fbpx
Resumos

«Belmonte»: resumo de 6 a 12 de janeiro

Belmonte Resumo «Belmonte»: Resumo De 6 A 12 De Janeiro

Belmonte-Resumo

Resumo de 6 a 12 de janeiro da novela Belmonte.

Episódio 76

Íris e Flip estão à porta do casarão dos pais da hippie e quando Bernardo sai, confrontam-no com o que se está a passar. Para o casal de namorados, Bernardo tornou-se numa pessoa desprezível e capitalista, sem valores e sem preocupações pelos mais pobres. Bernardo não se preocupa com o que eles pensam e diz a Íris que está tudo nas suas mãos. Flip acusa-o de ser um zero comparado com Rafael e Filomena. O homem fica sentido e enfrenta o rapaz.

Luísa, ao pequeno-almoço, confessa a Lucas que não gostou da sua postura no jantar da noite anterior. Lucas e Pedro estavam mais animados do que o habitual e isso fez a rapariga ficar desconfortável.

Bernardo perde a paciência com a conversa da filha e de Flip e pergunta-lhes se foram ter consigo só para dizer que se amam. O casal diz que se vai separar, para que Bernardo possa dar o moinho a Rafael e a Filomena, mas Íris recusa-se a voltar para casa. Nesse momento aparece Artur com Hugo, para espanto geral.

O padre foi com o jornalista até ao local, a fim deste último noticiar a barbaridade com que Bernardo está a agir perante a filha e o namorado e Filomena e Rafael. O Padre Artur diz algumas verdades a Bernardo que fica revoltado e responde mal. Nesse momento chega Francisca, mãe de Íris. Mãe e filha reencontram-se num momento emocionante. Depois de Íris pôr a mãe a par de tudo o que se está a passar, esta também se revolta contra o marido e defende a filha e o casal do moinho. Bernardo discute com todos, acusando a filha de ser responsável pelo estado emocional da mãe, mas o padre é quem intervém dizendo que a solução é muito mais simples do que eles pensam.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News