Cão anuncia o rapto e diz estar armado. Candinho estranha a demora de Filomena na igreja. Clarice entrega o bebe a Filomena e pula do carro. Jairo acorda amarrado em um depósito e corre para avisar Anastácia sobre o que aconteceu.

Clarice entra na igreja toda machucada e avisa que Filomena foi raptada por Ernesto e Jairo chega na mesma hora confirmando tudo. Anastácia anuncia a todos que não terá mais cerimônia. Filomena é levada ao cativeiro e Sandra e Ernesto se apresentam a ela como mandantes do rapto. Severo se declara a Diana e os dois ficam juntos. Mafalda teme se casar e se deparar com um “cegonho” bravo.

Inácio leva a noticia de que o leilão da fazenda já foi marcado. Sandra conversa com Anastácia por telefone e pede valor altíssimo pelo resgate de Filomena e seu bebê. Pirulito ensina Claudio a jogar futebol e ele consegue chutar a bola pela primeira vez. Candinho pede ajuda de professor Pancrácio para se vestir com um de seus personagens e ir atrás de uma pista para encontrar Filomena.

Anastácia pede empréstimo ao banco para pagar resgate de Filó e seu neto. Sandra tem a ideia de pegar o dinheiro do resgate, mas não devolver o bebe e fazê-lo de refém.

Resumo de 26 a 30 de abril

EPISÓDIO Nº. 132

Candinho diz a Anastácia que professor Pancrácio sente falta dos personagens. Cara de Cão encontra uma casa abandonada para ser o cativeiro de Filomena e o bebê. Sandra e Ernesto decidem sequestrar Filomena no dia de seu casamento com Candinho. Celso convence Anastácia a devolver o emprego a doutor Araujo. Gerusa diz a professor Pancrácio estar preparada para aceitar a vontade de Deus para sua vida.

Ernesto e Sandra saem do Dancing e vão para a casa que alugaram. Maria desconfia de Cara de Cão que ficou a vigiar a casa de Anastácia dentro do carro. Araujo não quer saber do passado de Olga e diz aceitá-la do jeito que é. Braz comunica a Ilde que movimentou a conta do banco, mas diz que foi para pagar o curso no Rio de Janeiro. Josias busca Paulina para levá-la embora para fazenda. Manuela sente ciúmes de Paulina.

Cunegundes reconhece Paulina do concurso de Miss Piracema e declara que para ganhar o concurso a noiva de Josias sentou no colo do juiz na época. Paulina confessa ter sentado no colo do juiz mas acusa Cunegundes de ter feito  o mesmo. Celso da seu nome a Aninha e Anastácia a batiza juntamente com Eugenio seu avo de sangue. Maria questiona Cara de Cão por estar vigiando a casa de Anastácia.

EPISÓDIO Nº. 131

Maria e Celso se casam e Severo acompanha a filha até o altar. Maria homenageia Anastácia com o primeiro pedaço do bolo. Severo pede perdão a Maria, os dois se abraçam e fazem as pazes. Ilde sente inveja por Clarice ter comprado o Dancing. Paulina pede para Sandra e Ernesto encontrarem outro lugar para ficarem pois anuncia que vendeu o Dancing. Sandra e Ernesto planejam sequestrar Filomena e seu filho para arrancarem dinheiro de Anastácia.

Eponina tira as medidas de Mafalda para fazer seu vestido de noiva. Sarita aconselha Zé dos Porcos a roubar Mafalda para evitar casamento com Romeu. Zé dos Porcos a repreende e diz amar Mafalda, mas respeita sua escolha por Romeu. Manuela chora ao descobrir que Josias se casará, pois confessa que tinha esperanças em ficar com ele. Anastácia leva Filomena para comprar seu vestido de noiva. Araujo consegue sair da prisão, responderá o processo em liberdade.

Claudio fica feliz ao ver o pai solto. Araujo se declara a Olga e a beija. Crente que irá embora com Braz para o Rio de Janeiro Ilde pede dispensa do Dancing e humilha a todos, inclusive dona Paulina.  Paulina não se ofende com ofensas de Ilde, pois acredita que ela está prestes a levar um golpe de Braz. Diana ameaça ir embora, mas Severo a impede dizendo não estar bem de saúde ainda.

Candinho percebe a tristeza de professor Pancrácio que confessa não se sentir bem ao ter que viver sendo sustentado por dona Anastácia e também diz sentir saudades de seus personagens. Chegam os convites de casamento de Candinho e Filomena. Candinho diz a Anastácia que sabe o porquê o professor Pancrácio está triste.

Resumo de 19 a 23 de abril

EPISÓDIO Nº. 130

Severo aceita levar Maria ao altar. Diana também é convidada para ficar no altar com Severo e ela aceita. Gerusa recebe alta e retorna para a pensão de sua avó. Irritado por descobrir que Cunegundes estava jogando Filomena para cima do dono da venda, Candinho derruba uma saca de fubá na cabeça da sogra. Candinho exige que Filó se desfaça das joias que o Comendador havia deixado para ela. Candinho e Filó vão embora da fazenda e voltam para São Paulo.

Maria e Celso entregam seus primeiros convites na pensão da dona Camélia. Gerusa chora por ver Maria e Filomena estarem prestes a se casar e se lembra que o seu casamento precisou ser adiado por conta da sua saúde. Filomena doa suas joias para Clarice. Clarice conta a Paulina que ganhou as joias de Filomena e que tem interesse em comprar o Dancing. Sandra ouve conversa de Paulina e Clarice e fica feliz ao saber que Filomena voltou.

Filomena e Anastácia se conhecem e criam um ótimo vinculo. Claudio faz visita a Araujo e caminha até o seu pai, que chora emocionado. Mafalda chega com os tecidos do seu vestido de noiva. Zé dos Porcos confessa a Mafalda ter ficado triste por ter visto ela chegando com os tecidos e sugere de fugirem juntos. Paulina e Clarice fecham negócio e Clarice vira a nova dona do Dancing.

Camélia descobre que Clarice é dançarina, mas não a expulsa da pensão. Anastácia e Pancrácio enfim conseguem adotar Pirulito que fica muito emocionado.

EPISÓDIO Nº. 129

Anastácia volta para sua casa. Paulina permite que Sandra e Ernesto se escondam no dancing. Com lágrimas no rosto professor Pancrácio se despede de seus personagens e Candinho o consola. Anastácia repreende Maria por estar vestida com uniforme de empregada e diz que a partir de hoje ela morará em sua casa como sua amiga. Araujo é preso e Dantas vai a sua casa dar a noticia ao seu filho.

Ernesto ameaça denunciar Sandra, mas ela garante que se for presa o levará junto com ele. Nervoso com ameaça de Sandra, Ernesto desiste de denunciá-la. Emma e Narcisa fazem as pazes para agradarem Lauro. Celso pede Maria em casamento e Anastácia os convida para morarem com ela. Aflito Pancrácio desabafa com Anastácia que teme depender de seu dinheiro, mas ela garante que tem algumas ideias para que isso não aconteça e só lhe pede um pouco de paciência.

Zé dos Porcos abre mão da greve em troca de voltar a jantar na mesa com os patrões e ter direito a coxa todas as vezes que for servido frango. Cunegundes não desiste de jogar Filomena para cima do dono da venda, o senhor Leonardo. Candinho vai a fazenda buscar Filomena e seu filho. Severo e Diana amanhecem abraçados e acordam discutindo sobre quem agarrou quem.

Maria pede a Severo que a acompanhe para o altar em seu casamento com Celso. Anastácia visita Claudio e o incentiva a tentar andar. Claudio consegue dar alguns passos e fica muito feliz. Sandra pensa em algum plano contra Anastácia e Candinho com a volta de Filomena e seu filho.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News