fbpx
Resumos

«Amor Maior»: resumo de 17 a 23 de abril

224º Episódio

Destaque

Resignada, Marta regressa a casa de Francisca por amor a Daniela.

Marta despede-se de Clara e Afonso e chora, resignada. Vitoriosa, Francisca não mostra qualquer compaixão pelos irmãos e Afonso só lamenta não ter acabado com ela.

Ricardo vai ao supermercado e oferece flores a Preciosa. Diz que a ama e não a quer perder, prometendo ser melhor namorado. Pede-lhe para dizer que estiveram juntos na noite do assalto e Preciosa não vê isso com bons olhos.

Relutante, Mafalda aceita jantar com o namorado novo da mãe. Sente dores no braço que esforçou e Pilar, depois de repreender a filha, liga de imediato para Jorge.

Gabriel tenta explicar a Diana que está num momento complicado mas insiste que a ama. Apesar disso, Diana não entende as suas explicações e acha que este se fartou dela e termina o namoro.

Já em casa de Francisca, Marta mente a Teresa dizendo que veio por sua vontade. Num momento a sós com Francisca garante-lhe que assim que tiver 18 anos nunca mais a vê. Jocosa, Francisca afirma que ela e a irmã têm mais valor para ela se estiverem mortas.

Daniela sente-se culpada mas Marta tranquiliza-a. Com a avó Teresa por perto estarão mais protegidas.

Vicente procura Manel na PJ para saber como está a decorrer a investigação da morte de Laura. Manel explica que o caso foi arquivado e Vicente percebe que todos estão a ceder às chantagens de Francisca.

Jorge coloca uma manga de compressão em Mafalda e explica-lhe que não pode fazer esforços com o braço e tem de aprender a controlar todos os movimentos. Revoltada, Mafalda sente-se inválida.

No supermercado, Bárbara recusa-se a falar com Miguel e sugere a sua demissão. Nelson aproxima-se e fala com Bárbara sobre a relação de Ricardo e Preciosa. Ela afirma que o irmão é um idiota e que avisou Preciosa disso. Dolores tenta saber mais informações sobre o verdadeiro pai de Manel mas Quim não adianta nada.

Miranda repreende Gisela por continuar a iludir Quim e a fazer sofrer Lucas. Gisela não sabe como resolver a situação e não gosta de ver Raul sempre ali metido. Miranda assegura que só está a usá-lo como moço de recados, quer ver até onde ele aguenta.

Edite está muito nervosa com o evento mas a família apoia-a. Quim puxa conversa sobre Gonçalo mas Manel nem quer ouvir falar disso. Timóteo aconselha o sobrinho a pelos menos conhecê-lo.

À entrada do palacete em Sintra, Vicente vê Pilar e Gonçalo aos beijos e fica chocado. Vem falar com Clara sobre a investigação de Laura ter sido arquivada e a sobrinha explica que Manel fez um acordo com Francisca para evitar que Afonso fosse acusado. Vicente sente muita revolta com a impunidade da irmã mas para Clara os irmãos estão em primeiro lugar.

Teresa desconfia de que o regresso de Marta não seja espontâneo. Francisca finge-se paciente com mãe e prepara um jantar especial para Marta.

Em casa, Miguel desabafa sobre Bárbara, queixa-se de que ela é muito inflexível. Diana partilha com o pai e com o tio que decidiu terminar com Gabriel porque este nunca o faria por pena dela e que ficará melhor sem ela.

Por sua vez, Gabriel desabafa com os pais sobre o fim da relação com Diana. Estes não disfarçam o contentamento mas Gabriel está triste pois gosta mesmo dela mas sabe que não pode prejudicar o curso.

Manel procura Clara pois o julgamento para ter guarda do filho será no dia seguinte. Clara, derrotada, diz q não vai poder depor contra Francisca porque já tem demasiados problemas com ela.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>