fbpx
Resumos

Bem Me Quer. Resumo dos próximos episódios

Bem Me Quer Novela Tvi

Resumo dos próximos episódios da novela Bem Me Quer, exibida na TVI.

Resumo de 8 a 13 de março

Bem Me Quer

Episódio 111 (8 a 13 de março)

Maria Rita percebe que os Sousa devem estar furiosos por ter decidido ficar na quinta sem avisar. David aproveita aquele momento para dizer a Maria Rita que percebeu que errou muito com ela e que a sua vida estava a ir pelo caminho errado, não querendo ser um advogado de sucesso, mas sim alguém que faz as coisas pelo bem dos outros, tal como ela faz. Maria Rita olha-o tocada e beijam-se.

Pompeu diz a Celinha que apesar de tudo o que aconteceu, ela será sempre a mulher da sua vida. Celinha concorda, dizendo que por mais problemas que aconteçam, eles vão sempre ficar juntos. Começam a dançar apaixonados e felizes. Maria Rita confirma a David ser com ele que pretende perder a sua pureza, beijam-se apaixonados e mais unidos que nunca. Mercedes não consegue evitar deixar-se comover ao ver o estado frágil de Alípio deitado na cama.

Luzia fica tocada por Laura lhe contar que Alípio acordou do coma e a primeira coisa que pediu foi para ver Mercedes. Luzia e Artur abraçam-se emocionados. Mercedes olha para o pai a pensar que ele, apesar de não ser culpado dos maus tratos que Felisberta lhe fez passar a ela e Luzia, tem culpas no cartório por nunca a ter contrariado. Decide ir-se embora, mas Alípio acorda e pede-lhe desculpa e Mercedes contém-se para não chorar.

Maria Rita acorda feliz e diz a David que adorou estar com ele e beijam-se apaixonados. Honório diz indignado a Joca achar que Maria Rita passou a noite com David na quinta e Joca, ainda que contrariado, diz-lhe que tem de deixar Maria Rita decidir o que quer para a sua vida e encoraja Honório a não desistir de conquistar Teodora. Suzy e Artur conversam, quando chega Celinha e Pompeu abraçados e contam que decidiram que vão enfrentar mais aquele problema.

Teodora acorda Barnabé, que dorme no palheiro e diz-lhe que têm de conversar. Vanessa aparece em toalha de banho e Barnabé assevera que não se envolveu com ela. Marlene surge e também fica furiosa com o que vê.  Marlene e Teodora começam a bater em Barnabé, que foge aflito. David diz a Maria Rita que vai apenas trabalhar para sustentar-se e que vai aceitar casos em que possa ajudar pessoas, mostrando-lhe ser um homem mudado.

Constança diz à família que João Maria foi para Lisboa para apoiar Mercedes. Júlia recebe chamada de Laurinda que lhe conta que David está na quinta com Maria Rita, deixando Vera em choque. Vera diz furiosa a Aldina precisar de falar com Mercedes sobre o que está a passar entre Maria Rita e David, mas Mercedes não atende. João Maria chega a uma luxuosa casa, conferindo ser aquela a morada que descobriu nas coisas de Mercedes e pede à empregada para falar com a sua mãe.

Júlia anui que Henrique tem de fazer alguma coisa, antes que Vera entre em depressão por Maria Rita e David estarem juntos. Júlia atende chamada de João Maria e fica confusa pelo neto lhe dizer que a empregada da casa em Lisboa lhe disse que Mercedes trabalhou ali como ajudante de cozinha. Felisberta atende com maus modos a chamada de Luzia e culpabiliza-a pelo acidente que ela e Alípio tiveram.

Alípio tenta protestar, mas Felisberta ignora-o. Pompeu agradece a Honório pelos sábios conselhos, quando Teodora chega.

Bem Me Quer

Episódio 110 (8 a 13 de março)

Todos estão sentados a aguardar a chegada dos noivos. Madalena olha para o altar e lembra-se de Rodolfo. Rafael olha interessado para Luzia, que fica atrapalhada. Teodora suspira dividida e imagina-se a casar com Honório e depois com Barnabé, que chegam nesse momento. Todos olham para o fato curto de Joca, que explica a Artur que Vanessa se sentiu mal e vai faltar ao casamento.

Pompeu e Celinha fazem os seus votos de casamento, concordando que apesar de todos os problemas que já viveram, o amor que sentem um pelo outro nunca vai morrer. Beijam-se apaixonados sob o olhar emocionado dos presentes. David chega e olha para Maria Rita que lhe sorri feliz. Vera conta a Mercedes que discutiu com David por ele estar diferente deste que chegou de Marrocos. Mercedes sossega-a dizendo que isso lhe vai passar quando vir o dinheiro a escassear.

Mercedes fica surpresa por Laura lhe dizer que Alípio acordou do coma e pediu para falar com ela. Pastor indica a Vanessa o café onde está a decorrer o casamento. Celinha e Teodora criticam Pompeu por ter escondido que vai ter outro filho de Carmo. Honório sai em defesa de Pompeu dizendo que foi ele quem o aconselhou a não contar nada e todos olham consternados para Celinha, que chora desiludida. Mercedes liga para o hospital e confirma que Alípio acordou do coma.

Carmo está a sair de casa e fica apreensiva com o bilhete que o filho lhe deixou. Maria Rita olha para David, que lhe diz que não tinha intenção de estragar o casamento ao contar que Carmo estava grávida de Pompeu. Artur acusa David de tê-lo feito por interesse e Maria Rita esconde-se quando vê Vanessa entrar à procura de Joca. Honório diz a Pompeu que Carmo pode ter engravidado dele de propósito para ter uma fonte de rendimento por os Quintela estarem na penúria.

Joca defende o irmão dizendo que ele não é parvo e somente acredita nas pessoas. Joca e Honório tentam animar Pompeu dizendo que Celinha vai acabar por perdoá-lo por se amarem. Joca lembra-se aflito que deixou Vanessa sozinha no hotel e sai. Madalena e Maria Rita tentam levar Vanessa dali, mas esta percebe rapidamente que Teodora é a mãe de Joca e não Madalena.

Carmo diz a Mercedes que David voltou a desaparecer, tendo deixado apenas um bilhete a indicar que se vai ausentar para resolver uns assuntos. Aldina conta que Mercedes teve de viajar para Lisboa por causa do pai que está com um problema de saúde. Constança e João concordam que alguém devia ir com ela para apoiá-la, mas Henrique desvaloriza. Carmo oferece-se para ir com Mercedes a Lisboa, mas ela recusa.

Teodora recrimina Joca por ter inventado toda uma história a Vanessa por ter vergonha dela ser sua mãe, mas Maria Rita sai em defesa de Joca e explicar que apenas quiseram dar uma lição a Vanessa por ela só estar com Joca por interesse. Vanessa fica incrédula quando o empregado lhe apresenta a conta do hotel e lamenta-se a Barnabé. Honório diz a Pompeu para deixar Celinha acalmar-se e para não ir ter com ela. Maria Rita percebe que deixou o telemóvel na quinta e David apresta-se a ir com ela.

Bem Me Quer

Episódio 109 (8 a 13 de março)

Henrique e Afonso deparam-se com Vera a chorar prostrada no chão, dizendo-lhes que tentou levantar-se sozinha, mas não conseguiu. Carmo conta a Rodolfo que teve de revelar a verdade a Afonso e ele avisa-a que Afonso não vai guardar muito tempo esse segredo. Carmo pensa de como poderia ter sido a sua vida se tivesse contado a Afonso que tinham tido um filho, quando tocam à porta.

Júlia recebe chamada de Laurinda e fica incrédula pela a empregada lhe dizer que Maria Rita exige ficar lá na quinta. David chega a casa, quando Carmo recebe chamada de Afonso e combinam encontrar-se Sal Inn. Júlia critica Maria Rita por estar na quinta sem ter pedido autorização. Pompeu sossega Honório, dizendo que Teodora certamente vai responder que sim ao pedido de casamento dele.

Teodora diz a Barnabé que o facto de não terem assumido o namoro deles a fez ver que ela não tem o direito de o prender, sendo melhor cada um seguir o seu caminho. David diz a Carmo que a viagem que fez, o fez compreender que deve viver mais desapego dos bens materiais. Carmo olha séria para ele e diz-lhe ter algo importante para lhe contar. Honório fica incrédulo por Pompeu lhe contar que vai ser pai não de dois, mas sim de três bebés.

David dá os parabéns a Carmo por estar grávida de Pompeu, mas ela mostra-se preocupada com o futuro. Pompeu diz a Honório que decidiu ainda não contar a Celinha da gravidez de Carmo com receio que ela desistisse do casamento e Honório apoio-o. Joca diz a Vanessa que vai apresentá-la à sua mãe e à sua irmã.

Madalena e Maria Rita recebem Joca e Vanessa e fazem-se passar por mãe e irmã respetivamente e falam com Vanessa da faustosa vida que levam sempre a viajar, e dizem que não vão ao casamento de Pompeu por não gostarem de Celinha.

Afonso sorri por Carmo lhe dizer que David esteve no Atlas, tal como ele, mostrando que têm muitas coisas em comum. Afonso diz a Carmo que apenas tem como objetivo acabar com Henrique e assente ainda não dizer nada a David. David vai visitar Vera e ela fica triste ao ouvi-lo contar como gostou de ir a Marrocos. David tenta anima-la ao dizer que um dia ela voltará a viajar e desfrutará da companhia de Maria. Vera irrita-se com aquele discurso desapegado e pede-lhe que saia.

Maria Rita agradece a Madalena por ter alinhado no plano de enganarem Vanessa, explicando que aquilo serviu para Joca evitar ser gozado na aldeia. Joca diz a Vanessa que não vai ao casamento do seu irmão Pompeu, por receio que a mãe lhe deixe de dar dinheiro. Vanessa concorda e indica que é melhor não arriscar. (20) David ganha coragem e liga para Maria Rita, mas ela não atende.

Maria Rita insiste com Honório para não deixar de ir ao casamento por causa de Teodora. Joca diz a Pompeu que o plano deles correu na perfeição e Vanessa acreditou que Madalena era sua mãe e Maria Rita sua irmã, percebendo agora como Vanessa só se interessou por ele por dinheiro.

Bem Me Quer

Episódio 108 (8 a 13 de março)

Celinha admite a Luzia e Madalena estar muito preocupada com Joca e com a desilusão que ele vai ter quando perceber que Vanessa só está com ele por pensar que ele é rico. Mercedes insiste com Vera para não se desmotivar, ela tenta levantar-se, mas perde as forças e cai na cadeira a chorar. Afonso vai ter com Carmo e fica em choque por ela lhe dizer ser ele o pai de David.

Afonso pergunta como foi capaz de lhe esconder que tinham tido um filho e Carmo defende-se que ele foi expulso de casa e desapareceu sem deixar rasto. Carmo pede a Afonso para sair, mas ele senta-se e indica que ainda têm muito que conversar. Afonso avisa que não vai manter aquele segredo por muito mais tempo, mas Carmo insiste para que não estrague a vida ao filho, mas Afonso critica-a por o ter privado de ver David a crescer.

Carmo caminha pela sala, muito nervosa com o que irá acontecer quando David souber que Afonso é seu pai. Vanessa passeia maravilhada pela casa e insiste com Joca para passarem ali a noite. Laurinda observa-os e Joca diz aflito que têm de ir para o hotel. Teodora vinca a Marlene que não a vai perdoar por todas a confusões que arranjou e Pompeu pede para lhe dar uma oportunidade, ela acaba por aceder e indica que ela fique para ajudar no casamento.

Celinha admite a Madalena e Luzia estar com receio que alguma coisa corra mal por achar Pompeu muito estranho. Carmo fica dividida se agiu bem em ocultar a Afonso que David era seu filho. Afonso bebe abalado a pensar como teria sido a sua vida se soubesse que tinha tido um filho. Honório arranja-se para ir pedir Teodora em casamento e Maria Rita encoraja-o a não ter receio, por estar segura que ela vai aceitar o pedido.

Teodora fica desagradada por Celinha lhe dizer que Suzy saiu com Artur para lhe mostrar a aldeia. Joca recebe chamada de Pompeu, e disfarça a Vanessa ter de sair para ir ter com a sua mãe. Teodora fica tensa por ver Honório entrar e saí de imediato desculpando-se ter de procurar Suzy.

Mercedes percebe que a recuperação da filha pode estar em conseguir que ela e David se reconciliem. Joca conta que descobriu que Vanessa só se interessou por ele por pensar que ele era rico e Maria Rita diz-lhe que vai pensar numa maneira de ajuda-lo. Teodora tenta escapar-se de falar com Honório, mas este puxa-a, mostra o anel de noivado e pede-a em casamento. Barnabé, que vem a entrar nesse momento com um ramo de flores, sai desolado sem eles perceberem.

Honório fica desapontado por Teodora lhe pedir para protelar a sua decisão invocando ter primeiro uns assuntos para resolver. Carolina fica aflita por Juvenal lhe dizer que Rosita ligou a Pompeu a avisá-lo dos encontros deles, ele anui ter uma ideia e beija-o quando vê a emprega a entrar. Teodora suspira de coração dividido, Celinha percebe e insiste que seria bom para ela juntar-se com Honório.

Suzy entra de pé torcido amparada por Artur e Teodora aproveita para cortar a conversa. Maria Rita diz a Joca que precisam da ajuda de Pompeu para resolverem aquela questão com Vanessa. Henrique olha espantado para Afonso a avisá-lo que corre o risco de perder Constança se não aceitar o namoro dela com Nuno, quando Aldina chama por eles aflita.

Bem Me Quer

Episódio 107 (8 a 13 de março)

Pompeu está em choque por ir ter três filhos ao mesmo tempo. Carmo diz a Pompeu não querer arranjar-lhe problemas, mas precisa da ajuda, visto estar numa situação precária de nem casa tem para viver. Mercedes diz a Afonso que os planos de culpar Madalena pela morte do homem de Vagos saíram furados por não haverem provas suficientes. Pompeu entra tenso em casa e Celinha fica desconfiada.

Afonso pressiona Carmo para lhe revelar quem é o pai de David e ela pede-lhe para falarem mais tarde. Todos recebem uma desanimada Vera, que está de volta a casa. Mercedes diz à filha que Maria Rita felizmente estará ausente uns dias por ter ido ao casamento de Pompeu e Celinha. Carolina diz a Juvenal que os seus planos passam por fugir com Tozé mal tenha o dinheiro que vão roubar a Pompeu. Rosita entra e fica desconfiada por ver Juvenal ali.

Mercedes estranha que Carmo não queira beber e esta acaba por revelar que está grávida de Pompeu. Celinha pergunta a Pompeu se está nervoso por problemas nos negócios, mas a conversa é interrompida por uma chamada de Rosita a avisar que viu Juvenal com Carolina. Júlia insiste que expulsem Maria Rita de casa pelo bem da recuperação de Vera, mas Henrique diz ter a certeza que é Vera quem está a mentir naquela história.

Honório lastima-se que Teodora continua sem dar-lhe resposta e mostra a Maria Rita a aliança que lhe comprou. Marlene, diz a Barnabé que já percebeu que ele está apaixonado por Teodora e o melhor é separarem-se. Maria Rita diz a Honório que só pondera voltar para a serra quando os problemas de Henrique estiverem resolvidos, por acreditar na inocência dele. Olham espantados para Marlene a entrar.

Joca chega com Vanessa à aldeia num vistoso carro que alugou, mas ela fica furiosa por perceber que ele não tem dinheiro. Joca diz-lhe que lhe vai provar que é rico e mostrar a quinta da família. Teodora torce o nariz por ver Suzy tão íntima de Artur e indica já virem dois bebés a caminho na família. Pompeu prepara-se para contar a verdade a Celinha quando Rafael os interrompe, dizendo ter gostado muito da namorada nova de Joca.

Vanessa olha maravilhada para a quinta dos Trindade de Sousa, onde Joca a trouxe dizendo ser da família dele. Marlene lastima-se não ter para onde ir e Maria Rita promete falar com Teodora para que volte para o café. Honório diz à neta que vai perder os medos e pedir Teodora em casamento.

Resumo de 1 a 6 de março

Bem Me Quer 

Episódio 106 (1 a 6 de março)

Aldina presta o seu depoimento pela audiência da guarda de Maria e relata que Alípio assumiu que tinham posto Maria a trabalhar no mercado. David chama de seguida Luzia, que confirma sob o olhar de incentivo de Mercedes que a sua infância foi marcada por maus-tratos e exploração dos pais. David não se contém e critica Artur por ter deixado que Maria ficasse com os pais dele. Pompeu entrega a Juvenal um cheque para sinalizar a compra dos terrenos.

Carmo fica irritada por Celinha ter contratado Rosita e diz-lhe que ela só conseguiu recuperar Pompeu por ter engravidado dele. Marlene questiona Barnabé se gosta de Teodora, por ter ficado tão chateado por a ter visto beijar Honório. Honório assume a Teodora que aquele pedido de namoro é muito importante para ele, tendo até pedido autorização a Pompeu para que pudessem ficar juntos.

Afonso diz a Carmo estar quase a conseguir que Madalena confesse que foi cúmplice de Henrique e insiste para que ela admita que Henrique é pai de David. Artur diz à Juíza não aceitar que Maria fique à guarda dos avós maternos. Vera entra inesperadamente e declara que prefere que a filha fique com Artur a ser entregue a uma instituição. Juíza acaba por deliberar que Maria fique com os Sousa. Artur entra em casa arrasado e chora por ter perdido Maria para a família de Vera.

David diz a Carmo estar cansado das manipulações que os Sousa fazem aos outros e decide ir viajar. Teodora recebe as flores para o casamento de Pompeu e Celinha, mas Honório insiste que ela pense na sua proposta e Teodora pede-lhe um tempo até passar o casamento do filho. Mercedes assente ir com Henrique buscar Vera ao hospital e fala mal a Maria por estar escondida debaixo da mesa.

Júlia explode por Afonso e Henrique começarem a discutir, com ambos a comprometerem-se fazer um esforço pelo bem da recuperação de Vera. Médica encoraja Vera a lutar para recuperar a sua mobilidade. Artur fica magoado por Vera admitir que encenou tudo em tribunal para conseguir que a juíza lhe desse a guarda de Maria. Maria Rita diz tensa a Suzy saber que vai ter problemas com o retorno de Vera a casa e Suzy comenta que David está sem dar notícias há mais de um mês.

Carolina convence Rosita a ir às compras e de seguida abre a porta a Juvenal e conta-lhe que não vão ter o dinheiro de Pompeu tão cedo, por ele estar de partida para a serra. Maria Rita assevera a Celinha que Pompeu não quer nada com a sua mãe, mas Celinha vinca que só ficará descansada quando estiver novamente casada com Pompeu. Carmo ganha coragem e diz a Pompeu que não queria que ele se casasse sem antes lhe contar que vai ter um filho dele.

 

Bem Me Quer (1 a 6 de março)

Episódio 105

Barnabé diz a Marlene que lhe arranjou um grande problema, tendo sido pedido em namoro por Teodora. Honório encoraja Teodora a não ter receio de assumir que gosta de alguém, mas o momento é interrompido por uma chamada de Pompeu que conta satisfeito que já comprou os terrenos indicados por Juvenal e vai ficar milionário. Carolina fica desapontada por Pompeu lhe dizer que contratou uma empregada para tomar conta dela devido aos seus problemas de sonambulismo.

Maria Rita admite a Suzy ainda estar em choque por David lhe dizer que Artur lhe contou que ajudou Henrique a tramar Rodolfo e Suzy concorda que ele não é boa pessoa. David diz a Aldina que conseguiu que ela vá falar com a juíza para reverterem a decisão de Maria ficar com os Cunha. Henrique diz a Júlia haver novos dados no caso da morte de Jacinto, não sabendo o que pensar deles.

Maria Rita diz a Suzy também não perceber como Constança é capaz de namorar com Nuno depois dele ter tramado Henrique. Dentro do carro, Nuno insiste com Constança para falar com Henrique sobre poder ajudá-lo em tribunal depondo contra Rodolfo, somente querendo em troca que a família dela aceite o namoro deles. Constança acaba por assentir e beijam-se sob os olhares intrigados de Maria Rita e Suzy.

Henrique conta a Júlia de existe uma prova que Madalena foi a casa de Jacinto no dia da sua morte e diz frustrado, que se se provar que foi ela que o matou, Rodolfo vai sair em liberdade sem pagar pelo o que lhe fez. Madalena diz a Leonor que Mercedes e Afonso estão a tentar metê-la na prisão culpando-a pelo homicídio de Jacinto, insinuando que até Rodolfo pode estar metido na jogada. Leonor explode com a suposição de Madalena depois de tudo que Rodolfo fez por ela e sai furiosa.

Nuno aguarda pelo desfecho da conversa de Constança com Henrique. Constança insiste com Henrique para aceitar a ajuda de Nuno, que está disposto a denunciar que foi pago por Mercedes e Rodolfo para o incriminar, não querendo nada em troca. Henrique não acredita nisso e indica ter a certeza que Nuno não faz nada de graça. Constança avisa o pai que não vai deixar de namorar com ele, mesmo que todos fiquem contra ela.

Barnabé diz a Marlene ainda não decidiu em relação ao pedido de namoro de Teodora, referindo preferir mulheres mais velhas, mas Marlene diz sedutora que está ali para ele. Teodora acaba por concordar com Honório ser boa ideia fazer a festa de casamento de Pompeu e Celinha ali no café e decidem ir pedir a Barnabé para pintar as paredes para o espaço ficar melhor. Marlene e Barnabé, todos nus, escondem-se quando veem Teodora e Honório a entrarem.

Honório ganha coragem e diz a Teodora que também está interessado nela, beijando-a com paixão. Pompeu diz à família que o negócio da compra dos terrenos já está fechado, indo amanhã já dar o sinal para a compra dos mesmos. Suzy pergunta a Juvenal em que trabalha ele afinal e ele desvia a conversa.Mercedes fica em choque por Constança namorar com Nuno, com Henrique a repisar que foi ele que o atirou para a cadeia.

Mercedes diz a Henrique terem de fazer alguma coisa, mas ele recusa colaborar com ela. Henrique promete a Maria Rita que tudo vai acalmar quando Rodolfo for condenado, tratando depois de acabar com o reinado de Mercedes e Afonso. Henrique pede à filha que vigie Afonso e Mercedes para perceber se eles o vão seguir por ir ter com o farmacêutico.

Carmo conta a Mercedes que David descobriu que o Ministério Público está a ignorar as provas contra Madalena para poder condenar rapidamente Rodolfo. Carmo diz a Mercedes ainda não perceber muito bem por que ela plantou provas contra Madalena. Henrique diz que vai ter com Nuno e Mercedes diz segura que vai é ter com o farmacêutico.

Pompeu explica a Celinha e Suzy que foi através de um contacto na câmara que Juvenal lhe deu a dica para comprar os terrenos e ambas não ficam convencidas da idoneidade dele. Juvenal diz a Carolina ter a certeza que Pompeu não desconfia minimamente que está a ser enganado por ele. Carolina sorri maquinadora a dizer a Juvenal para não se esquecer que tem direito a metade daquele golpe.

Bem Me Quer

Episódio 104 (1 a 6 de março)

Carolina fica surpresa por Pompeu lhe dizer que ela está com problemas de sonambulismo e que não a podem deixar sozinha. Carolina agradece-lhe tudo o que tem feito por ela. Celinha diz a Suzy que a única forma de impedirem que Carolina vá viver com eles é arranjar alguém para ficar a tomar conta de dela. Joca agradece a Pompeu por lhe ter emprestado o carro, falando orgulhoso do namoro com Vanessa.

Madalena pede ajuda a Carmo para se livrar de uma possível acusação de homicídio, dizendo que estava a trabalhar no dia vinte de setembro, mas alguém alterou os registos do Sal Inn para a incriminar. Carmo recusa-se a fazer o que seja, olhando-a com rancor pelo que fez a Rodolfo. Henrique diz a Maria Rita ter de se certificar que o farmacêutico está em segurança depois dela lhe contar que Afonso vai falar com a família dele.

David confronta Nuno e pergunta-lhe se está ali em Aveiro para testemunhar em tribunal que ajudou Rodolfo a tramar Henrique. David diz rancoroso a Rodolfo que pode ser através de Artur que podem provar a inocência dele, estando seguro que vai conseguir apertá-lo em tribunal de modo a ele confessar que colaborou com Henrique para o incriminar. Artur e Luzia olham pesarosos para Maria a dizer ser naquela casa que se sente feliz.

Henrique afiança à filha que David mentiu quando disse que Artur o tinha ajudado a incriminar Rodolfo, dizendo que David está a pisar tudo e todos para tirar Rodolfo da cadeia. Artur olha triste para a fotografia de Maria, vê Henrique a passar e pede-lhe para falarem. Henrique nega a Artur poder fazer o que seja para impedir que o tribunal lhe tire Maria, salientando que ele também só aceitou ajudá-lo por saber dos atos criminosos de Rodolfo.

Madalena pede ajuda a Henrique por a estarem a tentar tramar com o homicídio de Jacinto. Inspetor mostra a Madalena uma fotografia dela a tirar fotografias à casa de Jacinto. Madalena jura que nunca esteve em casa de Jacinto e aquela fotografia só pode ser uma montagem, mas o inspetor salienta ter testemunhas que a viram entrar na casa precisamente no dia vinte de setembro.

Henrique decide intervir e diz ao inspetor que Madalena não vai dizer mais nada até existir uma acusação formal. Carmo olha em choque para Mercedes a dizer-lhe que plantou provas falsas contra Madalena, mas insiste na tese que ela só pode estar aliada a Henrique e por isso mataram Jacinto e fizeram Rodolfo passar-lhe todos os bens. Afonso diz a Mercedes ter alugado um carro para seguir Henrique, estando agora a aguardar que ele saia da fábrica.

Madalena admite a Henrique que não trabalhou no dia em que Jacinto morreu, mas assevera-lhe que não está envolvida na morte dele e Henrique aconselha-a a arranjar um advogado.

Bem Me Quer

Episódio 103 (1 a 6 de março)

Henrique olha furioso para David e Afonso a explicarem a Madalena que Henrique não lhe vai poder comprar a quota, por lhe terem metido um processo que o impede de mexer nos seus bens até ele pagar o que deve a Afonso, que tem direito a metade da fortuna dele. David diz com desprezo a Henrique que também deixou de ser seu advogado e agora representa Afonso. Pompeu lê confuso a documentação dos terrenos.

Carolina entra cheia de sono e Juvenal comenta que a sua irmã também tem o problema do sonambulismo e já foi roubada por causa disso. Henrique diz furioso a Júlia estar fora de questão tentar chegar a um acordo com Afonso para a divisão dos bens dele. Afonso e Mercedes brindam à vitória de terem impedido que Henrique comprasse as ações da fabrica. Mercedes assente também estar tudo bem encaminhado para incriminarem Madalena pelo assassinato de Jacinto.

Celinha conta a Luzia que percebeu que Mercedes ficou satisfeita pelo inspetor da PJ ter confirmado que Madalena não tinha estado a trabalhar no dia vinte de setembro. Rodolfo desaba a chorar emocionado por David lhe dizer acreditar na inocência dele e ir fazer tudo para tirá-lo da prisão. (Madalena nega a Celinha saber por que anda sob investigação policial, estacando gelada por Celinha a informar que está nos registos do Sal Inn que ela tirou o dia vinte de setembro.

Carmo diz a Mercedes que ficou muito tocada por ver Rodolfo chorar por David o ter perdoado. Mercedes vai destruir o telemóvel de Maria Rita, quando repara que ela trocou muitas mensagens com Henrique. Henrique agradece a Maria Rita por o ter avisado a tempo onde Afonso tinha escondido o farmacêutico. Mercedes está em choque por Maria Rita andar a fingir estar contra Henrique e terem sido afinal sempre aliados batalha contra ela e Afonso.

Henrique pede a Maria Rita que continue na sua missão de espiar Afonso e Mercedes, pedindo-lhe que também controle David e abraçam-se ternos a demostrar a afeição que sempre tiveram um pelo outro. Mercedes fica em fúria ao descobrir no telemóvel de Maria Rita que foi ela quem contou a Henrique onde estava o farmacêutico.

Faz menção de sair, mas Carmo fá-la parar e diz-lhe que podem usar esse trunfo contra Henrique se fingirem não saber que ele e Maria Rita são aliados. Madalena tenta estabelecer uma ordem de ideias para estar sob suspeita de homicídio, concluindo que a chave do problema pode estar no Sal Inn. Pompeu confirma que vai fazer um excelente negócio comprando os terrenos indicados por Juvenal.

Maria Rita avisa Henrique que podem ter problemas por Vera ter ficado com o seu telemóvel, que tem mensagens que podem provar que eles estão aliados. Henrique ataca Carmo por David se ter virado contra ele, com Carmo a ripostar que ele trai todos o que gostam dele. Celinha fica desagradada por Pompeu lhe dizer terem de fazer alguma coisa para apoiar Carolina dos seus ataques de sonambulismo, insinuando que ela tem de ir viver com eles para a casa nova.

Madalena acusa Paulinho de ter sido ele quem raptou Zé Manel a mando de Mercedes e Afonso e ele limita-se a sorrir provocador. Madalena acede ao computador de Mercedes, Paulinho interrompe-a e exige explicações para ela estar ali. Afonso fica furioso por Maria Rita ser afinal aliada de Henrique, não percebendo como o irmão consegue manipular toda a gente. Mercedes diz-lhes terem de aproveitar que Henrique não sabe disso para o derrotarem.

Vera refuta a Henrique ter tirado o telemóvel a Maria Rita e indica que a irmã inventou toda aquela história para se desculpar por a ter atirado das escadas.

Bem Me Quer

Episódio 102 (1 a 6 de março)

Madalena percebe que devem ter sido Paulinho ou Mercedes a raptarem Zé Manel para impedi-la de fazer negócio com Henrique e decide fazer queixa na polícia. Laura olha com desdém para Luzia por ela continuar preocupada com Alípio depois do que os pais lhe fizeram. Henrique chega à fábrica e aguarda impaciente por Madalena. Aldina confirma que Alípio lhe disse que tinham colocado Maria a trabalhar no mercado e sorri feliz por David lhe dizer que pode ser um ponto a favor para Vera.

Maria Rita critica David pelo que está a fazer, e indica que Maria nunca foi feliz na mansão. Barnabé dá uma desculpa a Marlene por se ter demorado e ela tenta beijá-lo, mas ele recusa. Honório repara como Teodora está nas nuvens e ela acaba por confessar estar interessada numa pessoa. Honório liga para Maria Rita e conta-lhe que acha que Teodora gosta dele. Henrique fica em fúria por Madalena lhe dizer terem de adiar a venda da sua quota por o seu cão ter sido raptado.

Madalena olha atónita para o inspetor da PJ a perguntar-lhe onde esteve no dia vinte de setembro, a data em que Jacinto morreu, inferindo que está sob suspeita de homicídio. Mercedes explica a Afonso que o seu plano consiste em incriminar Madalena pela morte de Jacinto, e assim conseguir evitar que ela venda as suas ações a Henrique.

Madalena está incrédula por estar sob suspeita da morte de Jacinto, com o inspetor a dizer-lhe que ela teria motivos para o fazer para conseguir ficar com os bens de Rodolfo. Madalena confirma que estava a trabalhar no dia 20 de setembro, mas o inspetor diz que precisa de confirmar essa informação no Sal Inn. Marlene agradece a Barnabé por a ter deixado ficar em sua casa, e ele declara que gosta dela a sério.

Honório puxa por Teodora para lhe contar quem é a pessoa que ela está interessada e ela começa por dizer que a pessoa trabalha em queijos e Honório sorri, cada vez mais esperançoso. Honório pede a Pompeu autorização para namorar com Teodora, dizendo já ter percebido que ela está interessada nele. Juvenal entrega dois grandes calhamaços de documentos a Pompeu da legislação dos terrenos que ele vai comprar e ele olha para tudo aquilo desconsolado.

Vera agradece a David o livro que lhe ofereceu e sorri grata por ele lhe dizer estar cada vez mais seguro que ela vai conseguir ficar com Maria depois da juíza saber que os pais de Artur puseram a neta a trabalhar no mercado. Maria Rita aconselha Afonso a desistir da sua vingança contra Henrique e indica que não quer mais estar envolvida nisso.  Paulinho assente a Mercedes já ter tratado de devolver o cão a Madalena e passa-lhe o telemóvel de Maria Rita desbloqueado.

Mercedes esboça um estudado ar de surpresa por ao ver um inspetor da PJ. Madalena faz festinhas a Zé Manel, desconsolada com o que lhe possam ter feito e indica a Leonor que vai mesmo vender a quota da fábrica a Henrique. Mercedes diz ao inspetor que no dia 20 de setembro estava ausente do spa, mas pode confirmar nos registos se Madalena esteve a trabalhar nesse dia.

Vanessa sorri por Joca lhe oferecer flores e ele convida-a a darem um passeio. Madalena prepara-se para assinar o documento da venda da quota perante o olhar expectante de Henrique. David entra com Afonso e interrompe o momento, mostrando a Henrique um papel que impede aquele negócio. Celinha confirma nos registos que Madalena estava de férias no dia vinte de setembro.

Bem Me Quer

Episódio 101 (1 a 6 de março)

Mercedes e Afonso pensam num esquema para evitar que Madalena venda a quota das cerâmicas a Henrique. Paulinho, lembra-se do ex-namorado dela e anui que talvez os possa ajudar. Celinha e Pompeu rejeitam a Carolina a ideia de ficarem a viver todos juntos, por ela estar com crises de sonambulismo e insinuam que pode ser mais uma mentira para os manipular.

Constança encontra-se com Nuno, ele conta que está de partida de Portugal, mas que ainda a ama e beijam-se. Teodora e Honório chegam de Aveiro e encontram o café vazio e ficam intrigados para onde Marlene terá ido. Barnabé e Marlene estão escondidos atrás do balcão, aflitos. Luzia avisa Artur que David esteve lá em casa à procura dele e Artur assente que fez o que estava certo e ficam em alerta ao perceberem que Laura está a ouvir a conversa deles.

Afonso conta a David que Madalena teve um namorado traficante e que pode ser um trunfo para a impedir de vender a quota das cerâmicas a Henrique. Madalena fica furiosa por Paulinho a ameaçar com a sua história do passado e liga de seguida para Henrique. Henrique sorri satisfeito por Madalena lhe dizer querer vender-lhe a quota das cerâmicas o mais depressa possível e Paulinho fica furioso ao perceber que ela não cedeu à sua chantagem.

Teodora diz desconfiada a Honório ter a certeza que alguma coisa se passou no passado entre Aldina e o pai de Henrique por ela ficar sempre atrapalhada sempre que se fala nele. Marlene pede a Barnabé para ficar em casa dele, lastimando-se não ter para onde ir. Celinha e Pompeu concordam que Carolina inventou que é sonâmbula para ir viver com eles para a casa nova.

Teodora sorri feliz por ver Barnabé e indica-lhe terna que esteve a pensar sobre eles e decidiu assumir que namoram, não querendo mais saber do que as pessoas possam pensar. Todos continuam a achar que Carolina está a fingir ser sonâmbula e Alex defende-a. Afonso pressiona Carmo para que lhe diga se é Henrique o pai de David, mas acaba por desistir.

Henrique assegura a Júlia que não há nada que Afonso possa fazer para impedir que Madalena lhe venda a quota das cerâmicas, vincando que os problemas estão prestes a acabar. Mercedes diz enigmática a Afonso que aquela batalha contra Madalena ainda não está perdida. Madalena prepara-se para arrancar no carro quando recebe um vídeo de Zé Manel raptado e confronta a filha.

Leonor nega estar envolvida naquela história e avisa a mãe se continuar com aquele tom agressivo, vai processá-la por maus tratos. Mercedes revela a Afonso ter raptado o cão de Madalena e indica que tem mais um trunfo na manga.

 

Resumo de 22 a 27 de fevereiro

Bem Me Quer

Episódio 99 (22 a 27 de fevereiro)

Artur explica a David que deixou-se influenciar por Henrique na ânsia de conseguir ficar com Maria, mas agora está profundamente arrependido e decidiu entregar-se à justiça e pagar pelo que fez. Henrique recebe telefonema a avisá-lo que Artur já voltou a Aveiro e diz a Júlia ter de ir falar com ele. Homem fica furioso por perceber que Maria Rita foi ter com Pompeu em vez de Henrique e saca de um alicate e dirige-se a Carolina.

Pompeu interpõe-se e assume pagar a dívida. Mercedes observa Vera a ser levada para o quarto e fica aliviada pelas enfermeiras lhe dizerem que ela está a recobrar da anestesia. Celinha, repõe o quadro na sala e conta a Teodora que fez com que Carmo fosse vender um quadro do chinês e que ficou com fama de ser uma vigarista.

Carmo explica a Mercedes que Celinha ou Pompeu lhe montaram uma cilada e que foi vender à marchand um quadro falso e fica em pânico por começar a ver o seu nome a ser difamado nas redes sociais. enrique e Júlia saem preocupados a achar que Artur possa ter ido à polícia. Henrique vê Paulinho e faz com que ele não o veja.

Paulinho diz a David ter recebido ordens para ir buscar Artur para garantir que ele não falava com Henrique, mas David avisa-o que Artur saiu para ir contar tudo à polícia. Artur despede-se de Maria e diz-lhe que vão ficar uns tempos sem se ver. Artur diz a Luzia que o melhor que tem a fazer é entregar-se à polícia, antes que Henrique o apanhe. Pompeu conta contrariado à família que teve de pagar a dívida de Carolina para que o mafioso não lhe fizesse mal.

Celinha chega com Teodora e fica em choque por ver Carolina e pergunta o que ela está ali a fazer. Carmo vê o seu nome a ser difamado nas redes sociais e lastima-se de ter perdido tudo. Vera e Mercedes convidam-na a ir para sua casa e Carmo fica constrangida. Afonso sorri satisfeito por David lhe dizer que Artur já deve estar a caminho da PJ para denunciar Henrique.

Celinha e Teodora estão furiosas por Pompeu ter gasto tanto dinheiro com Carolina e ainda por cima ela estar grávida dele. Honório pede desculpa a Pompeu pelas confusões que a sua filha arranja, com Pompeu a dizer-lhe ter de pensar onde Carolina vai ficar. Mercedes chega a casa com Carmo, anunciando que ela vai ficar ali a morar com eles durante uns tempos, deixando Henrique incrédulo.

Pompeu sugere a Celinha que se mudem para a casa nova e deixem que Carolina fique ali a viver e ela aceita. Henrique critica Carmo por ter aceite o convite de Mercedes, mas ela justifica que não tinha para onde ir e vinca que nunca iria pedir dinheiro ao homem que meteu o seu irmão na cadeia. Tocam à campainha e todos ficam espantados por verem Artur entrar com um inspetor da PJ.

Leonor ameaça fazer queixa da mãe em tribunal por maus tratos se ela for para a frente com a ideia de vender a quota das Cerâmicas a Henrique. Afonso e Mercedes ficam em choque por Artur declarar ter ido ali denuncia-los por coação, por eles o terem forçado a ajudar Henrique a tramar Rodolfo, com a chantagem de nunca mais o deixarem ver Maria.

Inspetor sai e indica que existe ali um conflito de interesses e que não pode fazer nada por só ter como fundamento a palavra deles. Laura fica em choque por Luzia lhe contar que Artur foi entregar-se à polícia por ter ajudado Henrique a incriminar Rodolfo, mas ficam espantadas por ver Artur entrar em casa.

Afonso agarra Henrique e pede-lhe explicações de como é que convenceu Artur a mudar de ideias para não o ter denunciado à polícia e Júlia avisa-o que foi a última vez que tolerou aquele comportamento e para a próxima o expulsa de casa. Teodora fica furiosa por Barnabé lhe contar que Marlene está a trabalhar no café sem sua autorização e pede-lhe para tratar de correr com ela de lá.

 

Bem Me Quer

Episódio 98 (22 a 27 de fevereiro)

Maria Rita pede à rececionista para falar com Carolina, apresentando-se como amiga dela. Carolina continua a olhar apavorada para o homem, que lhe faz sinal para não atender o telefone. Celinha recorda-se intrigada de ter visto aquele quadro em casa de Carmo. Rececionista diz a Maria Rita que Carolina não atende, mas Maria Rita diz-lhe ter a certeza que ela não saiu. Marchand agradece a belíssima massagem que Paulinho lhe fez e Carmo pede-lhe para irem ver o quadro.

Carmo, entra no gabinete e fica aflita por o quadro ter desaparecido. Mercedes e Henrique olham aliviados para a médica a dizer-lhes que a operação de Vera decorreu sem problemas, Mercedes abraça-o sem pensar. Carolina diz ao homem que vai arranjar o dinheiro, quando chega Maria Rita. Marchand repreende Carmo a achar que ela a enganou e Carmo liga de seguida para Mercedes a contar que o quadro desapareceu.

Carmo bebe arrasada sem saber como vai dar volta à sua situação. Celinha repõe o quadro na parede e conta a Teodora que o apanhou a tempo no Sall Inn antes que Carmo desaparecesse com ele. Mercedes e Henrique dizem à família que têm de evitar expor Vera a tensões lá em casa, segundo indicações da médica. Todos se questionam onde estará Maria Rita que desapareceu sem se importar em saber como correu a operação de Vera.

Carolina diz a Maria Rita que a dívida que tinha para pagar aos mafiosos subiu para o dobro e que está nos cinquenta mil euros. Carmo bate furiosa em Paulinho e diz-lhe que por causa da massagem, não conseguiu vender-lhe o quadro que tinha trazido de casa. Suzy está muito preocupada por Maria Rita não atender o telefone e acaba por contar a Joca que a amiga foi ter com Carolina ao hotel.

Homem avisa Maria Rita e Carolina que nenhuma delas vai sair do quarto até o dinheiro estar ali e Maria Rita pede para fazer uma chamada. Maria Rita pede a Mercedes que chame Henrique por precisar de falar com ele e suspira agastada por ela lhe desligar o telefone na cara. Carmo fica radiante por se deparar com o quadro embrulhado ali nos vestiários.

Honório avisa Pompeu que não devia avançar para a compra dos terrenos que Juvenal lhe indicou, sem ter a certeza de não estar a ser enganado. Maria Rita liga para Pompeu, que não atende. Homem tira-lhe o telemóvel, e diz-lhe ter recebido ordens de a deixar sair para ir buscar o dinheiro ao pai por já saberem que ela é filha de Henrique. Maria Rita avisa que o negócio vai abaixo se eles fizerem mal a Carolina.

Carmo diz a Paulinho que felizmente conseguiu reaver o quadro e que vai encontrar-se com a Marchand, antes que aconteça mais algum contratempo. Maria Rita conta a Pompeu e Honório que Carolina está presa por um mafioso no hotel por causa de uma dívida de cinquenta mil euros, e que desta vez está metida em problemas sérios. Artur diz a David que Henrique deve suspeitar que ele lhe contou o que fez para tramar Rodolfo e anuncia já ter tomado uma decisão.

Luzia pede a Laura para parar com as chantagens a Mercedes, mas ela ignora-a e vinca que a tia é o seu bilhete para uma vida melhor. Honório reitera a Maria Rita não acreditar nas tramas de Carolina, e que mais uma vez aquela história não passa de uma mentira. Pompeu paga a um empregado para poder ir ao quarto de Carolina. Abre a porta e fica atónito com o que vê.

 

Bem Me Quer

Episódio 97 (22 a 27 de fevereiro)

Maria Rita fica em choque por Honório lhe contar que Carolina está grávida de Pompeu e que a levaram para um hotel. Maria Rita desconfia que a mãe pode estar a correr perigo de vida e por isso fugiu. Felisberta discute com Luzia por ela assumir que a ia denunciar à polícia por que ela e Alípio se preparavam para pôr Maria a trabalhar para eles, tal como fizeram com ela e a irmã no passado.

Henrique questiona Mercedes por ter ido a cada de Luzia e ela indica que apenas passou por lá para dar uma palavra amiga por saber que os pais dela tinham tido um acidente. Carmo substitui o quadro da sala por outro e insinua a Teodora para se preparar por que Celinha vai usar o bebé para extorquir o dinheiro todo a Pompeu. Carolina diz a Joca que nunca poderá pagar tudo o que a família dele está a fazer por si. Mal Joca vira costas, Carolina sorri.

Maria Rita diz a Suzy estar preocupada que Carolina tenha saído da serra para fugir aos homens que a andavam a perseguir por dívidas e decide ir falar com a mãe. Pompeu diz a Juvenal que achou o preço dos terrenos um pouco elevados, mas Juvenal afiança-lhe que ele vai fazer um grande negócio. Celinha propõe a Carmo terem uma boa relação, visto continuarem a trabalhar juntas no Sal Inn.

Teodora diz a Pompeu que devem ter sido elas que a deixaram naquele estado no spa, com Celinha a negar. Pompeu fica furioso com Carmo, impondo que ela saia hoje de sua casa. Henrique comunica à família que Vera vai ser operada no dia seguinte e fica tenso por João Maria o questionar o que vai acontecer a Maria Rita. Maria Rita reza para que a operação de Vera corra bem, não só por não querer que ela fique paralítica, mas também para que todos não lhe apontem o dedo pelo estado da irmã.

Henrique admite a Júlia estar em perigo de ser descoberto que incriminou Rodolfo por Artur poder contar à polícia que o ajudou, estando Mercedes e Afonso metidos ao barulho. Júlia diz a Henrique que apesar dele não merecer, vai ajudá-lo. Luzia fica em choque por Artur lhe confessar que ajudou Henrique a tramar Rodolfo com a promessa de conseguir ficar com Maria.

Artur diz à irmã que já contou tudo a David, e se tiver que ser preso por causa disso, pelo menos ficará de consciência tranquila. Pompeu confirma a Honório que mandou Carmo embora de sua casa, e ambos olham espantados por Joca aparecer muito bem arranjado a contar ter uma namorada nova. Carmo admite a Mercedes que teve de dormir no gabinete por Pompeu a ter expulso de casa.

Mercedes avisa a amiga que está com um grande problema, mas Carmo explica-lhe que a situação é transitória por ir vender o valioso quadro que roubou lá de casa, tendo marcado encontro com a marchand ali no spa. Marchand dirige-se a Paulinho a dizer ter marcado encontro com Carmo por causa de uma transação e Paulinho acha que ela é uma cliente que Carmo lhe arranjou e diz-lhe sedutor que pode levá-la para um lugar mais confortável.

Carmo segue desconfiada para o interior por Suzy lhe dizer que viu Paulinho passar com uma mulher para um gabinete. Carolina, ainda deitada na cama do quarto do hotel, diz satisfeita ao telefone que há muito tempo que não dormia tão bem. Tocam à porta e Carolina depara-se com o cobrador, que mete o pé na porta a evitar que ela a feche. Maria Rita dirige-se para o hotel onde está Carolina.

 

Bem Me Quer

Episódio 96 (22 a 27 de fevereiro)

Artur e Luzia preparam-se para viajarem para Lisboa, quando chega Mercedes e fica a saber que os pais tiveram um acidente. Júlia e Aldina ficam receosas que Afonso consiga fazer alguma coisa a Henrique, agora com Maria Rita do seu lado, mas ele sossega-as dizendo que tudo vai mudar quando ficar com o controlo da Cerâmicas.

Rodolfo fica em choque por Madalena lhe dizer que vai vender as ações da fábrica a Henrique, e ele vinca que ela está a dar ainda mais poder ao homem que o meteu na cadeia, mas Madalena defende-se que sem provas, ele continua culpado do assassinato de um homem. Mercedes passa a Luzia o papel de um médico seu amigo que está a acompanhar o caso de Alípio e que pode ajudá-los.

Luzia abraça a irmã e agradece-lhe por se preocupar com a família apesar de tudo o que os pais lhes fizeram. Celinha diz a Pompeu que têm de confirmar se Carolina está mesmo grávida e Pompeu agradece-lhe por estar do seu lado. Carmo diz a Paulinho que vai ser despejada de casa e aceita a sua proposta de lhe angariar clientes para as massagens, dizendo querer metade da comissão no negócio.

Carolina aceita fazer o teste de gravidez e Celinha segue-a para se certificar que ela não os está a enganar. (18) Laura chega a casa e depara-se com Mercedes cabisbaixa que lhe conta que os avós dela tiveram um acidente. Mercedes dá dinheiro a Laura para ela cuidar de Sandra e Maria. Honório e Joca olham espantados para Carolina junto a Celinha e Pompeu, a aguardarem expectantes pelo resultado do teste de gravidez, que acaba por dar positivo.

Carolina diz satisfeita a Honório que vai ser avô, Celinha e Pompeu entreolham-se infelizes. Mercedes recebe chamada de Afonso, e assente encontrarem-se no Sal Inn. Teodora fica em choque com a novidade de Carolina também estar à espera de um filho de Pompeu, dizendo irritada que todas andam atrás do dinheiro do filho, deixando Celinha irritada com a conversa.

Afonso elogia Carmo por ter conseguido esconder de toda a gente que tem um caso com Henrique, e ela pergunta-lhe o que pretende fazer com aquela informação. Luzia está a caminho do hospital com Artur e ele diz-lhe que o facto de Alípio estar em coma, não o perdoa do mal que fez aos filhos e a Maria.

Afonso questiona Carmo se Henrique é o pai de David, e ela refuta, recordando-o que nesse caso nunca iria patrocinar o casamento dele com Vera, mas Afonso insiste para que ela lhe revele a verdade. No hospital, Vera elogia Mercedes e Henrique por estarem ali, mas a conversa descamba e Vera chora e pede aos pais para pararem de discutir.

Henrique olha desconfiado para Laura a contar-lhe que Mercedes esteve lá em casa a apoiar Luzia e Artur por os pais deles terem tido um acidente de carro e inclusivamente até lhe deixou dinheiro para ela tomar conta de Sandra e Maria. Afonso propõe a Carmo guardar o segredo do seu romance com Henrique se ela lhe contar quem é o pai de David. Carmo recusa, fazendo-se de forte a dizer a Afonso que ganhou mais um inimigo.

Laura e Celinha justificam a Henrique que Mercedes ficou muito amiga de Luzia desde que ela a acolheu em casa, ele agradece, deixando-as intrigadas. Henrique deixa uma mensagem de voz a Artur a avisá-lo que vai pagar bem caro se estiver aliado a Mercedes para o derrubar. Carmo fica atónita por David lhe contar que Henrique recorreu a Artur para culpabilizar Rodolfo da morte de Jacinto. Todos concordam que Carolina não pode ficar lá em casa e Celinha pede a Joca que a leve para um hotel.

 

Bem Me Quer

Episódio 95 (22 a 27 de fevereiro)

Luzia conta a Mercedes que foi atacada por Felisberta e Alípio quando lhes disse que os ia denunciar por maus tratos a Maria e que não se perdoa por ter sugerido que eles ficassem a tomar conta de Maria. Maria Rita põe o telemóvel junto a uma furiosa Vera e incita-a a continuar a contar todas as mentiras, mas Vera num movimento rápido tira-lhe o telemóvel das mãos e esconde-o atrás das costas.

Maria Rita tenta recuperá-lo, mas Constança entra nesse momento e fica furiosa a pensar que Maria Rita está a agredir Vera. Artur assente que não pode deixar de denunciar os pais à justiça depois de todo o mal que fizeram a Luzia, mesmo que isso signifique perder de vez Maria. Maria Rita diz a Constança para ligar para o seu telemóvel para confirmar que ele está escondido atrás de Vera, mas quando Constança faz a chamada não se ouve nada, com Vera a vincar que Maria Rita está a mentir.

Maria Rita vê-se obrigada a sair, furiosa. Celinha anuncia radiosa à família que ela e Pompeu vão voltar a casar-se, aceitando a sugestão de Suzy de o fazerem na serra. Afonso fica satisfeito por David lhe contar que Artur confessou que ajudou Henrique a incriminar Rodolfo, no entanto fica contrariado pelo advogado o alertar que não o vai denunciar e que ele tem que arranjar outras provas para apanhar Henrique.

Henrique sobe a oferta pelas ações de Madalena e ela fica hesitante. Mercedes repreende Vera por não lhe ter contado a verdade e elogia-a pela sagacidade do seu plano, que fez todos acreditarem que a irmã a empurrou das escadas. Vera pede que faça desaparecer o telemóvel que roubou a Maria Rita e Mercedes assente.

Leonor e João Maria concordam que apesar de tudo apontar que Maria Rita empurrou Vera das escadas, continuam com a sensação que tudo aquilo não passa de uma encenação de Vera para acabar com a irmã. Henrique diz a David que Madalena aceitou vender-lhe as suas ações da fábrica e pede que não conte nada a Afonso.

Mercedes repara no ar abatido de Carmo, que lhe conta que perdeu a luta com Celinha por ela estar grávida de Pompeu e lastima-se não saber como vai aguentar sair de sua casa. Mercedes reitera-lhe que pode ir viver consigo para a mansão, mas Carmo recusa. Mercedes liga para Luzia a perguntar-lhe se já denunciou os pais à polícia e ela confirma que vai agora à esquadra.

Luzia consola Artur, dizendo que aquilo não significa que vá perder a hipótese de ficar com Maria, quando recebe chamada e fica em choque com o que lhe dizem. Maria Rita diz a Suzy que duvida conseguir recuperar o seu telemóvel com as provas que não empurrou Vera das escadas. Constança e Aldina atacam Maria Rita, convictas que ela tentou fazer mal a Vera e Maria Rita enerva-se e parte um objeto aos pés de Constança.

David vê e olha-a estupefacto. Pompeu diz a Celinha que acabou tudo com Carmo, por querer focar-se em ser feliz com ela e criarem juntos o bebé que vão ter. Carolina interrompe o momento e revela a Pompeu estar grávida dele. Maria Rita pede desculpa por se ter excedido, mas Júlia refere que ela só está a mostrar quem é na verdade e anui que o melhor é ela sair daquela casa e abdicar da herança da família.

Maria Rita recusa e vinca que não vai desistir do que é seu por direito, deixando David perplexo com tudo o que se está a passar. Madalena conforta Luzia, que está em choque por os pais terem tido um acidente a caminho de Lisboa e deixou Alípio em coma. Pompeu e Celinha recusam-se a acreditar que Carolina possa estar grávida, dizendo que é mais um truque dela para sacar dinheiro.

Carolina diz estar segura que espera um filho de Pompeu e Celinha desafia-a a fazer um teste de gravidez à frente deles. Carolina mostra a pequena barriga que já tem e mostra-lhes também os exames que já fez a provarem a sua gravidez. Afonso conta a Mercedes que Artur confirmou que ajudou Henrique a incriminar Rodolfo, e Mercedes anui ir falar com ele para perceberem o que podem fazer.

Vera conta a David que Maria Rita foi ao hospital atacá-la por ter percebido que se ia tramar de a ter empurrado das escadas. Henrique conta satisfeito a Júlia que Madalena acedeu vender-lhe as quotas da fábrica e vai voltar a ter o controlo da empresa. Júlia queixa-se ao filho de Maria Rita, que entra nesse momento e avisa-os que as coisas vão mudar por não abdicar dos seus direitos e por não se deixar pisar novamente.

Sai a alertar Henrique que vai fazer tudo para desmascará-lo por ter posto Rodolfo na cadeia, tal como tramou Afonso no passado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News