fbpx
Resumos

«Coração D’Ouro»: resumo de 6 a 12 de junho

Coracao De Ouro Resumo «Coração D'Ouro»: Resumo De 6 A 12 De Junho

258º Episódio 

Destaque: Maria Helena consegue que Henrique desvie medicamentos da clínica a pretexto de salvar um dos seus motoristas mas a verdadeira intenção é incriminar Domingos e fazer com que ele volte para a prisão.

Catarina rejeita Leandro e manda-o embora de casa, assumindo que ele não serve para nada agora que não pode mais jogar futebol.

Sandra fica irritada por não conseguir cativar uma cliente mais avançada na idade para as suas aulas de fitness.

Luís avisa Álvaro para não aceitar mais reservas para o Sirga porque o restaurante está cheio. João comenta que qualquer dia vão ter fila de espera e Luís responde que o sucesso se deve a ele por causa do programa de televisão que apresenta. Entretanto, João recebe uma chamada de uma revista que quer fazer uma reportagem sobre o restaurante e Luís aceita aparecer nas fotos mas deixa claro que será o sócio a dar a entrevista. De seguida, lembra-lhe que têm de deixar tudo organizado para poderem ir à apresentação dos vinhos da Quinta do Valle Real.

Henrique insiste com Maria Helena para irem à apresentação dos vinhos que os irmãos estão a lançar e ela adverte para o facto de não terem sido convidados. Ele afirma que aquele património também lhe pertence e a empresária lembra que não concorda com a guerra que ele abriu para contestar a herança que Teresa recebeu. Maria Helena muda de assunto e pede a Henrique que desvie medicamentos da clínica a pretexto de ajudar um dos seus motoristas a tratar uma doença, mas o que na realidade pretende é que Domingos seja incriminado pelo roubo e despedido da clínica. Henrique responde que se fizer o que ela lhe pede corre graves riscos de deitar a sua carreira a perder mas fica de pensar bem no assunto.

Leandro tem alta da clínica e prepara-se para regressar a casa mas Catarina dispara que para a sua casa ele não volta pois estava prestes a deixá-la antes de sofrer o acidente. Leandro fica atordoado e ela mostra a sua verdadeira face dizendo que se ele já não serve para jogar futebol, é um inútil que ela não quer sustentar como a sua mãe fez com o pai. Leandro fica estarrecido com as palavras da mulher mas tem uma réstia de dignidade para assumir que sair de casa é o melhor, não vá ela matá-lo para receber o seguro de vida. A conversa acaba com Catarina a pedir-lhe para dizer para onde quer que lhe envie o resto das suas coisas e ele furioso, sem conseguir dizer mais nada.

Hélder apressa Hélder para irem ao Porto fazer a reportagem do lançamento dos vinhos da Quinta do Valle Real. Ele pergunta se pode beber à-vontade e se o director interino sabe que o seu ex-marido é um dos líderes do projecto. Beatriz desvaloriza o assunto e David pergunta se também pode ir. Perante a negativa do fotógrafo, faz-lhe inveja com o relógio sofisticado que os pais lhe ofereceram.

Zé mostra-se impaciente porque Benedita nunca mais aparece para a levarem para casa. Quando ver o filho, Benedita corre a abraçá-lo mas ele não revela grande exuberância, confessando apenas que sentiu saudades dela. Benedita assume perante William que está pronta para enfrentar o mundo lá fora mas o marido desconfia do tom que ela usa.

Tiago regressa a casa a tempo de se despedir de Beatriz, que está de partida para o Porto, aproveitando para lhe contar que não conseguiu na polícia qualquer informação sobre Leonor. Beatriz insiste que ela está morta, para grande desconsolo de Tiago.

Nuno conversa com Maria Helena e duvida que Henrique aceite desviar medicamentos da clínica para incriminar Domingos.

Leandro regressa a casa dos pais destroçado por finalmente perceber que Catarina o manipulou e descartou na primeira oportunidade. Rúben, Jéssica e sobretudo Fernanda, ficam muito penalizados quando ele confirma que nunca mais poderá jogar futebol.

Catarina ordena a Céu que envie todos os pertences de Leandro para casa da mãe dele e dá um grande raspanete à empregada quando ela lhe pergunta pelo patrão.

Domingos aproveita a saída de Henrique da clínica para vasculhar o seu gabinete mas o médico esquece-se do telemóvel e volta atrás para o ir buscar. Ao encontrar Domingos na sua sala, deixa claro que não quer ali e ele enfrenta-o, fazendo com que Henrique se sinta ameaçado.

Joana reúne com um dos cirurgiões da clínica e acerta com entusiasmo os pormenores para a derradeira fase da sua investigação, na expectativa de conseguir o financiamento de que necessita.

Henrique infiltra-se na farmácia da clínica para roubar os medicamentos que Maria Helena lhe pediu para incriminar Domingos mas, ao ser surpreendido pela enfermeira, disfarça e pede-lhe ajuda para encontrar os frascos de álcool.

Duarte agradece a Laura por ter ido ao lançamento dos vinhos. Depois de Duarte fazer o discurso de abertura na apresentação dos seus vinhos, Henrique chega com Maria Helena e trata de provocar os irmãos, que acedem ao pedido da empresária para que não discutam.

Duarte e Teresa regressam a casa ainda agastados com o comportamento de Henrique na apresentação dos vinhos mas Jonas desvaloriza o incidente. Pouco depois aparecem Benedita e Zé que são convidados a ficar para jantar. Zé quer ir para Lisboa alegando que tem de tratar das plantas mas Thomas intervém para dizer que ele tem é de pensar em ir receber o prémio pela resolução do problema matemático e que quer ser seu agente, pois os génios reconhecem-se entre si. A família ri e Benedita surpreende ao dizer que a única coisa que vale a pena na vida é ser feliz.

Margarida pede a Vasco que avise Joana de que estão de partida para o Porto para que ela não seja apanhada de surpresa para os receber. Ele sugere que o façam de uma forma bem disposta através de um vídeo. Joana diverte-se quando vê o anúncio do irmão e da mulher.

Domingos encontra-se com Beatriz e protesta pelo facto de ela ainda não ter reunido provas que permitam colocar Maria Helena na cadeia. Beatriz explica que a investigação é complexa e fica impressionada quando Domingos confessa que o que mais lhe custou perder enquanto esteve preso foram os filhos, até Nuno, que nunca o visitou.

Henrique entrega a Maria Helena os medicamentos que ela lhe pediu e a empresária agradece dizendo que com mais um desvio estará na altura de denunciar Domingos e fazê-lo voltar para a cadeia. Nuno desagrada a Henrique por parecer que lhe está a dar ordens e quando fica a sós com a mãe, insiste em que não confia no médico, certo de que ele os denunciará na primeira oportunidade. Maria Helena desvaloriza e pede-lhe que não lhe arranje mais problemas. (conclusão)

259º Episódio 

Destaque: Catarina fica angustiada depois de receber mais uma chamada de Maria que lhe diz que a vai largar de vez e que ela vai acabar por sofrer pela sua própria maldade, assegurando que as pessoas que ela prejudicou se vão sentir vingadas. Sem dar tempo à filha para responder, Maria desliga o telefone a sofrer por tudo o que lhe disse.

João recebe os elogios ao seu programa de televisão por parte de uma senhora que se aproximou da mesa em que está a jantar com Inês. Quando a senhora se afasta, João confessa que não se habitua à fama. Inês muda de assunto e revela que gostava de dar o nome de Francisco ao filho para homenagear a mãe de João. Este fica muito agradado com a ideia e lamenta não ter feito mais pela mãe quando o pai a tratou mal, levando-a ao suicídio. Entretanto, Inês recebe uma chamada de Raquel e não atende. João resmunga e ironiza dizendo que a rapariga tem um timing fantástico.

Raquel fica irritada por Inês não a atender a sua chamada e telefona a Catarina para lhe dizer que têm de fazer alguma coisa para separarem Inês de João, pois quanto mais a gravidez avança mais eles estão próximos. Catarina fica furiosa e garante que Inês e João não estarão felizes por muito mais tempo.

Pedro janta com Beatriz e Tiago e fica feliz com o novo jogo que a mãe e o namorado lhe oferecem. Tiago propõe que joguem os dois nas férias e oferece-se para o ajudar a fazer surf. Pedro fica entusiasmado mas Beatriz nem por isso. O filho repara que o ambiente entre ela e Tiago não é o melhor mas ao receber uma chamada de Patrícia fica mais distraído. Beatriz apressa o fim da refeição e Tiago fica meio frustrado.

Henrique, muito tenso, guarda numa das suas gavetas os medicamentos que roubou na farmácia da clínica para incriminar Domingos. De seguida vai ter com William e diz que foi buscar à farmácia alguns compostos para a investigação e que não encontrou nada, sugerindo que foram desviados. William estranha o incidente e Henrique sugere-lhe que mande fazer um inventário a todo o material.

Sandra fica maravilhada com o sistema de som do carro de Adriana e dança ao som da música que ela toca num órgão.

Thomas alerta para o sucesso que a campanha para promover os vinhos está a ter e Alex diz que o rótulo da “tia” Benedita ficou muito bonito. Todos riem por ele usar aquela expressão, deixando-o atrapalhado. Teresa ressalva com boa disposição que Benedita não é sua tia mas é como se fosse, reforçando que já é sua tutora tal como Jonas. Alex mostra-se feliz por isso.

Benedita é recebida com muito carinho quando regressa à revista e explica a todos que passou uma fase complicada mas que agora já está bem para ajudar todos a construírem o jornalismo em que acreditam. Laura dá-lhe as boas vindas e Benedita saúda o facto de ela também ter regressado para dirigir a nova revista de moda.

Beatriz põe a conversa em dia com Benedita e pede-lhe que seja a primeira a ler o livro que acabou de escrever sobre a sua relação com Miguel. Benedita aceita, muito honrada com o convite.

Fernanda esforça-se por animar Leandro que está prostrado no sofá, arrasado pelo facto de não poder jogar futebol e por ter sido escorraçado por Catarina. No entanto, esbarra na falta de vontade do filho para reagir.

Catarina fica angustiada depois de receber mais uma chamada de Maria que lhe diz que a vai largar de vez e que ela vai acabar por sofrer pela sua própria maldade, assegurando que as pessoas que ela prejudicou se vão sentir vingadas. Sem dar tempo à filha para responder, Maria desliga o telefone a sofrer por tudo o que lhe disse.

Joana apresenta a William o relatório sobre a investigação da esclerose múltipla e recebe os parabéns pelo trabalho realizado. Henrique não gosta do que ouve mas esforça-se por ser cordial. Joana não resiste a provoca-lo e relembra os fracassos da investigação que ele liderou. Henrique devolve a provocação mas Joana faz questão de se impor e quando ficam a sós deixa claro que não vai permitir que ele a pise. Inácio aparece entretanto e faz com que Henrique se vá embora. Depois, dá os parabéns a Joana pelo seu êxito e os dois acabam por fazer as pazes com um abraço, colocando um ponto final às desavenças que alimentaram durante os últimos tempos.

João dá uma entrevista sobre o programa de culinária que apresenta e faz questão de ter Luís a seu lado. No entanto, fica desconfortável com o facto de ser o centro das atenções e diz a Luís que quer que ele se manifeste quando achar o mesmo, recusando a passar-lhe por cima seja em que circunstância for.

Sofia confessa à psicóloga o receio que tem de se envolver intimamente com Luís, embora reconheça que tem esse desejo. A médica aconselha-a a encarar a viagem que vai fazer com ele de mente aberta e sem aquela ansiedade.

Nuno vai ter com Henrique à clínica para levar os medicamentos que ele roubou para incriminar Domingos. Henrique ressalva que não quer vir a ter problemas pelo que fez e recomenda-lhe que pague a consulta que supostamente teve consigo. Nuno olha-o com desdém afirmando que ali o principiante não é ele.

Depois de deixar o gabinete de Henrique, Nuno cruza-se com Domingos e o pai recrimina-o por não o cumprimentar, para além de o lembrar que ao ter escolhido ficar do lado da mãe, será arrastado por ela quando ela cair. Nuno troça do pai e vai embora da clínica.

William confidencia a Henrique que já fez queixa à Polícia Judiciária por causa dos medicamentos que desapareceram da farmácia da clínica e sugere-lhe que Domingos poderá ser o culpado, até porque já esteve preso por tráfico de droga. Sem suspeitar da armadilha que Henrique está a montar ao funcionário da limpeza, William decide incluí-lo na lista de funcionários a investigar.

Inácio conta a Marta que fez as pazes com Joana e deixa-a surpreendida. Ao mesmo tempo, coloca a possibilidade de Joana estar de caso com Guilherme Lacerda por vê-los mais vezes juntos e cúmplices. Marta não vê qualquer mal e defende que Joana deve arranjar alguém que lhe permita esquecer Duarte.

Inês deixa Raquel radiante ao oferecer-lhe um vestido da colecção que desenhou. Raquel não se dá por satisfeita e oferece-se para lhe ir fazer companhia em casa enquanto João não chega mas fica frustrada quando ela recusa.

A Polícia Judiciária revista o carro de Domingos e encontra os medicamentos que foram roubados da farmácia da clínica e levam-no preso, apesar de ele clamar a sua inocência.

Luís fica incomodado ao ouvir uma cliente, que quer reservar mesa no restaurante, fazer um elogio a João dizendo que a cozinha do Sirga está muito mais criativa desde que ele ali trabalha. João percebe a incomodidade de Luís e fica desconfortável com a situação. (conclusão)

260º Episódio 

Destaque: Joana tenta convencer-se de que o seu casamento com Duarte não tem volta e terminou e envolve-se com Guilherme, passando a noite com o médico da clínica.

Sofia revela-se muito insegura relativamente à viagem que vai fazer com Luís, temendo envolver-se com ele. Inês desdramatiza a situação e diz à mãe que já está na altura de seguir em frente com a sua vida.

Maria Helena celebra com Henrique a prisão de Domingos e Nuno espera que o parque onde estava o carro em que colocaram os medicamentos roubados para o incriminar não tenha camaras de vigilância. Entretanto, diz à mãe que terá de ser ela a dar a notícia a Raquel, uma vez que ele vai jantar com Jéssica. Henrique comenta com Maria Helena que Nuno não gosta nada dele e ela acha que o filho reage assim por ter perdido o lugar de homem da casa.

Joana envolve-se com Guilherme depois de terem jantado juntos.

Rita fica cheia de ciúmes e amua quando Alex pergunta a Thomas de Alice tem amigas giras como ela. Pedro apercebe-se da reacção da prima e sorri.

Teresa confessa a Duarte e Jonas que prefere fazer um acordo com Henrique e dar-lhe dinheiro, do que ir discutir a herança do pai em tribunal. Duarte acha mesmo assim que Henrique não tem qualquer hipótese de ganhar a acção.

Fernanda e Vítor esforçam-se por animar Leandro que permanece arrasado por ver acabar a sua carreira de futebolista e por ter sido escorraçado por Catarina. O filho não reage e resolve ir enfiar-se no quarto. Fernanda fica preocupada e Vítor diz que é nestas alturas que a família deve ficar unida. Ela entende que Vítor está a lançar uma indirecta para voltar para casa mas surpreende-se porque ele apenas reconhece que deviam voltar a juntar-se e diz que se vai embora porque tem de descansar e preparar-se para o dia exigente de trabalho que vai ter.

Jéssica comenta com Nuno que acha estranho que a mãe dele se vá casar com Henrique, pois ele fez a vida negra a uma amiga da mãe. Nuno confessa que não confia nele, desejando que a mãe não se deixe enganar.

Raquel fica em estado de choque quando Maria Helena lhe conta que o pai foi preso outra vez, agora porque roubou medicamentos da clínica. Desolada, tenta telefonar ao pai mas o telemóvel de Domingos está desligado, o que a deixa tensa e preocupada.

Joana fica constrangida quando Vasco e Margarida chegam dos Açores e a encontram de manhã acompanhada por Guilherme. Ela tenta disfarçar e conta que o médico a foi buscar a casa porque o seu carro avariou. O irmão e a cunhada fingem acreditar naquela justificação mas percebem claramente que eles dormiram juntos.

O advogado de Teresa aconselha-a a fazer um acordo com Henrique, evitando assim enfrentá-lo em tribunal por causa da herança do pai. Duarte preferia dirimir a questão na justiça mas Teresa dispõe-se a ir falar com o irmão.

Célia elogia Zé por ele ter resolvido o problema matemático que lhe valeu um prémio. Zé pede a William para ser acompanhado por Thomas quando receber o prémio já que foi ele quem lhe deu o problema para resolver.

Laura e Alice ficam desoladas com a partida de Olívia para Paris, onde vai viver. No entanto, fazem questão de combinar visitarem-se sempre que puderem. Olívia afasta-se para atender uma chamada e cria a oportunidade para Laura e Alice confessarem que gostam muito uma da outra, normalizando a relação entre mãe e filha.

David tamborila com os dedos na secretária e irrita Hélder que não se consegue concentrar. David confessa estar preocupado com a possibilidade de Benedita o castigar por ter feito queixa dela à administração da revista. Hélder descansa-o, convicto de que ele só terá problemas se não entregar a tempo o trabalho que está a fazer.

Beatriz pede a Hélder que lhe entregue rapidamente as fotos que lhe tinha pedido, uma vez que tem de ir ao Porto para o julgamento do filho no processo do carro roubado. O fotógrafo fica admirado. Entretanto, Tiago aparece na revista e conta a Beatriz que o pai foi de novo preso porque foi apanhado em flagrante a roubar medicamentos da clínica. Tiago revela que está dividido entre ajudar Domingos ou deixá-lo entregue à sua sorte. Beatriz sugere-lhe que arranje um advogado ao pai para não se envolver directamente no assunto, ideia que ela acolhe de bom grado.

Raquel conta a Inês que o pai foi preso outra vez e desaba a chorar, confessando que não sabe o que fazer. Inês abraça-a para a confortar.

Teresa procura chegar a acordo com Henrique para evitarem discutir em tribunal a herança do pai e Duarte tenta ajudar propondo ao irmão que aceite ficar com parte do negócio dos vinhos. Henrique prefere humilhar a irmã e exige-lhe que para além disso lhe pague uma renda mensal pela casa onde vive. Teresa acaba por aceitar o que ele pede para acabar de vez com o conflito. Duarte não resiste a dizer ao irmão que ela não presta mas o médico mostra-se insensível e de forma arrogante e trocista dispara que ainda podia ser pior. A sós com Duarte, Teresa confessa que se um raio matasse Henrique não se importaria nada com isso.

No corredor da clínica, Duarte vê Joana na companhia de Guilherme e fica incomodado quando o médico tem um gesto de carinho para com ela. Teresa nota o desconforto do irmão que se interroga se ela terá alguma coisa com Guilherme.

Jéssica tenta fazer com que Leandro coma alguma coisa mas o irmão continua acabrunhado e muito triste. Depois é a vez de Fernanda tentar animá-lo mas em vão. Leandro lamenta a discussão que teve com Catarina que o levou a ter o acidente que lhe acabou com a carreira desportiva, reconhecendo que nunca devia ter-se casado com ela. O rapaz confessa que agora percebe porque é que Maria fugiu mas fica intrigado porque Fernanda fica atrapalhada com aquela referência e não responde quando ele pergunta se sabe o que lhe aconteceu.

Joana almoça com Vasco e Margarida que falam com entusiasmo das actividades que estão a desenvolver nos Açores. Ele elogia a mulher pelo trabalho que permitiu reabilitar a empresa que Rui deixou à beira da falência. Entretanto, Vasco vai buscar o carregador do telemóvel a uma gaveta e descobre os papéis do divórcio de Joana. A irmã disfarça a tensão e diz que ainda não os enviou a Duarte porque se esqueceu. Vasco muda de assunto e confronta Joana com o relacionamento com Guilherme e ela acaba por reconhecer que passou a noite com o médico.

Benedita elogia na redacção o trabalho dos seus jornalistas e William, que aparece naquele momento, brinca e atira que ela nem parece a sua mulher. William convida-a para ir almoçar consigo e com Zé mas Benedita recusa com o argumento de que tem de ir fazer uma reportagem. O marido fica desiludido mas disfarça. Beatriz escuta a conversa e pergunta a Benedita se está tudo bem entre ela e o marido ao que ela responde de forma seca que sim.

Maria Helena oferece um relógio a Henrique para lhe agradecer por ter ajudado a incriminar Domingos pelo roubo dos medicamentos da clínica. Henrique finge que gosta do presente e Nuno fica cheio de ciúmes, lembrando que foi ele quem correu os maiores riscos ao colocar os medicamentos no carro do pai. Henrique percebe e diz a Maria Helena que também tem de comprar um relógio ao filho. (conclusão)

261º Episódio 

Destaque: Benedita pede o divórcio a William mas fica surpreendida com a facilidade com que ele aceita a sua vontade.

Catarina faz uma espera a Jéssica à porta do restaurante e, depois de confirmar que ela passou a noite com Ricardo, chantageia-a e compromete-se a não contar o que viu a Nuno desde que ela lhe faça um favor. Catarina vai embora com a promessa de voltar a contactá-la ainda naquele dia e Jéssica fica muito irritada.

Marta fica espantada quando Joana lhe conta que dormiu com Guilherme mas apoia a amiga dizendo que acha bem que ela siga com a sua vida, incentivando-a a enviar de uma vez por todas os papéis do divórcio a Duarte. No entanto, Joana vacila e mostra-se insegura sobre o que fazer. Por insistência de Marta, Joana telefona a Teresa a pedir-lhe a sua morada para enviar para lá os documentos, já que não tem o endereço da nova casa de Duarte. Teresa comenta que desde que eles se separaram, Duarte está sozinho e que até parece que continua à espera dela. Joana fica muito perturbada e a olhar para os papéis do divórcio.

Sandra sugere a Rúben que faça um plano de treinos para recuperar o joelho de Leandro mas ele reponde que a lesão do irmão é demasiado séria para isso.

Luís faz uma reserva num restaurante para ir jantar com Sofia e diz a Adriana que ela vai adorar. Mudando de assunto pergunta à filha como é que ela sendo tão bonita não tem namorado. Ela responde muito pensativa que não quer qualquer um.

Pedro diz ao pai que não quer namoradas e dá o seu exemplo para justificar que nesse aspecto as coisas correm sempre mal, aproveitando para lhe perguntar se por acaso tem alguém. Duarte acha-lhe piada e faz-lhe ver que enquanto pensar em Joana não será justo ter alguém.

Joana fica aflita quando não vê na sua secretária o envelope com os papéis do divórcio e vai perguntar a Célia o que aconteceu. A recepcionista da clínica responde que a correspondência foi levada pelo estafeta para o correio e Joana fica perturbada, pensando em ir aos correios para evitar que os documentos cheguem a Duarte.

Beatriz fica aborrecida com Tiago pelo facto de ele não querer acompanhá-la ao Porto e preferir permanecer em Lisboa para tentar descobrir onde foram feitas as compras com o cartão de crédito de Leonor.

Benedita conversa com William e pede-lhe tempo para repensar a relação. Ao contrário do que esperava, o marido pergunta-lhe se o que está a querer é o divórcio e quando ela responde que talvez seja isso, dispõe-se a sair de casa e diz que vai fazer a mala. Benedita é apanhada de surpresa porque não esperava aquela reacção de William.

Sofia nota que Inês não está a prestar atenção ao que ela diz e a filha revela que recebeu outro telefonema anónimo. A mãe mostra-se agastada e Inês afirma que alguém está a querer separá-la de João. Sofia aconselha-a a não deixar que lhe minem o casamento, certa de que se trata de alguém que se entretém a infernizar a vida dos outros. Inês reconhece que está a ficar muito ansiosa com a situação.

No bar Raquel mostra-se impaciente por ainda não ter conseguido separar Inês de João mas Catarina aconselha-a a ter calma, pois teve uma ideia drástica que os pode afastar de vez. Nuno aproxima-se delas e Raquel faz as apresentações. Depois de ele ir até ao balcão ter com duas raparigas, Catarina comenta com malícia que Nuno anda muito bem acompanhado. Raquel volta a ficar ansiosa e quase exige a Catarina que resolva o seu problema com Inês, irritando-a com a sua insistência. Depois de Raquel ir embora, Catarina entretém-se a observar Jéssica que agora conversa com Nuno para lhe dizer que Ricardo, o modelo que queriam para a campanha publicitária se recusa a fazê-la. O namorado não quer ouvir um não e deixa claro que quer que ela faça tudo o que for preciso para o convencer. Ao perceber que foi brusco, Nuno dá-lhe um beijo e Catarina regista tudo.

Joana conta a Vasco e Margarida que enviou por engano os papéis do divórcio a Duarte e confessa que ainda não está preparada para a separação definitiva. O irmão e a cunhada percebem a sua angústia e são unanimes em afirmar que ela ainda gosta do marido, ao passo que Joana deixa em aberto a possibilidade de o perdoar por a ter traído, embora sem querer admitir a sua fraqueza e que o ama.

Duarte tranquiliza Alex e Pedro que receiam que o juiz os mande de volta para o centro educativo por terem sido apanhados dentro de um carro que era roubado e onde também descobriram droga.

Catarina aparece no Sirga para jantar mas o que realmente faz é estragar a noite de Sofia e Inês, que conversam depois da refeição com Luís e João.

Rúben desafia Leandro para irem dar uma volta e verem as miúdas mas o irmão insiste em ficar a deprimir em casa. Sandra não gosta do que ouve da boca do namorado e pergunta-lhe se não está satisfeito com o que tem em casa. Ele redime-se e começa a seduzi-la, convidando-a para irem até ao quarto.

Jéssica vai com Ricardo jantar ao Sirga e ele revela que é amigo de João desde os tempos de escola, ressalvando que não foi só por isso que quis ir àquele restaurante, mas porque também gosta de levar ali mulheres bonitas. Jéssica deixa claro a Ricardo que tudo fará para que ele aceite o trabalho de modelo para o qual o convidou. Ele prefere jantar primeiro e decidir depois.

Raquel telefona ao pai mas recusa-se a ir visitá-lo e diz que, mal por mal, já que ele foi preso outra vez, prefere ficar com a mãe. Depois de desligar, Raquel fica nervosa sem saber se agiu bem com ele.

Nuno conta à mãe que já acertou tudo para um novo desembarque de droga. Raquel surge apressada para sair e Maria Helena pergunta-lhe se vai ver Domingos. Ela fica irritada e dispara que não quer nada com ele. Nuno fica curioso com a recção da irmã e pergunta à mãe se poderão confiar nela. Maria Helena responde de chofre que não.

Henrique desce para o pequeno-almoço e Nuno pede para lhe dar uma palavra e avisa-o de que vai pagar caro se o prejudicar ou à mãe. Henrique empertiga-se e insiste que está com a mãe dele porque gosta dela. Nuno provoca-o e contra-ataca perguntando se ele não tem saudades das festas que frequentava.

De manhã, Catarina faz uma espera a Jéssica à porta do restaurante e, depois de confirmar que ela passou a noite com Ricardo, chantageia-a e compromete-se a não contar o que viu a Nuno desde que ela lhe faça um favor. Catarina vai embora com a promessa de voltar a contactá-la ainda naquele dia e Jéssica fica muito irritada. (conclusão)

262º Episódio 

Destaque: Inês não aguenta e vai ter com João ao restaurante confrontando-o com a mulher que apareceu a dizer que era amante dele. João garante-lhe que não tem nenhuma amante e que certamente é alguém a querer separá-los. Os dois combinam marcar um encontro com a tal mulher quando ela voltar a ligar para a tentar desmascarar.

Catarina vai ao restaurante de Luís e diz-lhe que a mãe está viva e que já lhe telefonou duas vezes. Acusa-o ainda de não ter perdido tempo a esquecer Maria ao ter arranjado outra namorada. Luís não quer acreditar acha que é apenas estratégia de Catarina para o perturbar mas fica a pensar no assunto.

Raquel confessa a Tiago que deixou de acreditar no pai depois de ele ter dito que foi incriminado e que os medicamentos foram colocados no carro pela mãe. No entanto, Tiago confessa que tem vontade de o visitar.

Luís procura Fernanda para tentar perceber se Catarina está a falar verdade mas a amiga de Maria adianta-lhe que não sabe de nada e que ele deve seguir a sua vida e não dar ouvidos a Catarina.

Beatriz visita Domingos na prisão e ele diz-lhe que sabe que vai haver novo desembarque de droga e que Sofia vai lá estar.

Benedita chama David por causa da carta que ele enviou à Administração mas, ao contrário do que ele esperava, em vez de o repreender, a chefe apresenta-lhe um pedido de desculpas e reconhece que não agiu bem. David confessa que se arrependeu de enviar a carta logo em seguida mas já não havia nada a fazer. Benedita considera o assunto resolvido.

Joana diz a Marta que não há nada a fazer nos Correios. A carta com os papéis do divórcio vai mesmo chegar a casa de Duarte sem que ela possa impedir que ele a receba. Marta sugere que ela tente falar com Duarte antes de a carta chegar para lhe dizer que afinal não se quer divorciar. Joana, apesar de não se querer separar de Duarte, também não quer ficar com ele e portanto prefere não fazer nada. No entanto, quando Guilherme tenta conversar com ela, Joana mostra-se distante.

Ruben estranha que Sandra não tenha ido almoçar a casa e que não responda às mensagens dele. Aliás, confessa a Fernanda que estranha o facto de ela nunca estar transpirada quando vem dos treinos. Ruben acha que Sandra pode ter outro mas Fernanda não lhe liga nenhuma.

Vítor leva Leandro à fisioterapia e não deixa de reparar em Marta.

Catarina e Raquel preparam uma acompanhante e modelo paga para o que tem de dizer.

William despede-se de Benedita, confirmando que o divórcio é a melhor solução. Os dois acordam em manter a amizade e William pede-lhe para o procurar se precisar de alguma coisa.

Pedro e Alex são absolvidos. O juiz considera que não sabiam no que se estavam a meter quando entraram num carro roubado. Jonas, Teresa, Duarte e Beatriz respiram de alívio e de felicidade.

A mando de Catarina e Raquel, Tânia, uma acompanhante de luxo, vai ter com Inês e aconselha-a afastar-se de João porque não sabe que tipo de pessoa ele é. Tânia diz-lhe que João lhe tinha garantido que deixaria Inês quando ela estivesse na cadeira de rodas mas recuou na decisão. Inês fica desesperada e Tânia lembra-lhe que talvez não tenha sido a primeira vez que foi traída. Depois de a rapariga sair, Inês procura o telemóvel para ligar a João mas acaba por não o fazer. Decide então ligar para a mãe mas quando percebe que esta está em casa de Luís e prestes a sair para seguir viagem, acaba por dizer à mãe que está tudo bem e que só queria mesmo desejar-lhe boa sorte. Disposta a dar continuidade ao esquema montado, Raquel telefona a Inês para a convidar para jantar mas a rapariga não aceita o convite e também não dá mostras de estar nervosa. Catarina e Raquel estranham.

Emocionada depois de saber a decisão do juiz, Rita faz uma festa na mão de Alex mas Teresa repara e o rapaz pede para ela se controlar. Rita fica magoada. Jonas e Teresa decidem falar com os dois miúdos.

Joana pensa em ligar a Duarte mas hesita. Guilherme convida-a para jantar mas rapidamente percebe que ela ainda não esqueceu o ex-companheiro e afasta-se.

Catarina vai ter com Jéssica e pressiona-a para saber se Tânia cumpriu bem o seu papel junto de Inês. Jéssica garante-lhe que sim e, por isso, Catarina continua a não compreender porque Inês está tão calma e tão segura.

Vítor vai ter com Fernanda para lhe dar um cheque como prova da sua mudança mas a mulher recusa e continua a negar-lhe o regresso a casa.

Entretanto, Beatriz recebe uma mensagem de Domingos a dizer-lhe que o desembarque de droga vai decorrer no dia seguinte mas não sabe em que praia. Beatriz pede então a Hélder para ir visitar um antigo correio de droga na prisão.

Tiago visita o pai na prisão e ele garante-lhe que vai provar a sua inocência e que foi a ex-mulher que o incriminou.

Apesar da recusa de Fernanda, Vítor não desarma e leva umas camisolas da selecção aos filhos para que ela veja o que ele fez.

Joana reconhece junto de Marta que ainda gosta de Duarte mas que não consegue deixar de pensar que ele a traiu.

Jonas e Teresa conversam com Rita e percebem que mais do que Alex, que está tranquilo, ela é que está confusa em relação ao que sente por ele. Jonas e Teresa lembram-lhe que eles são como irmãos.

Inês não aguenta e vai ter com João ao restaurante confrontando-o com a mulher que apareceu a dizer que era amante dele. João garante-lhe que não tem nenhuma amante e que certamente é alguém a querer separá-los. Os dois combinam marcar um encontro com a tal mulher quando ela voltar a ligar para a tentar desmascarar. (conclusão)

263º Episódio

Destaque: Beatriz, Hélder e David preparam-se para vigiar as praias onde podem acontecer o desembarque da droga. Beatriz mostra a fotografia de Maria Helena e Nuno aos colegas e diz-lhes que devem apenas fotografar e ir embora sem correr riscos.

O desembarque acaba por acontecer na praia onde está David, que consegue fotografar o desembarque e Maria Helena a cumprimentar o homem que transporta a droga.

David envia mensagem aos colegas a revelar que apanhou o desembarque e adianta que vai para o local combinado. Aproveitando a distração dos criminosos sai sem que o vejam.

Beatriz vê as fotografias no seu computador e fica muito satisfeita com o trabalho de David porque se vê claramente que é Maria Helena. Guarda a pen com as fotografias e combina com os colegas publicar o artigo antes de ir à polícia.

Durante a viagem, no momento de irem para o quarto, Sofia pede a Luís para ter paciência com ela porque pode não acontecer nada. Luís releva o facto e aconchega-a no seu peito.

Vítor aparece em casa de Fernanda com um ramo de flores e uma caixa de croissants para o pequeno-almoço mas ela nem o manda sentar e só quando que os filhos se mostram dispostos a ir com o pai comer ao café é que ela acaba por ceder e diz a Vítor para se sentar a comer, enquanto sai porta fora.

Maria Helena quer assistir ao desembarque da droga. Nuno fica intrigado mas a mãe garante-lhe que ninguém lhe vai tirar o lugar.

Entretanto, Hélder liga a Beatriz a dizer-lhe que os desembarques são feitos em três praias. Beatriz quer vigiar as três praias durante a noite e sugere a Hélder que arranje alguém de confiança. Hélder telefona a David e consegue convencê-lo a ir com eles.

Tiago conta a Beatriz que foi ver o pai mas que continua a não acreditar nele. Beatriz inventa uma desculpa para sair com Hélder e ir vigiar as praias onde supostamente vai decorrer o desembarque da droga.

O escritório da transportadora é assaltado sem que Maria Helena perceba porquê. Pablo, o colombiano, rapidamente fica a saber o que se passa e quer cancelar o desembarque mas Maria Helena garante que é seguro e que ela mesmo pretende estar presente para assegurar que assim é. No entanto, pelo sim pelo não, decide mudar de praia.

Raquel não desiste e procura Inês que se encontra na companhia de Constança, uma amiga de infância a quem confessa o que se passou. Constança não acredita na traição de João. Entretanto, Raquel insinua-se amiga de Inês e procura perceber se ela está bem.

Benedita confessa à irmã que está a sofrer por causa do divórcio. Percebe que para William foi um alívio e lamenta que ele tenha aceitado separar-se sem sequer ter tentado recuperar a relação, embora admita que não havia alternativa.

Thomas e Alice vão passear. Alice sente-se feliz por poder jantar e passear com o rapaz.

William revela a João que se separou de Benedita e encontra Adriana no restaurante. Ela ainda hesita sem saber se deve evitá-lo, mas depois acaba por trocar um olhar e algumas palavras de circunstância.

Henrique pergunta a Maria Helena onde vai à noite com o filho. Maria Helena diz-lhe que é preferível que não saiba e pede-lhe apenas para confiar.

Entretanto, Beatriz, Hélder e David preparam-se para vigiar as praias onde podem acontecer o desembarque da droga. Beatriz mostra a fotografia de Maria Helena e Nuno aos colegas e diz-lhes que devem apenas fotografar e ir embora sem correr riscos.

O desembarque acaba por acontecer na praia onde está David, que consegue fotografar o desembarque e Maria Helena a cumprimentar o homem que transporta a droga.

David envia mensagem aos colegas a revelar que apanhou o desembarque e adianta que vai para o local combinado. Aproveitando a distração dos criminosos sai sem que o vejam.

Beatriz vê as fotografias no seu computador e fica muito satisfeita com o trabalho de David porque se vê claramente que é Maria Helena. Guarda a pen com as fotografias e combina com os colegas publicar o artigo antes de ir à polícia.

Maria Helena diz a Nuno que não vai apresentar queixa por causa do assalto ao escritório e o filho aconselha-a a ir à cadeia falar com o pai para perceber se foi ele o autor mas a mãe recusa-se a fazer isso.

Nuno tenta perceber porque é que Raquel se dá com Catarina e Inês mas fica sem respostas.

Sofia e Luís vivem felizes a manhã seguinte à noite que passaram juntos. Sofia confessa de forma envergonhada que pela primeira vez se entregou.

João não consegue deixar de pensar na mulher que afirmou ser sua amante e quer descobrir quem é mas Inês parece disposta a esquecer e a confiar. No entanto, João tem receio que ela volte a tentar fazer mais alguma coisa e insiste com Inês para se lembrar dos pormenores.

Pedro abre a carta de Joana dirigida ao pai e vê que se trata dos papéis do divórcio já assinados pela ex-mulher.

Ganhando alguma coragem, Joana liga a Teresa e pede-lhe para guardar os papéis do divórcio quando a carta chegar.

Jéssica confessa a Leandro que tem um problema porque não consegue ser fiel a ninguém. Leandro acha que isso acontece porque ela ainda não encontrou ninguém de quem gostasse realmente. (conclusão)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News