fbpx
Resumos

«Coração D’Ouro»: resumo de 30 de maio a 5 de junho

Coracao De Ouro Resumo «Coração D'Ouro»: Resumo De 30 De Maio A 5 De Junho

252º Episódio

Destaque: Inácio descobre que Fernanda está infectada com legionela e comunica o facto a William. Em reunião de investigadores, William entrega o protagonismo a Joana, o que irrita Henrique. Este manipula Inácio e incita-o a comunicar o caso aos familiares da doente, contrariando as ordens do director. A sós, Henrique faz uma chamada anónima para um jornal e dá a notícia. Catarina, receando ser descoberta como responsável pela doença da sogra, impõe-se para acompanhar Leandro e Inácio a casa da sogra para recuperar a bomba de asma onde colocou a bactéria que infectou Fernanda.

William conta a Duarte que vai optar por colocar Benedita em desintoxicação fora da clínica pois ali não consegue tê-la sob vigilância e pede ao cunhado que ajude a acompanhar a irmã. Ambos manifestam a sua incredulidade por se constatar agora que a mãe traiu o pai e que Teresa é apenas filha dela. Duarte mostra-se convicto de que o pai nunca soube que foi traído.

Thomas fica espantado com a facilidade que Zé tem em resolver problemas matemáticos e descobre um na internet que vale cem mil euros para quem o conseguir solucionar. Zé concentra-se na tarefa, divertido com o que está a fazer.

Teresa desabafa com Jonas, cheia de dúvidas sobre a sua existência depois de saber que é fruto de uma relação extraconjugal da mãe, interrogando-se como poderá contar aos filhos que a avó traía o avô. Jonas conforta a mulher e afirma que ela não tem de falar sobre o assunto com ninguém a menos que se sinta preparada. Teresa acaba por confessar que não quer saber quem é o seu verdadeiro pai.

Beatriz anuncia aos jornalistas da Mundo que foi escolhida para substituir Benedita na direcção da revista enquanto ela não regressar, acrescentando que David já pode regressar uma vez que Benedita mandou arquivar o processo disciplinar que lhe moveu, pois já nem se lembrava a razão de o ter feito. Hélder fica surpreendido com as novidades e conta-as já em casa a David. Este fica satisfeito por poder regressar ao trabalho mas lembra-se de que enviou a carta à administração da revista a dizer mal de Benedita e a queixar-se do que estava mal na redacção. Hélder fica apreensivo e dispara que ele só faz porcaria.

Duarte conforta Teresa ao telefone e promete ir ter com ela assim que se despachar. De seguida, reúne com o representante da Real Companhia Velha e ambos brindam ao sucesso do livro que ele acabou de escrever sobre as vinhas do Douro.

Catarina conforta Leandro que está muito pesaroso à porta do quarto de Fernanda, que permanece em coma. Depois de convencer o marido a ir até ao bar da clínica, Catarina entra no quarto de Fernanda e coloca uma câmara de vigilância para a poder observar à distância.

Ao jantar, Thomas conta à família que Zé é um génio a resolver problemas matemáticos e diz que vai falar com William e Benedita quando viajarem para Lisboa, para que os tios fiquem a par do talento do filho. Jonas responde que eles não vão tão cedo a Lisboa e Thomas fica contrariado por ter já coisas combinadas com Alice. Teresa explode de indignação e chama-lhe egoísta por não respeitar os outros que têm problemas mais graves. Todos ficam surpreendidos com aquela reacção e Teresa também se dá conta do excesso, pedindo desculpa. Jonas diz aos miúdos que a mulher está a passar por uma fase delicada e pede compreensão.

Henrique confessa que lhe deu gozo saber que Teresa é apenas sua meia-irmã e que a mãe traiu o pai, desagradado pelo facto de o terem ignorado e terem feito testes de ADN para os rótulos dos vinhos sem lhe terem dito nada. Maria Helena desvaloriza e faz-lhe ver que se ele ficou com a casa da Quinta e aceitou que os irmãos ficassem com as vinhas não tem de se queixar. A talhe de foice, Maria Helena acrescenta que se ele a traísse como a mãe fez ao pai lhe daria um tiro.

Vítor mete uma cunha a Inácio e consegue autorização para passara noite na clínica a acompanhar a evolução do estado de saúde de Fernanda.

Rúben fecha-se na loja de desporto e é a fazer exercício que afasta a angústia que sente por causa da doença da mãe. Sandra obriga-o a abrir a porta e incentiva-o a acreditar que Fernanda vai recuperar.

Duarte esforça-se por animar Teresa, ainda destroçada com a notícia de que não é afinal filha de António mas de outro homem com quem a mãe teve um caso.

Inês pede desculpa a João por ter desconfiado dele e promete não voltar a fazê-lo. O marido mostra-se desconfiado que Catarina pode estar a minar-lhes o casamento.

Catarina vê através do computador uma mulher entrar no quarto de Fernanda e fica convencida de que é Maria. Rapidamente precipita-se para o quarto mas quem encontra é uma mulher que não conhece e que lhe diz que se enganou no quarto, saindo de seguida. Catarina aproxima-se do ouvido de Fernanda e sussurra-lhe que só tem pena que ela esteja naquele estado por não lhe ter dito onde está a mãe. Porque se tivesse dito e agora morresse era um favor que lhe fazia. Rúben entra naquele instante no quarto da mãe e fica desconfiado com a presença de Catarina.

Entretanto, a mulher que entrou no quarto de Fernanda faz uma chamada e confirma a quem a atende que fez o que lhe pediu. Fernanda tem agora junto de si um fio com uma cruz que Maria costumava usar.

Inácio detecta que há uma paciente na clínica que contraiu a bactéria da legionela e decide ir falar com William, convocando Henrique para o acompanhar. William, posto ao corrente da situação, chama Joana para dar a sua opinião sobre o que fazer. Depois da reunião médica fica decidido comunicar o caso à Direcção Geral de Saúde para que inicie uma investigação e William pede a todos que mantenham o segredo sobre o assunto. Henrique fica desagradado com a influência que Joana tem na clínica e tenta manipular William acusando-a de estar a fazer chantagem. Só que o director responde que não se podem dar ao luxe de perder na clínica uma investigadora do seu gabarito e confirma a Henrique que o lugar de chefia dos investigadores ainda está em aberto, deixando-o desiludido porque o queria para si. Ressabiado, Henrique convence Inácio a contrariar as ordens de William e a falar com os familiares da paciente. Quando fica a sós, Henrique faz uma chamada anónima para um jornal e transmite toda a informação de que dispõe, revelando que há um caso de legionela no Porto e que a paciente se encontra internada na Invicta Clínica.

Inês apoia Sofia nos seus novos projectos de moda e incentiva a mãe a ter confiança no trabalho que está a desenvolver.

João termina a gravação de mais um programa de culinária e mostra-se ansioso quanto ao resultado final. Luís não pode estar mais optimista e acha que o programa vai ser um sucesso para o Sirga.

Inácio comunica a Jéssica, Leandro e Vítor que Fernanda está infectada com legionela, deixando todos em choque. Catarina finge-se preocupada mas fica verdadeiramente alarmada quando Inácio pretende investigar a medicação que a doente estava a tomar, temendo que descubram a bomba para a asma que ela infectou. Assim, Catarina impõe-se para acompanhar Leandro e Inácio a casa de Fernanda para tentar esconder a bomba de asma onde depositou a bactéria para a infectar. (conclusão)

253º Episódio 

Destaque: Durante a recolha de análises que Inácio faz em casa de Fernanda, Catarina consegue aceder à mala da sogra e encontra a bomba para a asma que tinha infectado com a bactéria da legionela e substituía por outra, sorrindo perante o sucesso da “operação”. Nem Inácio, nem Leandro, dão por nada.

 

Benedita conversa com William e decide ir para um retiro de desintoxicação. Ele recebe uma chamada de uma jornalista a confrontá-lo com o caso de legionela que tem na clínica e desmente a notícia. No entanto fica perplexo com a fuga de informação que se verificou.

Jonas conversa com Thomas e o enteado conta a forma como Zé resolveu alguns problemas matemáticos de elevada dificuldade, opinando que ele devia voltar a estudar, certo de que os tios Benedita e William não fazem ideia de que ele possui tais capacidades. O rapaz acrescenta que sabe que a tia se drogou e acha que a mãe deve estar afectada por causa disso. Jonas esconde que Teresa está a passar por uma fase complicada por ter sabido que a mãe cometeu adultério e que afinal não é filha de António.

Durante a recolha de análises que Inácio faz em casa de Fernanda, Catarina consegue aceder à mala da sogra e encontra a bomba para a asma que tinha infectado com a bactéria da legionela e substituía por outra, sorrindo perante o sucesso da “operação”. Nem Inácio, nem Leandro, dão por nada.

Beatriz e Hélder criticam David por ter acusado Benedita de o perseguir na revista e de o ter sobrecarregado com trabalho que era seu. Tiago aparece para ir buscar Beatriz para almoçar e desafia-a para ir passar uns dias ao Porto com ele, uma vez que tem de tratar de assuntos relacionados com o seu projecto social.

Célia consegue livrar-se a custo de dois jornalistas que entram na clínica à procura de reportagem sobre o caso de legionela. Rúben chega nesse instante e conta a Jéssica que lá fora o espaço foi inundado pela comunicação social, ao mesmo tempo que se revolta com o facto de a mãe continuar na mesma. Jéssica ouve o irmão mas é forçada a atender uma chamada de Nuno a quem diz que não pode ir trabalhar por causa do estado de saúde da mãe. Nuno fica irritado porque um dos acompanhamentos de luxo que ela tinha programado correu mal.

William fica furioso com Henrique ao saber que ele mandou fazer análises aos familiares de Fernanda sem o seu consentimento e exige ficar a par de tudo o que decidirem fazer a partir de agora.

Sofia confessa a Inês a sua desilusão por ter corrido mal a apresentação que fez a uns potenciais clientes. A filha conforta-a mas Sofia volta a ficar tensa quando recebe uma chamada de Luís e rejeita-a.

Luís fica desiludido com o facto de Sofia lhe desligar a chamada e partilha a sua angústia com João, que o incentiva a insistir para falar com ela.

Teresa saúda o facto de Bendita ter decidido ir para um retiro para se curar da dependência da droga. A irmã procura saber como é que ela está depois de saber que não é filha do mesmo pai que ela e os irmãos. Teresa mostra-se resignada a aceitar a família que sempre teve e conheceu como sua.

Apesar de ter sido contrariado nas ordens que deu, William comunica a Henrique que está nomeado como novo chefe de laboratório da clínica deixando-o radiante. Por contrapartida pede-lhe que enfrente o batalhão de jornalistas que procura notícias sobre o caso de legionela que estão a tratar. Henrique desenvencilha-se com mestria da comunicação social e é elogiado por Maria Helena que lhe oferece dois botões de punho como prenda de casamento. Apesar de estarem cravejados de diamantes, Henrique disfarça o mau gosto.

Vítor aborta a ideia de a família dormir em casa de Leandro e Catarina por não poderem estar na própria casa onde estão a fazer análises, argumentando que ela não os quer lá. Catarina finge-se injustiçada e procura o apoio de Leandro que não a defende como ela esperava. Rúben decide juntar-se a Jéssica e Sandra que foram para uma pensão, enquanto o pai insiste em ficar na clínica para acompanhar a mulher nesta hora difícil. Rúben dispara que o pai pode ter cometido muitos erros mas que não sabe viver sem a mãe.

João regressa a casa vindo do restaurante e esconde o seu desagrado por encontrar Inês acompanhada por Raquel. Esta apressa-se a ir embora e João conta a Inês que a mãe dela foi jantar ao Sirga jantar com Luís, apesar de o restaurante estar fechado.

Luís e Sofia terminam o jantar e quando estão prestes a despedir-se ela beija-o confessando que passou a refeição toda a pensar naquele momento. Luís corresponde ao romance e beija-a de volta com paixão.

Inês adormece ao lado de João enquanto estão a ver um filme e justifica o sono que tem por estar grávida. Ele mostra-se compreensivo e garante que não se importa nada de a carregar ao colo sempre que seja necessário. Entretanto, João recebe uma mensagem de Sofia a dizer que vai chegar tarde a casa e a filha fica satisfeita ao perceber que o jantar com Luís está a correr muito bem.

Rita ouve a conversa que Jonas e Teresa estão a ter e fica confusa ao perceber que afinal o avô António não é o pai da mãe. Eles tentam disfarçar mas a filha está confusa e aceita com dificuldade voltar a falar mais tarde sobre o assunto. (conclusão)

254º Episódio 

Destaque: Tiago fica em choque depois de Raquel lhe ler a carta registada que recebeu para ele e onde estão várias despesas pagas com o cartão de crédito da mulher que ele pensava morta num tsunami.

Luís conta animado à filha, mas também algo envergonhado, que beijou Sofia. Adriana aprecia a felicidade do pai e concorda que ele deve esquecer Maria, dando uma nova oportunidade ao coração. Adriana brinca como pai e chama-lhe D. Juan dos tachos.

Sofia, em sua casa também não esqueceu a noite com o chef e partilha a sua satisfação com Inês.

Catarina manipula Raquel e oferece-se para a ajudar a ver-se livre de João, para acompanhar sozinha Inês, que tem mais uma sessão de fisioterapia.

Sofia mente a Inês e João e conta como foi o seu jantar, escondendo que esteve com Luís ao referir que jantou com amigas. Muito animada, lembra que vai ter uma nova reunião com clientes, certa de que desta vez não se repetirá o desastre anterior. João recebe mais uma chamada anónima e a mulher mistério marca um encontro para revelar a sua identidade. João mente a Inês e diz que tem de ir ao restaurante resolver um problema de última hora e pede desculpa por não ir com ela à fisioterapia. Nesse momento, Raquel aparece de surpresa lá em casa e oferece um ramo de flores a Inês. Esta, inocente, convida-a para a acompanhar à clínica deixando-a muito contente, por contraste com o desagrado de João.

William estranha não terem sido detectados vestígios da bactéria que infectou Fernanda, quer em casa, quer no local de trabalho e diz a Inácio e a outra médica que vai informar a família.

Vítor, Jéssica, Rúben, Leandro e Sandra estão muito preocupados porque Fernanda não dá sinais de estará a melhorar. William mostra-se confiante em que os medicamentos que ela está a tomar vão fazer efeito e anuncia que não foram detectados vestígios de legionela em casa. Vítor tenta aproveitar-se da situação para voltar para casa mas Jéssica opõe-se e decreta que a vontade da mãe é para ser cumprida. Catarina aproxima-se deles e fica irritada porque todos se vão embora, à excepção de Leandro que fica perto do quarto da mãe.

Henrique irrita Teresa, troçando dela por não ser filha do mesmo pai. A irmã insulta-o e chama-lhe canalha.

Benedita prepara-se para ir para o retiro de desintoxicação e justifica-se a Zé dizendo que vai fazer um curso. Fica desconcertada quando o filho lhe pergunta de ela vai deixar de fumar droga.

Beatriz confessa a Hélder o seu desconforto por estar a dirigir a revista e revela que está prestes a publicar o seu livro em que relata o drama que viveu durante a relação com Miguel. Entretanto, recebe uma chamada de Domingos e coloca-o a par da investigação que está a fazer sobre as actividades de Maria Helena. Domingos mostra-se confiante que ela vai descobrir o que pretende.

Henrique repara em Domingos e estranha que ele esteja a trabalhar na clínica e Inácio diz que se falaram com William o homem irá fazer limpezas para outro lado. Henrique responde que isso não é necessário de momento.

Raquel cruza-se com Domingos na clínica e apresenta-o a Inês. A conversa é breve porque ele diz que tem de ir trabalhar. Catarina aproxima-se de Inês e com grande cinismo dá-lhe os parabéns pela gravidez, ao mesmo tempo que lhe beija a face, deixando a irmã sem reacção. A sós com Raquel, Inês diz que Catarina é cínica e que não sente nada do que lhe disse, lembrando que já lhe fez muitas maldades. Raquel disfarça o seu comprometimento.

João espera em vão pela mulher misteriosa que combinou encontrar-se com ele e fica muito irritado com isso.

Luís conversa com o produtor do programa de televisão sobre a estreia que já está marcada e desculpa a ausência de João que teve um assunto pessoal a tratar. Sofia aparece no restaurante de surpresa e Luís fica atrapalhado ao vê-la. Ambos estão envergonhados pelo beijo que trocaram na noite anterior mas o cheff ganha coragem e diz que parece um miúdo apaixonado. Sofia entra no jogo de sedução e volta a beijá-lo. Luís convida-a para almoçar e a intimidade cresce, tratando-se por tu.

Inês consegue dar alguns passos sozinha e fica radiante, tal como Raquel que tem o privilégio de assistir ao momento.

João chega entretanto à clínica e fica surpreendido por ver Inês apenas apoiada nas muletas, desiludido por não a ter visto andar, contrastando com a alegria de Raquel.

Raquel vai ter com Catarina, curiosa para saber como é que ela conseguiu impedir João de estar com Inês na fisioterapia. Ela conta que disfarçou a voz e marcou um encontro com ele, realçando que João mentiu a Inês e que bem podia estar a traí-la com outra mulher. Entretanto, Catarina não perde a oportunidade de fazer notar a Raquel que não deixa de ser irónico que o pai dela e Henrique trabalharem na clínica. Raquel diz que só não quer que o pai seja prejudicado e Catarina assegura que isso não vai acontecer.

Maria Helena e Henrique discutem a lista de convidados para o casamento. Ele parece conformado por só ter Inácio como convidado. Ela adivinha com tristeza que Tiago também não deverá querer ir, lamentando que o filho namore com Beatriz, desejando que ele tivesse uma mulher parecida com a que morreu.

Tiago reclama carinhosamente com Beatriz por passar cada vez menos tempo com ela. Beatriz confia que não deverá estar muito tempo no lugar de Benedita e diz que gostava de estar com ele num qualquer lugar paradisíaco. O clima entre os dois é de grande cumplicidade.

Teresa queixa-se a Duarte da forma como Henrique fala do pai só para a irritar. O irmão acha que ela devia fazer uma viagem aos Açores, terra da mãe, sentido de poder descobrir alguma informação que possa explicar o facto de ela ser filha de outro homem.

Margarida ajuda Vasco na loja e a organizar as actividades radicais, confessando que se sente muito bem ao seu lado.

Joana conversa com Marta e a amiga faz-lhe ver que não deve deixar a clínica apesar de Henrique ter sido nomeado como chefe do laboratório. Joana concorda que não pode perder o seu trabalho.

João confessa a Luís a sua desilusão por não ter visto Inês a andar e reconhece que as chamadas anónimas que recebe estão a criar mau estar no seu casamento. O cheff aconselha-o a mudar de número. João pergunta-lhe como correu o almoço com Sofia e Luís responde que muito bem, assumindo que se esforçou por criar um momento romântico.

Inês fica feliz e entusiasmada quando Sofia lhe conta que beijou Luís mas a mãe receia que ele esteja a usá-la para esquecer Maria.

Maria Helena arrisca dizer a Raquel que pela forma como ela fala de Inês até parece que está apaixonada por ela. A filha nega e assegura que gosta dela apenas como uma irmã. Maria Helena aproveita para lhe pedir que convença Tiago a estar presente no seu casamento e Raquel promete dar uma palavra ao irmão.

Entretanto, Olga entrega a Raquel uma carta registada em nome de Tiago. A rapariga telefona ao irmão e ele pede-lhe que abra o envelope e lhe diga do que se trata. Tiago fica estupefacto quando Raquel informa que tem na mão uma lista de despesas contraídas com o cartão de crédito de Leonor, a mulher que ele julgava ter morrido num tsunami e que agora parece estar viva. (conclusão)

255º Episódio 

Destaque: Fernanda desperta do coma e Vítor é o primeiro a aproximar-se da sua cabeceira. Ela resmunga mas acaba por ficar mais satisfeita ao ver Jéssica e Rúben. Os filhos garantem-lhe que o pai não arredou pé da clínica e ela esboça um sorriso dizendo que isso foi porque não tem onde dormir. Quando ouve a voz de Catarina, Fernanda fica agitada e Jéssica diz-lhe para a ignorar.

Tiago fica desorientado com a possibilidade de a mulher estar viva, depois do tribunal lhe ter enviado uma notificação com dívidas recentes de um cartão de crédito supostamente utilizado por ela. Beatriz insiste que deve tratar-se de um caso de roubo de identidade e tenta tranquilizar o namorado. Tiago tem o cuidado de dizer que mesmo que a mulher estivesse viva, isso em nada mudaria o que tem com ela. Já Maria Helena pensa em aproveitar a situação para separar Tiago de Beatriz e manifesta o seu desejo a Nuno.

David interroga-se sobre a razão que terá levado Benedita a afastar-se da revista e Hélder brinca com ele, adivinhando que pode ter sido devido à carta que ele escreveu à administração. David deseja que Beatriz não continue muito tempo como directora, assumindo que tem medo dela porque matou um homem.

Nuno impede Jéssica de continuar a trabalhar e convida-a para ir consigo para o bar, beijando-a com carinho.

Teresa elogia William pela relação que ele construiu com Zé. O cunhado reconhece que não tem sido fácil, sobretudo por causa da má fase que o casamento com Benedita tem vivido e assume que a ideia de se divorciar já lhe passou pela cabeça. No entanto, garante que nunca o faria durante a fase de recuperação da mulher.

Vítor suplica a Dina que lhe diga se Fernanda vai ou não sobreviver. Rúben critica o pai pela figura que ele está a fazer mas a enfermeira acaba com a confusão e diz que se devem agarrar à esperança de que os medicamentos façam efeito. Vítor conforma-se e recusa-se a ir para casa, insistindo em ficar com a mulher.

William janta com Zé no Sirga e fica espantado quando ele revela que está prestes a resolver o problema matemático de elevado grau de dificuldade que Thomas lhe arranjou, mostrando-se entusiasmado com o dinheiro que poderá ganhar. Sofia entra no restaurante e sente-se na obrigação de os cumprimentar. Luís aproxima-se deles e informa Sofia que já tem a mesa pronta. Ela fica constrangida e esconde o caso que tem com o cheff. Ele estranha a desculpa que ela dá ao referir que as amigas devem estar a chegar.

Maria Helena confessa a William que está a pensar abandonar o negócio da droga e voltar-se para o dos medicamentos que, para além de ser legal, dá maior margem de lucro. O noivo aprova a ideia, confessando o receio que tem de que ela vá presa.

João vê finalmente Inês dar alguns passos e fica imensamente feliz. Cheio de coragem, aproveita o momento para confessar que mentiu e conta que em vez de ter ido ao restaurante resolver um suposto problema, foi a uma esplanada porque recebeu uma chamada da mulher que lhe tem telefonado a pedir um encontro. Inês não gosta muito do que ouve mas acaba por aceitar, confessando que também está curiosa para saber quem os anda a incomodar.

Luís confessa a Sofia que estranhou o facto de ela ter mentido à frente de William e Zé, escondendo que ia jantar com ele. Ela assume que não se sente à-vontade e que já nem se lembra de quando foia a última vez que teve um namorado. Luís desperta e fica feliz por ela considerar que são namorados, perdendo-se depois a recordar um passado de dificuldades quando era mais novo. Sofia acompanha-o nas recordações.

O político com quem Laura se encontra frequentemente oferece-lhe a possibilidade de voltar a trabalhar no grupo dono da Mundo mas para trabalhar na nova revista de moda. Em troca pede-lhe que escreva um artigo para prejudicar um correligionário do partido a que pertence. Laura fica radiante e aceita a troca de favores.

Catarina fica furiosa com Leandro porque ele não se lembra que ela faz anos, tão preocupado que anda com a saúde da mãe. Depois de ele sair para o treino, Catarina pergunta porque é que Fernanda não morre de uma vez.

Raquel mente a Maria Helena e jura que nunca mais falou com o pai. Quando o seu telemóvel toca, perante a desconfiança da mãe, mostra-lhe o telefone para que ela confirme que é Catarina quem lhe está a ligar.

Tiago confirma a Beatriz que vai ao tribunal resolver o problema das dívidas que surgiram em nome de Leonor e confessa que dormiu mal, preocupado com a situação, temendo que a mulher esteja viva.

Hélder prega um susto a David e diz que ele foi despedido. Refeito da partida comenta com o fotógrafo que a revista de moda vai ter uma nova directora. Laura surge nesse instante e dá a notícia de que é ela quem vai assumir o cargo. Quando começa a subir as escadas para o piso superior, Laura sente uma forte dor numa perna mas ninguém repara.

Apesar de muito contrariada por Henrique ser o novo director do laboratório, Joana comunica a William que decidiu colocar a sua investigação acima do orgulho e que vai continuar a trabalhar na clínica.

Catarina agradece a Célia por lhe dar os parabéns mas não esconde a sua frustração por Leandro não se ter lembrado.

Fernanda desperta do coma e Vítor é o primeiro a aproximar-se da sua cabeceira. Ela resmunga mas acaba por ficar mais satisfeita ao ver Jéssica e Rúben. Os filhos garantem-lhe que o pai não arredou pé da clínica e ela esboça um sorriso dizendo que isso foi porque não tem onde dormir. Quando ouve a voz de Catarina, Fernanda fica agitada e Jéssica diz-lhe para a ignorar. (conclusão)

256º Episódio 

Destaque: Catarina chega a casa muito irritada por ninguém se ter lembrado do seu aniversário. O telemóvel toca e ela fica estarrecida quando do outro lado da linha ouve a voz de Maria a dar-lhe os parabéns. Catarina grita pela mãe, mas ela não lhe responde e desliga o telefone.

Duarte e Teresa ficam em estado de choque quando Henrique os procura para avisar que vai impugnar a paternidade de Teresa e reclamar os bens que ela recebeu indevidamente da herança de António, uma vez que não é filha dele. Depois de Henrique ir embora, Duarte abraça a irmã e garante-lhe que não quer nada seu, prometendo dar luta a Henrique nos tribunais.

Henrique irrita Joana por tratá-la displicência quando ela lhe entrega o seu relatório sobre a investigação que está a liderar, provocando-a ao dizer que pensava que ela lhe estava a entregar a carta de demissão.

Leandro, muito entusiasmado, conta aos pais que foi escolhido para estagiar com a equipa principal do Porto. Passada a euforia, pede desculpa à mãe pelas discussões que tiveram e confessa que teve medo de a perder. Fernanda também lamenta por algumas coisas que disse mas volta a insistir com ele para que deixe Catarina. Leandro muda de assunto e remete aquela conversa para mais tarde.

Catarina sugere a Leandro que vão jantar por se tratar de um dia especial mas ele recusa porque quer ficar com a mãe. Catarina disfarça a fúria por perceber que ele continua sem se lembrar que ela faz anos.

Luís conversa com Adriana e comenta que existem muitas diferenças entre si e Sofia, convencido de que pertencem a mundos muito diferentes. Mesmo assim a filha acha que ele deve dar-lhe uma oportunidade. Sofia chega nesse instante e cumprimenta Adriana com cordialidade, antes de ela revelar que está de saída para uma aula de piano.

Rita fica envergonhada e refugia-se no quarto, depois de Pedro dizer que Alex já deve ter percebido que ela gosta dele.

Thomas fica estupefacto quando Zé lhe entrega as folhas com o problema milionário que ele lhe tinha dado para resolver e diz que o fez. Duarte, Pedro e Alex também ficam curiosos e Thomas acrescenta que se as contas estiverem certas, Zé receberá uma fortuna.

Henrique convida William para o seu casamento e lamenta que da família só possa contar com ele. O cunhado faz-lhe ver que se isso acontece foi porque ele não se portou bem com os irmãos. Henrique acaba por reconhecer os seus pecados e agradece a William as oportunidades que lhe tem dado.

Catarina chega a casa muito irritada por ninguém se ter lembrado do seu aniversário. O telemóvel toca e ela fica estarrecida quando do outro lado da linha ouve a voz de Maria a dar-lhe os parabéns. Catarina grita pela mãe, mas ela hesita em responder-lhe. Passados poucos segundos, Maria desliga e Catarina fica num misto de irritação e receio, pois acaba de confirmar que a mãe está viva.

Sofia fica encabulada a falar com Inês sobre o seu caso com Luís e nem quer ouvir falar apresentá-lo à família. A filha brinca com ela e diz que a avó é muito mais moderna do que ela.

William conta a Teresa e Duarte que Benedita mandou chamá-lo e que os responsáveis do retiro abriram uma excepção para que ele a possa visitar. Zé volta a estar no centro da conversa depois de ter resolvido o teorema que Thomas lhe deu. Duarte brinca com William e diz que ele afinal tinha um génio em casa e não sabia. Zé vem do quarto com Thomas e pede para ligar à mãe. William esclarece que têm de esperar que ela telefone.

Tiago confere com o seu advogado a lista de coisas compradas com o cartão de crédito de Leonor e começa a acreditar que ela está mesmo viva. Américo contraria-o e é de opinião que se trata de um caso de roubo de identidade e que alguém se está a fazer passar por ela.

Maria Helena avisa Henrique para ter cuidado com Domingos, pois não acredita que ele queira levar apenas uma vida simples. Henrique promete estar atento.

Domingos encontra-se com Raquel no posto de combustível e confidencia que vai pressionar Beatriz para que acelere a investigação sobre Maria Helena. A filha confessa que já está farta de andar a fingir em casa para a mãe e Nuno que está do lado deles.

Catarina tenta descobrir de onde é que a mãe lhe ligou mas a tarefa revela-se infrutífera, deixando-a muito irritada. Leandro chega na pior altura e Catarina descarrega toda a sua indignação em cima dele, censurando-o por ele se ter esquecido que ela faz anos. Leandro pede desculpa e compreensão, lembrando que estava preocupado com Fernanda. A referência que faz à mãe gera uma enorme discussão, com Catarina a acusá-la de lhes ter envenenado o casamento. Leandro decide sair de casa e Catarina manda-o desaparecer e dispara que casar com ele foi o maior erro da sua vida.

Sofia, Luís, Inês e João assistem à estreia do programa de culinária gravado no Sirga. João está ligeiramente envergonhado mas todos lhe dão o seu apoio e afirmam que ele esteve muito bem como chef e apresentador. Ele responde que não é uma coisa nem outra e recusa o papel de vedeta.

Sandra faz uma cena de ciúmes a Rúben depois de o apanhar a conversar com Adriana e ver que ela lhe tocou com a mão no braço.

Catarina informa a empregada que vai jantar fora e dispensa-a. Pouco depois recebe uma chamada da polícia e fica a saber que Leandro sofreu um acidente e que está a caminho da clínica.

Leandro parece não ter lesões de maior mas queixa-se da perna quando a médica avalia o seu estado.

Jéssica e Rúben aconselham Vítor a arranjar um emprego, certos de que assim somará pontos junto da mãe e fazer com que ela o aceite de volta a casa. Catarina chega esbaforida e avisa que Leandro teve um acidente de automóvel e que está nas urgências. Vítor tenta convencer-se de que o filho é rijo. Rúben, Jéssica e Sandra também vão atrás de Catarina para se inteirarem do que se passou.

Duarte e Teresa ficam em estado de choque quando Henrique os procura para avisar que vai impugnar a paternidade de Teresa e reclamar os bens que ela recebeu indevidamente da herança de António, uma vez que não é filha dele. Depois de Henrique ir embora, Duarte abraça a irmã e garante-lhe que não quer nada seu, prometendo dar luta a Henrique nos tribunais. (conclusão)

257º Episódio 

Destaque: Depois de mais uma cirurgia, Leandro fica em choque e com os olhos cheios de lágrimas quando a médica que o segue revela que ele nunca mais poderá jogar futebol como profissional devido à lesão que resultou do acidente de automóvel que sofreu. Catarina assiste ao desespero do marido sem conseguir consolá-lo.

Beatriz fica descontente com Tiago quando ele decide ir falar com os pais de Leonor, colocando os sogros ao corrente do que se passou com o cartão de crédito que estava em nome da filha. Tiago faz ver a Beatriz que se sucedesse algo se semelhante na sua investigação seguiria até final as pistas que tivesse. Ela fica cada vez mais desconfortável apesar de ele reafirmar que mesmo que a mulher estivesse viva, nada mudaria entre eles.

Vítor e Rúben estão agitados à espera de notícias sobre Leandro. Sandra tenta manter a calma e Catarina mantém-se em silêncio. Leandro aparece já com os curativos feitos e trata Catarina com distanciamento quando ela lhe pergunta se está melhor. A médica esclarece que precisam de fazer mais exames por causa das dores que ele sente no joelho e decreta que terá de ficar na clínica em observação.

Joana fala com Vasco ao computador e o irmão confessa que gosta de trabalhar ao lado de Margarida e que até está a pensar pedi-la em casamento. A irmã confidencia por sua vez que ainda não assinou os papéis para se divorciar de Duarte, denunciando a sua falta de coragem. Depois da conversa com Vasco, Joana acaba por assinar os documentos e prepara-se para os remeter a Duarte, escrevendo o nome dele no envelope.

Catarina consegue afastar Vítor do quarto de Fernanda e entra sem ser vista. Lá dentro, pressiona-a com ar ameaçador a dizer onde está a mãe. Fernanda dispara que não sabe onde está Maria e acrescenta que no que depender de si ela nunca o saberá. Catarina aperta-lhe o braço com violência e Fernanda começa a ficar outra vez com falta de ar. Rúben entra no quarto naquele momento e Catarina larga Fernanda, tentando disfarçar. Rúben percebe a situação e expulsa-a dali, prometendo metê-la na linha, já que o irmão não consegue.

Raquel interrompe Sofia e Inês que conversam enquanto trabalham para deixar um presente para o bebé de Inês. Esta fica feliz e agradecida mas quando Raquel se vai embora, Sofia faz notar que dá razão a João quando ele diz que ela é um bocado chata, uma vez que não a larga.

Catarina tenta reaproximar-se de Leandro e pede-lhe desculpa por ter discutido com ele e por tudo o que lhe disse, justificando que o fez de cabeça quente. O marido mantém-se seco nas respostas que lhe dá e prefere descrever como teve o acidente. Rúben aparece nesse instante e enfrenta Catarina perguntando-lhe o que foi fazer ao quarto da mãe. Ela finge-se injustiçada e tenta fazer com que acreditem que quis apenas saber se ela estava melhor. Vítor contraria-a e dispara que ela foi ameaçar Fernanda e que Rúben viu tudo. Catarina tenta manipular Leandro e diz que a família está a querer colocá-lo contra ela. Leandro manda-a trabalhar e ela acaba por sair, certa de que está a perder aquele jogo.

William visita Benedita no retiro e ela diz-lhe que quer ficar em desintoxicação por mais tempo, pedindo-lhe que tome conta de Zé. O marido assente encoraja-a com carinho a recuperar-se.

Hélder reclama um bónus a Beatriz por ter tirado a melhor fotografia durante um evento que foi cobrir mas ela diz que ele sabe perfeitamente que isso não é possível. Durante a conversa, Beatriz conta que a mulher do namorado parece ter regressado dos mortos e que Tiago está desnorteado com a possibilidade de ela não ter morrido. Hélder brinca com a situação e Beatriz assume que ele está a irritá-la, interrogando-se sobre como ficarão as coisas com o namorado se Leonor estiver mesmo viva.

Luís elogia João a Adriana pelo seu desempenho na apresentação do programa de culinária na televisão e aproveita para revelar que assistiu à estreia com Sofia na casa dela, com João e Inês. A filha brinca e comenta que esse é um verdadeiro quadro familiar. Luís reconhece que apesar dos percalços que tem sofrido, tem tido uma vida boa e cheia.

Duarte e Teresa comunicam a Laura que desistem por razões familiares da campanha publicitária dos vinhos com o seu ADN. Laura confessa que seria o seu último trabalho naquela área, pois vai regressar ao jornalismo como directora da Mundo Moda.

Rita fica cheia de ciúmes porque Alex elogia Alice como namorada de Thomas. Este não a deixa ir com Alex para o estúdio e a irmã amua. Pedro provoca-a e ela diz que vai começar a pintar-se como Alice, para despertar a atenção de Alex.

Maria Helena prossegue a sua cruzada para afastar Beatriz de Tiago e sugere que ele vá até ao Brasil à procura da mulher, pois foi lá que se registaram os movimentos do seu cartão de crédito. Tiago fica incomodado com a sugestão da mãe e trata de se ir embora da Quinta. Raquel repreende a mãe por ter dito aquilo ao irmão e acha que ela tem medo do que ele possa descobrir se continuar com Beatriz. Maria Helena olha fundo nos olhos da filha e insinua que se Tiago descobrir algo que não deva sobre si, saberá foi ela quem lhe contou.

Beatriz, Hélder e David ficam surpreendidos quando o administrador da revista informa que vão nomear um director interino uma vez que Benedita não vai regressar tão cedo ao trabalho. Beatriz liga a William numa altura em que ele está a contar a Teresa e Duarte que Benedita vai prolongar o retiro. Beatriz pergunta ao ex-cunhado o que se passa com a mulher e ele, aconselhado por Teresa e Duarte esconde a verdade e diz que ela teve um esgotamento. Depois de William desligar o telefone, Teresa conta-lhe que Henrique está a contestar a herança do pai pelo facto de se ter descoberto que ela é apenas sua meia-irmã, por parte da mãe. Duarte e William concordam que Henrique só está a fazer aquilo por despeito e dinheiro.

Fernanda regista melhoras mas fica tensa quando Vítor e Jéssica contam que Leandro teve um acidente. Apesar de tudo, acaba por serenar com a garantia de que ele irá vê-la mais tarde porque o acidente foi mais chapa que outra coisa. Fernanda continua a tratar Vítor com rispidez e distancia e troça quando ele se despede para ir a uma entrevista de emprego. Jéssica repreende a mãe, por não dever falar com o pai daquela forma rude.

Leandro fica em choque quando a médica que o assiste revela que ele tem uma ruptura no joelho e tem de ser operado. Catarina tenta aproveitar o momento para se reaproximar dele mas o marido mantém-se com ar sério, sem esquecer a discussão que tiveram.

Inês, acompanhada por João faz uma ecografia e a médica que realiza o exame dá a notícia de que vão ter um menino. O casal fica radiante mas esconde de Catarina todos os pormenores da gravidez quando se cruza com ela no corredor da clínica. Catarina esforça-se por cumprimentá-los aparentando simpatia mas fica cheia de inveja e raiva enquanto os vê afastarem-se.

Vítor oferece a Fernanda um dos bolos de que ela mais gosta e diz que está muito apressado, pois não quer chegar atrasado ao trabalho. Apesar dos esforços que faz para provar à mulher que está mudado, Fernanda reafirma a Rúben que as boas atitudes de Vítor não a comovem porque já sabe do que é que a casa gasta.

Depois de mais uma cirurgia, Leandro fica em choque e com os olhos cheios de lágrimas quando a médica que o segue revela que ele nunca mais poderá jogar futebol como profissional devido à lesão que resultou do acidente de automóvel que sofreu. Catarina assiste ao desespero do marido sem conseguir consolá-lo. (conclusão)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News