fbpx
Resumos

Amor Amor: Resumo dos próximos episódios

Resumo de 1 a 5 de março

Episódio 46 (1 a 5 de março)

 

Destaques

Vanessa está grávida

 

 

No hospital, Vanessa está muito abalada. O médico entra no quarto e passa-lhe alguns exames e enquanto fala vemos que Vanessa chora e acena negativamente com a cabeça. Não consegue parar de chorar, quando o médico se afasta, procura ligar a Romeu mas detém-se ao ver uma notícia sobre ele dormir num hotel e ter um novo amor.

 

Rebeca limpa os estragos do assalto, está com medo. Chegam a encomenda das t-shirts que mandou fazer com a cara de Vítor para a campanha. Vítor preocupado com o valor que custaram. Rebeca diz que têm de convencer as pessoas a irem ao ginásio.

 

Luís está pronto para ir ter com Maribel, apressa-se a dizer adeus a Rute e sai. Rute vem atrás dele com o seu casaco mas já não o apanha. Nisto, cai o telemóvel de Luís, Rute intrigada, liga para o único número que vê nas chamadas. Maribel atende e Rute gela ao ouvir a voz de uma mulher tratar por carinho.

 

Rúben está triste com Emília por ainda não ter dito nada sobre as fotos dos fatos que mandou. Jéssica oferece-se para ir com ele ver do fato. Vítor distribui t-shirts de campanha por todos. Jéssica diz que o que oferecer roupa aos eleitores é suborno e ele quer guerra vai ter guerra.

 

Amadeu esforça-se para não adormecer quando Adelaide entra com Rogério. Adelaide traz os papéis para declarar falência, Rogério diz que o ajuda a manter a barbearia como se fosse dele. Amadeu acaba por se resignar mas tem imposições a fazer.

 

Dora entra em casa com Lucas, verificando se os pais estão. Dora encontra o seu telemóvel e está a ir para o quarto quando o pai entra. Luís expulsa Lucas, e fica aliviado ao perceber que tem o seu segundo telemóvel no casaco.

 

Rogério redecora a barbearia. Serafim impaciente à espera de poder enviar sms a Cátia, está a seguir os conselhos de Adelaide e só envias quando for meio-dia. Serafim pede ajuda a Rogério para lhe dar um tom bronzeado para se encontrar com Cátia.

 

Romeu não quer que Vanessa esteja sozinha na hamburgueria. Ângela traz um comprimido para as dores mas Vanessa não toma. Ângela acha que Romeu devia ficar, Vanessa enerva-se e diz que ela também pode ir embora com ele. Ângela enraivecida com a discussão da irmã liga para o amigo da revista, tem uma bomba para publicitar e diz que tem a ver com a saída de Romeu de casa. Vanessa deita-se na cama da filha e abraça a almofada. Vanessa chora ao olhar para uma fotografia da família.

 

Cajó está ansioso com o leilão online para comprar uma guitarra, acaba por ganhar mas o cartão para pagar é recusado. Paloma cancelou os cartões bancários e diz que quer a lista dos cantores que vão atuar na sua homenagem.

 

Leandro diz que vendeu o carro, mostrando a carta que recebeu do advogado da Editora. Mel diz que podiam cantar os dois, ele não quer que tenha pena dele, vai cantar em casamentos. Leandro lê sms que deixaram a Mel a falar mal dele.

 

Lurdes conversa com a filha, não se fala noutra coisa que Anselmo está vivo. Linda diz que já conseguiu tirar-lhe o sono. Lurdes está com pena de Cátia por estar a viver numa pensão.

Cátia chega com os equipamentos, Serafim tenta impressioná-la. Ela acha-lhe graça.

 

Serafim apressado enquanto Tó-Quim deixa-se ficar. Cátia vem buscar água e Adelaide aproveita para elogiar Serafim. Cátia diz a Lucas que tem saudades. Lucas oferece os Licores da avó para Adelaide vender ali.

 

Rebeca diz a Romeu que tem medo de estar ali. Sandra chocada com a notícia que acabou de ver, mostra ao pai, a notícia é a dizer que Vanessa o traiu.

 

Vanessa cheia de raiva confronta a irmã sabe a notícia que saiu sobre ela. Ângela diz que não estava a colaborar e avisa-a que não vai conseguir destruí-la, antes disso interna-a.

 

Vanessa quer obrigar a irmã a ligar para a revista e desmentir o que disse. Ângela solta-se da irmã e faz com que ela caia das escadas. Vanessa chora, diz que está grávida. Fica no choque de Ângela.

 

 

(conclusão)

Episódio 45 (1 a 5 de março)

 

Adelaide entrega o dinheiro a Luís. Ele promete-lhe que lhe paga e ela aconselha-o a procurar trabalho o quanto antes. Luís diz que vai dar a volta por cima.

 

Rebeca limpa hamburgueria e Vanessa entra para fazer fecho de contas. Dá as gorjetas a Rebeca e esta sai. Vanessa retira dinheiro da caixa e guarda num cofre, apaga a luz e quando se prepara para sair alguém dá-lhe com uma garrafa na cabeça deixando-a inanimada.

 

Vanessa acorda confusa e em pânico. Verifica se lhe roubaram o cofre. Olha em redor e vê que o acordeão de Anselmo foi roubado e as fotografias dos bigodes marotos também. Fica arrasada.

 

Romeu trabalha numa música quando Ângela lhe liga para ir ter com Sandra pois precisou de sair. Romeu pergunta o que se passou mas ela já desligou.

 

Bruno é bruto com Lucas, diz que ele pode ir embora, que fecha o café e quer ficar sozinho. Bruno recebe chamada de Sérgio, que diz que quer a sua parte do dinheiro do assalto. Bruno diz que deu tudo a Vânia. Sérgio faz ameaça e Bruno fica com medo.

 

Romeu está preocupado, Ângela diz que deixou Vanessa em observação e já volta ao hospital. Ângela diz que está perturbada com tudo o que se está a passar.

 

 

(conclusão)

Restantes episódios em breve.

Resumo de 22 a 25 de fevereiro

Episódio 44 (22 a 25 de fevereiro)

 

 

Cátia e Serafim conversam. Lurdes entra, e assim que vê a filha, faz questão de se apresentar a Serafim com ar autoritário. Cátia, envergonhada, dá a entender a Serafim que é melhor ele ir embora. Lurdes volta a apelar a atenção da filha e diz a Cátia que não a quer com aquele tipo de gente.

 

Luís está a treinar quando Maribel lhe liga, ela queixa-se que ele não transferiu o dinheiro para a conta dela. Luís diz que ele próprio o vai entregar, mas revela não saber o que fazer quando desliga a chamada.

 

Adelaide dá conselhos a Serafim, diz que ele tem de ser mais cavalheiro com Lurdes, conquistar a mãe é caminho andado para conquistar a filha. Luís diz que interessa-lhe a filha, não a mãe. Pede quinhentos euros à mãe, inventando uma desculpa que tem muitas contas inesperadas por pagar. Adelaide não tem coragem de negar.

 

Rúben faz videochamada com Emília, entusiasmado, mostra-lhe fatos de fatos noivo que andou a ver. São todos extravagantes em rosa e azul. Emília tenta esconder o que acha da escolha dos fatos de Rúben, tem muito trabalho e tenta dar atenção, mas não tem muita paciência.

 

Jéssica trabalha no computador e Adelaide não tira o olho das peças de prata, faz contas de cabeça a tentar avaliar as peças. Emília liga a Jéssica e pede-lhe que ajude Rúben. Adelaide, sozinha, mete as peças num saco e pede desculpa ao seu marido falecido, diz que é para ajudar o filho deles.

 

Adelaide olha para as pratas. Amadeu vai para barbearia e ela diz-lhe que ele não devia ter despedido neto, pois tinha boa intenção e ajudava-o. Amadeu diz que o acham velho, mas ainda tem muito para dar. Adelaide pede desculpa e abraça-o. Gabriel vê e conta a Rita que Adelaide está interessada em Amadeu, vai ser o quarto marido. Começa a inventar música sobre eles os dois e Rita não consegue evitar rir.

 

 

(conclusão)

Episódio 43 (22 a 25 de fevereiro) 

Vítor está de volta de papéis quando Rebeca chega e pergunta o que está a fazer. Ela vê o folheto de Jéssica e comenta que tem de fazer um melhor que o dela. Incentiva o marido a fingir que é acessível às pessoas. Márcio entra e diz que tem uma surpresa para eles aparecerem hoje na associação, Rebeca mostra-se indiferente.

 

Amadeu fala sobre Adelaide, quando esta entra e obriga-o a comer. Rita argumenta com ela sobre Amadeu e Adelaide acaba por responder a Rita de forma superior, deixando Rita estarrecida.

 

Mélanie procura a atenção da mãe para falar sobre a atuação da banda “Fruta Fresca” no festival, Linda não tem paciência e fala mal para ela, diz-lhe que o Bruno saiu de casa e ela não tem cabeça para festivais.

 

Serafim olha apaixonado para Cátia. Adelaide chega e aconselha Serafim a mostrar a Cátia coisas mais elevadas como levá-la ao sarau de ballet. Serafim aproveita e vai ter com Cátia e pede-lhe para ir com ele, ela aceita e Serafim, romântico, dá-lhe uma flor.

 

Ângela segue Romeu com o tablet na mão e mostra a publicidade das “Fruta Fresca” no Festival do Sol e do Mar. Romeu não quer saber, e Ângela sente-se a perder o controlo. Paloma regista tudo e pede a Rita para contar o que se passou ali.

 

Vanessa reclama com Rebeca que as contas da Hamburgueria não batem certo. Rebeca pede-lhe para ir ver a surpresa que Márcio preparou, mas Vanessa só deixa depois de terminarem o que tem para fazer.

 

Lucas e Dora beijam-se e entusiasmados vão fazer amor quando Lurdes entra em casa. Dora esconde-se. Lurdes não dá conta de nada e Dora vai embora.

 

Leandro chama atenção dos clientes no café Disco Disse, e leva Mélanie ao palco para cantar a música “vem vem”. A seguir agarra na mão de Linda e as duas cantam em grande sintonia, como se esquecessem tudo. Os clientes batem palmas. Vemos que alguém observa as duas a cantar. Sem saberem, é Paloma que assiste satisfeita com o que vê.

 

Cajó e Ângela conversam sobre Paloma. Ângela quer que se saiba que ela vai deixar de cantar para as vendas dos discos dela aumentarem. Cajó pede calma.

 

(conclusão)

Episódio 42 (22 a 25 de fevereiro)

Cátia está a falar com Bruno. Serafim está ao balcão a olhar para Cátia, vai falar com ela mas esta dá-lhe para trás. Rúben convence Adelaide a deixar Márcio dançar, diz que ele tem uma coreografia bonita ensaiada, Adelaide fica curiosa e diz que seria bom mostrar o talento de Márcio às pessoas da terra.

 

Vítor fala sobre o quadro das avaliações, diz que há várias falhas. Jéssica retira folhetos com ideias para pôr em prática se a escolherem para comandante. Vítor começa a reclamar, mas o resto aplaude ela.

 

Rogério e Luís entram em casa de Adelaide. Rogério vai falar com Amadeu, mas este chama-o de traidor e vem do quarto aos gritos com ele. Acaba por se sentir mal. Rogério e Luís vão embora. Adelaide diz-lhe que ele está mesmo preocupado com ele, deixando-o a pensar.

 

Cajó e Romeu falam sobre a editora e outros assuntos. Cajó recebe sms de Ângela e diz a Romeu que é de Paloma. Vai-se embora com ar de comprometido.

 

Paloma entra vestida à estrela de música popular dos anos 90. Dirige-se à parede, onde está seu o poster que anuncia um concerto antigo e tira-o da parede. Finge que está num coliseu a cantar e recorda aplausos imaginários, fala para o microfone, acaba por quebrar e sai do estúdio a chorar com o seu poster na mão.

 

Leandro e Mélanie estão num clima apaixonado. Mélanie pergunta sobre a família dele, Leandro a medo acaba por contar. Mélanie dá-lhe força e beijam-se apaixonados.

 

Na editora esperam Paloma, quando esta chega, Ângela faz-se de sonsa com ela. Paloma sugere treinar as novas estrelas da Editora. Romeu diz que apoia e Cajó tenta perceber se ela vai trabalhar das 9h às 17h. Paloma, irónica, pergunta se ele vê problema nisso.

 

(conclusão)

Episódio 41 (22 a 25 de fevereiro)

Em casa de Linda, Lurdes tenta animar Bruno. Mélanie chega com os bolos preferidos do pai e ao ver as roupas de cama no sofá, pergunta quando volta para quarto. Bruno muda de assunto e pergunta por Leandro. Ela mostra-se otimista e conta que ele vai a uma editora amanhã.

 

Jéssica está a afixar na parede da sala de treinos, um quadro com os resultados das captações para a equipa de ciclismo. Amadeu irrita-se ao ver os seus e vê a sua entrada na equipa negada por causa da sua saúde.

 

Márcio pergunta a Vítor se tem vergonha dele por este ter comentado que era melhor não espalhar por aí que dança ballet. Chegam da sala de treino e Rúben diz a Vítor que foi apurado para as provas de ciclismo. Márcio pede desculpas a Ruben pela cena que a mãe fez. Rúben diz que ela vai acabar por aceitar e diz que vai falar com Adelaide para ela ceder um espaço para ele dançar à vontade.

 

Paloma revê as músicas com Rita e dá dicas. Paloma recorda os tempos em que enchia salas de coliseus, quer que as musicas sejam capazes disso e aguarda que o médico lhe confirme que pode voltar a cantar.

 

Cajó fala com Ângela sobre Paloma, diz que já não a aguenta.

 

Mélanie diz a Linda que recebeu um e-mail a pedir para a banda “Fruta Fresca” atuar na Festa do Sol e do Mar. Leandro chega e conta que a reunião com a editora correu mal.

 

Médico entra e diz a Paloma que os danos que tem nas cordas vocais são irreversíveis e que se continuar a cantar, só pioram a situação. Deveria ter feito pausas ao longo dos anos. Paloma não aceita deixar de cantar. Cajó fica com pena dela.

 

(conclusão)

Episódio 40 (22 a 25 de fevereiro)

No café Disco Disse, Bruno evita Linda, esta confronta-o, acha que ele podia dirigir-lhe a palavra. Ele pede para ela não o pressionar. Diz que só está ali porque o café também é dele.

 

Dora e Rogério falam como contar aos pais que estão sem emprego, Rogério não quer contar já. Rogério está preocupado com Amadeu. Jéssica conta que Amadeu não está bem, tem um problema cardíaco segundo a tia lhe disse e o que se passou na barbearia não ajudou. Rogério e Serafim ficam preocupados e sentem-se culpados.

 

Adelaide está irritada com Amadeu. Ele acaba por contar o problema de saúde que tem. Ela irrita-se e obriga-o a ir ao hospital.

 

Rebeca chamou um professor de zumba. Márcio furioso, diz que não é zumba que quer fazer mas sim ballet clássico. Rebeca fica irritada e culpa Rúben.

 

Rita e Gabriel falam sobre Leandro. Paloma chega e anuncia o nome do álbum, diz que se vai chamar “Fénix”, numa alusão a que ela vai renascer das cinzas. Segue para o estúdio com Cajó. Paloma tenta cantar mas a voz ainda lhe falha. Ângela chega e diz que ela tem de ir ao médico primeiro. Paloma sai irritada. Cajó fala da notícia sobre Leandro. Ângela garante que ele vai voltar a rastejar para a editora. Atende chamada de Dulce e dá-lhe indicações.

 

Rebeca e Vítor falam sobre Márcio quando Vanessa chega e pergunta se ela não tem mais nada para fazer do que falar.

 

(conclusão)

Resumo de 15 a 19 de fevereiro

Episódio 39 (15 a 19 de fevereiro)

Linda e Mélanie ensaiam, mas não parecem muito empenhadas. Falam de Bruno, mas Linda não explica o que aconteceu. Lurdes confronta Linda sobre o seu casamento.

 

A prova de ciclismo começou e Rúben é excecional. Amadeu é o seguinte, tem dificuldade em coordenar-se, mas depois avança a um bom ritmo, no entanto começa a sentir-se mal, tem a tensão alta. Acham melhor levá-lo para o hospital, mas ele não quer ir, tem medo de ser cobaia em tratamentos. Adelaide oferece-lhe casa, diz que não pode ficar sozinho e ele aceita. Vítor diz aos restantes que entraram na equipa.

 

Rúben brinca com o cágado, Jéssica resolve tirar uma selfie dos três. Emília liga-lhe, mas Rúben fica triste por ela não perguntar por cágado. Ela está muito entusiasmada com novos pedidos de restauro que lhe fizeram e diz que depois falam pois tem imenso trabalho.

 

Adelaide fala sobre o seu passado. Amadeu vê as horas e pergunta se pode beber mais chá, Adelaide sai para ir buscar e quando volta vê que Amadeu supostamente adormeceu. Adelaide tapa-o e vai para dentro. Amadeu que fazia de conta que dormia, levanta-se, tira a arma pendurada na parede de casa de Adelaide e sai com ela mão.

 

Na barbearia, o ambiente é de festa, todos estão vestidos a rigor para a apresentação dos licores. Rogério está preocupado em ser apanhado, Serafim tenta acalmá-lo, mas Amadeu aparece e ameaça-os com a espingarda para saírem dali. Avisa Rogério que não o quer mais ali, por momentos sente-se mal novamente, mas recupera.

 

Na associação Romeu entra e Bruno provoca-o. Quando Romeu sai, Bruno esbarra nele propositadamente e Romeu, empurra-o. Serafim mete-se no meio evitando o conflito. Depois de Bruno sair, Serafim conta a Romeu que Bruno e Linda não estão bem.

 

Lurdes finge novamente que não se sente bem e apela que podiam procurar uma casa para as duas viverem. Cátia diz que não tem ainda rendimentos para isso. Tó Quim elogia Cátia, quando Serafim corta o momento e Cátia rejeita-o.

 

 

(conclusão)

EPISÓDIO 38 (15 a 19 de fevereiro)

Dora escreve um anúncio para engomar para fora. Luís diz que vai juntar-se ao sindicato, precisa de dinheiro para ontem e Rute estranha tal urgência. Dora diz que ajuda com parte do dinheiro.

 

Jéssica e Gabriel fingem discutir e Adelaide e Rita vão ver o que se passa. Sem se desmanchar, Jéssica diz a tia que, ou Gabriel sai de casa ou sai ela. Adelaide culpa Rita e os dois não se controlam e começam a rir. Elas percebem que estão a gozar.

 

Romeu e Paloma ouvem o instrumental de uma música. Cajó entra e Romeu desabafa com ele sobre Linda.

 

Leandro, excitado, diz a Mélanie que já faz parte da banda Enclave.

 

Bruno não para de fazer exercício. Vítor percebe que algo se passa com ele e oferece um ombro amigo. Falam sobre a prova para entrar na equipa de ciclismo.

 

Dora entra e conta a Lucas que vai haver prova de licores na barbearia. Assim, cobram a prova e ainda testam os licores. Lucas fica mais animado.

 

Amadeu deixa cair telemóvel de Rogério e, ao apanhá-lo, vê mensagem que diz que esta noite a barbearia vai abaixo. Amadeu fica perplexo e Rogério não se apercebe.

 

Rebeca já tem professora de dança para o filho e diz a Vítor que vai usar a sala de treinos da associação. Jéssica já preparou o carro com desfibrilhador para a prova de ciclismo e Vítor diz-lhe que ele é que é o comandante. Comentam que não sabem onde anda Serafim. Este está encantado. Cátia acorda e fica em pânico, é tarde e tem coisas para fazer.

 

Cajó conta que Leandro é vocalista da banda Enclave. Ângela está farta de problemas. Paloma aparece, diz que já tem música de lançamento e leva o marido. Ângela liga a alguém.

 

Paloma e Cajó juntam-se a Rita e Gabriel para começarem. Paloma canta e comove-se com a letra, quer colocá-la num álbum. Cajó aconselha-a a não esforçar demasiado a voz.

 

(conclusão)

Episódio 37 (15 a 19 de fevereiro)

 

Destaques

Linda e Romeu beijam-se. Linda conta a Bruno e este diz para ela desaparecer.

 

Mel acaba de falar com Leandro, fica indignada porque ninguém contou a Sandra que Leandro saiu da editora Lua-de-mel. Lucas diz que não se aproveita ninguém naquela família e não está arrependido de ter apresentado queixa contra a Sandra, mesmo estando ela com uma depressão.

 

Romeu ao telemóvel diz a Leandro que o quer na editora e quer fazer novo contrato para ele. Ângela entra e fica furiosa quando ouve. Diz que Leandro os traiu e vai voltar quando perceber que a sua carreira depende da ajuda deles. Romeu contesta, diz que Sandra precisa de Leandro. Ângela diz que ela foi diagnosticada com depressão e não é a ser rejeitada por Leandro que vai melhorar.

 

Cátia chega para falar com Bruno, diz-lhe que Linda a colocou fora de casa. Bruno diz que já sabia e que concordou com Linda. Cátia pensava que eram amigos, fica magoada e chora. Linda está a dobrar roupa quando Lurdes aparece e pergunta o que Cátia fez. Linda sai fugindo ao assunto. Lurdes vai atrás dela. Lurdes quer realmente saber o que se passou mas Linda não lhe conta. Cátia chega e gela ao ver a irmã, acaba por dizer que Linda a expulsou de casa. Lurdes fica em choque. Linda sai de casa e Cátia diz que não quer que a mãe vá atrás dela deixando-a sem reação e desconsolada. Não percebe o que aconteceu para Cátia ter ido embora, acha que lhe estão a esconder alguma coisa. Mélanie e Lucas tentam acalmar avó.

 

Rúben fala com Jéssica sobre a candidatura dela a comandante. Rúben dá-lhe força e pergunta a Jéssica se não quer ir jantar a casa. Adelaide relembra-a do jantar que tinham combinado.

 

Vanessa está de volta das contas da Hamburgueria. Sandra entra na sala e pergunta por Romeu a Vanessa. Vanessa tenta ligar a Romeu, mas sem sucesso. Romeu está pensativo andar à beira da água quando vê Linda a parar de carro. Linda hesita quando vê Romeu, mas acaba por aproximar-se de Romeu. Os dois rapidamente começam a discutir. Romeu e Linda ficam frente a frente, Romeu não resiste e puxa-a para si, Linda deixa-se ir e beijam-se. Ele começa a despi-la, mas Linda toma consciência e para-o. Ela diz que aquilo não passou de um erro e Romeu declara-se, diz-lhe que o que sente agora ainda é mais forte.

 

Gabriel estranha quando vê que mesa para jantar está posta para dois. Quando Jéssica chega, os dois percebem que foram enganados. Falam de Rita e Jéssica sabe que sentem algo, mas ele nega-o. Divertidos, decidem alinhar na brincadeira e pagar com a mesma moeda.

 

Rita e Adelaide vão jantar na Hamburgueria, mas Adelaide detesta o aspeto da hamburgueria, o menu e tudo o que vê. As duas já imaginam o casamento de Jéssica e Gabriel. Mélanie e Leandro têm o seu primeiro jantar publico como namorados e ele conta-lhe que recebeu um convite para entrar numa banda.

 

Bruno está preocupado com Linda. Ela chega desolada e confessa o que aconteceu. Bruno, num ataque de fúria, diz-lhe que ela não o ama, pois nunca esqueceu Romeu. Pega nas chaves e sai.

 

Cátia está desanimada e Serafim apercebe-se. Ela conta-lhe que está a mudar de casa e ele dá-lhe a morada dele. Diz para procurar na zona para não ter de andar muito para a ver. Ela sorri.

 

Linda espera em casa por Bruno que chega embriagado. Ele pergunta-lhe porque é que não foi ter com Romeu e ela diz-lhe que o quer só a ele. Bruno quer ficar sozinho, diz a Linda para desaparecer.

 

(conclusão)

Episódio 36 (15 a 19 de fevereiro)

 

 

Rúben pede ajuda a Márcio, quer aprender a dançar. Os dois dançam, desajeitadamente e Jéssica apanha-os e ri-se. Márcio une a mão de Jéssica à mão de Rúben. Ela fica atrapalhada mas acaba por deixar-se levar e os dois dançam.

 

Adelaide pede desculpas a Gabriel. Quer que ele e Rita jantem com ela, diz que é a sua maneira de pedir desculpas. Gabriel aceita e Adelaide diz que vai convidar Rita, pessoalmente. Esta acabou de tomar banho e está a escolher o que vestir quando Adelaide entra no quarto e fala do jantar, diz-lhe que a sua ideia é as duas não aparecerem para Jéssica e Gabriel jantarem sozinhos. Rita aceita e sugere sushi, diz que o irmão gosta.

 

Rute e Luís querem saber porque Serafim disse que Dora é talentosa de mãos. Dora disfarça e diz para não ligarem ao que ele diz. Acham que a filha é prostituta e Dora fica muito ofendida. Rogério entra e Dora diz ao irmão para explicar o que ela anda a fazer à noite. Rogério cede e conta que os dois trabalham na barbearia à noite, diz que só assim tem valor. Rute espera que ele não seja descoberto.

 

Rebeca e Vítor estão animados, Márcio chega e diz que tem de ser sincero. Diz aos pais que gosta é de dançar e quer ter aulas de dança. Rebeca concorda deixando Márcio feliz.

 

Gabriel pratica tema com Paloma. Esta começa a chorar e tentam acalmá-la. Paloma agradece a Gabriel e Rita por estarem ali.

 

Rute procura emprego quando Luís entra e diz que os patrões venderam tudo e foram embora. Ficaram sem emprego e sem indemnização.

 

Amadeu pergunta a Rogério se não sente falta de ter uma namorada. Ele diz que ainda não apareceu a tal. Amadeu fica desconfiado sobre a orientação sexual dele.

 

Vanessa e Ângela falam sobre Sandra, ela está ouvir no cimo das escadas sem as duas darem conta.

 

(conclusão)

Episódio 35 (15 a 19 de fevereiro)

Dora mostra vídeo a gozar com Sandra e Lucas não gosta, pois percebeu que Sandra não está bem de cabeça. Rute ouve a conversa e defende que Sandra precisa de se tratar.

 

Ângela está ao telemóvel com Leandro. Ele diz que o contrato era abusivo e Ângela diz que os advogados darão seguimento ao processo e ele pagará a indeminização que deve.

 

Gabriel está amuado com Rita, não devia ter sido tão bruta com Adelaide. Paloma ouve a nova letra que escreveram, dá ares que refere-se a Sandra. Esta diz que vai fingir que não a ouviu e espera que Rita mostre uma nova letra.

 

Rúben mal controla as lágrimas ao despedir-se de Emília. Ela, ao contrário dele, está muito entusiasmada. Promete-lhe que falam todos os dias.

 

Preparam a festa de aniversário da corporação dos bombeiros. Rúben está desanimado e Jéssica vai deitando o olho nele. Adelaide está triste e avisa Jéssica que não pensa ir à festa dos 70 anos dos bombeiros. Pede para ser ela a fazer discurso em memória do tio.

 

Mélanie conta aos pais e irmão que namora com Leandro. Linda só quer que a filha seja feliz e abraça-a.

 

Paloma está no estúdio e tosse. Cajó aconselha-a a parar e ela pede-lhe ajuda, quer fazer surpresa a Ângela e estar pronta para gravar. É carinhosa com ele, diz-lhe que ele é o seu mundo. Ele força sorriso e abraça-a.

 

Preparam-se para a festa dos bombeiros. Rebeca veste vestido sensual e o marido adora. Rebeca pergunta por Márcio, pede para Vítor chamar o filho, pois não quer chegar tarde.

 

Bruno espera por Linda e Cátia, enquanto esta estão a arranjar-se. Lurdes finge-se mais debilitada para não ficar sozinha. Linda diz a Cátia que fica com a mãe e Cátia sorri aliviada.

 

A festa começou. Apostam no tempo que Vítor demorará a falar de si e Tó Quim ganha. Vítor fala do memorial dos homens que fizeram grandes feitos e fica indignado ao ver ao ver que a sua foto foi tirada da parede. Cátia e Bruno chegam e Serafim cobiça-a, pergunta se guarda uma dança para ele. Vítor discursa, declara que vai recandidatar-se. Jéssica irrita-se, pois nunca há outro candidato. Serafim tenta dançar com Cátia, mas ela prefere Bruno, já está um pouco embriagada.

 

Gabriel estranha Adelaide não ter marcado presença na festa dos bombeiros. Ela diz que prefere ficar em casa com as suas memórias.

 

 

(conclusão)

Episódio 34 (15 a 19 de fevereiro) 

Paloma está sentada numa mesa da hamburgueria a comer, mesmo não estando mais ninguém ela não retira os óculos escuros e o chapéu da cabeça. Rebeca chega e começa aos gritos a perguntar a Paloma porque filho ficou em segundo lugar e pede para ela retirar o que disse sobre ela bloquear o filho. Paloma diz que Márcio só canta porque a mãe insiste, ele está longe de ser um animal de palco. Rebeca chama Solange e pede para ser ela a servir Paloma.

 

Linda repara que Cátia comeu pouco ao jantar. Ela diz que tem de fazer um vestido rapidamente para a Rubi.

 

Adelaide começa a ler a música que Rita escreveu, que fica irritada. Gabriel pede-lhe para ter calma, diz que Adelaide não pode saber que trabalham para Romeu. Rita não quer saber, vai ter com Adelaide e arranca os papéis da mão dela deixando-a arrasada.

 

Emília tenta desenhar Ruben e o cágado, mas está complicado. Falam de um nome para o cágado. Rúben começa a tratar o cágado como um cão deixando Emília confusa.

 

Mélanie prepara cenário romântico para receber Leandro. Procura a coluna para por música e encontra uma caixa de joalharia, fica emocionada ao ver um colar. Tocam à campainha e abre a porta. Ângela percebe que ela e Leandro estão juntos. Mélanie confronta Ângela, Leandro liga para Mélanie e Ângela agarra no telemóvel para falar com ele, diz que ele se vai arrepender, e faz ameaça. Mélanie fala com Leandro ao telemóvel, pergunta o que ele disse à Ângela.

 

Romeu acha que o melhor é acabar com cláusula de contrato que mantém Leandro com Sandra. Ângela não concorda, assim que souberem, os outros artistas podem fazer o que quiserem. Romeu prefere isso a perder Leandro.

 

Cátia passou a noite a costurar. Lurdes diz-lhe que sente dor no peito, pode ser um AVC. Cátia na dúvida se acredita ou não, diz que chama um estafeta para fazer entrega do vestido e só depois a leva ao hospital.

 

Discutem sobre a distribuição de tarefas para aniversário da corporação de Bombeiros. Emília quer falar com Rúben. Emília começa a trabalhar no dia seguinte. Rúben, triste, achava que ela ia mudar de ideias. Emília diz que são só uns dias, nem vai sentir falta dela. Rúben desabafa com Jéssica que tem medo que Emília goste de estar longe.

 

 

(conclusão)

Episódio 33 (15 a 19 de fevereiro) 

Rúben desabafa com Jéssica sobre Emília. Esta aconselha-o da melhor maneira, diz que não pode impedir Emília de viver os sonhos dela. Rúben agradece a Jéssica por ter aberto os olhos a ele, dá-lhe um beijo na cabeça e sai.

 

Luís chega a casa, mas Rute mal olha para ele. Diz que não têm dinheiro e pergunta o que é que ele fez ao dinheiro que ganhou por fora com a última viagem. Ameaça ligar para a empresa dele quando este a trava e diz-lhe que tem estado a ajudar um colega que tem vício do jogo. Rute acaba por ficar sensibilizada com a ajuda que Luís dá ao amigo e abraça-o.

 

Serafim chega e começa a falar sobre as marcações à noite na barbearia, Rogério faz sinal mas ele não entende. Amadeu goza com eles por serem tão amigos. Amadeu chega à associação de bombeiros e fala sobre Rogério e Serafim, diz que andam muito próximos e apanhou um estojo de manicura. Adelaide concorda.

 

Paloma conversa com Rita e Gabriel quando atende chamada de jornalista. Paloma pede para passar as chamadas para o gabinete e sai. Rita fala sobre convite de Adelaide para a noite de poesia, diz que Jéssica vai lá estar e que era boa para o Gabriel. Ele não gosta do que ouve e sai irritado.

 

Rebeca desabafa com Emília quando Rúben chega. Este mostra o cágado que comprou, diz-lhe que assim treinam a questão de serem pais antes de o ser. Rebeca acha a atitude muito querida da parte dele e Emília disfarça que gosta.

 

Ângela pede a Cajó para seguir Leandro. Quer saber os passos todos dele. Diz que a ela ninguém faz passar por parva.

 

 

(conclusão)

Episódio 32 (15 a 19 de fevereiro) 

Cajó ouve uma gravação de Sandra e comenta com Paloma a falta de talento de Sandra. Ela concorda e diz que nem todas nascem com a estrelinha que Mélanie tem. Rita chega e pergunta por Romeu, diz que estão a receber muitos telefonemas de agentes e alguns deles a quererem rescindir contratos.

 

Amadeu e Rogério terminam de limpar a Barbearia para saírem, quando Amadeu descobre o estojo de Dora. Rogério disfarça e diz que é dele, que costuma fazer as unhas. Amadeu fica desconfiado.

 

Emília está a ver casas na internet e Rúben entra a comer uma sandes. Falam sobre a questão de se mudarem para Lisboa, Rúben finge que aceita mas fica triste.

 

Márcio chega e Vítor não o deixa sair para o quarto, ele pede desculpas à mãe. Márcio acaba por dizer que não quer ir mais a castings. Rebeca quase que desmaia e Vítor pede para ela ter calma.

 

Rita lê letras de músicas a Gabriel. Adelaide chega e fogem para o quarto. Rita esquece-se do caderno na sala e Adelaide e aproveita para fotografar as letras escritas nele. Rita volta e leva o caderno sem saber que Adelaide o fotografou.

 

Rita chega a rir e brinca com Gabriel. Começa a mudar de roupa e Gabriel fica vidrado nela. Rita faz cocegas a Gabriel, ele acaba por cair ao lado dela, os dois ficam muito próximos.

 

Cátia diz que a família de Romeu lançou-lhes uma praga. Mélanie recebe chamada para ser voz de apoio num concerto em Lisboa. Cátia diz-lhe que passou de cavalo para burro.

 

Vítor entra na sala e encontra Rebeca deprimida, pergunta se ela não vai trabalhar. Márcio chega e pergunta se pode ficar em casa. Rebeca recebe chamada avisar que Márcio ficou em segundo lugar no concurso.

(conclusão)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News