fbpx
Resumos

Bem Me Quer. Resumo dos próximos episódios

Bem Me Quer Novela Tvi

Resumo dos próximos episódios da novela Bem Me Quer, exibida na TVI.

Resumo de 18 a 22 de outubro

Bem Me Quer

Episódio 282 (18 a 22 de outubro)

Maria Rita diz a Marlene suspeitar que foi Mercedes quem arranjou aquela história do agente musical se dar como pai do filho dela para a afastar de João Maria. Marlene desaba a chorar, com Maria Rita a prometer ajudá-la. Afonso diz a Nuno que precisa que ele arranje um barco para a fuga de Henrique. Nuno repara nas horas e sai aflito por ter de ir ter com Constança. Vera diz a Alípio e Felisberta ter um negócio para lhes propor que lhes pode permitir por fim terem dinheiro para abrirem a peixaria.

Olavo, com uma caixa de joalharia na mão, prepara-se para pedir Madalena em casamento. Madalena, contêm-se para não lhe dizer o que sabe e anui estar tudo acabado entre eles. Joca pede a Sofia que conte mais sobre ela, e esta relata que nasceu em Coimbra e passou a calcorrear o país desde que começou a trabalhar. Mercedes vê tensa um bilhete que lhe deixaram na mesa a dizer que descobriu a verdade.

Madalena conta abalada a Celinha que acabou tudo com Olavo por ter descoberto que ele a anda a trair com Mercedes. Diz-lhe que as coisas não vão ficar assim e vai vingar-se de Mercedes, tendo começado por lhe deixar um bilhete anónimo na secretária a dizer já saber de tudo. Carmo conta triunfal a Rodolfo que os seus planos correram melhor que o previsto, tendo conseguido que Madalena deixasse Olavo.

Afonso diz a Mercedes andar a ser seguido, e esta mostra-lhe melindrada o bilhete que lhe deixaram na mesa. Luzia entra e diz determinada querer saber o que eles andam a esconder, mas ambos se calam. Afonso fica aflito por estar a perder Luzia, mas Mercedes pede-lhe que faça um esforço até que ela e Henrique consigam fugir. Paulinho paga um homem para que Afonso, Mercedes e Aldina continuem a ser seguidos.

Teresa insiste com Paulinho ser de Júlia que pretende vingar-se, e o tempo está a esgotar-se por Henrique estar prestes a conseguir fugir. Alípio está preocupado com o pedido de Vera para mexerem no computador de Artur, mas Felisberta alerta-o que não podem voltar atrás por ela já lhes ter pago o serviço. Artur chega satisfeito a casa, dizendo ter gostado muito de estar com Suzy em Amsterdão. Felisberta e Alípio seguem com o computador de Artur para a cozinha.

Felisberta e Alípio não conseguem enviar o email do computador de Artur, tal como Vera lhes disse por não perceberem como mexer no aparelho. Maria Rita agradece a David pela ajuda. Agente musical chega e Maria Rita pergunta-lhe direta quem lhe pagou para ele mentir acerca da gravidez de Marlene. Mercedes repara no homem tatuado que a está a controlar. Afonso surge e aponta de surpresa uma arma ao homem, que faz sinal a outro para se afastar.

Mercedes pergunta ao homem para quem está a trabalhar. Agente limita-se a dizer a Maria Rita que teve um caso com Marlene e ela espera um filho seu. Maria Rita diz frustrada a David que vai conseguir provar que aquele homem está a mentir. Afonso continua a ameaçar o homem com a arma para que ele revele para quem trabalha, mas o outro aproxima-se de Mercedes e aponta-lhe a sua arma, conseguindo libertar o parceiro da ameaça.

Paulinho dá por findo o serviço dos homens que seguiam os Sousa antes que sejam apanhados. Paulinho revela a Teresa ter uma ideia para conseguirem que Júlia seja presa por cumplicidade na fuga de Henrique. David elogia Maria Rita por estar a fazer tudo para conseguir provar a inocência de Marlene, mostrando mais uma vez o seu bom coração e olham-se com intensidade.

Vera olha tensa para Maria Rita a dizer-lhe que já descobriu tudo sobre o seu plano de ter feito Verónica vir de Berlim para a separar de vez de David, alertando-a que desta vez as contas lhe saíram furadas. Marlene chora desolada por Maria Rita lhe dizer não ter conseguido forçar o agente musical a admitir que não teve nada com ela. Maria Rita abraça terna a amiga a promete ajudá-la. Vera critica Verónica por ter contado os planos delas a Maria Rita.

Verónica diz que Maria Rita é que provou ser sua verdadeira amiga, tendo-a ajudado a livrar-se de Bernardo, não indo obstar mais ao amor que ela e David sentem um pelo outro. Artur anui a David que a sua relação com Suzy está de vento em popa, tendo gostado muito dos dias que passaram juntos. David conta-lhe que ele e Maria Rita estão neste momento no acordo tácito de serem só amigos, sorrindo por Artur dizer que isso de certeza vai evoluir para algo mais.

Vera repreende os Cunha por não terem conseguido fazer o que lhes tinha pedido no computador de Artur, dizendo ser melhor tratar ela pessoalmente do assunto.

Bem Me Quer

Episódio 281 (18 a 22 de outubro)

Paulinho conta a Teresa que Henrique está escondido numa cabana na praia. Teresa vinca ser Júlia quem tem de pagar por todo o mal que fez à sua família, querendo que ela seja presa por ajudar Henrique a fugir. Paulinho promete-lhe serviçal conseguir que isso suceda. Carmo conta divertida a Rodolfo que conseguiu fazer com que Olavo acreditasse que Madalena tem distúrbios psicológicos graves. Carolina aproveita a distração dos irmãos para sair sorrateiramente.

Madalena contém-se para não dizer a Olavo tudo o que sabe e ele insiste em querer ajudá-la a controlar os acessos de fúria. Teodora conta a Honório o seu plano de tentar desmascarar Sofia. Joca ouve e recrimina a mãe por continuar a meter-se na sua vida, vincando que não vai desistir de Sofia. Marlene agradece o apoio dos Romão e admite a Maria Rita estar triste por Laura lhe ter dito que ela e João Maria iam viver juntos.

Maria Rita insiste que ela tem de contar a verdade a João Maria, Celinha que está a passar ouve tudo. David olha confuso para Maria Rita a pedir-lhe que esteja atento a Verónica para que não lhe aconteça nada. Nuno aceita voltar a viver com Constança e beijam-se apaixonados. Afonso espera que Constança saia e diz a Nuno precisar novamente da ajuda dele para resolver um problema na família. Celinha conta a Luzia que descobriu que o pai do bebé de Marlene é João Maria.

Luzia fica preocupada a pressagiar os problemas com Laura. Sofia recebe chamada e beija Joca para desviar a atenção do telefonema. Laurinda conta a Barnabé que apurou pela sua prima, que Sofia andou a enganar muita gente numa aldeia próxima, e têm mesmo de conseguir desmascará-la. Laurinda sugere que peçam ajuda a David, com Barnabé a ficar amuado por ela não confiar nas suas qualidades de detetive. Carolina chega satisfeita a casa cheia de sacos de compras.

Fica aflita por se deparar com Pompeu e disfarça que meteu as compras que fez em sacos de marcas caras para dar melhor impressão. Paulinho diz a Teresa que já pôs gente a seguir Aldina, Mercedes e Afonso. Teresa vinca ser de Júlia que pretende vingar-se, lastimando-se que Francisca está muito em baixo. Paulinho promete a Teresa vingar todo o mal que os Sousa fizeram aos Magalhães.

Afonso diz a Mercedes e Aldina que Nuno aceitou ajudá-los a arranjar um barco e Mercedes fica alerta por Aldina dizer que teve a impressão de estar a ser seguida. Vera olha para as fotografias de Artur e Suzy juntos. Repara que Artur regressa no dia seguinte e começa a magicar um plano contra ele. Luzia olha surpresa para Júlia a pedir-lhe para que se aliem para descobrir o que Mercedes, Afonso e também Aldina andam a esconder à família.

João Maria estaca atónito a olhar para Marlene, a dizer-lhe que está grávida dele. Mercedes faz sinal ao agente musical que surge, e indica que o filho de Marlene é seu. Luzia recusa a Júlia espiar Afonso para ajudá-la a descobrir o que ele e Mercedes andam a esconder.  Agente insiste com uma chocada Marlene para assumir que estiveram juntos no Porto, e que ele é o pai da sua criança. Marlene sai a chorar porta fora e Mercedes paga ao agente.

Maria Rita acusa Mercedes de ter sido ela a orquestrar o plano do agente musical, mas detém-se ao reparar na fotografia do pai. Mercedes sai rapidamente, deixando Maria Rita desconfiada. Laurinda exige a Sofia o seu dinheiro de volta, e acusa-a de andar a enganar as pessoas com os seus produtos. Sofia perde a compostura e reage agressivamente. Joca defende Sofia a Barnabé, dizendo que todos estão a acusá-la injustamente.

Barnabé reitera que ela é uma impostora que anda a enganar as pessoas, contando que ela fez o mesmo a uma prima de Laurinda, referindo já terem pedido ajuda a David para a investigar.

Bem Me Quer

Episódio 280 (18 a 22 de outubro)

Olavo entrega a Mercedes uma pasta com um milhão de euros, e ela fica satisfeita por finalmente ter o dinheiro que lhe vai permitir fugir com Henrique. Vera avisa Verónica que vai pagar bem caro por a ter traído, dizendo que a esta hora o possessivo ex-namorado dela, Bernardo, já deve estar à espera dela no hotel. Mercedes acelera no carro, preocupada por Henrique continuar sem atender as suas chamadas. Afonso olha tenso para Luzia a exigir-lhe que lhe explique por que comprou um localizador eletrónico.

Mercedes olha atónita para Henrique a falar com Aldina na praia. Afonso desculpa-se que comprou o localizador para seguir os passos de Marco e da irmã, mas Luzia não acredita. Aldina conversa muito feliz com Henrique, que acaba por perguntar-lhe como conseguiu chegar até ele. Afonso disfarça por Júlia lhe dizer ter a certeza que Aldina anda a esconder alguma coisa para se ter ausentado novamente de casa. Aldina revela a Henrique que descobriu através de Afonso, não resistindo ao impulso de ir vê-lo.

Aldina avisa Henrique que não devia confiar em Mercedes, mas ele não se pronuncia, olhando para Mercedes a faze-lhe sinais. Alguém observa tudo que se está a passar sem que eles deem conta. Mercedes não aguenta mais ouvir Aldina a insistir com Henrique para não confiar nela e revela-se. Vemos Paulinho a espiá-los e a tirar-lhes fotografias. João Maria tenta ganhar coragem para acabar tudo com Laura, mas ela vendo o que vai acontecer, finge sentir-se indisposta e João Maria acaba por não concluir a conversa.

Rodolfo olha apaixonado para fotografias que tem de Madalena no telemóvel. Carolina exige-lhe que lhe dê algum dinheiro, mas Rodolfo recusa. Joca diz a Honório que não conseguiu evitar envolver-se à pancada com Barnabé por ele ter falado mal de Sofia. Sorri satisfeito por Honório lhe dar razão a dizer que Barnabé está com ciúmes. Teodora repreende Barnabé por andar em disputas com Joca por causa de Sofia. Barnabé sai a dizer enigmático que vai conseguir provar que Sofia não é quem aparenta.

Teodora, intrigada, pergunta a Laurinda o que acha de Sofia, com esta a afirmar de pronto achar que ela é uma vigarista. Maria Rita pergunta a David se chegou a falar com Verónica, este nega seco, perguntando-lhe qual é o interesse dela. Maria Rita recebe chamada e afasta-se. Vera dá mais dinheiro a Micaela e diz-lhe que precisa que ela esteja atenta a tudo que se passa na fábrica com David e Maria Rita.

Aldina conta a Afonso que descobriu que Henrique se prepara para fugir com a ajuda de Mercedes, tendo percebido que ela já conseguiu arranjar o dinheiro para a fuga dele. Mercedes está a tratar de comprar um barco, quando Afonso entra e exige saber quais são os planos dela e de Henrique. Carolina aproveita Rodolfo estar distraído ao telefone e tira-lhe o cartão de crédito da carteira. Carmo vê Olavo a chegar e pica Madalena a dizer-lhe que ela está a ser traída.

Madalena aperta o braço de Carmo furiosa, com esta a fingir ficar muito magoada. Olavo olha atónito para Madalena e Carmo conta que aquelas reações são recorrentes em Madalena, chegando a pensar que sofre de bipolaridade. Marlene entra em casa e depara-se com a sala decorada para um baby shower para ela e Celinha trata de dizer-lhe que foi Maria Rita quem organizou tudo.

Mercedes diz a Afonso estar tudo em andamento para comprar o barco para Henrique fugir, e olham-se alarmados por repararem que está ali um telemóvel que pode ter captado a conversa toda. Maria Rita abre a porta a Verónica, e esta agradece-lhe por a ter salvo da ameaça de Bernardo ao disfarçar-se como rececionista do hotel. Mercedes mostra a Afonso o dinheiro que conseguiu e indica que está tudo em andamento para fugir de barco com Henrique para o norte de África.

Alguém entra de rompante, Mercedes e Afonso olham-no surpresos. Teresa pergunta a Paulinho se tem novidades de Henrique, de quem anda à procura há meses. Aldina, admite a Mercedes e Afonso que foi ela quem pôs o telemóvel para ouvir a conversa deles e insiste em querer contribuir para a fuga de Henrique. Vera diz intrigada a Micaela ter de descobrir os motivos da inesperada aliança de Verónica com Maria Rita.

Verónica reforça a sua gratidão a Maria Rita por ter conseguido com que ela se livrasse de Bernardo.

Bem Me Quer

Episódio 279 (18 a 22 de outubro)

Madalena confessa a Celinha achar que Olavo a anda a trair com Mercedes. Celinha fica em choque, assim como Carmo, que ouvia a conversa discretamente. Barnabé diz em secretismo a Laurinda estar a tratar de descobrir tudo sobre Sofia, Laurinda ri-se divertida sem acreditar muito nas qualidades dele. Barnabé entra cauteloso na queijaria, apanhando Joca e Sofia enrolados. Joca fica atrapalhado, mas Sofia não dá importância, voltando a beijar com sedento desejo Joca.

Maria Rita brinda com Sérgio ao seu futuro nas cerâmicas. Maria Rita vê David passar e abraça Sérgio para o provocar, David afasta-se furioso. Verónica sai do hotel para se ir embora de Aveiro e fica tensa quando se depara com Vera à sua espera. Carmo conta a Rodolfo que Madalena pensa que Olavo a anda a trair com Mercedes, com ambos a concordarem que essa hipótese é completamente improvável.

Carmo diz ao irmão ir ter com Olavo para dar marcha ao plano que delineou. Carmo diz a Olavo ter marcado aquele encontro para lhe pedir desculpas em nome de Rodolfo, dizendo que o irmão nunca mais foi o mesmo desde que esteve preso. Carmo inventa um subterfúgio para Olavo sair da sala e liga do telemóvel dela para o dele a falar sobre ele ter um caso com Mercedes. Madalena ouve uma chamada de Olavo e ficando tensa por descobrir que Mercedes é sua amante.

Marlene repreende Maria Rita por ela insistir que ela devia dizer a João Maria que está grávida dele, vincando não querer que ele pense que ela está a tentar ficar com ele por causa do bebé.

Joca irrita-se com Barnabé por ele dizer que Sofia não é de confiança, e acabam por se envolver à pancada. Sofia fala discretamente ao telemóvel sobre ficar mais uns dias na aldeia por o negócio estar a correr muito bem, mas disfarça com a chegada de Teodora. Marlene acaba por revelar aos Romão que está grávida e Maria Rita sorri orgulhosa, mas logo volta a olhá-la reprovadora por Marlene dizer que a criança é fruto de um caso fugaz e vai criá-la sozinha.

Afonso repreende Aldina por andar a dar nas vistas com o que descobriram sobre Henrique. Madalena diz a Olavo que vai ficar mais um pouco em casa e fica a ouvir de coração destroçado Olavo a combinar mais um encontro com Mercedes. Verónica mostra-se decidida em não ceder mais à chantagem de Vera e decide contar a verdade a David. Micaela conta a Vera que Verónica está na fábrica à espera de David, assentindo controlar os seus movimentos.

Mercedes puxa discretamente o assunto Marlene com Celinha, com estar a confirmar que a jovem está grávida, mas o pai da criança não a quis assumir. Constança nega a Afonso saber de Aldina e este fica apreensivo. Mercedes começa a ficar preocupada por Henrique não atender o telefone.

Bem Me Quer

Episódio 278 (18 a 22 de outubro)

Celinha conta a Alex que vai voltar para o Sal Inn, e promete a Pompeu nunca mais se meter em confusões, dizendo que finalmente percebeu que não precisa de ser rica para ser feliz. Sorriem em ambiente de harmonia familiar como já não sucedia há muito tempo. Constança pede desculpa a Nuno e este anui que não podem ficar juntos, visto que ela não consegue confiar nele.Afonso e Luzia brindam com Felisberta e Alípio a terem conseguido salvar Mercedes de Marco e da irmã.

Luzia olha reprovadora para os pais a perceber agora que eles não fizeram aquela boa ação de graça ao ver Afonso a dar-lhes dinheiro. Rodolfo conforta Carmo do rapto e esta suspira infeliz a perceber que vão ter mesmo de sair daquela casa. Verónica critica Vera por ter dito a Maria Rita que ela namorava com David, Vera relativiza, dizendo que isso vai fazer com que Maria Rita não queira voltar para David.

Mercedes repara no ar abalado de João Maria e Constança, que descarregam as suas frustrações em cima de Vera a dizer que Verónica, a amiga nova dela, deve estar a ser usada por ela para mais algum plano diabólico. Mercedes recebe mensagem, Afonso percebe e olha-a desconfiado. Joca expõe os produtos da empresa de Sofia na banca dos queijos, dizendo a Honório que nem contou nada a Sofia sobre isso. Dois clientes olham interessados para os produtos, Joca sorri satisfeito.

Barnabé controla Sofia no café. Sofia recebe chamada e Barnabé aproxima-se, ficando desconfiado por a ouvir dizer que agora não pode falar. Maria Rita fala com João Maria sobre Marlene, que se queixa que ela não pára de o tratar mal. Maria Rita descai-se que tal é natural devido à condição dela, deixando o irmão desconfiado. Celinha chega e diz satisfeita que está de volta, e Carmo anuncia de sorriso rasgado que Marco se foi embora do Sal Inn.

Sérgio declina a Maria Rita a possibilidade de trabalhar para a empresa por não querer arranjar confusões entre ela e o namorado. Maria Rita pergunta-lhe atónita do que está ele a falar. Maria Rita entra que nem um furacão a perguntar a David por que disse a Sérgio que namoravam, ainda para mais tendo ele também namorada. Mercedes liga para Henrique e conta que teve um contratempo, alertando que as coisas estão cada vez mais perigosas.

David pede a Verónica que explique à frente de Maria Rita por que lhe foi dizer que namoravam. Verónica confirma que é verdade, deixando David atónito e Maria Rita irritada. Mercedes conduz a caminho de ir ter com Henrique, dizendo que já lhe vai explicar por que ontem não pôde falar com ele. Vemos que o carro de Mercedes tem um dispositivo localizador acoplado, estando ela a ser seguida por Afonso. Maria Rita sai furiosa e indica a David não querer ouvir mais nenhuma mentira da boca dele.

David critica Verónica por ter conseguido acabar de vez com a sua relação com Maria Rita, com Verónica a escudar-se que mentiu por o amar. Maria Rita diz a Sérgio que já esclareceu tudo com David, não sendo ele seu namorado. Sérgio admite a Maria Rita que está a sentir-se atraído por ela, mas Maria Rita avisa-o que a relação deles vai continuar a ser estritamente profissional. Afonso continua a seguir o carro de Mercedes, vendo-se agora que Aldina está a seu lado.

O carro de Mercedes pára. Afonso e Aldina estacionam e seguem em direção à praia. Todos aprovam o projeto de Sérgio para fabricarem taças de ovos moles, com Vera a olhar invejosa para a eficiência de Maria Rita a tratar do assunto. Aldina e Afonso ficam em choque a olhar para Henrique. Mercedes diz a Henrique que está a tratar de chegar ao milhão de euros de Rodolfo através de Olavo. Mercedes e Henrique beijam-se apaixonados sob o olhar estupefacto de Afonso.

Aldina somente consegue sorrir por o filho estar vivo. Carmo diz a Rodolfo que teve uma ideia para impedir que Rodolfo os expulse de casa. Verónica olha irritada para Vera a ordenar-lhe que trate de pôr David contra Maria Rita, nem que tenha para isso de recorrer a Sérgio. Verónica recebe chamada, com Vera a reparar que é de Estremoz. João Maria vai ter com Marlene e diz-lhe que depois de ter falado com Maria Rita ficou com a certeza que ela lhe está a esconder alguma coisa.

Marlene olha-o hesitante, mas acaba por negar. Marlene liga furiosa para Maria Rita a repreendê-la por ter ido falar com João Maria. Maria Rita, assegura que não contou nada e insiste para que almocem juntas. Joca sorri satisfeito por ter recebido inúmeros pedidos de encomenda dos produtos de Sofia na feira de queijos e admite a Honório que ele e Sofia estão cada vez mais próximos. Aldina chega radiante a casa por Henrique estar vivo e de boa saúde.

Afonso percebe que Mercedes fingiu envolver-se com Marco para poder estar com ele, faltando-lhe descobrir por que é que o irmão não fugiu para bem longe dali. Afonso infere que Henrique deve estar a precisar de dinheiro para fugir, com Aldina a concordar que deve ser Mercedes quem está a ajudá-lo. Carmo conta a Rodolfo que descobriu que Madalena pensa que Olavo a anda a enganar, indo tratar de fazer com que as suspeitas dela se confirmem.

Vera pensa intrigada quem poderia estar a ligar de Estremoz para Verónica. Liga para o hotel dela e confirma que ela está de partida.

Resumo de 11 a 15 de outubro

Bem Me Quer

Episódio 277 (11 a 15 de outubro)

Constança olha cética para João Maria a vincar que Marlene faz parte do passado, não querendo saber mais dela. Madalena continua a pensar que Olavo a está a trair com Mercedes quando Leonor toca à porta e acusa-a de ser a responsável por Olavo querer expulsar Rodolfo de casa. Rodolfo fica surpreso por Leonor ter ido a casa de Madalena àquela hora da noite, quando recebe mensagem de Carmo a avisar não dormir em casa.

Luzia olha em choque para Afonso a dizer-lhe que descobriu que Marco e a irmã têm Mercedes e Carmo capturadas em casa. Luzia faz menção de ligar para a polícia, mas Afonso pede-lhe que não o faça. Rodolfo fica atónito por Afonso lhe contar que Mercedes e Carmo foram raptadas por Marco e que lhes anda a extorquir dinheiro. Laurinda pede a Quimbé para investigar Sofia por achar que ela os anda a enganar com os seus produtos.

Joca diz a Teodora que vai experimentar vender os produtos da empresa de Sofia na feira. Tanto Mercedes como Carmo negam ter posto câmaras, mas Jéssica avisa-as que só saem dali quando contarem a verdade. Maria Rita vinca a David que independentemente do que sinta por ele, não pretende que fiquem juntos por ele já a ter magoado muitas vezes no passado.

Verónica diz a Vera ter decidido ir-se embora por já ter percebido que David nunca vai querer nada com ela por causa de Maria Rita e Vera pede-lhe que não desista. Carmo chora aflita com a ideia de não saírem dali vivas. Mercedes, mais cerebral, repara num objeto afiado no móvel e pede a Carmo para tentarem chegar lá. Joca mostra a Sofia a queijaria, com Sofia a elogiá-lo pela sua dedicação àquela arte. Olham-se com irresistível atração, acabando por se beijarem.

Barnabé ouve Laurinda a falar com Quimbé sobre querer desmascarar Sofia e apresta-se para ajudá-la, despeitado por ela o ter rejeitado. Olavo olha espantado para Rodolfo a exigir-lhe que retroceda na sua decisão de expulsá-lo de casa. João Maria pergunta a Marlene se está tudo bem com ela, dizendo que Constança a viu a chorar. Marlene reage agressiva e diz-lhe para ir ter com Laura e a deixe em paz. Jéssica ri-se da tentativa falhada de Mercedes e Carmo de se libertarem.

Marco perde a paciência e aponta uma pistola a Mercedes e Carmo a exigir-lhes que lhe digam quem são os seus cúmplices. Luzia diz a Afonso que não podem perder mais tempo em chamar a polícia antes que Marco e a irmã matem Mercedes e Carmo. Afonso pede-lhe que tenha calma, dizendo já ter um plano para as libertar. Maria Rita olha surpresa para Verónica a pedir-lhe para falarem. (34) Jéssica e Marco concordam que se acabarem primeiro com Mercedes, Carmo acaba por dizer a verdade.

Dois polícias entram de rompante de armas em punho. Maria Rita e Verónica olham espantadas para Vera a bater à porta. Vera ataca Maria Rita e critica-a por ter beijado David estando ele comprometido com Verónica. Maria Rita, vinca não ter nada com David e ordena-lhes que saiam dali. Marco, escudado por Mercedes, recusa-se a obedecer ao agente para largar a arma. Sérgio chega a perguntar por Maria Rita, assumindo a David ter um convite para lhe fazer.

David irrita-se e avisa-o para se afastar de Maria Rita por serem namorados. Maria Rita chora desolada a pensar que David lhe mentiu outra vez sobre não ter nada com Verónica. Marco e Jéssica tentam fugir levando Mercedes e Carmo como reféns, mas Mercedes consegue neutralizar por momentos os meliantes, que acabam presos pelos polícias. Afonso entra dizendo aos polícias para levarem Marco e Jéssica, que conseguem fugir.

Polícias tiram os passa-montanhas, sendo um deles Nuno, percebendo-se agora que tudo aquilo foi um plano de Afonso para as libertar. Madalena escuta as conversas de Olavo no telemóvel, e fica confusa por só o apanhar a falar de trabalho, ficando na dúvida se ele andará mesmo a traí-la com Mercedes. Maria Rita discute com Marlene por ela continuar a fazer finca-pé em não contar a João Maria que está grávida dele.

Sofia assume a Joca estar a gostar cada vez mais dele por ser alguém genuíno e puro, ao contrário de outros homens que já conheceu.

Bem Me Quer

Episódio 276 (11 a 15 de outubro)

Afonso entra em casa de Marco e Jéssica com um comparsa, que começa a instalar câmaras ocultas pela sala. Afonso confere a imagem das câmaras no portátil. Celinha conta a Pompeu as suas suspeitas de haver alguma coisa muito mal explicada na casa dos Quintela, mas fica frustrada pelo marido se limitar a dizer para não se meter em assuntos que não lhes dizem respeito. Nuno entra arrasado, e admite a Pompeu que se zangou com Constança.

Sofia diz ao telemóvel que o negócio na aldeia está de vento em popa e sorri satisfeita a ler o papel que lhe deixaram no carro a marcar um encontro no palheiro. Verónica diz magoada a Vera que David a voltou a rejeitar, ficando incomodada por Vera lhe dizer já ter percebido que ela gosta a sério de dele. Verónica riposta que ela também nunca esqueceu Artur, com Vera a dizer lacónica que só pretende arruinar-lhe o namoro com Suzy.

David fica furioso por Maria Rita ter marcado uma reunião para mostrar o trabalho de Sérgio, e protesta que Artur tem de dar a sua aprovação. Afonso avisa o filho que tem de acalmar os seus ciúmes com Maria Rita. Constança triste, acaba por contar a Mercedes que se zangou com Nuno e a mãe alerta-a que Nuno pode não andar a chantagear Rodolfo. Olavo lê uma mensagem de Mercedes e indica a Madalena que vai ter uma reunião inesperada.

Madalena admite a Olavo estar com pena que Rodolfo tenha de sair de casa, com Olavo a dizer duro que ele não merece nenhuma compaixão dela. Madalena vê que Olavo recebeu uma mensagem de Mercedes e ficando desconfiada. Marco ouve interessado Felisberta e Alípio falarem do muito dinheiro vivo que Mercedes guarda no Sal Inn para fugir aos impostos. Afonso assiste atento ao desenrolar da cena, quando chega Luzia.

Afonso explica a Luzia que está a usar os pais dela para enganar Marco para o fazer assaltar o Sal Inn e assim acabar de vez com as chantagens dele e da irmã a Mercedes e Carmo. Marco chega entusiasmado a casa e conta a Jéssica que descobriu algo que os vai deixar ricos. Sérgio agradece a Maria Rita tudo o que fez por ele, convidando-a para jantar. Maria Rita declina, não conseguindo parar de pensar em David. Sofia entra no palheiro, depara-se surpresa com Barnabé à sua espera, pensando que tinha sido Joca a chamá-la ali.

Sofia fica entusiasmada por Barnabé propor darem uns murros no saco de boxe, mas Joca interrompe o momento e indica a Sofia que aceita a proposta de trabalhar consigo. Madalena estaca em choque por ver Mercedes no hotel onde Olavo está hospedado. Marco entra no Sal Inn ao telefone, vê Luzia ainda a trabalhar e indica que se esqueceu ali de uma coisa. Mercedes diz a Henrique ter tudo em andamento para Olavo lhe dar o milhão que Rodolfo lhe está a dever.

Mercedes fica atónita por receber chamada de Marco a dizer-lhe que a apanhou. David nega a Maria Rita que a tenha seguido para a esplanada, e revela que não suporta vê-la com ninguém por a amar, beijando-a apaixonado. Afonso diz a Luzia que correu tudo como planeado e Marco levou o dinheiro que ele deixou plantado no gabinete de Mercedes. Liga as câmaras que pôs na casa de Marco, ficando espantado por não terem imagem.

Marco abre a porta a Mercedes e mostra-lhe de seguida Carmo amarrada na sala. Maria Rita, luta contra o que sente e afasta-se de David dizendo-lhe que as coisas entre eles nunca darão certo e não pretende voltar a sofrer. Afonso diz a Luzia que o plano não aconteceu como esperava, confirmando os seus receios por Mercedes não atender o telefone.

Mercedes olha espantada para Marco e Jéssica a dizerem-lhe saber que ela lhes montou uma armadilha, plantando dinheiro no Sal Inn e pondo câmaras lá em casa para os apanhar. Marco amarra Mercedes junto a Carmo, e diz-lhes que só vão sair dali quando lhes disserem com quem estão a trabalhar. Afonso e Luzia ficam tensos por Mercedes ter avisado que ia ficar a dormir em casa de Marco.

Afonso sai disparado. Marlene acaba por confessar a Maria Rita estar grávida de João Maria. Maria Rita dá os parabéns à amiga, mas reprova que ela queira esconder ao irmão a sua gravidez. Marlene chora a dizer não querer que João Maria pense que ela engravidou por interesse.

Bem Me Quer

Episódio 275 (11 a 15 de outubro)

Marlene sorri satisfeita por Maria Rita lhe dizer que gostou do trabalho de Sérgio e de existirem boas hipóteses dele vir a colaborar com a fábrica.  Maria Rita liga ao avô e conta que está a gostar daquela nova etapa da sua vida, de estar a gerir a fábrica, disfarçando com pesar não ter tempo para ir à serra visitá-lo.  Teodora não aprova que Joca aceite o convite de Sofia para trabalhar na empresa dela, mas muda de imediato de ideias quando Joca lhe diz que aquilo lhe pode dar muito dinheiro a ganhar.

Joca acalma Laurinda por ela dizer que os produtos de Sofia não lhe fizeram nada e Teodora olha pasmada para o poder persuasivo do filho. Artur despede-se da família para ir ter com Suzy. Carmo diz a Rodolfo ter de evitar perder a cabeça com Olavo por ele poder dar cabo deles. Rodolfo recebe mensagem de Mercedes, estranhando que ela queira falar com ele. Olavo oferece um relógio a Madalena, que comenta que aquele amor entre eles está a ser perfeito que tem medo que alguma coisa o estrague.

Mercedes insiste com Rodolfo precisar que ele lhe dê o mais depressa possível o milhão de euros que lhe deve. Rodolfo estranha a urgência dela, mas diz-lhe que não pode mexer no dinheiro agora.  Maria Rita queixa-se a Celinha andar com a impressão que alguém a anda a espiar. David admite a Verónica que ficou abalado por saber que Maria Rita tem um namorado e fica espantado para Verónica lhe dizer que não se importa que ele se aproveite dela para esquecer a ex-namorada.

Constança não dá o benefício da dúvida a Nuno e diz-lhe que ele já se meteu em muitas confusões no passado para arranjar dinheiro. Nuno sai disparado porta fora, muito desiludido com Constança.  Marlene anui a Celinha estar a sentir-se menos enjoada. Celinha começa a recordar-se que também teve esses sintomas na sua primeira gravidez, dizendo que tudo a enjoava e passava a vida a chorar. Marlene estaca tensa a perceber o que lhe pode estar a acontecer.

Honório diz a Teodora que gostaria de ir visitar Maria Rita a Aveiro, mas Teodora aconselha-o a ter calma. Teodora conta-lhe que Joca está interessado em ir trabalhar com Sofia, negando que o filho tenha interesse nela, ao contrário de Barnabé.  Marlene chega da rua, olhando muito tensa para o teste de gravidez que foi comprar à farmácia. Celinha chega à casa dos Quintela com o pretexto de Amélia ir ver as irmãs.

Diz à bebé ter a certeza que há alguma coisa errada naquela amizade de Olavo e Rodolfo, ficando ainda mais desconfiada por ouvir Rodolfo a discutir com Carmo, que insiste que ele peça desculpa a Olavo antes que ele conte a verdade a toda a gente.  Maria Rita guarda um pisa-papéis na mala para se precaver de alguém a seguir. Afonso vai ter com Felisberta e Alípio e anui ter uma proposta para lhes fazer, de modo a lhes permitir abrir uma nova peixaria.

Celinha ouve avaliadora Marlene a contar-lhe que Carmo passa a vida a discutir com Carolina, não se percebendo muito bem por que ela continua ali a viver. Olavo chega com Madalena e anuncia a Carmo, Rodolfo e Carolina que eles vão ter de sair daquela casa por ir para ali morar com Madalena.  Maria Rita, continuando com a sensação de estar a ser seguida, esconde-se numa esquina para intercetar o seu perseguidor.

Felisberta e Alípio estão hesitantes em aceitar a proposta de Afonso, mas aceitam de imediato quando Afonso lhes mostra o dinheiro que trouxe para eles. Olavo vinca a Rodolfo estar no direito de se mudar para aquela casa, visto ter decidido mudar-se para Aveiro para viver com Madalena. Rodolfo diz furioso que não era aquilo que tinham acordado, mas Olavo ignora-o e dá-lhe quinze dias para sair. Maria Rita repreende David por a andar a seguir, e acabam por recordar a maneira como se conheceram.

Fica ainda mais irritada por David admitir que anda a investigar Sérgio, avisando-a para não confiar nele. Maria Rita liga para Sérgio e pede-lhe para ir à fábrica falarem do seu trabalho. Carmo critica Rodolfo por ter perdido a cabeça com Olavo e agora estarem na rua. Carolina comenta que Madalena poderia ajudá-los, mas Carmo nega, dizendo que Madalena não hesitaria em denunciá-los a todos pelo roubo a Pompeu.

Olavo vai ter com Mercedes, conta-lhe que está a tratar de expulsar Rodolfo de sua casa, por ele o ter acusado de traição. Mercedes anui saber que é ele quem controla o dinheiro de Rodolfo e indica que precisam falar.

Resumo de 4 a 8 de outubro

Bem Me Quer

Episódio 274 (4 a 8 de outubro)

Mercedes repreende Félix da Costa por ter admitido a Afonso que estava a trabalhar para ela, e avisa-o para não se meter mais naquele assunto se não quer ver a sua carreira a desmoronar. Sofia vende medicamentos a Barnabé, que a olha sedutor. Laurinda entra furibunda a dizer a Sofia que os medicamentos dela não lhe fizeram nada, mas Teodora e Barnabé defendem a jovem. oca conta desconfiado a Honório que viu Sofia a falar ao telemóvel e houve algo nela que não lhe agradou, Honório relativiza.

Marlene sorri satisfeita por Maria Rita confirmar que David anda doido de ciúmes por pensar que ela tem um namorado.  Vera explode com Mercedes por ela ter inventado que Henrique tinha morrido, não aceitando os seus argumentos de somente querer libertar a família daquela angústia de não saberem dele. Constança e João Maria também olham muito reprovadores para a mãe.

Afonso pressiona Mercedes para explicar por que anda a dar dinheiro a Marco e ela justifica-se que só está a fazer aquilo por Carmo estar sob coação de Susana.  Nuno nega a Rodolfo ser ele quem lhe mandou mensagens, e vinca que querer endireitar a sua vida. Rodolfo agarra Nuno e pede-lhe o seu dinheiro de volta, mas Nuno empurra-o e foge. Artur vê fotografias de Suzy e fica cada vez mais tenso. Felisberta avisa-o que está a correr sérios riscos de perder a namorada por estarem longe um do outro.

Marlene pesquisa os perfis de antigos colegas, detendo-se no perfil de Sérgio, contando a Maria Rita que ele é designer e está solteiro. Maria Rita sorri a dizer que ela faz bem em tentar esquecer João Maria. Sofia pede a Joca que lhe fale um pouco dele, e ele conta que a sua vida foi quase sempre passada a trabalhar. Sofia pergunta-lhe se não está interessado em começar a trabalhar para a sua empresa, deixando Joca sem saber que pensar daquela proposta.

Madalena comenta com Olavo que Celinha lhe veio fazer perguntas sobre ele ter oferecido a casa a Rodolfo e Carmo para eles lá viverem. Olavo, comprometido, limita-se a dizer que ajudou um amigo, e beija-a.  Vera entra na fábrica ainda furiosa a pensar em Mercedes, e diz a Artur que Suzy deve estar nesta altura a traí-lo. Marlene fala com Sérgio ao telefone e agradece-lhe por ele aceitar a sua proposta. Distrai-se a tomar conta das bebés e acaba por se esquecer de ligar a Maria Rita.

Artur compra um bilhete de avião para ir ter com Suzy. Mercedes finge-se surpresa por Rodolfo e Carmo lhe contarem que é Nuno quem lhes anda a extorquir dinheiro. Mercedes alerta os irmãos que não podem meter a polícia ao barulho, tendo de arranjar outra maneira de resolverem aquele problema. Maria Rita olha surpresa para Sérgio a dizer-lhe que Marlene marcou aquele encontro para ele mostrar-lhe os seus trabalhos, mas relativiza e segue para o gabinete com ele.

Nuno olha incrédulo para Constança, juntamente com Rodolfo e Carmo, a questioná-lo se é verdade as acusações dele andar a chantagear Rodolfo para lhe extorquir dinheiro. Sérgio fica satisfeito por Maria Rita aprovar o seu trabalho. Sorriem com cumplicidade quando David entra, com este a ficar a olhá-los furioso a pensar que Sérgio é namorado de Maria Rita.

Nuno ignora que todos o ataquem, e fica muito desiludido ao perceber que Constança não confia nele.  David sai furioso do gabinete de Maria Rita. Vera ouve Artur a dizer a David que vai ter com Suzy e provoca-o. Sérgio abraça Maria Rita por ela lhe estar a dar aquela oportunidade. Maria Rita liga para Marlene e repreenda-a por não a ter avisado da vinda de Sérgio, reiterando-lhe não querer entrar em jogos de ciúmes com David.

Afonso conta a Luzia que conseguiu descobrir que Marco e a irmã andam a chantagear Mercedes para estes não fazerem mal a Carmo.

Bem Me Quer

Episódio 273 (4 a 8 de outubro)

Marco e Mercedes disfarçam estar tudo bem entre eles, quando Afonso toca à porta. Mercedes assegura a Afonso não estar com nenhum problema com Marco e Afonso olha-a preocupado. Rodolfo conta satisfeito a Carmo que conseguiu arranjar um contacto numa operadora telefónica que lhe vai permitir descobrir quem o anda a chantagear. Mercedes afiança a Henrique ter tudo em marcha para conseguir que Rodolfo lhe pague o que lhe deve para conseguirem fugir juntos.

Teodora agradece a Sofia por ter ajudado Honório a recuperar o apetite e diz ao marido que gostaria que aquela rapariga se interessasse por Joca. Joca e Barnabé passeiam com Sofia pela serra e ela sorri simpática para Joca, deixando Barnabé roído de ciúmes. Maria Rita cumprimenta David, que a critica por o estar sempre a tratar tão mal. Maria Rita diz-lhe também ter uma pessoa nova na sua vida, fingindo atender uma chamada de alguém.

Artur estranha que Suzy o despache ao telefone e sente-se inseguro. Carmo conta satisfeita a Mercedes que Rodolfo pode ter conseguido arranjar maneira de descobrir quem o anda a chantagear. Fica tensa por receber mensagem do irmão a dizer que Pompeu quer falar com eles, ficando receosa que ele tenha descoberto que foi Rodolfo que o roubou. Afonso fala com Luzia sobre ter de descobrir por que Marco anda a chantagear Mercedes.

Carmo, Rodolfo e Carolina olham atónitos para Pompeu a forçar Celinha a devolver os vinte mil euros que encontrou no Sal Inn, com esta a desculpar-se que aquilo era só um empréstimo e fazia tenção de repor o dinheiro. Barnabé sonda Joca a tentar perceber se ele está interessado em Sofia, comentando estar a pensar convidá-la para dar outro passeio. Pompeu continua a discutir com Celinha e critica-a por andar a roubar tudo o que pode. Carolina impõe ficar com parte do dinheiro e Carmo aceita.

Barnabé pede a Sofia que o ajude com umas dores que anda a sentir, dizendo que pode pagar-lhe adiantado os medicamentos. Sofia liga para alguém a dizer que aquela aldeia é uma mina de ouro para o negócio. Marlene sorri divertida por Maria Rita lhe contar que inventou a David ter um namorado para o irritar. Marlene diz-lhe já saber como a pode ajudar a tirar proveito daquela história. Micaela entrega a Maria Rita um ramo de flores que alguém lhe enviou.

David exige cheio de ciúmes a Maria Rita que revele com quem está a namorar.  Afonso, Júlia, Luzia e Aldina, exigem a Mercedes que explique por que pediu ao detetive que contratou para dar Henrique como morto. Maria Rita recusa-se a dizer a David quem é seu namorado, ripostando que ele também não lhe dá satisfações sobre andar com Verónica.

David desmente, mas Maria Rita não acredita nele. Mercedes justifica-se à família que inventou a falsa morte de Henrique para tentar acabar com todo o sofrimento e incerteza lá em casa de não saberem nada dele. Afonso avisa Mercedes que vai ter de ser ela a contar aos filhos que afinal Henrique não morreu.

Artur vai ter com Verónica à esplanada e ela assume sem rodeios que veio para Aveiro atrás de David por estar apaixonada por ele, tendo sido ela quem procurou Vera para conseguir ter sucesso naquela demanda. Celinha diz a Pompeu achar muito estranha aquela história de Olavo ter deixado que Rodolfo e Carmo fossem viver para a sua casa. Pompeu, farto das confusões da mulher, diz-lhe para não se meter naquele assunto.

Bem Me Quer

Episódio 272 (4 a 8 de outubro)

Verónica sai com David, troca um olhar com Micaela, que espera que Maria Rita saia e diz-lhe incomodada ter algo para lhe mostrar, puxando-a para o gabinete de Rodolfo.  Micaela mostra o soutien caído de Verónica, deixando Maria Rita chocada.  Um sem-abrigo pega no saco e afasta-se. Rodolfo vai ao seu encontro e exige que ele lhe diga quem lhe pediu para vir buscar ali o saco. Rodolfo distrai-se com a chegada de Carmo e o sem-abrigo aproveita para fugir.

Os irmãos olham-se frustrados por terem ficado sem o dinheiro e sem descobrir quem os está a chantagear. Micaela assente a Vera que o plano correu na perfeição e David e Maria Rita estão neste momento em acesa discussão. David olha incrédulo para Maria Rita a criticá-lo por se ter envolvido com Verónica ali na empresa, mostrando-lhe o soutien que lá ficou caído. David liga para Verónica, que confirma que deixou cair sem querer lá o soutien que tinha comprado.

Mercedes está com o sem-abrigo e paga-lhe o serviço. Afonso observa-a e fica intrigado. Pompeu questiona Celinha como conseguiu dinheiro para comprar a pulseira de brilhantes, ela inventa que lhe saiu um prémio numa raspadinha, e decidiu comprar um presente a si própria. Sofia mostra a Honório e Teodora os comprimidos repositores de energia e indutores de apetite que está a vender. Mercedes fala com Henrique sobre ter conseguido os cinquenta mil euros.

Marco ouve e diz de imediato que ela vai ter de dividir aquele dinheiro com ele para que não aconteça nada a Carmo. David trata do contrato de Maria Rita, com ambos a trocar farpas, e Afonso pede que despachem o assunto por ter de sair. Vera e Verónica sorriem satisfeitas por o plano delas ter corrido bem. Vera anui terem de ter cuidado para não serem apanhadas, e não reparam em Artur que está à porta a tirar fotografias a ambas. Mercedes assente dar metade do dinheiro a Marco.

Luzia aparece e liga de seguida a Afonso a avisar que ouviu Mercedes a dizer que ia entregar dinheiro a alguém. Honório diz a Teodora já se sentir melhor depois de tomar os comprimidos de Sofia. Pompeu encontra o dinheiro de Celinha e ameaça denunciá-la à polícia. Celinha acaba por confessar que encontrou o dinheiro no Sal Inn, e fica incrédula pelo marido exigir que devolva tudo a Carolina.  David assegura que não se envolveu com Verónica e Maria Rita explode sem acreditar nele.

Artur diz a Vera que confirmou que ela se encontrou com Verónica. Vera sorri em descrédito, mas fica tensa quando Artur lhe mostra a fotografia que tirou.  Afonso segue o carro que Mercedes. David chega a casa muito irritado, vê Verónica e beija-a com sofreguidão. Afonso chega à casa onde Mercedes foi e estreita para o interior. Marco e Jéssica alertam Mercedes que aquela chantagem sobre ela só vai acabar quando lhes apetecer.

Mercedes entrega-lhes o envelope com vinte e cinco mil euros e Afonso fica atónito com o que vê. Vera desculpa-se a Artur que foi Verónica quem lhe foi pedir conselhos para conquistar David. Artur não acredita nela, e fica tenso por Vera afirmar que Suzy anda a tirar muitas fotografias sempre com o mesmo colega.  David afasta-se de Verónica e pede-lhe desculpas por a estar a usar para esquecer Maria Rita.

Bem Me Quer

Episódio 271 (4 a 8 de outubro)

Mercedes diz a Henrique que lhe custou ver a dor dos filhos por pensarem que ele morreu, e concorda que por enquanto as coisas têm de ficar assim. Verónica olha frustrada para David a admitir que não consegue esquecer Maria Rita e ser por isso que não acontece nada entre eles. Afonso diz à família que decidiu marcar aquela reunião de família em memória de Henrique. Mercedes olha hesitante para todos sem aguentar aquela mentira.

Mercedes percebe que tem de manter segredo sobre a falsa morte de Henrique. Vera fica furiosa ao ver Maria Rita e acusa-a de ter sido ela a causa da família se ter desmoronado. Rodolfo mostra a Carmo a mensagem que recebeu e desconfia que Pompeu descobriu tudo. Carmo nega essa hipótese, com ambos a concordar que pode ser Olavo quem o anda a chantagear.  Maria Rita fica preocupada por Pompeu lhe contar que Honório se sentiu mal por não se alimentar, mas finge não se deixar afetar por isso.

Vemos uma mulher a chegar num carro de gama alta à aldeia. A mulher deixa cair uma pasta, onde vemos escrito “Biotudo”. Sofia entra no café, deixando Barnabé e Joca embasbacados com a sua beleza. Afonso diz a Mercedes que ela anda estranha, mas ela disfarça que ficou muito afetada com a morte de Henrique. Carmo entra, e conta a Mercedes que Rodolfo recebeu uma mensagem de alguém a dizer saber o que ele fez.

Artur depara-se com Vera no gabinete do pai, e diz-lhe para não perder a esperança de Henrique estar vivo.  Rodolfo agarra Olavo e acusa-o de ter sido ele quem lhe enviou a mensagem, Carmo aparece e impede que a situação se extreme. Rodolfo recebe nesse momento nova mensagem, e percebe que não é Olavo quem está por detrás daquilo. Rodolfo diz a Camo que a nova mensagem lhe está a exigir cinquenta mil euros e Carmo alerta-o que não têm como fugir.

Mercedes depara-se com Vera adormecida na secretária de Henrique e assevera que apesar de ele não ter tido tempo para a família, amava-os a todos. Vera sai abalada, deixando Mercedes toldada de remorsos.  Maria Rita diz a Afonso que a nova Maria Rita não se compadece como a antiga e por isso prefere trabalhar a ficar a carpir as mágoas, mas Afonso diz-lhe saber que isso não é verdade.

Verónica diz frustrada que não consegue arranjar maneira de fazer David esquecer Maria Rita e Vera pede-lhe para aparecer nas cerâmicas. Rodolfo diz a Carmo que vai pagar o dinheiro da chantagem para conseguir apanhar Olavo. Mercedes assegura a Luzia que já ultrapassou a dor a da morte de Henrique, e Luzia olha-a desconfiada. Celinha está radiante a ver a pulseira que comprou. Alex apanha-a em flagrante, mas ela pede ao filho que não conte a Pompeu.

Sofia diz a Joca que decidiu passar ali mais uns dias na aldeia para respirar um pouco de ar puro. Teodora lastima-se a Joca que Honório continua sem querer comer nada. Sofia ouve e diz que pode ajudá-los naquele assunto. Pompeu repara no ar tenso de Alex, e acaba por saber que Celinha tem uma pulseira nova. Rodolfo chega com um saco de desporto ao local onde lhe foi dito para deixar o dinheiro e Carmo escondida vigia o movimento.

Micaela conta a Maria Rita que apanhou David com Verónica no gabinete, mas ela disfarça a sua indignação.  Afonso e Luzia concordam que Mercedes anda a esconder alguma coisa, com nenhum deles a acreditar que ela namora com Marco. Rodolfo deixa o saco com dinheiro junto ao local combinado e afasta-se. Um homem com ar de sem-abrigo aproxima-se do saco. Carmo, encadeada pelo sol, não consegue ver o que se está a passar.

Bem Me Quer

Episódio 270 (4 a 8 de outubro)

Maria Rita entra para mais um dia de trabalho, Verónica vê-a e diz sedutora a David esperar por ele para almoçarem juntos. Micaela provoca Maria Rita a dizer que Verónica, a nova conquista de David, é muito bonita. Maria Rita finge não se deixar afetar, e indica a Micaela estar ali para trabalhar. Jéssica, de almofada na mão, olha ameaçadora para Carmo a entrar. Carmo diz-lhe não ter dinheiro, mas Jéssica ignora-a e ordena-lhe que ligue para Mercedes.

Jéssica deixa mensagem de voz a Mercedes onde indica que acaba com Carmo se ela não trouxer o dinheiro que lhe está a dever. Júlia e Aldina continuam a pensar preocupadas em Henrique, que além de estar desaparecido ainda tem uma saúde débil. Afonso entra arrasado a dizer que já nada daquilo tem importância, desabando a chorar. Mercedes fala com o seu amante misterioso e indica que está a tratar de vender algumas peças de valor lá de casa para finalmente poderem fugir juntos.

Vemos agora que é com Henrique que Mercedes está a falar. Henrique pede-lhe ansioso que lhe conte tudo sobre essa nova Maria Rita que regressou a Aveiro.  Aldina sai disparada sem aguentar a ideia de Henrique ter morrido. Afonso e Júlia assentem terem de pensar que Henrique está vivo, mas acabam por ceder à dor, desabando a chorar abraçados. Henrique admite a Mercedes ter saudades dos filhos, e esta diz-lhe que ele poderá retomar a sua antiga vida quando provar a sua inocência.

Ambos ficam a sonhar com o momento em que vão receber o milhão de euros de Rodolfo e fugir juntos para bem longe. Mercedes repara que Afonso não pára de olhar para o relógio e segue-o. Mercedes estaca em choque a olhar para a pessoa com quem Afonso se foi encontrar.  João Maria está na cama com Laura, mas não consegue deixar de pensar em Marlene. O momento é quebrado por ambos ouvirem o choro convulsivo de alguém.

Constança e João Maria ficam em choque por Aldina lhes dizer ser bastante provável que Henrique tenha morrido. Maria Rita fica hirta de dor por David lhe dizer que existe a possibilidade de Henrique ter morrido numa explosão, durante a sua tentativa de fuga. Maria Rita deixa-se abraçar e choram juntos. Teodora diz desolada a Joca que Honório perdeu o gosto pela vida por Maria Rita continuar estar zangada com ele.

Madalena, Luzia e Laura falam sobre a notícia da morte de Henrique, mas Laura recorda que ele também cometeu muitos atos criminosos. Mercedes finge ficar muito abalada com a morte do ex-marido, e segue para o gabinete. Mercedes depara-se com Jéssica e Marco à sua espera e dá-lhes o seu anel, para não fazerem mal a Carmo. Mercedes conta a Carmo que Henrique morreu, deixando a amiga em choque.

Maria Rita diz a David que apesar de nunca ter tido uma relação pacífica com Henrique, sente-se dilacerada por saber que nunca mais vai ver o pai vivo. David conforta-a, mas Verónica chega nesse momento e agarra-se a David. Artur dá uma palavra de apreço a Vera pela morte de Henrique. Vera, frustrada por Artur já não gostar dela, pica-o a diz-lhe que Suzy parece estar a divertir-se muito no curso no estrangeiro.

Detetive vai ter com Mercedes ao spa e avisa-a que está à espera de receber o dinheiro que ela lhe prometeu para mentir sobre a morte de Henrique. Joca tenta animar Honório, mas este está muito enfraquecido e acaba por desmaiar. João Maria assume a Marlene sentir que só ela o compreende, mas Marlene não desarma e diz-lhe que é com Laura que ele tem de procurar apoio. Carolina explica a Rodolfo que perdeu o dinheiro no Sal Inn, e que não tem ideia de quem o possa ter roubado.

Pompeu conversa com Joca sobre Honório se ter sentido mal, parando junto ao sítio onde Celinha escondeu o dinheiro. Celinha vê e atira-se a Pompeu para o tirar dali. Vera chora abalada ao perceber que Henrique sempre a amou à sua maneira. Maria Rita entra a dar-lhe uma palavra de conforto pela morte do pai delas, mas Vera ataca-a e acusa-a de estar a aproveitar a situação para tomar conta da empresa.

Resumo de 27 de setembro a 1 de outubro

Bem Me Quer

Episódio 269 (27 de setembro a 1 de outubro)

Carmo ouve atónita Mercedes a contar-lhe que Rodolfo lhe deu um envelope cheio de papéis, em vez dos vinte mil euros e ambas concordam que alguém tirou de lá o dinheiro. Rodolfo recebe mensagem de Carmo a avisá-lo que o dinheiro desapareceu e sai disparado. Maria Rita fala de uma ideia que teve de fazerem um protocolo com uma faculdade para arranjarem novos designers para a fábrica. Vera discorda em gastarem mais dinheiro, mas todos ficam do lado de Maria Rita.

Rodolfo procura o dinheiro. Carolina surge e mostra-lhe os vinte mil euros de sorriso provocador. David elogia Maria Rita por ter provado ser capaz de se tornar uma mulher de negócios. Carolina diz a Rodolfo estar farta de ouvir as desculpas dele e que vai ficar com aquele dinheiro para si, sai porta fora com as chaves do carro de Rodolfo. Maria Rita diz a David querer focar-se em gerir a fábrica. David diz-lhe que pode contar com o seu apoio, mas Maria Rita rejeita dizendo que a história deles acabou.

Maria Rita chega a casa e quebra, não conseguindo evitar chorar abalada. Afonso recebe a visita de um detetive privado para conseguir encontrar Henrique e relata o que sabe sobre o paradeiro do irmão. Rodolfo conta frustrado a Mercedes e Carmo que foi Carolina quem lhes roubou o dinheiro. Mercedes diz aflita que precisam de descobrir onde ela o escondeu ou caso contrário vai ter graves problemas com Marco e Jéssica. Carolina sorri triunfal para o dinheiro e prepara-se para guardá-lo no seu cacifo.

Marco surge e Carolina esconde o dinheiro debaixo de um casaco e sai com Marco. Celinha que está no vestiário olha para o casaco com o dinheiro. Carmo, Rodolfo e Mercedes concordam que Carolina deve ter escondido o dinheiro e Rodolfo recusa poder levantar mais. Carolina fica aflita por o dinheiro ter desaparecido do vestiário. Mercedes chega a casa nervosa e Afonso insiste com ela terem de falar sobre o desaparecimento de Henrique, mas Mercedes vinca não querer saber desse assunto.

Artur anui a Felisberta e Alípio que Suzy chegou bem a Barcelona e mostra-lhes fotografias que ela vai tirando para todos poderem acompanhar a sua viagem. Joca admite a Barnabé que a situação de Honório é preocupante, estando ele muito deprimido por Maria Rita ter ficado em Aveiro. Barnabé encoraja Joca a ligar para Maria Rita, mas esta não atende. Vera diz a Verónica precisar que ela continue por Aveiro para estragar uma possível reconciliação de David com Maria Rita.

Carolina recusa a Rodolfo e Carmo devolver-lhes os vinte mil euros que lhes roubou. Madalena entra que nem um furacão a criticar Rodolfo por ter tentado que Olavo se separasse dela, questionando como ele pretendia dar-lhe o dinheiro. Carmo vê o caso mal parado e faz sinal a Rodolfo, que acaba por despachar Madalena a dizer-lhe para ficar com Olavo.  Mercedes faz uma chamada para o seu namorado-mistério a dizer mal poder esperar que fiquem juntos.

Celinha sorri feliz a olhar para o dinheiro que trouxe do Sal Inn. Pompeu entra e impõe a Celinha que admita que foi ela quem roubou a carteira à cliente na Pompilar, dizendo que Nuno a viu a ver a morada dela no computador. Celinha defende-se que Nuno está a tentar safar a própria pele, vincando não se ir dar como culpada. Afonso conta a Júlia e Aldina que contratou um detetive para encontrar Henrique, com ambas a suspirar preocupadas.

Afonso ouve devastado o que o detetive lhe conta e de seguida admite a Luzia que Henrique pode ter morrido numa lancha de contrabandistas que explodiu no mar. Vera oferece uma prenda cara a Micaela, dizendo esperar poder continuar a contar com o seu apoio ali na loja. Artur chega e olha-as. Marco insinua a Jéssica que talvez seja melhor desistir de chantagear Mercedes, mas Jéssica vinca que ela vai ter de arranjar o dinheiro por ser notório que aquela família tem posses.

Bem Me Quer

Episódio 268 (27 de setembro a 1 de outubro)

Os Sousa negam a Honório saber de Maria Rita. Jéssica e Marco avisam ameaçadores Mercedes que o prazo para ela lhes pagar os vinte mil euros está a esgotar-se, e dão-lhe vinte e quatro horas. Vera nega a Artur conhecer alguma Verónica, mas ele indica que a viu receber uma chamada de alguém com esse nome, e avisa-a que vai descobrir se foi ela a responsável para acabar com o namoro de David com Maria Rita.

Rodolfo olha furioso para Carmo e Mercedes a dizerem que Marco e Jéssica são perigosos e vão ter mesmo de lhes pagar vinte mil euros. Todos olham surpresos para a mensagem que acabaram de receber simultaneamente nos telemóveis. Artur e Vera também recebem a mesma mensagem em conjunto para comparecerem num encontro na mansão Sousa. Todos aguardam intrigados para descobrirem quem é o autor das mensagens anónimas a marcar um encontro em casa dos Sousa.

David pega-se com Honório por ele não assumir que tudo o que aconteceu a Maria Rita foi culpa dele. Todos olham espantados para Maria Rita a entrar produzida, de postura firme e determinada a anunciar que regressou a Aveiro para ficar e ir reclamar o seu lugar naquela casa e na fábrica. Maria Rita discursa e indica que se enganou quando pensou que ia ser feliz em Aveiro junto do pai e da família que nunca tinha conhecido.

Refere a olhar para Honório que pensou que na serra todos lhe queriam bem, finalizando a dizer que decidiu que vai assumir o seu lugar na fábrica, tendo sido por isso que marcou aquela reunião.  Maria Rita vinca a David que deixou de sofrer por ele depois de saber que ele foi logo envolver-se com Verónica, mal acabaram o namoro, dizendo que aquilo foi a prova cabal que nunca poderão ficar juntos.

Mercedes vai ter com o seu misterioso amante e queixa-se que os problemas nunca acabam, e que só está a aguardar pelo seu milhão de euros para fugirem juntos. Suzy despede-se da família, Artur, Maria Rita e Honório para ir fazer o seu curso em Barcelona. Pompeu comenta como Maria Rita está diferente, com esta a dizer que nunca mais vai deixar que a magoem. Suzy e Artur dão um último beijo apaixonado a fazerem promessas mútuas de voltarem a ficar juntos em breve.

Honório olha abalado para Maria Rita a criticá-lo por não ter feito o que sempre lhe ensinou, não mentir, e que por causa dele rompeu o seu namoro com David. Honório pede à neta que esquecer Aveiro, mas ela vinca que não vai desistir de tudo a que tem direito naquela família. Honório diz a Pompeu que Maria Rita vai ficar em Aveiro a tomar conta dos negócios da família e por sua vez, Pompeu desabafa que Celinha não anda nada bem.

Artur espia Vera na esplanada, com esta a enviar uma mensagem de voz a alguém a desmarcar o encontro. Vemos depois no seu telemóvel que Micaela avisou Vera que Artur estava a segui-la. Rodolfo fala ao telemóvel com Carmo e diz-lhe já ter o dinheiro para Mercedes. Honório conta desolado a Teodora, Joca, Laurinda e Barnabé que Maria Rita mudou de postura e decidiu reclamar o seu lugar nos Sousa, antevendo que ela vai sofrer muito com as previsíveis disputas que vai ter com aquela família.

Maria Rita lê revistas sobre gestão de empresas, tomando notas para aquela nova fase da sua vida. Marlene admira o novo visual de Maria Rita, que vinca determinada que vai ser uma mulher de negócios firme e de pulso forte. Olavo descai-se a Madalena que Rodolfo lhe ofereceu dinheiro para que ele desaparecesse de Aveiro e a deixasse. Madalena estranha intrigada por saber que Rodolfo não tem dinheiro, mas Olavo disfarça que talvez tenha sido só um bluff dele.

Rodolfo entrega contrariado a Mercedes os prometidos vinte mil euros para ela e Carmo se livrarem de Marco e Jéssica. Mercedes sai a avisar Rodolfo que ainda lhe está a dever um milhão de euros. Jéssica diz a Marco que Mercedes pode ser uma autêntica mina de ouro para eles, querendo continuar a explorá-la. Mercedes surge e avisa-os esperar que eles a deixem em paz. Marco abre o envelope, que está somente cheio de papéis.

Vera agradece a Micaela por a ter avisado de Artur a ter seguido. David insiste com Maria Rita para falarem, mas esta diz que está ali somente para trabalhar. Jéssica agarra ameaçadora o pescoço de Mercedes, que assegura aflita que não sabia que o envelope não tinha o dinheiro. Marco impede que a situação se extreme, beijando rapidamente Mercedes quando Luzia entra. Maria Rita inteira-se dos assuntos da fábrica e Vera critica-a.

Honório recusa a Teodora sair do quarto e Teodora fica preocupada.

Bem Me Quer

Episódio 267 (27 de setembro a 1 de outubro)

Todos estão genuinamente surpresos por David contar que Maria Rita está desaparecida. Vera discute com David sem querer saber que Maria Rita está desaparecida, dizendo estarem ali para tratarem de assuntos da fábrica. Marco chega a trazer chocolates para Mercedes. Vera troça com a mãe, que a olha irritada. Carmo estaca gelada quando vê Jéssica entrar, com Marco a apresentá-la como sendo a sua irmã Susana.

Maria Rita está prostrada no chão com uma ferida na mão, em sinal de lhe poder ter acontecido alguma coisa grave. Carmo continua a olhar aterrada para Jéssica. Mercedes e Carmo seguem para a cozinha e Jéssica olha agradada para a casa, mas Júlia olha-a em sinal de reprovação.  Todos continuam preocupados por não saberem nada de Maria Rita. Rafael toma conta da ocorrência, com Honório a negar que a neta tenha levado alguma coisa de casa.

Artur avisa Vera e Rodolfo que sabe que foram eles que tentaram trama-lo com a história de ter recebido luvas na fábrica e vai andar de olhos neles. Artur repara no nervosismo de Vera a atender uma chamada. Mercedes avisa Marco e Jéssica que não vai consentir ser chantageada por eles, mas eles ameaçam contar a Júlia que afinal são namorados.  Constança diz a Nuno ter sido benéfico aquele afastamento deles e beijam-se apaixonados.

Celinha fica irritada com Pompeu por ele lhe dizer que ela é a principal suspeita de ter roubado a carteira à cliente por ela não parar de pensar em fazer justiça pelas próprias mãos desde que perderam o dinheiro. Suzy está preocupada, mas Pompeu reitera-lhe não querer que ela desista do curso em Barcelona por causa dos desvarios de mãe. Artur diz a David ter a certeza que foi Vera e Rodolfo que tentaram tramá-lo com a acusação de receber luvas na fábrica.

David permanece preocupado com o desaparecimento de Maria Rita e conta que se zangou com ela, por o ter visto com Verónica. Artur lembra-se de ver esse nome no telemóvel de Vera, mas não conta ao amigo.  Vemos muitos sacos de supermercado e roupas no local onde Maria Rita está. Rafael nega a Joca, Teodora e Honório ter novidades de Maria Rita e todos se aprestam a procura-la.

Honório, já pronto para sair, diz a Joca e Teodora que se for preciso dá a volta ao mundo para encontrar Maria Rita, e indica que vai começar pela mansão dos Sousa. (Nuno devolve a Constança o dinheiro da caução para sair da prisão, e ela anuncia à família que voltaram a namorar. Luzia encoraja Madalena a não desistir de Olavo por causa de Leonor. Madalena recebe telefonema de Olavo que lhe diz estar ali no spa à espera dela.

Olavo diz a Madalena que quer namorar com ela, oferece-lhe um anel e beijam-se apaixonados. Artur pensa desconfiado na ligação que Vera terá com Verónica. Pompeu avisa Celinha que Honório vai ficar uns dias em Aveiro por Maria Rita continuar desaparecida. Todos procuram por Maria Rita na serra. Maria Rita arranja-se com as roupas que comprou.

 

Bem Me Quer

Episódio 266 (27 de setembro a 1 de outubro)

Os Sousa aguardam pela chegada de Marco e Luzia comenta ser estanho que Mercedes se tenha interessado por ele. Marco chega com um ramo de flores para Júlia e Mercedes leva-o até à cozinha e repreende-o irritada. Felisberta e Alípio sorriem satisfeitos por Artur contar que conseguiu limpar o seu nome na fabrica, o que deixou Vera furiosa. Todos olham atónitos para Marco a comentar que também tem uma família grande, mas infelizmente um dos seus irmãos está preso.

Honório pede a presença de todos no café de Teodora e assume que mentiu e que David não o atropelou propositadamente. Maria Rita chora abalada e pergunta ao avô se aquilo é mesmo verdade. Honório confirma e Rafael puxa das algemas e leva-o preso.  Maria Rita chama o avô, e este indica que fez tudo a pensar no bem dela, deixando-a sem saber como reagir. Pompeu conta a Celinha que se descobriu que Joca assumiu a culpa para ajudar Honório, mas ela não liga nenhuma.

Joca tenta fazer ver a Maria Rita que só mentiu para evitar que ela ficasse zangada com Honório, mas ela sai disparada. Teodora insiste com Maria Rita que Honório lhe mentiu para evitar que ela estragasse a sua vida, e esta indica que está saturada que todos queiram decidir a sua vida. Afonso indica estar preocupado por estar sem notícias de Henrique há muito tempo, mas Mercedes relativiza a dizer que isso é sinal de estar tudo bem.

Olavo diz a Rodolfo que não vai aceitar o dinheiro dele para se afastar de Madalena, indo fazer tudo para ficar com ela. Constança explode com Júlia por ela questionar Mercedes do que sabe do passado de Marco, dizendo que ela quer destruir mais uma relação, tal como fez com ela e conta à mãe que Júlia tentou contratar Nuno para seguir uma pessoa. Suzy acaba por assumir a Luzia que Celinha não anda bem e que está de castigo a trabalhar na loja.

Carmo alerta Rodolfo que ele tem de desistir daquela guerra com Olavo e Madalena por correrem riscos de algum deles denunciá-los pelo roubo a Pompeu. Madalena sorri feliz a olhar para as flores que acabou de receber, e avisa Mercedes que Marco está no seu gabinete. Marco vasculha o gabinete de Mercedes e avisa-a que precisa de mais dinheiro ou conta a verdade a Júlia. Mercedes desafia-o a fazê-lo, deixando-o irritado.

Teodora abraça aliviada Honório por não ter ficado detido, mas este avisa que vai ficar com um processo em cima. Todos ficam preocupados por Maria Rita ter saído de casa e ainda não ter aparecido. Honório diz a Joca que teve de dizer a verdade sobre o atropelamento por que não podia deixar que ele fosse acusado injustamente. Honório lembra-se subitamente de onde a neta possa estar. David recebe chamada de Honório e fica preocupado por ele lhe dizer que Maria Rita desapareceu.

Marlene chega com as bebés Amélias ao gabinete de Mercedes. Carolina e Carmo sorriem embevecidas a olhar para as filhas, mas Carmo entra em despique com Carolina. Pompeu elogia Celinha por ter conseguido vender a televisão à cliente, que chega entretanto, a queixar-se indignada que a sua carteira foi roubada, deixando Pompeu a olhar desconfiado para Celinha, que de imediato atribui as culpas a Nuno.

Resumo de 20 a 24 de setembro

Bem Me Quer

Episódio 265 (20 a 24 de setembro)

Mercedes, avisa Marco para não se exceder nas demonstrações românticas, dá-lhe dinheiro e avisa-o que quer  que ele vá jantar a sua casa para apresentá-lo à família. Pompeu e Suzy dizem a Mercedes que Celinha não se tem andado a sentir bem e vai ter de meter baixa. Rodolfo fica tenso por ver Artur a entrar com um homem que trabalha na empresa a quem compraram equipamentos para a fábrica, e este assumir que foi subornado para inventar que Artur tinha recebido pagamentos ilícitos.

Artur avisa Vera para não voltar a tentar tramá-lo por que se vai dar mal. Pompeu diz a Celinha que já decidiu que vai pô-la a trabalhar na Pompilar para a impedir que ela volte a roubar. Madalena diz a Olavo que não pôde passar a noite com ele, por precisar de tomar conta da filha. Leonor surge e diz à mãe que vai mudar-se para casa de Rodolfo, deixando-a em choque. Maria Rita ignora que Teodora e Honório lhe digam que Joca se barricou na queijaria e Honório ganha coragem para contar a verdade à neta.

Vera sorri a ouvir Verónica a contar-lhe que estragou todas as hipóteses de David se reconciliar com Maria Rita, por esta o ter apanhado em casa dele e ter ficado a pensar que ele estava a tentar escondê-la. Honório diz a Maria Rita que não foi Joca quem a enganou. Rafael surge e afirma que já descobriu onde está Joca e ele tem de justificar por que prestou declarações falsas.

Vera diz a Verónica não querer que ela se vá ainda embora por pretender que ela continue a minar todas as hipóteses de reconciliação de David com Maria Rita. Rafael impõe a Joca que abra a porta por não ter como escapar e ele espreita à janela por ouvir Rafael dizer que Maria Rita também está ali. Maria Rita vinca a Teodora que não perdoa Joca por ele lhe ter mentido. Joca acaba por sair da queijaria, sendo levado por Rafael para o posto.

Pompeu dá ordens a Celinha para trabalhar na loja. Nuno, sem se aperceber da chegada de Constança, conta a Pompeu que recusou o pedido de Júlia para seguir alguém. Constança sorri orgulhosa e fazem as pazes.  Madalena entra com Leonor, que sorri satisfeita por se ir mudar para casa do pai. Madalena discute com Rodolfo a acusa-o de ter persuadido a filha a fazer aquilo, Rodolfo riposta que a culpa foi dela por se ter metido com Olavo.

Mercedes sorri divertida por Carmo lhe contar da ironia de Madalena andar com Olavo quando o objetivo dele era enganá-la com a história do dinheiro de Rodolfo. Mercedes assume estar muito satisfeita por estar a namorar com Marco e Carmo não consegue deixá-la de olhar com inveja. David recusa a Verónica irem sair por ter trabalho para fazer. Verónica pede-lhe para pelo menos tirarem uma fotografia juntos para enviar aos pais e de seguida envia a foto para Maria Rita e dá a desculpa que se enganou.

David fica aflito, mas acaba por relevar por Maria Rita pensar que eles namoram. Teodora olha aflita para Joca a dizer-lhe que corre o risco de ir preso, mas que no entanto impediu que Maria Rita se afastasse do avô. Maria Rita olha furiosa para a fotografia de David com Verónica e tenta não se deixar afetar por aquilo. Teodora conta que Joca corre o risco de ir preso e Honório sente-se cada vez pior.

Maria Rita critica Joca pelo problema que causou e vinca que nunca o vai perdoar.  Honório chora por ver a aflição de Teodora e faz uma chamada. Pompeu recusa a Suzy que ela desista do curso em Barcelona por causa da mãe, dizendo saber que aquilo é muito importante para o futuro dela.

Bem Me Quer

Episódio 264 (20 a 24 de setembro)

Celinha acaba de atender uma cliente. Suzy vê a mãe a guardar as notas no bolso e repreende-a por ter ficado com o dinheiro do tratamento e pede-lhe para não arranjar mais problemas agora que vai viajar para Barcelona para fazer um curso. Rodolfo conta enciumado que apanhou Madalena com Olavo, tendo ficado com a certeza que eles têm um caso e Carmo tanta convence-lo a seguir com a sua vida. Aldina mostra a Júlia uma encomenda que chegou para Maria Rita.

Maria Rita olha emocionada para os sapatos de casamento que David lhe comprou. Carolina abraça a filha a encorajá-la a ficar com ele. David admite apaixonado a Afonso que o beijo que ele e Maria Rita deram o fez perceber que continua a amá-la incondicionalmente. Tocam à campainha e David olha com inusitada atrapalhação para Maria Rita, que lhe sorri apaixonada a mostrar-lhe os sapatos que ele lhe ofereceu. Na casa de banho, Afonso impede Verónica de fazer barulho.

Verónica liberta-se de Afonso e segue para a sala, apresentando-se a Maria Rita, dizendo-lhe que viveu um tórrido romance com David em Berlim e decidiu vir visitá-lo. Maria Rita atira com os sapatos a David, saindo porta fora desiludida. Maria Rita entra fula em casa e desaba a chorar e conta a Suzy que apanhou David em casa com Verónica, uma rapariga com quem ele se envolveu em Berlim. Verónica finge ficar chateada por ter estragado a reconciliação de David com Maria Rita.

Rodolfo sente-se agastado por ouvir Carmo e Carolina a discutir, com a última a avisar que só vai sair ali de casa quando lhe pagarem o que lhe devem. Artur repreende Felisberta e Alípio por terem ido ajustar contas com Vera, insistindo querer ser ele a tratar dos seus problemas.  Laura conta a Júlia que descobriu que Mercedes tem o número do namorado gravado no telemóvel com a alcunha de abdómen, indo fazer tudo para descobrir a sua identidade.

Teodora diz a Honório estar preocupada por Joca não ter aparecido para jantar, tendo receio que Rafael o tenha apanhado. Maria Rita fica desconfiada por Carolina lhe dizer que foi Carmo quem a convidou para ficar ali em casa uns tempos por terem ficado amigas. Maria Rita conta abalada a Carolina que apanhou David em casa com uma rapariga com quem ele se envolveu em Berlim, e que decidiu esquecê-lo de vez e regressar à serra.

Rodolfo assume a Leonor que não vai deixar que Madalena fique com Olavo, e Leonor apresta-se a ajudá-lo. Júlia elogia Nuno por ter pago o que devia a Constança e propõe que ele trabalhe para si. Nuno rejeita de pronto e indica não entrar mais naquele tipo de esquemas. Vera avisa Artur que tem uma testemunha que vai provar que ele recebeu dinheiro na compra do equipamento para a fábrica. Suzy mostra a Celinha as fotografias e vídeo que gravou dela que provam que ela anda a roubar dinheiro ao Sal Inn.

Pompeu ouve e avisa Celinha que vai tomar medidas. Teodora e Honório olham aflitos para Rafael a dizer que Joca tem de justificar por que convenceu Honório a dizer que David o tinha atropelado de propósito. Laurinda chega e avisa que estão com problemas na queijaria. Joca, barricado na queijaria, diz a Honório e Teodora que só vai sair dali quando estiver recuperado dos problemas e das mentiras em que se envolveu.

Honório toma a decisão de contar a verdade para inocentar Joca, mesmo que isso redunde em ir parar à prisão.  Maria Rita, de saída para a serra, abre a porta a David, que lhe assevera que não tem nada com Verónica. Maria Rita não acredita nele e sai magoada. Luzia, Madalena e Carmo olham atónitas para Mercedes a chegar abraçada a Marco, assumindo ter uma relação com ele. Pompeu chega com ar determinado e puxa Celinha pelo braço com Suzy atrás deles.

Bem Me Quer

Episódio 263 (20 a 24 de setembro)

David e Maria Rita beijam-se, mas ela quebra o momento e indica que as divergências entre eles são insanáveis e David sai abalado. Honório fica apreensivo por não encontrar Joca a trabalhar na queijaria e faz uma chamada. Barnabé e Joca estão bêbados no palheiro, e Joca continua a lastimar-se de ter mentido a Maria Rita. Afonso discute com a família sem aceitar que eles queiram descobrir quem é o namorado de Mercedes, que entra a dizer não ter de dar-lhes justificações.

Felisberta e Alípio chegam e perguntam a Vera porque é que anda a tentar tramar Artur na fábrica. Artur diz a David ter de conseguir provar que Vera o incriminou com a história da compra de equipamentos para a fábrica, queixando-se que Rodolfo se aliou a ela. Felisberta discute com Vera, que vinca ir mostrar provas que Artur tentou tirar dinheiro da fábrica. Afonso e Luzia impedem que a situação se extreme e convencem Felisberta e Alípio a sair.

Rodolfo fica furioso por ver Madalena a sair com Olavo de casa e segue-os. Mercedes liga para o seu amante misterioso, e diz-lhe que mal pode esperar para conseguir o dinheiro para fugirem juntos. Suzy recorda a Maria Rita todo o mal que David lhe fez, esta irrita-se e diz à amiga que Joca também lhe mentiu. Vera assevera a Afonso e David que Rodolfo tem provas de Artur ter desviado dinheiro da fábrica.

Pergunta avaliadora a David se já esteve com Maria Rita, com este a dizer furioso que Joca estragou tudo entre eles. Laurinda diz a Teodora que Joca teve um gesto muito bonito para proteger Honório. Rafael chega e indica que precisa que Joca explique por que prestou declarações falsas sobre o atropelamento de Honório.

Bem Me Quer

Episódio 262 (20 a 24 de setembro)

Carmo queixa-se a Mercedes que tiveram de acolher Carolina em casa por não terem dinheiro para pagar a parte dela do golpe a Pompeu. Mercedes recebe uma mensagem e confessa à amiga que está numa relação leve.  Vera diz a Afonso que não acredita que a mãe tenha namorado e afiança que sempre que Mercedes esconde alguma coisa é sinal de problemas.

Artur avisa Felisberta e Alípio que ainda não se esqueceu que eles tenham posto Maria a trabalhar na banca, estes ganham coragem e indicam que precisam de um sítio para morar, deixando Artur contrariado. Maria Rita toca à porta de casa de David e percebe que ele não está em casa. David fica a saber que Maria Rita foi para Aveiro e fica incrédulo por Joca ter assumido que foi ele quem convenceu Honório a mentir propositadamente para que Maria Rita se afastasse dele.

Suzy fica atónita por Maria Rita lhe contar que foi Joca quem orquestrou a mentira do atropelamento para a separar de David. Joca descarrega toda a sua mágoa num saco, e desaba a chorar destroçado. Artur conta a Luzia e Laura que não teve coragem de mandar Felisberta e Alípio embora, por eles lhe terem revelado não terem para onde ir. Os Sousa conversam sobre Vera ter descoberto que Artur recebeu luvas para escolher determinada proposta para a compra de equipamentos da fábrica.

Luzia explode com Júlia, sem aceitar que o seu irmão seja acusado. Joca declara a Honório que só mentiu a Maria Rita para a poupar a mais um desgosto, dizendo que ela já sofreu muito por ter uns pais como Henrique e Carolina. David toca á porta de casa dos Romão para falar com Maria Rita, pedindo-lhe que conversem a sós. Maria Rita assente e seguem para o quarto de Suzy sob o olhar expectante de todos. Maria Rita e David cedem ao desejo e beijam-se, com Maria Rita a pedir desculpa a David por não ter confiado nele.

 

Resumo de 13 a 17 de setembro

Bem Me Quer

Episódio 260 (13 a 17 de setembro)

Os Sousa olham atónitos para Felisberta e Alípio, com João Maria a perguntar-lhes se não estavam em Lisboa com Mercedes. A carrinha afasta-se. Vera prepara-se para segui-la, mas depara-se com os pneus do seu carro esvaziados. Felisberta e Alípio explicam ter vindo a Aveiro para verem se estava tudo a correr bem na mudança de Luzia lá para casa, negando terem estado com Mercedes. João Maria recebe chamada de Vera que lhe pede para a ir buscar por lhe terem cortado os pneus do carro.

Teodora, Honório e Joca olham tensos para Maria Rita a dizer determinada que vai conseguir provar que David pagou a Quimbé para desmentir que ele tenha atropelado o seu avô de propósito.  David diz a Afonso que decidiu que não vai ligar mais a Maria Rita e vai aguardar que ela apure a verdade junto de Quimbé. Júlia e Aldina olham tensas para Felisberta e Alípio com receio que eles tenham vindo para ficar.

Vera chega irritada a casa e conta que seguiu Mercedes, que se foi encontrar com alguém numa carrinha, mas não conseguiu descobrir mais nada, por lhe terem cortado os pneus do carro. Mercedes sorri satisfeita a conduzir a caminho de casa. Barnabé apresta-se a ir buscar Quimbé, e Maria Rita revela a Joca a grande desilusão que David lhe causou, por pagar a Quimbé para o ilibar.

Rodolfo diz a Carolina ser impossível dar-lhe a sua parte do golpe a Pompeu, esta perde a paciência e diz que nesse caso se vai mudar para casa dele.  Madalena recorda as palavras de Luzia para não desistir de encontrar a sua alma gémea, liga para Olavo, e sugere-lhe jantarem juntos. Carolina avisa Rodolfo e Carmo que só vai sair daquela casa quando tiverem as contas saldadas e eles não têm como escapar às imposições dela.

Carmo recebe chamada de Suzy a insistir para empregar Marlene e Rodolfo diz à irmã que isso pode ser benéfico para assim poderem controlar os movimentos dos Romão. Honório diz atormentado a Teodora não aguentar mais mentir a Maria Rita, mas Teodora insiste que isso iria fazer com que a neta voltasse para David e para uma vida infeliz em Aveiro.

Barnabé traz Quimbé ao café e Maria Rita pressiona-o para que admita que David lhe pagou para ilibá-lo de ter atropelado Honório, mas Quimbé nega. Rafael chega e indica que a autoridade ali é ele. Mercedes entra sorrateira em casa e estaca tensa quando vê Alípio entrar na cozinha com Aldina, desmascarando a sua mentira. Todos impõem a Mercedes que explique os motivos das suas saídas fugazes, e ela acaba por assumir que tem um namorado, seguindo disparada para o quarto sem dar azo a mais questões.

Carmo continua furiosa com a perspetiva de ter de viver com Carolina, mas Rodolfo repisa que não têm alternativa e suspira a antever confusão. Suzy conta satisfeita a Marlene que Carmo aceitou contratá-la. Celinha coloca um cartaz à janela a pedir justiça para os injustiçados. Pompeu fica desolado por Carolina lhe dizer estar ali para levar a filha consigo.

Bem Me Quer

Episódio 259 (13 a 17 de setembro)

Honório está receoso que Maria Rita descubra que mentiu sobre o atropelamento. Teodora sugere que finja que se baralhou e que afinal David não o quis atropelar de propósito. Maria Rita liga para Joca, conta-lhe ter a certeza que David subornou Quimbé para que ele mentisse sobre a história do atropelamento, deixando-o toldado de remorsos. Celinha discute com Pompeu e avisa-o que vai continuar a roubar para combater a injustiça do que lhes aconteceu.

Mercedes, sem parar de olhar para o telemóvel, avisa que vai visitar novamente os pais, e todos ficam desconfiados. Pompeu olha indignado para Marlene a comentar que Celinha possivelmente só vai parar de roubar quando roubar o banco que os enganou e Suzy indica apreensiva a Maria Rita que Marlene talvez tenha razão. Madalena está sentada com Olavo a conversar em ambiente de sedução.

Rodolfo entra e fica enciumado, com Olavo a dizer-lhe de pronto que veio entregar-lhe uns documentos para ele assinar. Carmo recebe chamada de Suzy, e torce o nariz à possibilidade de contratar Marlene para trabalhar lá em casa. Segue exasperada para o quarto por Amélia não parar de chorar. Madalena discute com Rodolfo e indica que ofereceu uma bebida a Olavo, não tendo nada com ele. Sai para o interior a avisá-lo para deixar lá a chave de casa, visto já não viver ali.

Joca estremece por Rafael lhe dizer que Honório incorre em prática de crime se descobrir que ele mentiu sobre David o ter atropelado propositadamente. Maria Rita despede-se de Suzy e Marlene para ir até à aldeia esclarecer a história de Quimbé, e elas enfatizam que Joca é muito melhor que David e jamais lhe mentiria. Afonso aconselha o filho a deixar as coisas correr até que Maria Rita descubra a verdade por si própria.

Suzy insiste para que dê uma oportunidade a Marlene de trabalhar e Carmo indica que vai pensar nessa possibilidade e liga de seguida a Mercedes. Mercedes pousa o telemóvel com ar ansioso. Vera questiona a mãe sobre ela andar a esconder alguma coisa, mas Mercedes não se descose e sai. Luzia pergunta à irmã onde vai, por saber que ela não combinou nada com os pais, mas Mercedes sai misteriosa. Mercedes conduz e vemos Vera mais afastada a seguir o carro dela.

Vera esconde o seu carro junto a um arbusto e fica a observar Mercedes. João Maria e Constança confirmam que Mercedes lhes anda mesmo a mentir ao receberem a visita de Felisberta e Alípio em sua casa. Uma carrinha de caixa fechada surge e Mercedes entra, deixando Vera frustrada sem conseguir perceber com quem é que a mãe se está a encontrar.

 

Bem Me Quer

Episódio 258 (13 a 17 de setembro)

Mercedes entra no Sal Inn e depara-se com Celinha a ser guardada por Marco, que explica que impediu que ela roubasse produtos do spa. Pompeu e Suzy pedem aflitos a Celinha que peça desculpa pelo que fez, mas Celinha limita-se a virar costas, sem pronunciar palavra. Carmo sorri radiante por estar de volta a casa. Rodolfo, por seu turno, continua soturno, e admite à irmã estar desolado por ter acabado tudo com Madalena.

Todos falam preocupados de Celinha ter sido apanhada a roubar o Sal Inn. Joca diz que vai até Aveiro para ajudar Pompeu. Todos olham preocupados para Celinha, que indica que sabia muito bem que estava a roubar e não se arrepende de o ter feito para se vingar da injustiça de terem ficado sem nada. David pede sério a Maria Rita para falarem. Maria Rita olha espantada para David a dizer-lhe ter provas que não atropelou propositadamente Honório.

Rodolfo chega à fábrica e conta a Afonso que Madalena se recusou a mudar-se com ele para a casa nova. Pergunta por David e Afonso diz-lhe que chega mais tarde por ter aparecido uma testemunha que o iliba de ter atropelado propositadamente Honório. Maria Rita recusa-se a acreditar em David que afirma que Quimbé presenciou que ele não atropelou Honório de propósito. Suzy confirma a Madalena que Celinha foi apanhada a roubar no Sal Inn e Laura avisa-a que Carmo vai aproveitar para despedi-la.

Suzy conta a Maria Rita que Mercedes decidiu perdoar o desvario de Celinha e não a despedir. Sorri para a mãe, que a olha com total indiferença. Quimbé assevera a Rafael que David não teve como evitar atropelar Honório por este ter aparecido subitamente atrás do carro, tendo sido um acidente. Vera contém o seu desagrado a ouvir Afonso a contar que Quimbé inocentou David do atropelamento de Honório e David poderá finalmente reconciliar-se com Maria Rita.

Mercedes entra com ar suspeito e indica que foi apanhar ar à praia. David queixa-se que Maria Rita continua a não acreditar nele e Artur pede-lhe para dar tempo a Maria Rita para aceitar que o avô mentiu.

Bem Me Quer

Episódio 257 (13 a 17 de setembro)

Mercedes está frustrada por o plano de Rodolfo dar dinheiro a Pompeu através da fábrica ter saído gorado e agora ter de levar com a pressão de Afonso. Maria Rita diz irritada a Suzy que o facto de David ter ficado do lado de Vera na questão do dinheiro da fábrica só prova que eles podem ter voltado um para o outro. Olha atrapalhada para Suzy a insistir que ela devia pensar em dar uma oportunidade a Joca. Ambas olham surpresas para Marlene a tocar à porta arrasada.

João Maria diz a Constança achar que tomaram a decisão certa de não tirarem dinheiro da fábrica para ajudar Pompeu, salientando que seria assim que Henrique teria agido. Abraçam-se penalizados a pensar se voltarão a ver o pai. Marlene conta todos os contratempos por que tem passado e Suzy oferece-lhe guarida. Laura olha desolada para o quarto de Maria Rita, com João Maria a dizer-lhe que é o único disponível lá em casa.

Júlia diz a Aldina que precisa que Mercedes tome medidas contra Artur e Luzia. Liga para o spa, com Carmo a dizer-lhe que Mercedes não está. Artur pede desculpa a Pompeu por não ter conseguido ajudá-lo, e indica reprovador que David ficou do lado de Vera. David queixa-se desolado que Maria Rita continua a pensar que ele atropelou propositadamente. Honório e Afonso aconselha-o a não desistir de esclarecer a verdade.

Rodolfo, já com as suas coisas empacotadas para se mudar, é questionado por Madalena se pretende mesmo tomar aquela decisão e voltar para uma vida endinheirada que já não tem. Madalena avisa Rodolfo que vai sempre amá-lo, mas aquelas diferenças entre eles são impossíveis de ultrapassar. Todos falam preocupados de onde Celinha possa estar, visto ter saído sem dizer nada a ninguém. O Sal Inn já está fechado. Celinha entra sorrateiramente com ar determinado.

Mercedes entra pelas traseiras em casa e Luzia questiona-a onde esteve, mas Mercedes limita-se a pedir à irmã que faça de conta que não a viu. Júlia e Vera concordam que Mercedes anda a esconder alguma coisa. Veem-na a passar no corredor e Mercedes, encurralada, acaba por justificar-se que foi ver os pais a Lisboa.

Afonso pede a Mercedes para falarem, e conta-lhe que foi ele quem ajudou o irmão a fugir, estando preocupado por nunca mais ter tido notícias desde que abandonou o esconderijo que lhe tinha arranjado. Mercedes indica que Henrique saberá ultrapassar aquele problema e fica atónita com a chamada que recebe.

Bem Me Quer

Episódio 256 (13 a 17 de setembro)

Pompeu confessa a Artur e David que a sua situação financeira é crítica por ter pedido empréstimos ao banco e agora não ter como os pagar. Carmo está irritada por Amélia não parar de chorar e olha receosa para Mercedes a dizer-lhe que Afonso não aceita que os Romão tenham ficado sem o seu dinheiro e que Rodolfo tem que devolver uma parte do dinheiro.

Artur pede para tirarem algum dinheiro da fábrica para ajudarem Pompeu e Rodolfo assente em arranjar maneira de safar Pompeu daquele problema, mas Vera, que ouviu tudo, discorda de imediato e indica que a fábrica não é nenhuma instituição de caridade. Artur liga para Maria Rita e indica que precisa de falar com ela e os irmãos. João Maria repele Marlene e acusa-a de o ter enganado sobre ter ido fazer audições ao Porto. Laura surge e beija João Maria, deixando Marlene desolada.

Todos ficam aliviados por Vanessa ter sido desmascarada e Honório pede desculpa a Barnabé por ter desconfiado dele. Vera discute com Maria Rita e Artur de não poderem distribuir lucros da empresa para ajudarem Pompeu. Rodolfo, a tentar salvar a pele, refere que podiam equacionar aquela situação. Vera pede a David que dê a sua opinião e Maria Rita olha-o expectante. Carmo diz aliviada a Mercedes que Rodolfo já arranjou uma maneira de ajudar Pompeu.

Mostra à amiga um catálogo de decoração, com ambas a sorrir satisfeitas por aquele problema estar resolvido. David diz ver-se forçado a concordar com Vera de não poderem naquela altura tirar dinheiro da fábrica para ajudar Pompeu. Maria Rita fica furiosa e diz-lhe que mais uma vez ele está a demonstrar que não se preocupa com ninguém e sai porta fora. David segue-a e Maria Rita admite que está muito magoada com ele, por ter voltado para Vera.

Afonso chega à reunião e pede desculpa pelo atraso. Vera mede forças com Artur e vinca que não vão usar a empresa para ajudar terceiros. Constança e João Maria acabam por concordar com a irmã. David acaba por admitir a Maria Rita que lhe mentiu sobre andar com Vera por ela estar a namorar com Joca. Maria Rita explode e acusa-o de só lhe saber mentir e afasta-se.

Luzia não se contem por ouvir Vera e Júlia a falarem mal de Artur por ele ter tentado ajudar Pompeu e confronta-as que Vera só sabe gastar o dinheiro da família. Júlia fica do lado da neta e insinua que Luzia não pertence àquela casa e pergunta onde está Mercedes, para por a irmã na ordem. Mercedes está frustrada por o plano de Rodolfo dar dinheiro a Pompeu através da fábrica ter saído gorado e agora ter de levar com a pressão de Afonso.

David faz ver a Artur que está a ser injusto com Vera por ela não ter deixado que tirassem dinheiro da fábrica para ajudar Pompeu, avisando-o que vai ter problemas graves com ela se continuarem em guerra.

Resumo de 6 a 10 de setembro

Bem Me Quer

Episódio 255 (6 a 10 de setembro)

Suzy está a cuidar das bebés com Maria Rita, e agradece-lhe por ter adiado o seu regresso à serra para a ajudar com o drama que a sua família atravessa.  Pompeu tenta acalmar Celinha, que continua desolada por terem perdido o dinheiro e estarem numa crítica situação financeira. Marlene depara-se com Vanessa a ensaiar as suas músicas no café e admite à rival que foi enganada pelo agente musical.

Vanessa carrega que mais uma vez se provou que ela não tem futuro na música, ao contrário dela que vai voltar aos Zimbreiritos com Joca. Todos ficam desolados por Teodora receber chamada de Pompeu a avisar que a hipótese de recuperar o seu dinheiro se esfumou. Pompeu conta a Carmo que o gestor de conta conseguiu fugir e que perdeu todas as esperanças de recuperar o seu dinheiro. Carmo diz ser melhor que a filha regresse para casa consigo e Pompeu concorda abalado.

Rodolfo está a ultimar com Olavo os detalhes para se mudar para a sua antiga casa. Afonso chega e avisa-o que vai ter de compensar Pompeu ou caso contrário tomará medidas. Pompeu, Suzy e Maria Rita despedem-se a custo de Amélia, que está de partida com Carmo. Pompeu desaba a chorar e Suzy abraça o pai. Vanessa admite que tentou dar cabo do concerto de Marlene e sorri por Rafael indicar que não pode fazer nada.

Laura olha incrédula para Luzia a empacotar as suas coisas para continuar a trabalhar como sempre fez. Luzia recebe chamada de Celinha e fica consternada com o que ela lhe conta.  Júlia repreende João Maria por estar interessado em Laura, este irrita-se e relembra a avó dos seus pecadilhos passados, vincando que não vai desistir de Laura por sua causa.

Bem Me Quer

Episódio 254 (6 a 10 de setembro)

Rodolfo disfarça a sua tensão por Maria Rita lhe dizer que a polícia está prestes a conseguir apanhar o gestor de conta que roubou Pompeu. Todos assinam o acordo para nomear Artur como CEO da fábrica. Vera deseja de sorriso aberto boa sorte a Artur, com este a olhá-la sério.  Celinha encoraja Luzia a aceitar a proposta de Afonso e indica que ela vai passar a ser a senhora da casa.

Rodolfo fica incrédulo por saber por Carmo e Mercedes que Afonso conseguiu avisar o gestor, para não ser apanhado pela polícia. Teodora admite ter receio que algum dia a mentira de Honório venha a ser descoberta, mas ele afiança que isso não vai acontecer. Laura fica encalacrada por João Maria lhe dizer que sabe que ela está a tentar seduzi-lo e beija-a a demonstrar estar recetivo.

Afonso diz a Mercedes que não concorda com o golpe a Pompeu e insiste que ela tem que convencer Rodolfo a devolver-lhe algum dinheiro que lhe roubou. Aldina assegura que viu João Maria a beijar Laura e Júlia indica que não vai consentir que o neto tenha alguma coisa com ela. Maria Rita diz aos Romão já ter percebido que é na serra a trabalhar na queijaria que se sente feliz e é esse rumo que vai dar para a sua vida.

Pompeu recebe chamada e conta desolado que o gestor de conta conseguiu fugir e voltaram à estaca zero.  Teodora diz a Honório que Pompeu está à espera a todo o momento que o gestor de conta seja apanhado para recuperar o seu dinheiro, referindo que Barnabé também está prestes a ser inocentado de ter sabotado o concerto de Marlene. Honório fica com ciúmes, mas Teodora reitera-lhe ser dele que gosta.

Joca diz a Maria Rita estar tudo a postos para Vanessa ser desmascarada, e fica abalado por ela lhe dizer que precisa de ficar mais uns dias em Aveiro para apoiar os Romão.  Afonso insiste que Rodolfo tem de compensar os Romão do dinheiro que lhes roubou e Mercedes assente contrariada.

 

Bem Me Quer

Episódio 253 (6 a 10 de setembro)

Júlia, Aldina e Constança concordam que Marlene está a usar João Maria, este entra em casa desolado e conta que Marlene lhe mentiu. Mercedes ouve e sorri satisfeita. Laura assente a Mercedes tratar de apoiar João Maria para o separar de vez de Marlene. Luzia chega e olha-a desconfiada. Afonso anuncia que Luzia vai viver com eles e Júlia acaba por aceitar, para que a família não se desmorone.

Teodora conta a Joca que Barnabé foi emboscado pelos fãs de Marlene e a situação só não foi pior por que Rafael interviu. Quimbé insiste com Rafael que devia investigar quem tentou sabotar a carreira de Marlene. Barnabé recebe chamada de Teodora, e de seguida acusa Quimbé de ter sido ele quem sabotou o concerto. Barnabé tenta agredir Quimbé e informa Rafael que apanharam Vanessa a falar com ele sobre a sabotagem a Marlene.

Maria Rita diz desapontada a Suzy que David mostrou ser uma pessoa sem princípios igual a Vera, isto depois de a ter a apanhado a vestir-se em casa dele. David liga para Maria Rita, e ela rejeita a chamada.  Artur conta feliz a Luzia que vai ser nomeado CEO da fábrica e que Suzy o apoiou muito. Luzia diz que ainda não decidiu se aceita o convite de Afonso, mas Sandra insiste com a mãe que gostaria de ter um quarto só para ela, deixando Luzia a vacilar.

Júlia queixa-se a Vera que Luzia vai mudar-se lá para casa e pede à neta para que faça o que for preciso para os livrar dos Cunha. Luzia decide ir viver com Afonso, mas fica furiosa por ver Laura a dar dinheiro a Sandra por a ter convencido a mudar de casa e avisa-a que não faz tenções de levá-la. Pompeu diz a Celinha que o gestor de conta apanhou um voo para Miami e é desta que vão conseguir apanhá-lo.

Rodolfo conta a Madalena que Olavo lhe ofereceu a sua casa para irem para lá viver, mas Madalena discorda por a casa não ser deles. Celinha abraça os filhos e indica que tudo se vai compor quando apanharem o gestor de conta e recuperarem o dinheiro que lhes roubaram.

Bem Me Quer

Episódio 252 (6 a 10 de setembro)

Luzia conta a Artur que Afonso quer que ela vá viver com ele para a mansão dos Sousa. Laura ouve e critica a mãe por ainda estar com dúvidas e também faz pouco de Artur por ter comprado uma casa que ainda não está pronta quando agora tem tanto dinheiro.  Mercedes diz a Júlia para não se preocupar por ter um plano para impedir que Artur fique como CEO das Cerâmicas, quando João Maria aparece e indica que vai ter com Marlene ao Porto.

David desliga o telefone na cara de Maria Rita, não concebendo que ela o esteja a pressionar para que haja uma decisão sobre a direção da fábrica. David abre surpreso a porta a Vera. David pergunta-lhe desconfiado o que foi ali fazer e Vera revela que mudou de ideias e vai apoiar Artur. Rodolfo olha furioso para Carmo por ela lhe contar que prometeu tirar Jéssica da cadeia e que agora está com problemas com Marco.

Vera vê Maria Rita a chegar e descalça-se para fingir que estava a ter alguma coisa com David. Maria Rita acusa David de querer pôr Vera na direção da fábrica por ter voltado a namorar com ela e David por seu turno acusa-a de estar com Joca. Maria Rita conversa com Suzy e diz-lhe magoada que David está novamente a namorar com Vera. Carolina diz a Rodolfo que não conseguiu descobrir nada sobre o gestor de conta e ele contrariado dá-lhe dinheiro para ela ir para um hotel.

Bem Me Quer

Episódio 251 (6 a 10 de setembro)

Carmo fica desolada por Amélia não se lembrar dela e aceita de imediato a sugestão de Pompeu de deixar a filha com ele mais uns tempos. Carmo observa o que se passa na casa dos Romão através da câmara que deixou no carrinho das bebés.  Suzy toma conta das três Amélias e sorri por Maria Rita lhe dizer que Vera ficou em fúria por ela ter decidido apoiar Artur para a direção da fábrica.

Carmo mostra a Mercedes imagens da câmara que pôs no carrinho das Amélias para descobrir o que Pompeu sabe sobre o gestor de conta que está no Brasil e fica tensa por Madalena lhe dizer que Marco está ali para falar com ela. David assente a Artur estar disponível para o ajudar na fábrica, por antever sérios problemas com Vera. David pragueja por ter visto Maria Rita com Joca e Artur percebe que ele ainda gosta dela.

Marco avisa Carmo para não se esquecer do que combinou com Jéssica, com Carmo a assentir que já falou com os seus advogados para que ela seja libertada. Carmo diz muito nervosa a Mercedes que vai ser impossível conseguir tirar Jéssica da cadeia, e que tem de arranjar uma solução para não ter problemas com Marco. Honório conta a Teodora que Barnabé veio falar com ele para que acreditassem que não foi ele quem sabotou o concerto de Marlene.

Luzia expressa a Afonso o seu receio de Laura estar a tentar conquistar João Maria, e dos problemas que Artur vai ter com Vera na fábrica. Afonso diz-lhe que há momentos em que as pessoas têm de arriscar, e que está na altura deles viverem juntos. Vera propõe tréguas a Mercedes para se aliarem e conseguirem tirar Artur da fábrica. Mercedes concorda e olha expectante para a filha para que ela lhe diga o que tem em mente.

Afonso insiste com Luzia que não pode continuar a de ter receio de Júlia, por ela não aprovar o relacionamento deles e desperdiçar a chance de serem felizes.  Vera conta a Mercedes o seu plano para se livrarem de Artur na fábrica, e esta assevera à filha que também não suporta a ideia de terem de dividir a empresa com ele.

Suzy assegura a Maria Rita e Joca que ouviu Vanessa a falar com Quimbé sobre terem sabotado o concerto de Marlene, com todos a concluírem que Barnabé estava a falar verdade sobre estar inocente. Maria Rita diz estar ansiosa para voltar para a serra e tenta ignorar os seus pensamentos sobre David.

Resumo de 30 de agosto a 3 de setembro

Bem Me Quer

Episódio 249 (30 de agosto a 3 de setembro)

Todos brindam à libertação de Rodolfo e Carmo. Afonso avisa Rodolfo que David não vai desistir de apurar a verdade sobre a proveniência do seu dinheiro, mas Rodolfo diz confiante que não vão descobrir nada, e que vai suportar a ideia de Olavo ser rico e ir emprestar-lhe a casa. Todos olham expectantes para Pompeu a contar que o seu antigo gestor de conta foi avistado pela polícia no Brasil.

Maria Rita abraça feliz Honório após chegar da lua de mel e conta desiludida que Carolina tentou que ela ficasse a representá-la na fábrica, demonstrando mais uma vez a sua ganância. Marlene despede-se para abraçar a sua carreira musical, assentindo a Teodora que vai lutar muito para ter sucesso. Mercedes e Afonso confirmam a Vera e Júlia que Carmo e Rodolfo foram inocentados de todas as acusações de tráfico de droga.

João Maria surge a discutir com Constança, por ela insistir que ele tem de ter cuidado com Laura.  Artur conta a David que a polícia localizou o gestor de conta de Pompeu no Brasil e pede ao amigo que tente descobrir mais pormenores da investigação junto das suas fontes. Mercedes assume a Laura que tratou de promover a carreira musical de Marlene para a afastar de João Maria e Laura sorri. Rodolfo fica satisfeito por ter a sua antiga casa de volta.

Carolina chega e exige que Rodolfo trate de lhe pagar a sua parte por já ter esperado tempo demais. Rodolfo reitera ser prematuro, mas fica inquieto por Carolina lhe dizer ter informações sobre as investigações ao dinheiro roubado. David diz a Pompeu que apurou que o seu gestor de conta está fugido em São Paulo e a polícia está a encetar esforços para o apanhar.

Rodolfo fica apreensivo por Carolina lhe dizer que a polícia localizou o gestor de conta de Pompeu no Brasil, negando ter como avisá-lo por ter cortado todos os contactos com ele. Joca diz a Maria Rita que só pode ter sido Barnabé a tentar sabotar a atuação de Marlene no casamento, visto que ele albergou Vanessa na sua casa.

Bem Me Quer

Episódio 248 (30 de agosto a 3 de setembro)

Marlene termina a sua atuação sob o olhar surpreso e de agrado de todos. Pompeu e Celinha oferecem a Honório e Teodora uma semana de férias em Benidorm como prenda de casamento. Maria Rita e Joca concordam fingir que nada se passou entre eles, e ficam aliviados por continuarem a ser amigos. Vera insiste com Júlia que não pode deixar que Mercedes ocupe o lugar de diretora da fábrica. Carmo prepara-se para sair para o julgamento e Jéssica reitera-lhe para não se esquecer do acordo que fizeram.

Joca diz a Maria Rita que não quer que deixem de ser amigos, estando disposto a esquecer o beijo que lhe deu. Marlene conta feliz a Laurinda que vai assinar contrato com a editora por o agente musical ter gostado da sua atuação. Constança e João Maria concordam em apoiar a candidatura de Mercedes à direção das cerâmicas por não concordarem que Vera fique com o lugar. Mercedes pergunta ansiosa a Afonso se Rodolfo e Carmo foram ilibados.

Mercedes fica comprometida por Afonso lhe dizer que ela só está interessada em que Rodolfo e Carmo sejam libertados para poder receber o milhão que o primeiro lhe prometeu. Laura anui a João Maria estar interessada em que ele a ajude na faculdade por não ter muito tempo livre para estudar. Constança corta a conversa e Laura mostra-se determinada em não deixar fugir João Maria. Maria Rita diz a Carolina estar a pensar arranjar-lhe um trabalho na fábrica para ela poder estar mais perto de Amélia.

Bem Me Quer

Episódio 247 (30 de agosto a 3 de setembro)

Carolina diz a Honório que mesmo que Maria Rita não queira saber de nada que envolva a fábrica, alguém tem de pensar no futuro dela e que ela seria a pessoa mais indicada para gerir a posição dela na fábrica.  Os convidados para o casamento de Honório e Teodora já estão sentados na capela. Joca tenta ganhar coragem para dizer algo a Maria Rita, mas desiste. Maria Rita puxa-o a insistir para que ele lhe conte o que se passa.

Joca, incentivado por Pompeu, prepara-se para contar a verdade a Maria Rita quando David chega. Joca muda de ideias e beija Maria Rita. David arranca no carro desolado enquanto Maria Rita entra atordoada na capela com Honório. Honório começa a ficar nervoso por Teodora ainda não ter chegado. Todos olham incrédulos para Teodora a entrar toda suja de lama, com esta a dizer a Pompeu que o homem que a foi buscar ficou com o carro empanado numa poça.

O casamento prossegue e Teodora e Honório beijam-se apaixonados sob o olhar enternecido dos presentes. David diz desolado a Artur que não conseguiu falar com Maria Rita por a ter visto aos beijos a Joca. Artur questiona-se se Vera estará a par de Mercedes querer ficar com o seu lugar ao invés de a apoiar. Mercedes avisa Vera que Maria Rita sugeriu que fosse ela a ficar à frente da gestão da fábrica e esta acusa a mãe de ter planeado tudo aquilo.

Todos celebram o casamento de Honório e Teodora no café. Maria Rita e Joca trocam olhares atrapalhados. Suzy diz que Teodora está a fazer um grande sucesso nas redes sociais devido a ter aparecido toda suja para casar-se. Marlene vê o agente musical entrar e anuncia fazer uma atuação para os noivos. Barnabé põe a música a tocar, mas ouve-se somente uma música infantil. Marlene chora aflita, mas João Maria salva a situação, pondo a música certa a tocar.

David olha incrédulo para Carmo a pedir-lhe ajuda para conseguir tirar Jéssica da cadeia como pagamento dela andar a fazer as limpezas na cadeia. David insiste com Carmo para lhe contar a verdade sobre o que se passou com o saco de droga, mas Carmo desvia a conversa.  Madalena chega com Olavo e suspira dividida por Rodolfo poder afinal não ter andado a mentir-lhe sobre os investimentos na Comporta.

David diz a Afonso que Carmo e Rodolfo continuam a esconder os motivos de terem sido apanhados com droga. Afonso teoriza que aquela droga podia pertencer ao ex-namorado de Madalena. Jéssica volta a avisar Carmo que não se escapa a ajudá-la quando sair da prisão, dizendo que Marco trata de ajustar contas com ela se alguma coisa correr mal.  Marlene termina a sua atuação sob o olhar surpreso e de agrado de todos.

Pompeu e Celinha oferecem a Honório e Teodora uma semana de férias em Benidorm como prenda de casamento. Maria Rita e Joca concordam fingir que nada se passou entre eles, e ficam aliviados por continuarem a ser amigos.

Bem Me Quer

Episódio 246 (30 de agosto a 3 de setembro)

David queixa-se a João Maria que não conseguiu falar com Maria Rita sobre o problema da fábrica. Teodora ouve-o falar mal do filho e expulsa David do café.  Artur avisa Afonso que não vai permitir que a família dele volte a humilhar Luzia, e que decidiu ser diretor da fábrica para mostrar que com ele não brincam. Rodolfo pede ajuda a Olavo para dissipar as suspeitas de Madalena sobre o dinheiro que roubou a Pompeu.

Olavo convida Madalena a ir consigo ver uns terrenos na Comporta que ele e Rodolfo estão a pensar investir. Teodora recebe Pompeu, Celinha e os filhos para o seu casamento. Maria Rita conta a Honório que recebeu as visitas de David e Mercedes para falarem sobre a fábrica. Maria Rita fica surpresa por Carolina estar à porta e indicar que apesar de estar a trabalhar em Espanha, não podia deixar de ir ao casamento de Honório.

Maria Rita olha para Mercedes a sorrir-lhe para conversarem sobre as Cerâmicas. Pompeu explica a Teodora que David veio falar com Maria Rita por ninguém se entender sobre quem deve ficar à frente da fabrica. Teodora diz ao filho que aquilo veio em má altura por estar a tentar que Joca namore com Maria Rita.

Mercedes, começa por dizer que ficou com pena que Maria Rita tenha sido enganada por Henrique, tal como ela foi e assume que pretende ficar a dirigir a fábrica por achar ser a pessoa mais indicada para o lugar. Joca assume a Pompeu que o que mais deseja é ficar com Maria Rita. Mercedes insiste com Maria Rita que a fábrica só vai sobreviver se for ela a geri-la e passa-lhe uma procuração para que ela fique a gerir as suas ações.

Carolina interrompe e avisa Mercedes que não vai deixar que ela engane a filha. Joca conta a Pompeu o seu dilema de perder Maria Rita se lhe contar a verdade sobre o atropelamento de Honório e o irmão aconselha-o a tomar uma decisão antes que Maria Rita descubra a verdade por ela.

Bem Me Quer

Episódio 245 (30 de agosto a 3 de setembro)

Artur avisa Júlia que não vai deixar que ninguém trate mal Luzia, acusando-a de ser a pior pessoa da família por o ter enganado para se apropriar da fortuna da sua família. Rodolfo mostra-se confiante por em breve sair da cadeia e Madalena diz-lhe séria querer saber o que realmente aconteceu. Jéssica faz as limpezas da cela e avisa Carmo estar à espera que ela cumpra o prometido, conseguir que ela seja libertada, ou caso contrário Marco trata da saúde dela.

Rodolfo assegura a Madalena ter sido uma coincidência ele e Carmo terem encontrado o saco de droga, dizendo-lhe que o dinheiro que recuperou vem do negócio dos terrenos da Comporta. Madalena acaba por dar-lhe o benefício da dúvida e Rodolfo pede ao guarda para fazer uma chamada. Suzy admite a Celinha que tratou de pedir a Constança para ficar a tomar conta da Pompilar para tentar que ela e Nuno se reconciliem.

Nuno diz a Constança que tirou férias da fábrica para ajudar Pompeu, e que vai ficar ali com ela na loja. Marlene beija feliz João Maria por ele estar de volta à serra e avisa-o que vai ser difícil convencer Maria Rita a voltar para Aveiro para resolver o diferendo na fábrica. Honório olha aflito para Teodora a dizer-lhe que Joca lhe contou que sabe que ele mentiu sobre David o ter atropelado propositadamente, e Honório diz desolado que a neta nunca o vai perdoar.

Joca e Maria Rita vendem queijos numa banca na feira. Joca afasta-se para ir buscar mais queijos e Maria Rita olha espantada para David a aproximar-se. Maria Rita diz a David que nunca o vai perdoar por ter atropelado Honório, mas este indica-lhe que não está ali por essa razão. Joca chega e impõe que David que se vá já embora, mas ele insiste com Maria Rita que precisam falar sobre a fábrica.

Luzia queixa-se a Madalena da situação que passou em casa de Afonso e acha que o namorado tem vergonha das suas origens. Artur entra à procura de Afonso e diz a Madalena que vai tratar de pôr Vera e Júlia no lugar delas. Maria Rita assegura a Joca não quer saber de nada que venha dos Trindade de Sousa, quando chega Mercedes.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News