fbpx
Resumos

«Amor Maior»: resumo de 5 a 11 de dezembro

Resumos Amor Maior «Amor Maior»: Resumo De 5 A 11 De Dezembro

82º Episódio

Destaque

Francisca atrai Clara à oficina de Telmo e bate-lhe com violência.

Miguel e Bárbara encontram-se novamente. Conversam horas a fio e quando se dão conta, são os últimos clientes da casa de chá. Miguel sugere que continuem a conversa ao jantar e Bárbara aceita.

Manel conta a Clara que Francisca o procurou e lhe sugeriu que ficassem juntos em troca das irmãs de Clara. Este sugere à ex-namorada que finjam que Manel quer ficar com a sua madrasta até Clara conseguir ter as irmãs de volta. Apesar de comovida com a sua iniciativa, Clara rejeita essa situação. O seu telemóvel recebe uma mensagem de Telmo a pedir-lhe que se encontre com ela na oficina e sai disparada. Mal sabe Clara que é Francisca quem está a escrever.

Mafalda conversa ao telefone com uma amiga sobre a noite que passou com Sebastião e Pilar ouve-a e percebe que a filha é a mulher de quem Sebastião falou de forma jocosa. Depois de Mafalda desligar, Pilar confronta a filha e alerta-a para o fato de Sebastião não prestar como homem.

Mais tarde, Miguel e Bárbara continuam juntos, jantam e permanecem no restaurante de Alice até serem os últimos. Esta conta-lhe tudo sobre o acidente onde magoou a perna e que fez com que deixasse de fazer desporto.

Mais tarde, Vicente trabalha ainda na fábrica quando Joana o surpreende com uma caixa de comida take-away. Este agradece e convida-a para jantar consigo.

Clara chega à oficina de Telmo e Francisca ataca-a com uma barra de ferro. Bate-lhe violentamente e Clara cai inconsciente no chão.

Telmo chega a tempo de evitar que Francisca mate Clara. Completamente descontrolada, esta quer acabar com a vida da enteada mas Telmo ameaça-a de chamar a polícia. Obriga-a a levar Clara dali e recusa-se a ajudá-la.

Marta conta a Pilar que Daniela teve um ataque de ansiedade. Suspeita que Francisca a esteja a dopar para a ter sob controlo e acha o comportamento da irmã completamente desajustado. Pilar afirma que está atenta e por perto mas fica perturbada ao saber do jantar de família para o qual nem ela nem Clara nem Afonso foram convidados.

Depois de serem convidados a sair do restaurante, Bárbara e Miguel continuam juntos e seguem para um miradouro onde continuam a conversar e a beber vinho.

Francisca chega a casa e encontra Daniela a dormir na sala. Impaciente encaminha a jovem para a cama e ainda fica mais irritada quando esta chama Clara.

Afonso, nervoso, tenta falar com Clara e corre para a porta quando ouve o som da chave na fechadura. Fica surpreendido ao ver a irmã cheia de marcas de agressão e caída a entrada de casa. Clara mente dizendo que foi assaltada e Afonso fica desconfiado. Afonso e Miranda, preocupados, concordam que é melhor levá-la ao hospital para ser examinada.

No hospital, encontram Gabriel que vê os exames de Clara que revelam que esta tem uma costela partida e um grande hematoma na cabeça. Clara desvaloriza e pede a Afonso que a leve para casa.

Sebastião fica incrédulo quando Manel lhe conta que recusou sair com Luísa e combina de imediato levar o amigo a arejar as ideias. Nesse momento, Manel recebe um telefonema de Gabriel a contar que Clara foi vítima de assalto e de agressão.

Diana entra em pânico com as suas alucinações auditivas e Jorge chega a casa e encontra-a muito perturbada. Só quando Miguel chega a casa, Diana acalma-se pois confia no tio.

Dolores planeia vender rifas para angariar dinheiro para a AVA mas quer ficar com prémio. Está indecisa entre uma televisão e um robot de cozinha. Nelson repreende-a por querer fazer batota. Bárbara chega ao supermercado com a mesma roupa do dia anterior e vem ensonada. Preciosa comenta que a viu jantar com um homem e repara que trazia a mesma roupa.

Teresa faz o convite a Vicente para o jantar de família e este resiste à ideia por achar que não há ambiente para festas.

Pilar chama a atenção de Francisca por não ter estado à noite em casa com as filhas. Também comenta que não acha bem que Daniela esteja a ser medicada e quer saber o que está a dar à jovem, em concreto. Francisca defende-se como pode e Pilar termina com uma crítica ao fato de não terem convidado Clara e Afonso para o jantar de família.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>