fbpx
Resumos

Amor Amor. Resumo dos próximos episódios

Amor Amor Novela Sic

Resumo dos próximos episódios da novela Amor Amor, exibida na SIC.

Amor Amor. Conheça a história e personagens da novela da SIC

Resumo de 18 a 22 de janeiro

Episódio 12 (18 a 22 de janeiro)

 

Vanessa continua a achar que Mélanie não é de confiança, acusa-os de andarem todos cegos e qualquer dia vão desaparecer coisas de casa. Ângela fica a pensar no que Vanessa disse. Romeu farto das crises da mulher, diz que ela deixou a família pela carreira, que merece um voto de confiança.

 

Romeu entra no quarto e verifica o papel com a letra da música “Do Lado do Amor”, as mãos tremem-lhe e volta a guardá-lo na carteira.

 

Linda vê o vídeo do concerto de Romeu e Mélanie. Cátia desafia-a para ressuscitarem a “Fruta Fresca” e cantarem na inauguração do café. Mélanie entra em casa e confronta a mãe sobre a carta que viu. Mélanie pergunta se a mãe e Romeu eram só amigos ou namorados. Linda fica atrapalhada e Cátia intercede pela irmã e manda a sobrinha embora, dizendo que ela já faz a mãe sofrer o suficiente.

 

Sandra quer dizer a Leandro que não disse aos jornalistas que os dois namoram, quer um namoro real e não inventado. Ângela diz que se for contar a Leandro deixa de ajudá-la.

 

Leandro está muito nervoso enquanto o primo lê o contrato. O primo diz-lhe que ele só tem duas hipóteses, ou confronta Romeu ou finge que alinha e arranja alguém que o entenda.

 

Romeu pronto para gravar. Mélanie fica tensa quando ele lhe pergunta pela conversa com a mãe, mas percebe o mal-entendido. Mélanie e Romeu cantam, Cajó olha-os como se houvesse ali mais alguma coisa.

 

Paloma está nervosa, queria que fosse Mélanie a abrir o seu concerto. Ângela tenta ser paciente com ela. Paloma acaba por acalmar-se e confiar nela.

 

Solange sente-se atraída por Rúben. Ele nem repara nela, está cheio de dores agarrado à barriga. Rogério mostra-lhe o frasco com as gotas que colocou na sua bebida. Rúben sai a correr para a casa de banho.

 

Jéssica Isabel dá recomendações a Rita e Gabriel que vieram para a entrevista para alugar o quarto de Adelaide. Rita e Gabriel mentem e Adelaide fica encantada com eles.

 

Rute parte o mealheiro onde juntou dinheiro para uma viagem para contribuir para pagar a conta do hospital. Luís embaraçado, diz-lhe que tem de ir amanhã ao camião ver se está tudo em ordem. Manda Rogério pedir o emprego de volta na barbearia.

 

Cátia conhece a irmã e sabe que ela está a pensar na carta. Linda pensa como as coisas poderiam ter sido se não tivesse acontecido o que aconteceu no passado. Bruno interrompe, Linda não gosta eu ele apareça de mansinho.

 

Leandro conta que no contrato dele existe uma cláusula que só pode aparecer com Sandra. Conta que confiou em Ângela e não viu. Mélanie fica dececionada quando ele sugere andar às escondidas.

 

Vanessa reclama do que Romeu possa ter ficado a fazer no estúdio, acha que pode estar com outra mulher. Ângela lembra-a que ela não é melhor pessoa para falar de traições pois no início do casamento com Romeu traiu-o com o pai dele. Ângela recebe sms e sai.

 

Sandra explica-se a Leandro, ela não disse nada aos jornalistas do que foi publicado, é verdade que gosta dele mas nunca iria estragar a amizade que os dois têm. Leandro acredita e Sandra fica com esperanças.

 

Vanessa aguarda por Romeu, mostra-lhe um relógio que gosta. Romeu está chateado, diz que é mais do que o valor que quer gastar. Acaba com Romeu a levar a sua almofada e sai do quarto.

 

 

(conclusão)

Episódio 11 (18 a 22 de janeiro)

 

Destaques

Mélanie encontra papel com a letra que Linda ofereceu a Romeu.

 

 

Rita apresenta a música que acabou de escrever a Romeu, ele gosta mas diz-lhe que não é o estilo dele. Rita fica derrotada. Paloma quer falar com Romeu sobre o seu próximo álbum. Gabriel diz a Rita que Romeu também lhe recusou muitas músicas. Vê anúncio sobre o quarto para alugar de Adelaide. Leandro chega com revista cor-de-rosa na mão sem cumprimenta-los e vai direito ao gabinete de Romeu.

 

Linda prepara-se para sair quando Lucas chega, pergunta-lhe o que falou com Mélanie. Ele mente e diz que lhe disse o mesmo que a eles, que acha ter mais hipóteses na carreira musical ficando em casa deles, é salvo pela campainha, Linda recebe uma carta registada. Fica furiosa quando vê que se trata de uma intimação para ir à polícia responder a uma queixa de Romeu por injúrias e difamação.

 

Linda chega furiosa ao café disco disse e mostra a Bruno e Lurdes a carta que recebeu. Cátia e Linda discutem e Lurdes finge que está com uma dor para elas pararem de discutir. Bruno tenta arranjar uma solução para a intimação que Linda recebeu.

 

Ângela comenta com Romeu o escândalo que Leandro fez por causa da capa da revista. Romeu diz que relação de Leandro com Sandra não existe. Ângela não quer saber, diz que quer que Leandro siga as regras dela.

 

Lucas liga a Mélanie e diz-lhe que Romeu apresentou queixa contra a mãe. Pede-lhe para parar de mentir aos pais. Mais tarde, na hamburgueria, Lucas, pede a Mélanie que conte a verdade aos pais. Eles pensam que ela não acredita no que aconteceu no passado. Mélanie diz que o plano é descobrir os podres da editora e de Romeu, quer vingar a mãe por tudo o que ele fez. Ela pede-lhe que confie nela. Vai ilibar a mãe, só precisa de tempo.

 

Mélanie entra no quarto de Romeu, começa a procura de algo que ajude a ilibar a mãe das acusações. Abre caixa de objetos pessoais Vanessa. Vanessa entra em casa à procura dos óculos de Sol e segue para o quarto. Mélanie arruma a caixa com os objetos de Vanessa, olha em volta. Senta-se na cama e abre uma gaveta onde tira papel envelhecido com a letra “Do Lado do Amor”. Vanessa entra no quarto nesse preciso momento. Mélanie fica em choque. Sandra entra em casa e fica alarmada ao ouvir a voz da mãe a vir do quarto. Vanessa está muito alterada com Mélanie que mente ao dizer que procurava por comprimidos. Sandra acha que Vanessa está a exagerar. Vanessa acusa-os de andarem todos cegos, não confia em Mélanie.

 

Mélanie está muito nervosa, as mãos tremem-lhe. Rute percebe que se passou alguma coisa, liga a Linda para contar como achou Mélanie. Linda fica nervosa ao saber que Vanessa gritou com Mélanie. Lucas detém-se ao ouvir e diz que ela sabe tomar conta dela.

 

No café, Cátia fala da ajuda que sempre deu a Lurdes. Esta finge-se magoada e acusa-a de a fazer sentir-se um fardo para ela. Cátia sonha em abrir um atelier de costura mas Lurdes não gosta da ideia.

 

Gabriel e Rita falam de Sandra e Leandro. Mélanie entra e eles disfarçam, falando nas superstições de Romeu. Mélanie luta contra as lágrimas ao ver a capa da revista e enquanto lê a entrevista. Romeu dá-lhe conselhos e diz que quer gravar com ela hoje. Paloma queria que fosse ela a abrir o seu concerto mas Romeu quer que seja a dupla Sandra e Leandro.

 

Rute está preocupada com as contas quando Luís mostra a conta da clínica privada. Conta que Rogério foi despedido. Rute diz a Dora que vai ter de trabalhar mas sente-se sem forças.

 

Adelaide desagradada com as coisas que Vítor tem para vender. Tó Quim traz revistas pornográficas e um pénis de loiça. Serafim diz que D. Fernanda teve um acidente. Vítor corre para a ambulância mas Serafim não entra, percebe que houve um mal-entendido. Serafim só queria ajudar o cão que ficou dentro do carro. Vítor abre a porta à primeira.

 

Rebeca tenta relaxar, Márcio pergunta se está assim por sua causa. Rebeca diz que o perdoa mas ainda vai fazê-lo a maior estrela da editora.

 

Romeu diz a Mélanie que fala com Vanessa, ela não precisa de voltar para a casa dos pais. À porta da editora, Mélanie vê a mãe a aproximar-se e pede para ela não fazer escândalos. Romeu fica incomodado com a presença de Linda. Esta pede a Mélanie para viver com a família, mas Mélanie diz que gosta muito da mãe mas quer seguir com a vida dela.

 

Na editora, Mélanie ainda está perturbada com o encontro com a mãe quando Leandro vem explicar-se, ela diz que passa em sua casa logo, é notório que lhe custa afastar-se dele.

 

(conclusão)

Resumo de 11 a 15 de janeiro

Episódio 10 (11 a 15 de janeiro)

 

Destaques

Linda vai a casa de Romeu e ameaça contar o que aconteceu no dia do desaparecimento de Anselmo

 

 

Em casa falam sobre quem fez aquilo à fachada da casa. Lucas e Bruno vão buscar as malas ao carro. Adelaide entra e diz que são bem-vindos a terra novamente e que há muitas pessoas que continuam a gostar deles.

 

Lady Julie termina atuação. Ângela chama Márcio ao palco, ele começa a ficar nervoso e não consegue cantar. O público goza com ele. Sandra vai ter com Leandro enquanto lhe beija o rosto existe um jornalista que apanha o momento. Ângela paga-lhe para ele publicar aquela foto.

 

Lucas e Bruno pintam o que escreveram na casa. Lucas pede as chaves do carro ao pai para ir dar uma volta. Lucas estaciona o carro numa rua em Penafiel, Sandra sem o ver, faz marcha atrás e bate no carro dele. Culpa-o de ter batido e faz um drama. Lucas ignora e arranca dizendo-lhe adeus. Sandra fica irritada.

 

Sandra pergunta a Leandro se está em baixo por causa de Mélanie. Este diz-lhe que não devia ter acontecido nada entre eles os dois. Sandra fica magoada com ele e vai embora.

 

Discutem sobre os convidados. Romeu tem pena de Márcio, que esteve tão bem no casting. Paloma quer Mélanie no seu próximo álbum, mas Romeu diz que tem planos para ela. Ficam a decidir quem ganha o concurso.

 

Acabam de anunciar o vencedor do concurso: Lady Julie sobre ao palco para receber o prémio. Mélanie recebe chamada de Lucas, afasta-se em direção à Hamburgueria. Lucas encara irmã, quer saber porque ela traiu a mãe e a família toda. Mélanie fica horrorizada quando Lucas lhe conta que toda a família está em Portugal por culpa dela porque vieram atrás dela. Quer saber o que se passa.

 

Emília desenha Ruben que faz pose, falam sobre o casamento. Discordam em tudo e ela fala sobre irem ao hospital por causa do anel. Ruben sai irritado.

 

Adelaide entrevista mulher para alugar o quarto. Assim que sabe da sua rotina diária despacha-a. Jéssica fica furiosa com a tia.

 

Rita está aborrecida, não acha nada que encaixe no som da música. Gabriel encontra uma letra dela e pergunta porque não apresenta aquela letra, ela acha que Romeu não vai aceitar. Gabriel dá-lhe confiança.

 

Rebeca está desiludida com o filho. Vítor diz a Márcio para ir para a cama e reclama com ela por ter exagerado, não pode exigir dele, a concretização dos sonhos dela. Ela não quer que ele seja um falhado. Vítor sente-se penalizado.

 

Acabam de desempacotar os caixotes com as coisas que trouxeram do Luxemburgo. Mélanie chega e pergunta porque se mudaram para Portugal. Acaba por discutir com os pais. Linda diz que hoje resolve tudo e sai.

 

Vanessa e Romeu falam sobre Linda ter voltado, estão tensos com isso. Ouvem barulho vindo da sala. Linda e Bruno estão irritados e Ângela ameaça chamar a Policia. Linda explode e diz que conta a todos o que se passou no dia que Anselmo desapareceu, senão largam a filha. Ângela faz-lhe frente e diz que destrói a filha como cantora se ela contar alguma coisa. Linda vai para bater em Ângela mas é travada por Bruno que ameaça também, que se fizerem mal a Mélanie é com ele que vão ajustar contas.

 

Serafim serve atrás do balcão. Mel vê Leandro e pega nas suas coisas para ir embora. Leandro tenta falar com ela mas Mélanie explode e diz-lhe que sabe sobre ele e Sandra. Leandro quer explicar mas ela não acredita e sai desiludida.

 

Vanessa pergunta a irmã se foi ela que escreveu na parede da casa de Linda mas Ângela nega. Vanessa fica nervosa.

 

Romeu olha fixamente para o papel com a letra da música, que Linda lhe deu há vinte anos atrás. Vanessa entra no quarto e ele guarda-o numa gaveta.

 

Rebeca sente-se em baixo por causa de Márcio, faz um drama por Vítor querer levar as suas encomendas para venda da garagem. Márcio desmoralizado, pergunta se tem mesmo de ir a escola.

 

Luís está animado, canta a música q toca no rádio. Olha para o tablier e vê sinal de avaria, pára o camião e ao sair do camião cai mal e magoa-se no pé, grita com dores.

 

(conclusão)

Episódio 9 (11 a 15 de janeiro)

 

Destaques

Márcio, passa na audição. Rebeca desmaia de emoção.

Lurdes rejeita trabalho de Cátia em França

Bruno recebe dinheiro da seguradora mas mente a Linda. Oferece todo o dinheiro a Vânia, mulher de Renato.

Mélanie é apresentada no concurso Querubins de Ouro como a nova estrela e com um novo visual ousado.

Família de Linda deixa Luxemburgo e parte para Portugal, mas são mal recebidos.

 

Rita e Gabriel têm pena de Márcio por causa da mãe. Cajó chama por Márcio para fazer a audição. Rebeca quer entrar mas Cajó não deixa. Márcio começa a cantar. Todos gostam da voz dele menos Paloma, que critica a postura nervosa dele. Romeu não liga e quer ouvir Márcio sem musica de fundo. Ângela diz para terem calma a falar com a mãe dele porque é das que sufoca. Rebeca reza enquanto espera por Márcio. Este chega e assusta a mãe, diz-lhe que não sabe como correu e que lhe dói a barriga. Os dois vão embora e Rita e Gabriel riem-se.

 

Emília chega e diz a Ruben que sabe que ele escondeu o anel no empadão. Ele conta-lhe que comeu o anel. Emília diz-lhe que anel não é importante, pode vir depois, que não é por isso que não ficam noivos e beija-o. Jéssica vê e fica desapontada.

 

Leandro chega e pede para falar com Romeu sobre o contrato. Assinou de cruz porque confia em Romeu e o contrato diz que não pode assumir um relacionamento em público. Romeu diz-lhe que isso é com Ângela e que confia nela. O que ela fez é o melhor para todos. Diz a Leandro para descontrair sobre o assunto.

 

Leandro vê Mélanie. Diz-lhe que precisa de falar com ela. Mélanie aproveita e diz-lhe que o que aconteceu entre eles foi um erro, é melhor ficarem só como colegas. Quer focar-se na sua carreira. Leandro fica desesperado.

 

A família de Linda e Bruno estão reunidos no café, falam sobre voltar para Portugal. Cátia não concorda. Falam do Café Gaiteiro que está para trespasse e podem pegar o negócio. Linda fala do dinheiro do seguro, mas ainda não é certo. Lucas não quer ir para Portugal. Linda fica angustiada.

 

Acabam todos de jantar. Romeu quer festejar o contrato de Mélanie, Vanessa não gosta da ideia. Leandro chega e Mélanie fica perturbada e sai. Leandro pede para falar com Sandra. Leandro diz a Sandra que só a vê como uma amiga e que a noite passada não devia ter acontecido. Sandra pede-lhe para não desistir dela, que muitos amores começam com amizades. Leandro fica encurralado.

 

Mélanie atende chamada de Lucas. Fica preocupada ao saber do assalto ao café e que o pai esteve no hospital. Diz-lhe que não pode voltar para casa, um dia ele vai entender. Lucas quer saber porque é que ela não volta e se está bem. Mel não lhe quer contar o que se passa e os motivos para ficar. Lucas fica preocupado.

 

Dr. Lacerda dá injeção a Paloma. Ela está com medo que não funcione. Cajó está cansado dos dramas dela mas apoia-a sempre. Diz-lhe que ela vai superar e voltar a arrasar no concerto dos querubins.

 

Na editora, Gabriel e Rita estão exaustos. Rita reclama do trabalho que tem e que não se sente feliz a trabalhar ali. Gabriel começa a ligar para os pais dos miúdos para despachar-se.

Márcio e Rebeca mal jantaram. Ela quer ligar a Romeu, mas Vítor não quer. Ligam-lhe da Editora a dizer que Márcio passou. Rebeca desmaia com a emoção. Márcio não parece feliz.

 

Dora mostra as fotografias que tirou no quarto para o anúncio. Explica a Adelaide como funciona a questão do aluguer do quarto.

 

Lurdes atende telemóvel de Cátia e rejeita o trabalho para a filha, como se fosse Cátia a falar. Cátia chega e pergunta se ligaram, ela diz-lhe que não e convence-a que é melhor ir para Portugal com eles, desvalorizando a ideia de ir para França trabalhar em estilismo.

 

No jardim, em Luxemburgo, Lucas, Linda e Bruno caminham. Lucas diz que se for para Portugal não vai para a faculdade. Conta que falou com Mélanie e está preocupado com ela, achou-a evasiva. Linda diz que está decidida a ir para Portugal.

 

Bruno olha para o cheque que recebeu da seguradora. Linda entra e ele fica nervoso, esconde o cheque e mente-lhe. Diz que a seguradora não está disposta a pagar. Ela fica indignada depois de tudo o que aconteceu.

 

Bruno está sentado no jardim à espera de Vânia, mulher de Renato. Sente-se muito culpado pela morte de Renato, diz a Vânia que não pode voltar atrás mas pode ajudá-la. Entrega-lhe todo o dinheiro que a seguradora lhe deu. Vânia aceita e diz que não vai contar à polícia.

 

Rute orienta os trabalhadores, retira a placa do trespasse do café. Sente-se orgulhosa ao ver a nova placa com o nome “Disco Disse”.

 

Cajó orienta os técnicos para a preparação do concurso dos Querubins de Ouro. Não para de andar de um lado para outro.

 

Está tudo pronto para voltarem para Portugal. Linda e Bruno olham para o café já com saudades. Lurdes, Cátia, Lucas, Linda e Bruno partem do Luxemburgo rumo a Portugal.

 

Está tudo pronto para o concurso. Ângela apresenta o concurso, agradece aos jurados por estarem presentes e apresenta a nova estrela Mélanie. Romeu e Mélanie sobem ao palco e o público delira. Vemos Mélanie com um visual ousado. Paloma arrepia-se com a voz dela. Leandro não consegue esconder a perturbação que Mélanie lhe causa.

 

A família de Linda está a aproximar-se de carro da casa, não entendem porque está ali tanta gente a tapar a fachada. Linda gela quando as pessoas se afastam à chegada deles e vêm escrito na parede, a tinta vermelha, a frase: Hora de ajustarmos contas. Assassina!

 

(conclusão)

Episódio 8 (11 a 15 de janeiro)

 

Destaques

Bruno vai para o hospital. Sente-se culpado quando um dos assaltantes é morto pela polícia.

Sandra mente a Mélanie, ao insinuar que têm um relacionamento.

Linda quer regressar a Portugal

Na hamburgueria, Leandro está alcoolizado. Sandra chega e pede um café a Rebeca. Assim que Rebeca vira costas, Sandra despeja o conteúdo dos comprimidos já moídos no café e dá a beber a Leandro. Pede ajuda a Rebeca para levar ele até ao carro.

 

No café, Bruno muito nervoso, espera por Sérgio e Renato. Estes entram e Bruno diz para fazerem tudo como combinaram e começa o “assalto”. Dois agentes policiais entram. Sérgio foge mas Renato acaba por ser atingido com dois tiros da polícia. Bruno fica devastado pela culpa.

 

Sandra deita Leandro na cama, despe-o deixando-o em boxers. Despe-se também, espalhando a roupa de ambos pela casa e veste a t-shirt dele. Abre a porta a Mélanie que fica em choque. Vai embora nervosa. Sandra fecha a porta e sente que fez a coisa correta.

 

Ângela está a trabalhar, quando Romeu chega. Pergunta por Mélanie e ele diz-lhe que ela muda-se para lá amanhã. Vanessa ouve irritada.

 

Bruno sente-se muito culpado pela morte de Renato. Linda fica muito preocupada ao ver Bruno, ele mente sobre o que se passou, diz que tentou lutar contra os assaltantes. Bombeiro diz a Linda que têm de levar Bruno ao hospital.

 

Vanessa irritada com Romeu por levar Mélanie a viver lá para casa. Ele diz-lhe que não há volta a dar quanto à decisão. Ela pede-lhe desculpas e beija-o. Vão fazer amor.

 

Mélanie está desesperada, liga a mãe a pedir desculpa. Sente-se perdida, desliga a chamada a chorar e grita num ato de raiva.

 

Linda passou a noite no hospital ao lado de Bruno, que tem alguns hematomas e escoriações. Atende chamada de Mélanie, diz que não está chateada e percebe que a filha não está bem, do outro lado Mélanie chora. Linda acha que tudo o que tem acontecido é um sinal para voltarem a Portugal. Bruno fica pensativo.

 

Leandro acorda, está de ressaca e muito confuso. Pergunta a Sandra o que aconteceu, ele não se lembra de nada, ela faz-se de vítima e pede-lhe para não a descartar depois da noite que tiveram.

 

Rebeca chega com Márcio para a audição e tenta subornar Gabriel para falar com Romeu oferecendo cartões de fidelização da hamburgueria. Mónica Sintra chega e Rebeca fica histérica ao vê-la, Paloma tenta que Mónica saia dali mas antes disso Rebeca pede-lhe um autógrafo. Mónica entra dentro do Estúdio de gravação. Romeu e Ângela estão felizes por ela estar ali. Falam sobre o concurso. Lady Julie entra e começa a dançar.

 

Vítor está chateado porque a venda da garagem é organizada pela Junta de Freguesia. Adelaide argumenta com ele sobre isso e Vítor sai chateado.

 

Jéssica e Ruben estão a tratar do quarto de hóspedes. Tentam que fique o mais arranjado possível com o pouco tempo que há. Sentem-se atraídos. Dora chega e quer tirar umas fotos, pede a eles para fazerem umas poses como se fossem um casal apaixonado. Pede a Ruben para tirar a t-shirt. Os dois ficam sem jeito.

 

Emília desesperada procura por anel de noivado. Não encontra em lado nenhum, liga a Rúben para saber dele mas este não atende. Emília sente-se derrotada.

 

Sandra diz a Ângela que gostava realmente de se ter envolvido com Leandro. Ângela pede-lhe calma. Rute avisa que Mélanie chegou. Ângela acomoda Mélanie na casa. Combinam ir às compras mais tarde tratar do novo look de Mélanie.

 

Existe um clima constrangedor entre Mélanie e Vanessa. Ângela e Sandra chegam e colocam Mélanie à vontade, Sandra simpática para Mélanie.

 

Linda diz a Bruno para ter calma, está tudo tratado com o seguro, pergunta se ele acha que vão receber o dinheiro. Bruno ainda está perturbado, treme das mãos. Rute liga a Linda e conta-lhe que Mélanie está a morar em casa de Romeu. Mélanie volta a frisar a Bruno que têm de voltar a Portugal antes que eles roubem a filha.

 

Sandra coloca Mélanie a vontade, esta repara nas fotografias de Sandra e Leandro no quarto. Sandra começa a falar de Leandro como tivessem uma química grande e diz que as coisas começaram a correr bem dentro e fora de palco. Percebe que atingiu Mélanie ao vê-la ficar triste.

(conclusão) 

Episódio 7 (11 a 15 de janeiro)

 

Sandra desabafa com a tia queixando-se da presença de Mélanie, uma desconhecida a viver lá em casa. Ângela pede-lhe para aceitar as decisões dela e do pai, se o fizer promete que irá ter Leandro aos seus pés. Só precisa de confiar nela. Sandra fica interessada na ideia da tia.

Regressados ao Luxemburgo, Bruno fala com Lucas sobre Mélanie, que continua a defender a irmã. Linda continua a dizer que não deviam ter vindo embora sem Mélanie. Bruno sente que Linda o culpa.

Leandro e Mélanie beijam-se criando um clima maior entre eles, mas Mélanie resiste e desfazem o beijo. Leandro pede desculpa e ela diz-lhe que a culpa não é dele.

Vítor informa Adelaide que vão fazer uma venda de garagem. Ela reclama mas acaba por aceitar quando este lhe diz que o falecido marido iria querer que reabilitassem a equipa de ciclismo.

Ângela faz suborno a Dr. Lacerda para conseguir injeções de corticoides para Paloma conseguir acabar a tour, ele aceita apesar de avisar que é perigoso. Cajó tem medo mas Ângela diz que precisam disto e para controlar a mulher dele.

Leandro e Mélanie chegam e comentam o ar apaixonado de Leandro. Cajó sai do gabinete com ar agastado e todos estranham. Ângela chama Leandro ao gabinete e mostra-lhe novamente o contrato a Leandro. Ele fica desesperado quando lê que não pode ter uma relação enquanto cantar em dupla com Sandra.

Cajó entra mais calmo no gabinete de Romeu que fala com Mélanie sobre o concurso dos “Querubins de Ouro” e pergunta se ela quer cantar com ele na Final na Feira, Mélanie entusiasmada, aceita.

Ruben não tem fome e explica a Rogério que comeu o anel de noivado. Rogério brinca com a situação e Ruben, apreensivo, acaba por contar que beijou a prima dele. Rogério diz-lhe para esquecer isso.

Rute chega a casa cansada e liga a Luís. Quer saber dele e pergunta porque mentiu pois a empresa dele não sabia que ele ia viajar. Luís percebe que foi apanhado a mentir mas consegue arranjar uma desculpa e ela acredita. O seu segundo telemóvel toca e ele disfarça tocando na buzina do camião. Desliga a chamada com Rute e liga para outra mulher.

Rebeca chega a casa e depara-se com o filho a dançar música clássica, fica irritada e pede-lhe para ir buscar os saltos dela, começam os dois a dançar música mais agitada mas ele não consegue acompanhar a mãe.

Bruno está fazer exercício físico quando para e lembra-se do momento aquele mesmo jardim, há vinte anos atrás, com Mélanie e Linda. Bruno empurra o carrinho onde está Mel e Linda cantarola ao seu lado.

Bruno encontra-se com Sérgio e explica plano para ficar com dinheiro do seguro do café. Precisa que simule um assalto e que ele fique em mau estado e de forma convincente.

No café, Bruno diz a Linda para ir embora e pede a sogra para ir com ela. Está nervoso. Cátia percebe e quer ficar com ele mas ele quer ficar sozinho.

Mélanie nervosa pega no telemóvel e vê que Leandro não respondeu. Fica confusa. Leandro está alcoolizado. Pede mais uma cerveja a Rebeca mas esta rejeita e ele grita com ela. Rebeca envergonhada liga a Romeu, mas sem sucesso, vemos que liga para outra pessoa.

Mélanie e Romeu terminam de ensaiar. Ela recebe sms de Leandro fica feliz. Romeu aproveita o momento de satisfação dela e convida-a a viver lá em casa até encontrar casa. Diz que quer que ela os considere como uma nova família, já que a dela está longe. Mélanie aceita.

Ângela está a trabalhar quando Vanessa vem da cozinha e atende chamada de Rebeca. Ângela ao perceber que se trata de Leandro retira o telemóvel a Vanessa e diz a Rebeca que ela vai resolver a situação. Ângela entra no quarto de Sandra. Acorda-a e diz-lhe que chegou a oportunidade de agir para ele ser seu.

 

(conclusão)

Episódio 6 (11 a 15 de janeiro)

 

Destaques

Bruno e Linda contam a verdade sobre o passado a Mélanie.

Mélanie assina contrato com a editora de Romeu.

Bruno e Linda decidem partir para o Luxemburgo.

Leandro e Mélanie beijam-se.

 

Bruno e Linda estão exaustos. Quando saem do carro veem Mélanie à porta de casa. Mélanie pergunta porque que lhe mentiram. Os dois prometem esclarecer tudo.

Estão todos a tomar o pequeno-almoço e Vanessa avisa Romeu que se ele colocar Mélanie na editora, ela e a filha vão embora, Sandra apoia a decisão da mãe.

Já em casa, Mélanie está em choque com a história que mãe acaba de contar, mas faz os possíveis para não o mostrar. Bruno dá conforto a filha.

Luís acaba de entrar dentro do camião. Pousa as suas coisas em cima do banco, retira outro telemóvel do porta-luvas e liga-o. Recebe umas mensagens e liga para alguém.

Amadeu está reticente quanto a Rogério trabalhar na barbearia. Ele mostra o que fez no curso e Amadeu diz que ali é uma barbearia de machos e não um circo. Rogério começa a ter ideias quanto ao espaço, Amadeu diz-lhe que só fica pela avó dele. Rogério fica satisfeito.

Ruben adormeceu em cima das mantas. Acorda com Emília a olhar para ele. Está aflito por causa do que se passou com Jéssica. Emília quer repetir o jantar e pede desculpas.

Adelaide está prestes a sair quando Jéssica aparece e diz que não há gás. Adelaide abre o coração à sobrinha e diz que está falida. Jéssica quer ajudar a tia e pergunta porque não aluga os quartos vagos.

Mélanie entra na casa antiga da mãe com as suas coisas. Tira os lençóis velhos que cobrem os móveis. Abre as gavetas e procura algo onde possa escrever. Linda e Bruno caminham recordando o passado. Falam em ajudar a Mélanie com uma editora quando voltarem para o Luxemburgo. Quando chegam a casa, chamam por Mélanie mas não têm resposta. Linda vê um bilhete e mostra a Bruno, os dois leem que Mélanie vai assinar contrato com Romeu e que o passado e as mentiras deles não podem impedi-la de viver o seu sonho. Linda não quer acreditar no que lê. Bruno com raiva bate num objeto. Bruno e Linda não aceitam esta decisão de Mélanie.

Na editora, Ângela e Romeu estão felizes por Mélanie estar ali. Mélanie assina o contrato.

Sandra e Vanessa falam sobre Leandro. Sandra não quer desistir dele, o que deixa Vanessa contente.

Na editora festeja-se o contrato de Mélanie. Bruno e Linda chegam para leva-la de volta para casa. Mel rejeita e diz à mãe que não tem de pagar pelos erros dela. Bruno e Linda vão embora desiludidos. Bruno sente que falhou. Não tem como a deixar ali, mas se forçarem será pior. Bruno quer arranjar dinheiro para Mélanie gravar um disco. Decidem voltar para o Luxemburgo.

Luís está prestes a voltar à estrada de novo. Rogério chega cansado e só reclama do primeiro dia de trabalho. Luís irritado diz-lhe que tanto ele como a irmã têm de contribuir para casa.

Dora está apreensiva quando vê o estado decadente do quarto que Adelaide quer arrendar. Jéssica pergunta se não consegue disfarçar com uns filtros nas fotos. Adelaide pede à sua sobrinha para ligar a Rúben a pedir ajuda.

Emília preparou jantar romântico, pensa que Ruben a pedirá em casamento. Ruben está nervoso, não quer pedi-la hoje em casamento. Recebe telefonema de Jéssica a pedir ajuda, diz que amanhã passa lá. Pede desculpas a Emília e vai para dentro. Jéssica ligou a Ruben a pedir ajuda. Ainda está com uma voz nasalada por causa do ataque de espirros que teve.

Vítor chega e vê mais uma encomenda. Rebeca tenta justificar-se, farto diz que vai dar uma volta para pensar numa solução. Sai quando Márcio entra na sala e Rebeca diz-lhe para ir ensaiar.

Mélanie e Leandro ensaiam, mas a dado momento. Mélanie quebra e começa a chorar. Leandro dá-lhe apoio e não resiste e beija-a. Ângela assiste furiosa.

Vanessa e Sandra estão muito irritadas porque Romeu convidou Mélanie para viver ali em casa. Ângela chega e em modo autoritário chama Sandra para falar consigo. Vanessa pergunta diretamente a Romeu se ele ainda gosta de Linda, Romeu não responde e sai.

 

(conclusão)

Resumo de 4 a 10 de janeiro – Estreia Amor Amor

Amor Amor

5º Episódio (4 a 10 de janeiro)

Rubén prepara tudo para jantar romântico com Emília. Rogério goza com ele. Rogério ajuda-o a treinar com pedido de casamento.

Emília diz a Rebeca que está farta de esperar por pedido de casamento, ela diz-lhe para Emília dar dicas a Rubén. Vítor chega para vir buscar comida e pergunta se já devolveu as coisas, Rebeca muda de assunto e fala sobre o filho.

Márcio está a ver vídeos de Ballet quando Vítor chega ele põe música de Romeu. Vítor reclama das compras de Rebeca. Pede ao filho para cantar, quer que ele ganhe o concurso.

Romeu para frente de casa de Linda. Linda chega muito nervosa, tenta ligar para alguém mas sem sucesso. Romeu sai do carro nervoso. Linda entra em casa quando Romeu entra atrás dela. Romeu quer saber se Mélanie é filha dele, ela mente e diz que não, que o traiu com Bruno há vinte anos atrás. Bruno chega e reconhece o carro frente de casa. Pergunta se o carro que está lá fora é dele e Romeu diz que sim. Bruno bate-lhe e ameaça acabar com ele. Romeu vai embora

Em casa de Romeu, Linda fala com Vanessa, quer afastar Mélanie da editora e diz que se Vanessa não ajudar também não se livra delas. Vanessa diz que ela não manda nela. Linda lembra-a que fez o que ela pediu no passado e desapareceu. As duas tricam acusações e discutem. Sandra chega e Linda sai. Ela quer saber o que se passa e diz que vai ligar ao pai para ele lhe explicar, já que a mãe não lhe conta nada. Vanessa tenta impedir. Sandra sai e Vanessa vai atrás dela. Sandra não consegue evitar que mãe entre no quarto. Vanessa pede ajuda a filha para fazer com que Mel saia da vida delas pois é única maneira de Sandra ficar com Leandro.

Dora e Rute falam sobre Sandra enquanto Luís espera que o filho lhe apare o cabelo. Adelaide chega e diz a Rogério que Amadeu precisa de ajuda na Barbearia e quer ver a experiência que ele tem. Rogério fica contente pela oportunidade.

Emília chega a casa e percebe que se esqueceu do jantar. Ruben acorda e fica irritado quando ela lhe diz que ficou a beber cervejas com Rebeca. Sai chateado. Emília começa a comer o empadão e trinca o anel de noivado escondido, percebe a intenção de Ruben e fica a sentir-se culpada.

Romeu entra no carro e tenta acalmar-se. Pega no telemóvel e liga a Mel. Pergunta se ela ainda quer assinar contrato com a sua editora, quere que ela trabalhe com ele.

Mélanie atende Romeu. Fica surpreendida quando ouve Romeu dizer que a quer a trabalhar na editora. Fica confusa com aquele telefonema pois não sabe o que fazer.

No momento em que Romeu roda a chave na ignição do carro, Bruno entra e senta-se ao seu lado. Está descontrolado, como nunca o vimos. Quer que Romeu recuse trabalhar com Mélanie e se assim for ele e a sua família partem. Romeu diz a Bruno que ele está louco. Bruno diz que ele ainda não viu nada e sai do carro. Romeu furioso dá murro no volante.

(conclusão)

Amor Amor

4º Episódio (4 a 10 de janeiro)

 

Romeu chega a casa. Ângela pergunta se ele foi atrás de Linda, ele nega. Ela relembra-o que amanhã é um dia importante para eles. Romeu frustrado.

Paloma faz-se de vítima, Ângela sem paciência. Rita chega e avisa que o Jornalista já está lá fora. Paloma pergunta se estão ali por ela, Ângela mente.

Cajó está com péssimo ar, mostra a Romeu o vídeo de Melanie e o seu sucesso. Ele quer a Melanie na editora. Falam sobre os vídeos virais da feira sobre ele. Gabriel entra e diz-lhe que o jornalista está a espera dele.

Jornalista e repórter preparam o material para a entrevista. Romeu explica porque os chamou ali, diz-lhes que está na altura de contar toda a verdade.

Linda está no cemitério junto à campa do seu pai onde coloca flores. Chora. Linda abatida pega no telemóvel e liga a Mel. Pede desculpas à filha e diz-lhe que quer explicar a razão por trás do que aconteceu no seu passado.

Melanie acorda com o telefonema da mãe. Está irritada com ela. Leandro ouve a conversa e Melanie diz-lhe que não conhece a mãe.

Gabriel chega à editora a reclamar de Romeu. Rita diz-lhe que a senhoria enviou uma carta com indicação de aumento da renda de casa e não tem como pagar o que ela pede. Ele liga a senhoria mas ela não cede.

Adelaide recorda Henrique ao olhar para a foto dele. Jéssica chega e ela começa a reclamar com a sobrinha sobre a razão de estar solteira acaba também por reclamar de Vítor, culpa-o de tudo o que aconteceu a Henrique.

Rúben fala com Emília enquanto esta se organiza para sair de casa. Diz-lhe que é a melhor professora do mundo, Emília fica derretida.

Serafim e Vítor bebem café quando Linda entra. Adelaide reconhece-a e passam imagens de Linda nas notícias. Adelaide fica em choque.

Estão todos a olhar para o monitor do portátil e a ver a entrevista de Romeu. Ângela está satisfeita com o resultado. No vídeo vemos Romeu explicar o seu passado relativamente a Linda. Diz que é culpada pelo desaparecimento do seu pai e não roubou a música que ela diz ser dela. Diz ter sido escrita por ele e dedicada à sua mulher Vanessa. Acrescenta ainda que vai processar Linda por injúria, calunia e difamação.

Linda ferve de raiva com as notícias em que é acusada da morte de Anselmo e de estar a mentir sobre a autoria da música. Rute chega e defende amiga com garra. Rute tira Linda dali.

Leandro e Mélanie estão à espera de Romeu. Este chega acompanhado de Ângela e Mélanie diz que precisa de falar com ele. Leandro e Ângela saem, quando estão os dois sozinhos, Mélanie conta-lhe que é filha de Linda e que a mãe saiu dali ainda grávida e nunca mais voltaram. Romeu fica em choque. Não quer acreditar, faz contas de cabeça e sente-se confuso. Mélanie diz que foi um erro ter voltado aquela terra e sai envergonhada.

Mélanie sai do gabinete em lágrimas e Leandro vai atrás dela. Ângela estranha e segue para dentro do gabinete. Rita e Gabriel falam sobre o seu ordenado, sentem que são explorados. Leandro entende que a conversa correu mal. Mélanie afasta-se de Leandro e vai embora sem explicar o que se passou, deixando Leandro triste.

Linda acabou de contar a versão correta sobre a morte de Anselmo a Rute. Rute diz-lhe que devia ter confiando nela há vinte anos atrás, diz para pedir a Vanessa que ajude a afastar Romeu de Mélanie.

Ângela tenta convencer Romeu a ficar com Mélanie na editora, diz que a única maneira de ir contra Linda é puxar Mélanie para o seu lado. Romeu fica pensativo e Ângela olha-o satisfeita.

Paloma entra na hamburgueria de modo a que não a reconheçam, porém ninguém olha para ela sem ser a Rebeca. Cajó chega, ela reclama com ele por não ter falado com Ângela, ele diz que ela tem de fazer um esforço pelo seu último concerto.

No quartel dos bombeiros, Serafim chega e diz que está um homem lá fora a pedir para receber os pagamentos atrasados de três meses. Adelaide pergunta por Amadeu e este diz-lhe que ele ficou na Barbearia. Adelaide sai furiosa.

Romeu está distraído a conduzir a pensar na sua primeira vez com Linda e no que Mélanie lhe disse. Acelera sem ver Bruno e quase bate no carro dele. Bruno por momentos perde o controlo do seu carro mas consegue recuperar o controlo da condução. Bate com a cabeça de lado no vidro e sai do carro atordoado.

 

(conclusão)

Amor Amor

3º Episódio (4 a 10 de janeiro)

 

Romeu ainda em choque continua a apontar o microfone a Linda que continua a dizer para todos ouvirem que a música é dela. Ele tenta cantar de novo enquanto os seguranças levam Linda. Vanessa diz a frente de todos que Linda é uma assassina, que matou Anselmo, pai de Romeu. Melanie fica em choque com o que ouve sobre mãe. Romeu puxa pelo público tentado disfarçar o abalo que acabou de ter e canta com Toy.

Melanie vai atrás da mãe e confronta-a com o que acabou de ouvir. Pergunta se é verdade que matou o pai de Romeu. Linda não responde e Melanie vai embora cheia de raiva da mãe. Linda está sem reação.

Bruno leva grades de cervejas para dentro do café, usa o trabalho físico para esquecer o que se passa. Lucas chega e ajuda-o. Faz que que o Bruno saia com ele de bicicleta.

Toy canta sozinho enquanto o público o acompanha. Rogério e Dora estão a comentar sobre o que se passou e que já todos colocaram vídeos na internet. Amadeu sente-se mal e chamam uma ambulância de urgência.

Serafim e Vítor estão embriagados. Vítor acaba por falar que Romeu é igual ao pai, diz que Adelaide é uma ingrata e que ninguém dá valor ao que ele faz pela terra.

Adelaide animada com o concurso de charadas que organizou mas os idosos não estão muito entusiasmados e estão quase a dormir. Tó tenta animar o ambiente mas Adelaide não gosta, ele acaba por ganhar o concurso. Jéssica pergunta a Tó se vai com ela à Feira pois foi chamada de urgência.

Amadeu está deitado no chão e Rúben está com ele. Jéssica prontifica-se a socorrer Amadeu. Vítor diz que ela não tem habilitação para conduzir a ambulância. Ela diz-lhe que ele é que não está habilitado para dar ordens com hálito a álcool que tem.

No jardim em Luxemburgo, Bruno e Lucas pedalam nas suas bicicletas, como competissem os dois. Bruno diz ao filho que ele e a Mel são o que tem de mais importante na vida e os dois abraçam-se.

Cajó chega abatido, depara-se com Paloma na editora. Ela faz um drama sobre não poder cantar e pede um chá especial. Cajó manda Rita ir comprar o chá que ela pede.

Lucas quer saber se o que é dito no vídeo é verdade. Pergunta se a mãe matou mesmo Anselmo. Cátia diz-lhe que sim. Bruno acaba por dizer que Linda só quis ajudar um amigo e prepara-se para lhe contar a história. Lucas fica em choque.

Ângela quer saber mais sobre tudo o que se passou na feira. Nesse momento Sandra desce e pergunta o que se passou. Vanessa, está muito nervosa e fala mal com Sandra que vai para o quarto. Vanessa, arrependida, acaba por ir ter com ela. Romeu ainda está muito perturbado e recorda-se do tempo passado em que Linda lhe dedicou aquela música. Com medo de ser o fim da carreira dele, lança um copo à parede, furioso.

Linda entra na antiga casa forçando a porta que está perra da idade, ilumina o espaço com a lanterna do telemóvel por não haver luz na casa. Abalada olha em volta e vê o calendário de 1999.

Leandro abre a porta a Mel. Mel pede desculpa, mas não aguenta e começa a chorar. Leandro puxa-a para si e abraça-a dando-lhe o conforto que precisa.

Rute desabafa com Luís, está cansada da patroa e dos filhos não quererem fazer nada. Dora e Rógerio chegam e Dora conta o que se passou na Feira mostrando o vídeo. Rute reconhece Linda.

Serafim e Vítor estão de ressaca. Jéssica pergunta como correu com Emília, Rubén diz que sem anel não há pedido. Ela entrega o anel, Rúben feliz abraça-a, Jéssica sente-se estranha e afasta-o.

 

Leandro tapa Mel que dorme no sofá, esta acorda. Ele pergunta o que se passou, e ela começa a chorar de novo. Leandro dá-lhe apoio.

 

Linda está deitada no sofá coberta pelo seu casaco. Está desconfortável, usa a sua carteira como almofada. Pega no telemóvel e vê a foto da sua família. Linda Chora.

 

Romeu pára o carro perto da casa de Linda. Consumido por culpa sai para ir até lá. Perde a coragem, vai embora frustrado.

 

(conclusão)

Amor Amor

2º Episódio (4 a 10 de janeiro)

 

Romeu está atordoado com a voz de Melanie, como tivesse voltado ao passado ao ouvi-la a cantar. Convida-a a fazer uma audição na editora dele.

Linda está em pânico por ter visto Romeu e Mel juntos, recorda-se do passado, da dor e mágoa sentidas. Bruno chega e quer saber o que se passa e vê Romeu e Leandro a saírem do café. Quer ir atrás dele mas Linda agarra-lhe num braço e não deixa. Bruno não quer que Romeu se aproxime da filha. Melanie quer saber porque a mãe saiu do café, e Linda quer saber como é que ele foi ao café. Melanie, entusiasmada conta que Romeu quer fazer um casting com ela na editora em Penafiel.

Sandra está abatida, queixa-se que o Leandro convenceu o pai a fazer uma audição à nova rapariga e que o pai não parou de falar dela. Ângela tenta animar a sobrinha mas sem resultado. Vanessa irritada obriga-a sair da cama para saírem as três, diz que quer tudo à maneira dela. Ângela crítica Vanessa, diz que ela parece que tem raiva da filha e lembra-a que graças a à filha, Romeu está com ela. Romeu chega, diz que Melanie vai ser um sucesso e espera que ela assine contrato com a sua editora.

Melanie não entende porque os pais não querem que vá ao casting sendo uma grande oportunidade na vida dela. Bruno diz-lhe que tem de aprender a aceitar um “não”. Ela sai a chorar e Lucas vai atrás da irmã. Bruno confia a Linda que ela não vai desobedecer.

Lucas segue Melanie quando surge Bruno e diz-lhe que não está em causa o valor dela mas não tem de aceitar a primeira oferta que lhe aparece. Melanie vai embora e Lucas segue atrás da irmã. Bruno derrotado.

Já no jardim onde Melanie canta, Lucas atravessa-se de bicicleta à sua frente. Diz-lhe para fugir e ir ao casting, quando os pais descobrirem é porque foi contratada. Ela chama-o de doido, mas o irmão diz-lhe para lutar pelo sonho dela.

No café, Bruno vai servindo bebidas às mesas. Melanie mostra a Bruno o bilhete para Portugal e a mochila já feita. Bruno diz que quando os pais descobrirem já ela está a caminho, só tem de brilhar no casting que os pais perdoam-lhe tudo. Linda olha para eles enquanto atua com Cátia, deixando Melanie nervosa.

Leandro chega a casa, pega no telemóvel e procura por Mel no instagram, vê uma selfie de Melanie e Lucas. Sandra liga-lhe e ele percebe que ela está com ciúmes de Melanie e desliga. Continua olhar para a selfie deles.

Linda está desconfiada porque Linda tem o telemóvel desligado e saiu muito cedo de casa, Bruno pede-lhe calma e que confie mais na filha, acredita que ela não ia fazer nada nas costas deles. Linda só vai ficar tranquila depois de falar com a filha.

Linda entra no café a ligar para alguém, atendem do escritório onde Melanie trabalha e fica a saber que a filha pediu uma semana de férias. Bruno não quer acreditar que a filha possa ter ido para Portugal.

Na editora, Gabriel está com Rita a tentar criar um refrão. Cajó chega com Melanie e apresenta-a. Gabriel fala sobre Paloma com Cajó e Rita muda de assunto.

Ângela está preocupada com o prejuízo do concerto da Paloma, fala sobre dispensá-la, mas Romeu não concorda. Bruno nervoso, diz a Lurdes que Romeu esteve com Melanie e que a filha pode estar com ele em Portugal. Cátia e Lurdes ficam em choque. Linda, aflita, comenta que a esta hora, Melanie pode estar a saber de tudo o que eles lhe esconderam este tempo todo.

Melanie está a preparar-se para cantar. Ângela fala sobre Paloma com Cajô, pede-lhe ajuda para conseguirem motivá-la. Melanie começa a cantar e todos ficam encantados com a sua voz.

Lucas e Leandro gozam com Rita que fica irritada com eles. Melanie chega com eles, Romeu diz-lhe que espera que o vídeo dela seja um sucesso pois todos vão perguntar quem é a miúda que canta um sucesso dele. Convida-a a jantar lá em casa e diz-lhe para ela ficar mais uns dias.

Jessica Isabel e Rebeca Sofia vêm Rúben a lavar o jipe dos bombeiros e comentam o físico dele. Jéssica atira-lhe com uma bola de futebol, convida-o para assistir a um jogo, mas ele rejeita e diz que não pode porque vai pedir Emília em casamento, está a pensar subir ao palco e cantar-lhe uma canção, mostra o anel de noivado mas Vítor chama-o, ele assusta-se e acaba por o perder. Fica em pânico e começam a procurar no chão.

Adelaide chega com panfletos, entrega-os a Serafim para distribuir pelas pessoas. Ela é contra a feira dos bigodes. Vítor chega e pergunta se não receberam o aviso da reunião.

Bruno quer saber de Melanie e pergunta a Lucas por ela. Ele acaba por dizer que a irmã está bem e mostra o vídeo dela que corre na internet a cantar pela editora de Romeu. Linda fica sem reação.

Acabaram de jantar e Romeu canta com Melanie, Sandra fica com ciúmes e sobe para o quarto. Sandra triste admite ao pai que gosta de Leandro. Romeu dá conselhos a filha, e Vanessa que entretanto chega, tenta ser compreensiva. Sandra pede ao pai para fazerem um dueto, deixando-o constrangido.

Leandro encosta o carro e Melanie agradece-lhe por tudo. Ele quer saber mais sobre ela e acaba por ficar a saber que a família dela era de Penafiel. Convida-a a dar uma volta com ele.

Melanie e Leandro estão sentados a beira do rio em clima romântico. Leandro recebe telefonema de Rute para ir ver de Sandra e acaba por ter de ir embora. Melanie decide ligar à mãe e avisa-a que está bem.

Está tudo pronto para a Festa da Feira dos Bigodes. Toy ensaia, quando Romeu vai falar com ele. Angela diz que devia haver mais ambiente de festa, mais cor e mais cartazes da Sandy e Leandro. Vítor diz que não pode violar os regulamentos do recinto, pergunta a Ângela se já fechou o contato com a Junta de freguesia. Angela diz que está tudo redigido, o acordo é de 60% para eles e 40% da facturação para a junta.

Romeu está fascinado com a decoração da hamburgueria. Rebeca retira o pano de um expositor. Romeu vê exposto o acordeão de Anselmo e fica abalado. Vanessa apresenta o hambúrguer especial do dia em homenagem à música “Do Lado do Amor”. Romeu aproxima-se da pauta emoldurada da música com o mesmo nome enquanto Vanessa o segue com o olhar.

Melanie chega à feira e fica radiante ao ver um ambiente de festa animado. Rúben fala do pedido de casamento que já não vai vai existir por causa da perda do anel de noivado. Melanie dá os parabéns a Romeu quando Vanessa chega e diz-lhe que Sandra não vem. Leandro sugere a Melanie para cantar com ele, mas Ângela não concorda.

Linda está emocionada à porta de sua casa. Adelaide chega e questiona o que está ali a fazer, Linda disfarça.

Leandro está preocupado com Sandra. Ela beija-o, mas este afasta-a. Sandra diz-lhe que não está a confundir nada do que sente por ele, acusa-o de estar preocupado com o espectáculo e não com ela.

Romeu e Vítor fazem discurso a falar do início da Feira dos Bigodes e agradecem à Junta de freguesia que ajudou à concretização do projeto. O público clama para que Romeu comece a cantar, o público está ao rubro com ele. Enquanto canta, desce do palco e vai ter com o público estendendo o microfone ao público para cantar com ele. Estende a Linda e quando percebe que é ela, fica calado em choque, ao que Linda pergunta se esqueceu da música que ela escreveu.

Mel chega à feira e fica radiante. Vemos um ambiente de festa e toda gente a divertir-se. Rúben fala do pedido que não vai existir por causa do anel. Mel dá os parabéns a Romeu quando Vanessa chega e diz-lhe que Sandra não vem. Leandro sugere Mel para cantar com ele, mas Angela não quer.

Linda está emocionada a porta de sua casa. Adelaide chega e pergunta-lhe o que está ali a fazer, Linda disfarça. Adelaide aproveita e dá-lhe um panfleto. Linda incomodada.

Romeu e Vítor fazem discurso. Começam a chamar por Romeu, ele sobe ao palco para cantar, o público está ao rubro com ele. Quando estende o microfone ao público vê Linda e ela pergunta se ele se esqueceu da música que ela escreveu. Romeu em choque.

 

(conclusão)

 

AMOR AMOR

1º Episódio (4 a 10 de janeiro)

A novela Amor Amor inicia-se numa rua em Luxemburgo. Linda cruza-se numa esquina com Manuel que conduz o seu carro e lhe oferece boleia. Linda prefere ir a pé e Manuel ao reparar que ela leva uma caixa de bolo, manda os parabéns a Mel. Manuel afasta-se e Linda vê um cartaz de Romeu a ser colocado à porta de uma sala de espetáculos do outro lado da rua. Lembra-se de quando os dois eram crianças.

Estamos em 1989, nas festas de Penafiel e no palco Linda e Romeu cantam ao desafio. De repente o som é desligado e percebemos que foi Anselmo, que lhes chama a atenção, quer bater em Romeu com o cinto e quando Linda defende o amigo, Anselmo quer bater nela também. Quim aparece e salva as crianças. Anselmo e Quim acabam por discutir e betem um no outro até Lurdes intervir e os separar.

Junto ao rio, em Penafiel, Romeu e Linda em crianças chegam a correr. Linda arranca-lhe o bigode preto. Diz a Romeu que não se esqueceu dos anos dele e oferece-lhe um bigode postiço loiro. Os dois brincam animadamente na água. Dez anos depois no mesmo local chegam os jovens Linda e Romeu. Sobem nas suas motas e seguem pela estrada em despique. Ouvimos a música Dança com Ela, um original de Toy, interpretado por Romeu e a banda Bigodes Marotos.

Continuamos em 1999 e os cartazes das festas em honra de Santa Luzia em Penafiel anunciam a atuação da banda Bigodes Marotos. A festa está ao rubro com a banda de Romeu a tocar em palco. Rute comenta com Linda que o Bruno não tira os olhos dela, mas Linda só tem olhos para Romeu. Linda chama Romeu ao palco anunciando o seu aniversário, os amigos empurram Romeu ao palco e os dois cantam juntos.

Voltamos ao rio, em Penafiel, Linda e Romeu param as motos e ela entrega um presente de aniversário a Romeu. Tira um papel do vestido e posiciona a guitarra, é uma música que compôs para ele. Romeu adora e pergunta se ela escreveu a pensar neles os dois. Ficam mais próximos e Linda despe o vestido para entrar no rio. Romeu segue-a. Não conseguem resistir um ao outro e beijam-se apaixonadamente e muito esperado acabando por fazer amor.

Voltamos a Luxemburgo, onde Linda olha o cartaz de Romeu. Romeu sai da sala de espetáculos, Linda não consegue parar de olhar para ele. Romeu percebe que é observado e olha para o outro lado da rua, mas nesse momento uma carrinha passa e esconde Linda. Romeu continua a falar com o homem que muda os cartazes, Vanessa e Ângela juntam-se a Romeu. Linda afasta-se apressada. Romeu olha novamente para o outro lado mas não a reconhece. Linda encosta-se a uma parede, tem o coração a disparar pulsações, tenta recuperar o fôlego.

Voltamos ao rio em Penafiel, no ano de 1999, Linda e Romeu falam do que aconteceu. Ela diz que se ele estiver arrependido podem tentar ser amigos. Romeu gosta dela. Vai em digressão com a banda e promete ligar a Linda todos os dias.

Continuamos em 1999, Anselmo critica a atitude pouco entusiasta de Vanessa, durante o concerto de Vanessa, que muda de assunto. Anselmo quer saber de Romeu, que desapareceu a seguir ao concerto. Diz que só o mantem na banda porque precisa dele. Beija com brusquidão Vanessa, que limpa a boca com repulsa.

 

Na rua de Anselmo, Ângela espera-o com ar desmazelado. Anselmo retira do fundo falso da sua carrinha dois sacos com material contrafeito e entrega para ela vender na feira. Ângela queixa-se da qualidade do material. Comenta que Romeu esteve com Linda deixando Anselmo furioso.

 

Linda risca do calendário o dia 1 de Agosto de 1999. Assistimos a Vanessa e Romeu cada vez mais próximos, e é evidente que Vanessa se sente atraída por Romeu. A banda dos Bigodes Marotos atuam em palco. Vanessa não consegue tirar os olhos de Romeu. Aproxima-se e canta com ele.

 

O mês de Agosto continua a decorrer. Linda e Cátia ensaiam mas Linda não consegue concentrar-se, só pensa em Romeu. O Telefone toca e Linda corre a atender. Já no final de Setembro, Linda prepara-se para ir a um concerto e continua triste porque Romeu continua sem telefonar.

 

No final de mais um concerto, Vanessa, Cajó e Romeu estão divertidos. Cajó vai embora com uma mulher. Vanessa apaixonada por Romeu decide avançar e beija-o. Ele acaba por ceder e os dois envolvem-se.

 

No largo da vila, Romeu cola cartaz um cartaz quando é surpreendido por Linda que lhe pergunta o que fez de errado para ele deixar de lhe ligar. Romeu pede desculpa, diz que precisam falar, mas não ali. Anselmo pode aparecer. Os dois entram dentro do carro de Romeu.

 

Anselmo guarda material de contrabando no fundo falso da carrinha. Um elemento da GNR aparece e pede mais dinheiro para continuar a encobrir as falcatruas de Anselmo que não cede à chantagem. Leva a mão debaixo de uma lona, que cobre umas roupas e tira uma faca, que esconde atrás das costas. Tira a faca de trás das costas e espeta-a no estômago do guarda. Esconde o corpo na carrinha. Enquanto tira uma garrafa de álcool do porta-luvas, surge Vanessa que lhe diz estar grávida. Anselmo duvida que seja o pai, mas ela insiste que é ele, quer que ela faça um aborto.

 

Romeu encostou o carro à berma do rio, Linda pressiona-o, quer saber o que se passa, porque ele deixou de ligar e de falar com ela. Romeu foge à pressão. Anselmo discute com Vanessa que quer dinheiro para o aborto mas ele sabe que ela andava de olho em Romeu. No meio da discussão, vê o filho com Linda. Fica furioso e vai atrás deles de garrafa na mão. Vanessa acaba por ir atrás de Anselmo.

 

Quando Romeu diz a Linda que tem uma coisa para lhe dizer, Anselmo aparece furioso e os dois envolvem-se numa luta. Linda quer defender o amigo e acaba por fazer com que Anselmo bata com a cabeça numa pedra e caia no rio. O corpo é arrastado pela corrente. Linda sente-se culpada e quer salvar Anselmo, mas Romeu ainda atordoado, diz a Linda que têm de fugir. Os dois combinam apanhar o comboio e partir para longe. Vanessa, assustada, assiste a tudo e decide esconder-se na parte detrás da carrinha quando vê Romeu a dirigir-se na sua direção.

 

Vanessa fica em pânico ao ver o corpo do GNR na carrinha. Romeu diz a Linda que leva a carrinha do pai para não levantar suspeitas. Linda está muito nervosa e angustiada. Todos abandonam o local.

 

No Luxemburgo, Bruno traz a guitarra para oferecer à aniversariante. Está feliz. Amigos passam por ele e perguntam se ele quer jogar à bola. Bruno dá uns toques, mas diz que não pode porque é um dia especial.

Linda encontra-se com Bruno à entrada do café Chez Ribeiro. Ele percebe que Linda não está bem e abraça-a com força. Ela tenta não chorar. Entram no café e está tudo pronto para a festa de aniversário de Mel. Bruno está satisfeito com a decoração. Linda não consegue disfarçar mais e diz Bruno que viu Romeu, Vanessa e Ângela.

 

Voltamos a 1999, em casa de Ângela, Vanessa chora, diz que está grávida do Anselmo mas ama Romeu. Conta que Linda fez com que Anselmo caísse ao rio e está morto. Diz que Romeu e Linda vão fugir. Ângela tem ideia para um plano. Vanessa, ao telefone com guarda da GNR, conta tudo o que viu, garante que Linda empurrou Anselmo, ele caiu no rio e morreu. Diz para fazerem alguma coisa urgente e está muito nervosa.

 

Ângela entra no armazém que contém o material contrafeito de Anselmo. Descobre um alçapão e encontra um saco de ginásio cheio de dinheiro em escudos.

 

Em casa de Linda a GNR diz que receberam denúncia anónima a acusar Linda de assassinar Anselmo. Linda mente, diz que foi às compras com a Rute e acabaram nuns bares sem noção das horas. Os guardas dizem que provavelmente vão chamá-la a depor e saem. Linda conta o que aconteceu à família, que fica em choque. Quim diz que Romeu a entregou e é urgente ela fugir.

 

Romeu está pronto para fugir. GNR aparece em sua casa e faz perguntas para ver se ele sabe onde está o pai. Romeu diz que não sabe dele e teve de cancelar um concerto. GNR percebe que ele tem uma ferida na cara. Ele diz que tropeçou a arrumar material. Perguntam onde esteve no dia anterior e surge Vanessa a dizer que ele esteve com ela. Os guardas saem Informa que encontraram um corpo de um colega guarda na carrinha. Romeu fica em choque. Os guardas saem dizendo que vão chamá-lo a depor. Vanessa diz a Romeu que está grávida dele, implora para ele não a deixar. Romeu está sai em lágrimas para procurar Linda. Vanessa fica desesperada.

 

Em casa de Linda, Romeu tenta falar com ela mas Quim cheio de raiva diz a Romeu que o mata se ele não deixar Linda em paz. Romeu implora e Quim diz que Linda foi embora.

 

Linda vai a casa de Romeu e é recebida por Vanessa que diz que Romeu contou-lhe tudo o que aconteceu no rio. Sabe que ela matou Anselmo. Linda fica para morrer. Vanessa diz que Romeu a denunciou, e que eles estão juntos, namoram há meses e ele andava para lhe contar.

Ouvem-se sirenes de policia e Vanessa diz a Linda que vieram busca-la.

 

Já na rua, frente à casa de Romeu, Linda cheia de medo e muito angustiada, vê Vanessa a abraçar Romeu. Romeu diz Vanessa que tem de encontrar Linda.

 

Quim diz a Linda para ir embora, encontraram algo no rio. Linda despede-se da família. Cátia está zangada com a irmã e não se despede. Lurdes está devastada com partida da filha.

Já na rua, Quim entrega dinheiro a Linda, diz que a família amiga no Luxemburgo a espera e vão cuidar dela. Linda entra no carro e arranca. Os dois despedem-se muito emocionados.

 

Linda conduz o carro e mete o som no máximo, Romeu tenta alcançá-la na mota enquanto buzina para chamar a atenção, mas ela não ouve nem olha através do retrovisor. Num cruzamento, Romeu tenta fugir a um trator, trava mas a mota derrapa e ele cai ao chão. Levanta-se sem que o impacto tenha causado ferimentos. Linda afasta-se. Romeu parado na estrada, derrotado.

 

Romeu entra em casa arrasado. Estranha ao ver Ângela que diz que Vanessa lhe contou tudo o que aconteceu e está ali para ajudá-los. Explica todo o seu plano, quer fazer de Romeu uma grande estrela. Quer investir todas as poupanças nele, começar com pequenos espetáculos até encher uma sala no estrangeiro. Romeu está prestes a aceitar e Ângela diz que a partir de agora o seu nome de artista será Romeu Santiago.

 

Lurdes chora a partida de Linda, fica em pânico quando Quim se sente mal e perde os sentidos. Chama Cátia que fica em choque ao ver o pai no chão. Quim tem um ataque cardíaco fulminante.

 

Linda, exausta, chega finalmente a Luxemburgo, ao café dos pais de Bruno. Mete o fio que a mãe lhe deu ao pescoço e dirige-se ao café e entra, feliz, ao ver caras familiares. Mas rapidamente percebe que eles não estão alegres. Lúcia e Óscar contam a Lúcia que Quim sentiu-se mal depois de ela sair e morreu. Linda sente-se culpada e Bruno abraça-a.

 

Estamos em 2000, numa sala de espetáculos no Luxemburgo. Romeu canta em palco e chama Vanessa que está com a gravidez avançada. Pede-a em casamento. Linda, entre o público, olha-os furiosa. Romeu dedica música e diz que foi ele que a escreveu. Canta a música que Linda lhe ofereceu como presente de aniversário. Linda não quer acreditar. Sai da sala a conter o choro. Curva-se com dores, não se percebe o que se passa com ela. Cruza-se com Bruno no foyer, que não percebe o que ela está ali a fazer. Pergunta se não lhe chegou o que sofreu em Portugal.

 

Romeu acaba de cantar e todos gritam o seu nome. Vanessa tem dores, diz à irmã que acha que chegou a hora do bebé nascer. Ângela não quer interromper o concerto e leva Vanessa. Romeu não repara no sucedido.

 

Já na casa de banho da sala de espetáculos, Linda continua cheia de dores. Bruno quer saber se ela foi ver Romeu. Linda diz que o bebé vai nascer. Pede-lhe ajuda, quer fazer como combinaram, dar um nome falso no hospital. Bruno está muito nervoso.

 

No corredor do hospital no Luxemburgo, Vanessa está em trabalho de parto, tem medo e diz à irmã para falar com os médicos porque quer fazer cesariana. Enfermeira leva Vanessa para sala de partos. Logo a seguir, entra Bruno com Linda também em trabalho de parto. Outra enfermeira leva Linda.

 

Fazem cesariana a Vanessa. Nasce um bebé mas não vemos o seu rosto. A enfermeira pega no bebé e a médica continua o seu trabalho. Noutra sala de partos, o médico assiste o parto de Linda. A bebé nasce, mas Linda não quer olhar para ela. A enfermeira e o médico ficam confusos com a reação de Linda.

 

A tempestade lá fora causa uma grande confusão no hospital. Há falta de luz. O hospital está um caos. Médica chama as enfermeiras e estas no meio da confusão trocam as bebés que ficam nos berços errados. Vanessa fica com a filha de Linda e vice-versa.

 

No berçário, Ângela e Romeu observam a bebé. Romeu diz que vai fazer tudo para fazer a filha feliz. Linda encontra a filha, não tem coragem de a abandonar. Bruno diz a Linda que a adora e quer assumir a bebé como sua filha. Termina aqui a ação no ano 2000.

 

Num jardim em Luxemburgo, Leandro fica deslumbrado ao ouvir Melanie a cantar. Ela acha-lhe piada ao perceber que ele é Português e os dois conversam. Melanie interessa-se ao saber que ele é músico. Os dois aproximam-se do café a conversar, ele fala do seu primeiro concerto internacional. Diz que ela devia ser ouvida por Romeu. Melanie fica com vergonha. Deseja sorte a Leandro e diz que se chama Mel. Entra no café e fica feliz ao ver que prepararam festa surpresa para ela. Adora o bolo e todos cantam os parabéns. Mel delira ao receber uma guitarra nova e personalizada, abraça os pais feliz.

 

Numa suite de hotel no Luxemburgo, comemoram-se também os 20 anos de vida de Sandra. Vanessa critica a atuação da filha, já Romeu faz discurso emotivo. Leandro diz a Romeu que encontrou uma miúda que é um talento. Quer que ele a oiça cantar.

 

Leandro entra com Romeu no café e Melanie fica nervosa. Mel diz para entrarem, tem a sua guitarra consigo, diz que vai cantar uma música que a mãe lhe cantava quando era pequena. Chama-se, “Tu Podes Crer”. Romeu gela ao ouvir, volta atrás no tempo, emocionado. Linda entra e fica em pânico ao ver Romeu e Mel juntos.

 

(conclusão)

 

Amor Amor SIC

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News