fbpx
Resumos

Amor Amor: Resumo dos próximos episódios

Amor Amor Novela Sic

Resumo dos próximos episódios da novela Amor Amor, exibida na SIC.

Amor Amor. Conheça a história e personagens da novela da SIC

Resumo de 3 a 7 de maio

Episódio 102 (3 a 7 de maio) 

Destaques

Ângela e Mel querem dar apoio a Anselmo.

 

Ângela fala com Vanessa sobre Anselmo, acha que devem apoiá-lo quando sair do hospital. Vanessa diz que ele podia morrer e assim terminavam os problemas. Ângela conta que Mel ter ido ao hospital e Vanessa sente-se a perder forças.

 

Cátia entra furiosa na sala de treinos e acusa Bruno de ter a trocado por Vanessa. Ele fica incomodado quando percebe que ela o segue e altera-se, diz que alguém que envia mensagens a fazer-se passar por outra pessoa só pode estar desequilibrada e não quer isso na vida dele. Diz-lhe que não gosta dela e para o esquecer, foi tudo um erro entre eles. Cátia fica a sentir-se se profundamente sozinha.

 

Mel chega ao café e diz a Lurdes e Lucas que foi ver Anselmo ao hospital. Ficam indignados e não entendem a proximidade dela a alguém que raptou a mãe. Mel conta que ele vai ter alta.

 

Dora assusta Jéssica com as suas ideias para tornar o a casa de Adelaide numa casa assombrada para visitas turísticas. Dora pede o apoio dela para convencer a avó e Jéssica aceita.

 

Sandra chega e pede para falar com Rogério. Ela quer saber o que se passa porque não responde às suas mensagens, Rogério é sincero com ela e diz que não consegue ser só amigo dela e que são muito diferentes. Sandra percebe que está a perder o seu único amigo, mas em respeito dá-lhe um beijo na cara e sai. Amadeu diz que ele é cego para não ver que ela gosta dele.

 

Linda e Romeu falam sobre Anselmo e como a situação dele mexe com Romeu. Ele diz que não quer envolver-se. Linda pergunta pelo concerto dele e dá-lhe apoio. Romeu diz que vai ser a ultima vez mas fica pensativo quando Linda diz que é só uma pausa e vai regressar em grande.

 

Na hamburgueria, Bruno fala com os filhos, eles entendem o pai e dizem que Romeu nunca irá substitui-lo. Rebeca chega com um cartaz a anunciar o último concerto de Romeu.

 

Rute passa a ferro enquanto vê Shakira e Luís de volta dos testes de espanhol. Shakira atende chamada da mãe e desliga, triste porque a mãe teve de desligar à pressa. Rute com pena dela diz a Luís que a culpa é dele.

 

Emília recebe Rúben que vem pedir a Emília que retire a exposição com desenhos com a imagem dele, mas Emília diz que só retira os quadros quando os vender porque precisa de dinheiro.

 

Amadeu cai do cadeirão, quando se senta e vê uma mola solta. Diz a Adelaide que vão comprar mobília nova para alegria de Adelaide.

 

Gabriel está sem ideias para músicas, pega no telemóvel e cria um perfil para ele. Faz match com Rita, ela vê no seu telemóvel a notificação de um super like e fica furiosa quando vê que é ele. Confronta-o e ele diz que só quer uma nova oportunidade. Ela sai furiosa e Gabriel sente-se derrotado.

 

Na editora, Sandra ao telemóvel, combina uma surpresa para Leandro. Ele ouve-a e não evita sentir carinho por ela, quando ela o vê, ele finge que não ouviu nada. Cajó e Romeu discutem o alinhamento do concerto. Preparam-se para ensaiar.

 

 

 (conclusão)

Episódio 101 (3 a 7 de maio)

 

 

Destaques

Bruno confronta Cátia por causa da sms e termina caso com ela.

 

Serafim evita que Cátia faça mal a Vanessa e Bruno.

 

 

Estão todos a falar no quartel sobre as fardas que estão em muito mas estado, quando Bruno entra e diz-lhes que tem de arranjar dinheiro para o quartel. Lucas diz que podiam fazer um calendário e começa a explicar, Jéssica também quer entrar e Ruben não acha muita graça à ideia. Cátia chega para falar com Bruno. Este encara Cátia sobre a sms que recebeu, ela nega e diz que foi Mel ou Romeu. Bruno diz que o que se passou entre eles foi um erro e sai. Cátia tem um ataque de raiva, vê a tesoura de costura e guarda-a na mala. Bruno encontra-se com Vanessa e vê que ela trouxe almoço para ambos. De longe Cátia segura na tesoura que trouxe, o seu olhar é o de alguém capaz de tudo. Cátia está pronta avançar para eles, quando Serafim chega e evita o pior. Vanessa continua a falar com Bruno que tem pena dela.

 

Serafim e Vítor falam sobre o calendário de bombeiros, Vítor não gosta da ideia. Cátia sai sem responder a Serafim, que fica com um mau pressentimento

 

Leandro e Gabriel dizem a Mel que Ângela não está de bom humor. Leandro deseja-lhe boa sorte, ela sorri-lhe e segue para o gabinete. Ângela grita com Mel. Esta diz-lhe que para ler bem o contrato dela pois quem manda ali é Anselmo e não ela. Ângela fica furiosa.

 

Cátia sente-se usada por Bruno, tem um ataque de fúria mas Serafim abraça-a e ela acalma, embora o seu olhar ainda mostre o sofrimento que sente.

 

Lurdes fica ansiosa quando Cátia não atende a sua chamada. Rita e Linda falam sobre o que a produtora pretende, vêm que Lurdes não está bem e pedem a Rita para chamar Lucas.

 

Ângela está sentada ao lado de Anselmo, fala com ele mas este não reage. Mel entra e ela pergunta o que faz ali. Ângela vê à sua frente pai e filha e isso transtorna-a.

 

Luís tenta convencer Marisa a ir às aulas. Shakira chega e fala com Luís que pede ajuda com os testes. Shakira dá-lhe um valor, ele não gosta mas acaba por aceitar.

 

Adelaide apresenta a exposição, apôs também Emília falar, retira pano e mostra os seus desenhos. Rúben e Jéssica estão em choque. Serafim pede a Bruno para falarem a sós.

 

Serafim olha para Bruno com raiva, diz-lhe que destruiu Cátia e que a usou, empurra Bruno contra a parede. Bruno não gosta e ameaça-o. Serafim fica irritado.

 

Romeu chega e pergunta a Cajó o que ele quer. Cajó tenta que Romeu quebre e deixe fazer último concerto com ele. Romeu acaba por ceder apôs ouvi-lo, Cajó fica feliz.

 

Linda e Lurdes chegam a casa, Lurdes reclama com Cátia e ela explode com a mãe. Lurdes magoada, vai para o quarto. Linda pergunta a Cátia o que se passa com ela, mas Cátia não fala e vai embora.

 

 

 

 (conclusão)

 

Episódio 100 (3 a 7 de maio)

Destaques

Bruno olha para Vanessa com outros olhos.

 

 

Rogério e Rúben falam sobre o amor. Ruben diz que não tinha percebido que tinha deixado de amar Emília e Rogério acaba por falar sobre Sandra e como os dois encaixam, tirando o pormenor dela estar com Leandro. Jéssica chega com mais bebida e diz a Rogério para ficar e ver o jogo com eles.

 

Romeu entra no café e pede desculpas a Linda e à família dela. Cátia finge que fica sem bateria e pede o telemóvel a Mel para tirar uma fotografia a Linda e Romeu, envia sms a Bruno em nome de Mel, dando ares de satisfeita.

 

Ângela diz a Vanessa para lutar por cada cêntimo no seu divórcio. Vanessa está cansada de dramas e não quer mais guerras. Ângela diz que Anselmo tem hipóteses de sobreviver.

 

Sandra diz a Leandro que está a preparar algo para o aniversário dele. Ela beija-o e ele corresponde, fazendo um esforço para afastar Mel do pensamento.

 

Gabriel pede a Rita, um autógrafo no cd, ela diz que ainda não se esqueceu do que ele fez. Ambos caem na cama pensativos.

 

Romeu acaba de chegar com bolinhos e vê que fizeram o prato favorito dele. Lurdes chama todos para a mesa. Cátia mostra-se cínica. Tocam à campainha, Lucas abre a porta, vê Bruno e fica nervoso. Bruno ouve risos e avança para a cozinha. Lucas segue-o aflito.

Bruno fica cheio de raiva ao ver Romeu com a sua família, discutem e Bruno acaba por falar sobre a sms que recebeu de Mel, que diz que não sabe do que ele fala. Linda expulsa-o e Cátia vai atrás dele. Cátia entra atrás de Bruno que está cheio de raiva. Tenta aproximar-se e ele num gesto de raiva puxa-a para si e beija-a. Não param de beijar-se.

 

Cajó entra e pede desculpas a Ângela pelo modo que tem agido. Esta diz para ele se colocar no sítio dele e ser esperto se não é ela que acaba com ele.

 

Romeu diz a Mel que Ângela não lhe pode fazer nada por causa do seu contrato. Mel e Lurdes saem para dentro e Lucas vai ter com Dora. Linda e Romeu beijam-se.

 

Vanessa não consegue dormir, pega na sua caixa das joias e depara-se com a sua aliança de casada. Recebe sms e responde. Sai do quarto e abre a porta a Bruno, ele pede desculpas e desabafa com ela sobre como se sente, ela diz que se sente igualmente como ele. Bruno vê pela primeira vez como ela é bonita.

 

Rute entra e vê a confusão instalada em casa, chama Rogério e Luís e pergunta quem fez aquilo e não limpou nem arrumou. Os dois acusam-se um ao outro e ela explode com eles. Shakira entra e diz que ela ainda assim, não se irritou seriamente, deixando-os com medo.

 

Mélanie fala com Bruno sobre a noite passada, vê a que horas tirou a foto. Ele vê que foi Cátia quem enviou sms. Mel atende Ângela e fica apreensiva.

 

Ângela grita ao telemóvel com Mélanie por causa de não ter comparecido à sessão fotográfica. Ameaça-a que caso não cumpre com os compromissos o seu contato especial não a vai salvar.

 

 

 (conclusão)

Episódio 99 (3 a 7 de maio) 

Destaques

Mel não comparece à sessão fotográfica do seu lançamento para apoiar a mãe no lançamento do álbum dela.

No lançamento do disco de Linda, Bruno provoca Romeu e este agride-o.

Romeu acelera processo de divórcio.

 

Vítor entra na sala e depara-se com Emília de volta dos seus desenhos. Pergunta se aquilo é para exposição, ela diz que sim para angariar dinheiro para fazer uma agrado a Rebeca que a acolheu. Emília tem um sorriso meio louco.

 

Linda discute com produtor porque quer Romeu com ela e não quer os jornalistas presentes. Romeu diz-lhe que não vai para não vai para a prejudicar, ela quer que ele esteja presente e diz que Ângela marcou uma sessão fotográfica para Mel não estar ali hoje a acompanhar o lançamento do disco dela.

 

Ângela está ao telemóvel quando Leandro entra, ele diz que gostava de ensaiar com Sandra mas tem um problema. Os dois saem. Sandra está perto de Cajó quando Ângela entra com Leandro, tentam acorda-lo. Sandra chama-lhe um táxi e Cajó pergunta por Anselmo. Ângela diz a Mel para não se esquecer da sessão fotográfica. Leandro diz-lhe para ir ao lançamento da mãe e sai com Sandra. Romeu chega e diz a Mel para não ir na conversa de Ângela.

 

Bruno diz a Cátia para ela ir ao lançamento da irmã mas ela não quer ir. Cátia acha que Bruno está sempre a defender Linda mesmo depois do que ela lhe fez, acrescenta que o produtor não quer Romeu presente apesar de Linda insistir. Bruno cerra os pulsos nervoso, não gosta dos comentários dela e não quer falar mais sobre o que ela conta.

 

O café Disco Disse está decorado com imagens de Linda e do seu novo álbum. Linda dá entrevista a Jornalista. Bruno entra e depara-se com Romeu ali, provoca-o dizendo que ele quer aproveitar-se da fama de Linda e que ela ainda o vai trocar. Romeu fica furioso e dá-lhe um murro junto à boca de Bruno que cai fazendo uma grande estardalhaço. As atenções viram-se todas para eles. Bruno faz-se de vítima com a mão na boca e Romeu enfrenta-o. Linda em choque. Romeu pede desculpas a Linda e negoceia com o jornalista dar um exclusivo em troca de publicar o que acabou de acontecer. Diz que não o querem ali e sai. Linda começa a cantar e dedica o disco aos seus filhos. Mel resolve acompanhar a mãe e as duas fazem as pazes.

 

Na editora, Ângela chega cansada a queixar-se de Anselmo no hospital e de Cajó em coma alcoólico. Sandra conta a Ângela que Mélanie não está e deixou o fotógrafo pendurado. Ângela fica furiosa, tenta falar com Mélanie, mas sem sucesso.

 

Leandro sorri ao ver vídeo publicado nas redes sociais de Lucas, em que Linda e Mélanie cantam. Sandra entra sem ele dar conta, fala sobre o que Mel fez e defende Ângela. Leandro endurece a expressão e defende Mel e Sandra percebe que foi longe demais.

 

Na sala de treinos da Associação, Cátia limpa a ferida a Bruno, que diz que não era preciso ela ter vindo, Bruno diz que precisa de estar sozinho e sai. Cátia fica com ódio e sai atrás dele.

 

Dora entrega casaco de Eça de Lima para Lucas vestir mas ele rejeita. Ela não percebe como é que ele quer transformar a casa numa casa de visitas guiadas. Falam sobre como convencer Adelaide daquela ideia. Os dois agarram-se, desequilibram-se e caiem sobre o cadeirão com o pé serrado, que dá mais de si. Dora provoca-o e vão para um dos quartos.

 

Júlio mostra pulseira de ouro, mente e diz que era da mulher dele, tenta que Amadeu compre a pulseira, mas Amadeu diz que não irá esquecer o gesto. Júlio com esperança.

 

Márcio e Shakira ensaiam, Márcio para e Shakira irrita-se com ele ao ponto de dizer que arranja outra pessoa para dançar. Márcio não percebe porque é que ela quer tanto ganhar o concurso, procura animá-la de novo e voltam a ensaiar. Rebeca pede desculpas por chegar atrasada e Luís continua a aula. Shakira e Márcio entram na sala e começam assistir a aula mas perdem a paciência.

 

Romeu fala sobre o divórcio com Vanessa, diz que quer avançar com os papeis rapidamente e ela concorda. Romeu sugere rachar os bens e o dinheiro a meio mas ela diz que merece mais do que ele, por tudo o que passou e por ter vivido na sombra para ele brilhar. Pede para ele deixar as chaves pois já não mora ali. Romeu fica furioso.

 

 

 (conclusão)

Episódio 98 (3 a 7 de maio)

Destaques

Mélanie “salva” Anselmo quando Cajó tenta matá-lo.

 

Ruben conta a Emília que beijou Jéssica.

 

 

 

Mélanie pergunta em que quarto está Anselmo. Enfermeira diz o número e Mélanie avança na direção do quarto. Cajó está debruçado sobre Anselmo sufocando-o com almofada, mas assim que Mel entra no quarto ele disfarça como quem está a arranjar as almofadas e sai. Mel agarra na mão de Anselmo, e fala para ele. A mão de Anselmo reage à sua voz.

 

Linda diz a Lucas que querem lançar o novo disco dela já no dia seguinte e no café- Luscas diz que a ajuda a dar um jeito ao espaço. Falam do feitio de Lucas e este diz que ainda não aceitou Romeu e precisa de tempo, diz que estará ali para ela. Linda fala sobre Mel estar muito apegada a Anselmo e fica apreensiva.

 

Cajó está furioso, Gabriel chega e pergunta se está tudo bem. Cajó é bruto com ele e sai para o estúdio. Ângela está sentada à secretária a falar ao telemóvel, e combina uma produção exclusiva para Melanie.

 

Sandra desabafa com Romeu sobre Mel, ele não gosta da maneira que ela fala de Mélanie. Sandra fica comovida quando ele lhe diz que quer que ela encerre o último concerto dele. Vítor diz que tem uma surpresa para Rebeca.

 

Vítor mostra carro novo a Rebeca. Ela fica fascinada com a tecnologia do carro. Está feliz com a escolha de Vítor, diz que o carro foi feito para ela e vão dar uma volta.

 

Amadeu dá indicações a Rogério quando Leandro chega e fala com Rogério sobre jantarem juntos com Sandra, Rogério sente-se encurralado.

 

Rebeca puxa por Emília e fala sobre Jéssica e Rúben estarem juntos, ela não acredita pois sempre pensou que Jéssica fosse lésbica. Emília pensativa.

 

Adelaide fala com Amadeu sobre a casa precisar de obras, ele desvaloriza e diz que a casa está boa.

 

Depois de Rebeca contar que viu Jéssica e Ruben juntos, Emília entra em casa de Rúben e pergunta se a traiu com Jéssica. Rúben acaba por ser sincero com ela e diz que houve um beijo, Emília fica furiosa e sai deixando-o abalado.

 

Lucas chega e mostra ao pai o seu diploma, Bruno é bruto com ele e manda-o começar a trabalhar amanhã. Jéssica tenta ser simpática, mas Bruno hesita.

 

Lucas chega e fala com Dora sobre o site relativamente ao palacete. Emília chega e diz a Adelaide que já tem tudo pronto para a exposição. Adelaide gosta da rapidez.

 

Sandra resolve desabafar com Vanessa sobre Leandro. Vanessa diz-lhe que está no direito de estar confusa.

 

Cajó está embriagado e Rebeca não gosta. Ele tem um ataque de raiva, Luís não gosta da atitude dele e avisa Rebeca que só sai dali quando Cajó sair.

 

Lurdes reclama com Cátia, diz que desde que Bruno saiu de casa que ela anda feliz. Diz à filha que não é parva. Cátia diz que ela anda a ver coisas onde não existem.

 

Bruno não aguenta e liga a Linda, fala sobre o lançamento dela amanhã e diz-lhe que nunca lhe desejou mal, desliga e atira com o telemóvel com raiva. Depois de Lida desligar, Mel pergunta se não acha que vai custar ao pai ir até lá, aproveita e diz que não pode ir por causa da editora. Linda fica com raiva.

 

 (conclusão)

Episódio 97 (3 a 7 de maio)

 

 

Destaques

Mel tenta bater em Sandra

 

Alguém tenta matar Anselmo

 

 

Adelaide e Cátia falam sobre o quarto. Cátia fala do colchão que não é confortável e Adelaide diz que tem muito gosto que ela fique, pede o primeiro mês adiantado e diz que vai organizar um jantar de boas vindas. Adelaide olha para as urnas e pensa quando é que Amadeu faz dela viúva.

 

Gabriel mostra a Leandro a letra que escreveu. Leandro acha muito lamechas. Falam de Rita e de Sandra e Mel, quando Sandra chega com pizzas mas fica dececionada ao ver Gabriel ali. Gabriel decide ir embora, mas Leandro insiste que ele coma com eles. Sandra aborrecida manda sms a Rogério.

 

Shakira percebe que Rogério recebeu uma sms que o deixou feliz para depois ficar com um ar triste. Pergunta a Rogério o que se passa e ele tenta disfarçar. Shakira fala o que ela e a mãe sentiam quando Luís ia embora e Rogério mostra-se penalizado porque sabia que o pai vinha para a família de Portugal. Ela aconselha o irmão a gostar de quem gosta dele. Rogério elogia a maturidade dela apenas com doze anos.

 

Rebeca chega e diz a Vítor que compreende a razão dele agora estar ao balcão. Ele pergunta quem lhe contou, mas ela não diz e sai para dentro. Vítor pergunta a Emília se foi ela.

 

Estão todos confusos sem perceber porque Ângela quis fazer uma reunião na editora de manhã. Ângela chega e fala que Anselmo já não corre risco de vida mas ainda está em observação. Cajó segue-a para o gabinete e fala sobre o que se passou com Anselmo no dia anterior. Cajó diz que Anselmo não pode viver. Ele sai e Ângela fica preocupada.

 

Vanessa fica em pânico quando Bruno lhe conta o que Mel lhe disse. Bruno diz que Mel não acreditou quando ele disse que ela é filha dele e que atribuiu ao avc. Vanessa acha que se ele sobreviver vai contar a verdade a Mel. Ficam apreensivos.

 

Linda e Romeu falam sobre Anselmo. Linda recebe chamada da editora, conta a Romeu que querem lançar o disco dela e Romeu dá-lhe apoio.

 

Mélanie chega e pergunta por Anselmo a Sandra, que lamenta ele ainda não ter morrido. Mel lembra que ele é avô de Sandra mas esta diz para Mel ficar com ele já que se dão bem. Sandra acusa-a de ser capaz de tudo por dinheiro e sucesso. Mélanie vai para bater em Sandra quando Leandro se mete e defende Sandra e diz a Mélanie que ela não precisa de defender tanto o Anselmo.

 

Lurdes pede a Lucas para tomar conta do café e sai. Dora fala com Lucas sobre a ideia que teve quanto a casa da avó. Os dois sorriem, cheios de ideias. Amadeu e Rogério conversam quando Lurdes entra. Lurdes oferece camisola a Amadeu, ele não gosta mas veste-a. Ela vai embora e Amadeu despe-a.

 

 

Shakira e Márcio contam o dinheiro, não chega ainda para tudo mas já dá para pagar os fatos a Cátia. Márcio pensa em Emília e pergunta a Shakira se acha que vão olhar para ele se ganharem, ela diz que sim. Shakira entrega dinheiro a Cátia. Esta vê Bruno e vai perguntar se está tudo bem, Bruno é bruto com ela. Serafim entra e defende-a mas fica desconfiado.

 

Rebeca fica furiosa ao ver Rúben e Jéssica. Vai ter com eles e discute com Rúben por causa de Emília. Jéssica diz a Rúben que não precisam de assumir nada ainda.

 

Ângela chega a casa e fica surpreendida por ver Vanessa a beber. Vanessa conta-lhe sobre Anselmo e Mel e que foi Bruno que lhe contou. Ângela fica pensativa.

 

Alguém observa Anselmo. Aproximam-se duas mãos que tiram a almofada debaixo dele e a pressionam contra o rosto dele, com a intenção de matá-lo.

 

(conclusão)

Resumo de 26 a 30 de abril

Episódio 96 (26 a 30 de abril) 

Destaques

Anselmo expulsa Cajó da editora, os dois discutem e Anselmo acaba por sentir-se mal e chamar Mélanie de filha.

 

Emília chega e conta as novidades a Rebeca sobre a sua exposição no quartel. Emília conta a Rebeca que viu Vítor a servir cafés. Rebeca, incrédula, acha que Emília confundiu Vítor com To Quim .

 

Jéssica chega à associação de Bombeiros, com Rúben e diz que já não vai embora, diz que foi Vítor que a convenceu. Adelaide fica feliz com a notícia.

 

Mélanie canta no estúdio. Cajó não entende porque Anselmo faz tudo para agradar a Mélanie, diz a Ângela que deviam juntar-se para derrotar Anselmo e que ele vai acabar por querer livrar-se dela também. Anselmo entra sem eles darem conta e ouve, expulsa Cajó da editora.

Cajó entra atrás de Anselmo, tentando argumentar com Anselmo mas sem sucesso. Anselmo não o quer ver e olha para ele com nojo.

 

Mélanie diz que precisa que Cajó esteja ali para gravar, diz que vai ver o que se passa. Mélanie vêm do estúdio e ouve os berros de Anselmo. Cajó sai a chorar e esbarra nela. Mélanie preocupada entra no gabinete de Anselmo. Mélanie entra e pergunta se está tudo bem. Anselmo sente-se mal e olha para ela chamando-a de filha e desmaia. Mélanie fica em choque e chama por ajuda. Ângela e Cajó ouvem Mélanie a gritar e correm para o gabinete.

Anselmo está inanimado com Mel sentada no chão ao lado dele. Ângela finge-se preocupada e Mel chama uma ambulância. O ar de satisfação de Ângela e Cajó contrasta com o ar preocupado de Mel. Romeu e Linda estão a chegar a casa dela quando Romeu recebe chamada de Ângela a contar o que se passou. Romeu diz que não quer saber do pai, mas fica inquieto.

 

Vanessa fala com Cátia sobre as ideias que tem para renovar a hamburgueria. Bruno chega e cumprimenta Vanessa com cumplicidade, Cátia fica com ciúmes. Rebeca entra e rebaixa Vítor.

 

Emília está a pintar quando Márcio entra e para ao vê-la, atrapalhado, não desvia os olhos dela achando-a sensual. Ela fala com ele mas ele sai, disparado para dentro. Emília estranha a atitude dele.

 

Jéssica está a ver o jogo de futebol quando Rúben entra com pizzas. Festejam o golo, olham-se e beijam-se, os dois vão fazer amor.

 

Bruno abraça Mélanie, ela fala com ele sobre o que se passou com Anselmo. Mel diz a Bruno que ele lhe chamou de filha, Bruno fica apreensivo.

 

Cajó está sentado na cadeira de Anselmo a beber do seu whisky e fala com Ângela ao telemóvel sobre Anselmo, diz-lhe ironicamente que era uma pena ele morrer. Ângela diz que Anselmo não está bem e caso sobreviva terá sequelas graves. Romeu chega e pergunta a Ângela como está o pai. Segue para o quarto dele e olha o pai, num misto de raiva e sofrimento. Chora, faz um gesto para a mão do pai, mas retrai-se.

 

Lucas está animado e fala sobre o curso que tirou. Lurdes não confia muito em cursos rápidos.

 

Amadeu e Rogério dizem a Júlio que o vão ajudar com a venda dos produtos. Rogério atende chamada do filho dele e mente. Júlio agradece-lhe. Ficam na cumplicidade dos três.

 

Mélanie acabou de entrar e Linda pergunta sobre o que se passou. Mélanie não quer contar detalhes para Linda tirar gozo da situação. Linda indignada, pergunta se a filha não a conhece ao que Mel diz-lhe que nunca se calhar a conheceu. Linda irritada.

 

(conclusão)

Episódio 95 (26 a 30 de abril)

Destaques

Ângela e Anselmo passam noite juntos.

 

Ruben entrega-se a Jéssica e diz-lhe que vai com ela para onde ela for. Os dois beijam-se.

 

 

 

 

Ângela e Anselmo falam sobre Romeu. Anselmo diz que ele fez aquele comunicado para se armar em vítima e ter o carinho das fãs. Ângela duvida pois viu como ele deixou Linda brilhar, diz que quer os dois separados. Vanessa chega e Anselmo aproveita para provoca-la, enquanto ela pergunta a Ângela se agora ele vai andar ali em casa. Ângela manda Vanessa descansar, diz que ela está com má cara. Anselmo provoca Ângela e os dois saem para ir para o quarto de hotel dele.

 

Sandra e Leandro brindam ao sucesso. Sandra vai tomar banho e Leandro pega no telemóvel e escreve uma sms para Mel, mas acaba por apagar. Está angustiado. Lucas chega a casa e fala com Mélanie sobre o concerto, falam também sobre a relação de Sandra e Leandro e Lucas diz que não acredita que ele goste dela.

 

Dora está a fazer um vídeo para o instagram quando bate numa das urnas que Adelaide tem na saleta que cai ao chão e se abre, espalhando cinzas por todo o lado. Fica em pânico.

 

Gabriel fala com Rita sobre ela estar a dormir na sala, Rita não quer saber e vai para a sala onde vê Dora a apanhar as cinzas, o quadro elétrico vai abaixo e as duas não percebem o que se passa. Dora acha que é o fantasma do falecido de quem as cinzas se espalharam no chão. Adelaide aparece e não entende o que se passou. Gabriel e Rita disfarçam.

 

Romeu está perdido nos seus pensamentos, nos quais só ouve aplausos e chamarem o seu nome em concertos, quando Linda entra e pergunta se ele tem a certeza da decisão que tomou. Romeu tem a certeza que sim, mas acha que não vai ser fácil parar depois de tanto tempo dedicado à música. Desvia as atenções para Linda dizendo que deviam estar a celebrar o sucesso dela.

 

Sandra fala com Leandro sobre ele andar estranho. Leandro continua a disfarçar que está tudo bem, mas sente-se incomodado. Sandra fica pensativa.

 

Ângela chega a casa e Vanessa pergunta onde dormiu. Ângela conta que esteve com Anselmo e dispensa comentários. Vanessa quer que ela tire Mel da editora, não quer a filha perto dele. Receia que ele conte tudo a Mel e Vanessa fique sem a Sandra e sem a filha de sangue.

 

Bruno pergunta por Lucas, entrega-lhe panfletos de cursos mas ele diz que já tratou de tudo e sai. Mel e Bruno seguem para a cozinha onde encontram Linda. Bruno não aguenta e provoca-a por causa de ter atuado frente aos filhos. Linda diz-lhe que os filhos já são adultos. Bruno revoltado pergunta se o próximo passo é contar que Mel não é filha dele e sai revoltado, lamentando os anos que se dedicou a Linda.

 

Jéssica despede-se de Dora e Adelaide quando Rúben entra. Jéssica lamenta ele não ter ido à sua despedida e Rúben diz que era só para quem se despedia dela, que não é o caso dele que vai com ela para onde ela for. Jéssica puxa-o e beija-o.

 

Rute não consegue tirar os olhos de Luís, ele começa a falar em espanhol para ela. Luís aproxima-se dela e ela borrifa-o com água, disfarçando o que sente por ele.

 

Vítor esconde-se quando vê Emília, mas ela pergunta o que faz ali agora. Serafim entra e quer dar de novo pulseira a Cátia, mas esta recusa e sai atrás de Bruno.

 

Cátia entra e pergunta a Bruno se está naquele estado por causa de Linda. Bruno é bruto com ela. Cátia faz-lhe uma festa na cara e abraça-o. Bruno fica estático.

 

Linda e Lurdes falam sobre Cátia quando o estafeta chega e pergunta por Linda, entrega-lhe um ramo de flores. Linda vê o bilhete, sai do café e vê Romeu na sua antiga mota, fica sem palavras. Ele estende-lhe o capacete e Linda coloca-o sem hesitar. Vanessa assiste a tudo sentindo-se destruída.

 

(conclusão)

Episódio 94 (26 a 30 de abril) 

Destaques

Linda chama Romeu ao palco e juntos cantam a música “o lado do amor”.

 

Romeu comunica em palco que vai fazer uma paragem na carreira.

 

 

Vítor chega a casa e começa a treinar o seu discurso para falar com Rebeca sobre o que se passou no quartel e com Bruno mas é surpreendido por Emília que lhe pergunta com quem ele fala. Ele Irrita-se quando vê que Emília deixa as luzes todas acesas, diz que viu uma vaga de trabalho na tabacaria para ela, o que a deixa furiosa.

 

Shakira e Márcio ensaiam. Márcio falha um passo e diz que não é capaz. Ela dá-lhe motivação e voltam a tentar e resulta. Shakira sai com ele e pergunta a Cátia se não pode fazer a roupa deles para o concurso. Cátia aceita. Bruno pergunta se ela não vai ao concerto de Linda, mas ela diz que prefere ficar com ele, que o coloca em primeiro lugar e aproveita para dizer que Linda tem lá o Romeu para a apoiar.

 

No café Disco Disse, todos do quartel se juntam para a despedida de Jéssica que desiludida não consegue tirar os olhos da porta à espera de Rúben. Serafim aproveita e vai falar com Lurdes sobre Cátia, seguiu os seus conselhos e deu em nada. Serafim com pena de Jéssica ir embora, está emocionado.

 

Romeu dá força a Linda para subir ao palco, quer que ela brilhe. Ela canta a sua música “sonho destruído” e o público vibra. Anselmo liga a Ângela que está segura que vai ser a destruição dos dois. Nesse momento Linda chama Romeu ao palco para cantarem a música dos dois e dar os parabéns porque faz anos, Romeu tira o boné e avança entre o público para subir ao palco. Bruno que assistiu emocionado à atuação a solo de Linda, ainda tenta agarrar um braço de Romeu que nem repara e avança para o palco sob gritos a vaiarem-no e aplausos. Bruno fica com raiva e sai dali. Mel acaba de entrar no recinto e fica chocada de lágrimas nos olhos. O tema não é indiferente a ninguém que não ouviam o “lado do amor” ser cantado pelos dois há muitos anos. Romeu agradece a generosidade de Linda e deixa todos em suspense ao dizer que aproveita para comunicar uma decisão que tomou. Vanessa está prestes a sair quando encontra Bruno que fala do que se passou no concerto. Os dois estão combalidos mas Vanessa diz que já está habituada a esconder o que sente, sempre o fez. Bruno fica sensibilizado.

 

Romeu comunica em palco que está cansado e não sabe quando vai regressar aos palcos, ou se vai regressar. Linda fica angustiada e não consegue continuar a sua atuação passando a apresentar Sandra e Leandro que sobem ao palco. Sandra canta descontraidamente e mostra-se sedutora para Leandro.

 

Adelaide e Jéssica falam sobre Rúben, Adelaide diz que vai sentir a falta dela. Jéssica corre para fora da sala para não chorar à frente da tia.

 

Amadeu tenta fazer as pazes com Júlio. Júlio afasta-se e Amadeu atende telemóvel de Júlio ao ver que é o filho dele. Fala descontraidamente quando Júlio tira-lhe o telemóvel dizendo ao filho que era o colega de quarto, que tem alzheimer. Amadeu pergunta o que se passou e Júlio acaba por explodir e dizer a verdade. Amadeu fica atordoado com tudo e sem saber o que dizer.

 

Shakira entra e vê Luís a corrigir trabalhos de espanhol, começa a repreender os erros que ele está a fazer. Ela pede-lhe dinheiro em troca de ajuda e Luís aceita.

 

Lurdes está orgulhosa de Linda, dá-lhe os parabéns. Fala sobre Mel ter ido ao concerto. Romeu está dividido entre o orgulho que sente e a decisão que tomou.

 

 

(conclusão)

Episódio 93 (26 a 30 de abril)

 

 

Destaques

Sandra faz amor com Rogério.

 

 

 

Gabriel chega atrasado e pede desculpas a Rita. Ela pergunta o que ele quer, ele é sincero com ela e fala dos seus sentimentos. Rita diz-lhe que precisa de tempo e sai deixando Gabriel destroçado.

 

Cátia mostra o quarto a Lurdes que dá a sua opinião negativa, acha caro e sente-se com ciúmes. Cátia arrepende-se de ter envolvido a mãe, Lurdes fica a pensar numa forma de fazer com que a filha volte para casa. Adelaide e Amadeu estão a ver televisão quando Dora chega com Lurdes. Esta diz a Adelaide que paga o dobro para não deixar Cátia ficar ali, Adelaide não aceita porque já se comprometeu e Lurdes sai chateada.

 

Romeu fala com Linda sobre o concerto do dia seguinte. Rita chega e pede para falar com Romeu, diz-lhe que saiu da Lua-de-mel porque não estava satisfeita e não vai responder aos emails que recebe de jornalistas a quererem saber os podres da editora. Romeu agradece a lealdade de Rita.

 

Amadeu questiona Luís sobre o que ele está a ensinar em espanhol. Luís olha irritado para Amadeu e Tó e diz que na próxima aula vão ter um teste oral.

 

Sandra desabafa com Rogério sobre Leandro. Diz que precisa de descomplicar, que pensa demasiado. Rogério não resiste e seduz Sandra, diz que é última vez, ela cede e vão fazer amor.

 

Bruno e Lucas falam sobre o quartel, Vanessa chega e serve-lhes o jantar. Ela fala com eles sobre o que quer mudar ali. Lucas dá ideias e Bruno mostra-se surpreendido.

 

Cajó provoca Anselmo sobre Mel. Anselmo não gosta mas controla-se. Cajó continua a provocar e quando fala de Nando, Anselmo faz sinal a Ramon que aperta o pescoço a Cajó encostando-o contra a parede enquanto Anselmo avisa-o para se lembrar disto quando voltar a falar de Mel.

 

Rogério e Sandra acordam e ela pede-lhe para ir embora pela janela para não ter de dar justificações se ele se cruzar com alguém. Rogério, incrédulo espera que ela tenha tirado as dúvidas da cabeça dela e diz-lhe que foi a última vez que estiveram juntos. Ela lamenta-se e pede desculpa, mas ele fica triste.

 

Ângela e Vanessa estão a preparar-se para sair e esta discute com a irmã. Ângela diz que Anselmo sabe onde afetar Romeu, no seu ego e que ele não vai aguentar que Linda tenha mais popularidade que ele. Vanessa não está interessada em separá-los e Ângela provoca-a dizendo que não será assim tão indiferente quando for à conta dela para pagar a indeminização à editora. Vanessa fica furiosa.

 

Cátia dá os últimos retoques no vestido de Linda que está nervosa com o concerto. Mel entra e diz que ela está bem com aquele vestido, só precisa de carregar mais na maquilhagem e dar um jeito ao cabelo. Linda sorri pela simpatia da filha.

 

Lucas e Dora procuram um nome para o negócio de Cátia. Lucas desabafa sobre o pai que quer que ele tire um curso. Dora pega no telemóvel e pesquisa por cursos rápidos que deem um diploma para Lucas mostrar ao pai.

 

Amadeu repreende o atraso de Rogério na barbearia. Amadeu dá conselhos a Rogério sobre o amor mas Rogério continua desanimado.

 

Romeu dá força a Sandra para o concerto. Ângela provoca-o, mas ele ignora-a. Percebemos que Romeu sente-se triste.

 

Mel está em baixo por causa da foto que vê de Leandro e Sandra, Linda está pronta para o concerto, diz a Mel que devia ir também mas Mel diz que fica bem sem ir.

 

 

(conclusão)

 

Episódio 92 (26 a 30 de abril)

Destaques

Linda é contratada para fazer a primeira parte do concerto de Leandro e Sandy para humilhar Romeu.

Linda conta a Leandro que Mel acabou com ele para salvar a carreira dele.

O quartel arde e Vítor petrifica de medo.

Mel furiosa com a mãe por ter contado a verdade a Leandro.

 

Ângela diz a Vanessa que podia dar-lhe uma oportunidade e mostra-se arrependida por ter dito algumas coisas. Vanessa diz a Ângela que não está arrependida de ter sido impulsiva ao contar a verdade a Romeu, que Anselmo já não faria mal a Sandra. Ângela argumenta e Vanessa não tem paciência. A conversa termina com a entrada de Sandra que sai com Vanessa para a hamburgueria.

 

Anselmo gosta da letra da música e pede mais dez a Gabriel para entregar no dia seguinte. Gabriel suspira de alívio mas fica também aflito com o prazo. Mélanie chega e Anselmo diz que vai tratar de Nando, ela agradece o apoio, Anselmo sorri para ela com ar paternal.

 

Leandro fala com Gabriel quando Mel aparece para agradecer a Leandro o que fez por ela. Leandro sorri e depois de Mel se afastar Gabriel diz a Leandro que ele ainda é apanhado por ela e vem com conselhos para ele. Leandro recebe uma sms que o deixa tenso e sai.

 

Linda entra na cozinha quando Lucas entra atrás dela e pergunta onde ela passou a noite. Ela não lhe diz, atende chamada do produtor e fica contente a saber que vai abrir o concerto de Sandy e Leandro no dia seguinte.

 

Na hamburgueria, Sandra fala com Romeu, que lhe dá apoio. Ele vê mais notícias suas e Sandra diz que estará ali para ele. Romeu sorri. Vanessa fala com Rebeca sobre as suas novas ideias em redecorar o espaço e dar mais atenção ao negócio.

 

Tó Quim está concentrado a ouvir uma aula de espanhol quando entorna água para cima de uma tomada elétrica e faz curto-circuito, as coisas dele começam arder. Bruno resolve a situação e discute com Vítor que está ao lado de um extintor e não responde ao pedido de ajuda de Bruno. Serafim treina quando Vítor entra em pânico e diz que o quartel está arder, Serafim sai a correr, enquanto Vítor fica estagnado e encostado a uma parede sem reação. Serafim chega aflito e pergunta a Cátia se está bem. Bruno está a tirar tudo o que se queimou e pergunta por Vítor, Serafim diz que está escondido com medo. Bruno diz que quer uma reunião com todos.

 

Linda conta a verdade a Leandro sobre Mel, que ela acabou com ele para salvar a carreira dele. Leandro fica angustiado e em choque com o que ouve. Leandro visita Mel e pergunta se ela ainda gosta dele, quer saber porque que se afastou dele, se foi para salvar a carreira dele. Mel fica perturbada ao perceber que ele sabe. Leandro e Mel discutem, ele diz que foi Linda quem lhe contou. Ela manda-o embora, não o quer ali. Ele sai derrotado e Mélanie chora.

 

Ângela quer explicações de Anselmo sobre a razão de Linda abrir o concerto, ele explica-lhe que assim irá afetar Romeu, que poderá achar humilhante estar sem cantar e a namorada abrir o concerto. Ângela acha a ideia boa a provoca-o seduzindo-o.

 

Romeu fica preocupado com Linda quando ela entra insegura sobre o que acabou de fazer. Ele recebe uma chamada a pedir que comente as notícias publicadas sobre ele. Linda dá apoio a Romeu pelo que se está a passar.

 

No quartel, Bruno fala com todos, Vítor não aguenta e conta a todos que tem medo do fogo. Bruno manda-o ficar no balcão. Jéssica aproveita e fala sobre o último dia dela ali no quartel, Rúben fica em pânico.

 

Adelaide mostra a casa a Cátia e falam sobre as condições da casa. Cátia aceita ficar com o quarto que era de Jéssica, o que deixa Adelaide feliz.

 

Sandra pergunta a Leandro se está tudo bem quando percebe que ele está distraído. Sandra pergunta se ele quer jantar com ela, ele diz que hoje não é boa companhia e sai. Mel diz a Linda que ela não tinha o direito de ir falar com Leandro. Irrita-se e é bruta com a mãe. Linda sente-se impotente.

 

(conclusão)

Episódio 91 (26 a 30 de abril)

Destaques

Rita descobre que Gabriel é “Rogério”

 

 

Vítor chega a casa e pergunta a Rebeca o que Emília está ali a fazer, esta diz que ela vai ficar lá em casa por uns tempos. Ele quer saber quanto tempo ela vai ficar ali. Para desviar a conversa, Rebeca chama a atenção de Vítor para Márcio, que foi ter com Shakira. Vítor diz que ele anda mais espevitado desde que se dá com ela. Emília pede que não falem de Ruben em frente a ela. Márcio tenta animar Shakira, coloca música latina e os dois dançam. Shakira diz-lhe que inscreveu os dois num concurso de dança e está muito confiante que vão ganhar. Ele fica com medo mas aceita.

 

Amadeu e Júlio discutem, Amadeu diz que ali não entram mais produtos de Júlio, ele fica ofendido. Rogério diz-lhe que não precisava de ser tão duro com ele mas Amadeu está decidido.

 

Rúben entra com restos de comida do casamento para continuar a ver futebol na televisão. Fala com o cágado e lamenta não estar casado para ter um filho.

 

Jéssica tenta ver televisão, mas Dora e Adelaide não se calam sobre o que se passou no casamento. Dora pergunta a Jéssica se andou com ele, mas ela nega. Diz que já falou com ele e está tudo bem. Dora continua a achar que ele tem interesse nela e no altar, a boca lhe fugiu para a verdade.

 

Serafim sente-se desanimado, quando Bruno chega com Lucas. Pede a Bruno para ficar e os dois bebem uma imperial enquanto Serafim fala sobre Cátia. Bruno fica incomodado, mas dá-lhe apoio.

 

Lurdes acha que está com uma depressão, acusa Linda de a família estar a cair por causa dela. Cátia apoia a irmã e Linda gosta da postura da irmã. Lurdes não confia em Romeu, acha que ele é um traste e por culpa dele o pai de Linda morreu de desgosto. Linda diz que não é por ir atrás do amor que os filhos deixam se ser prioridade e além disso já são crescidos. Lurdes diz que é fiel a Bruno, mas não vai atravessar-se no caminho de Linda, que fica contente mais positiva com a reação da mãe.

 

Rogério pergunta a Amadeu o que ele quer de Adelaide. Amadeu diz que tem as intenções mais sérias com ela e comenta que quer oferecer-lhe um anel de safiras e diamantes. Rogério lembra-lhe que ela tem três potes em casa com as cinzas dos maridos. Mas Amadeu não quer saber.

 

Sandra questiona Leandro sobre a sua atitude violenta com Nando por causa de Mel. Leandro diz que faria o mesmo por ela. Sandra sorri e tira uma selfie com ele.

 

Linda diz a Mel que ela devia ser sincera com Leandro e dizer-lhe que gosta dele, Mel não quer interferir no romance dele com Sandra. Linda atende Romeu, ele tem saudades dela e quer que ela vá ter com ele.

 

Rita escreve uma música para Gabriel, ele lê e pergunta se é sobre eles porque a música aborda um assunto que Rita só comentou com Rogério. Rita pergunta como é que ele sabe e percebe que ele é “Rogério” e fica furiosa e desiludida com ele. Gabriel fica destroçado apesar de ter tentado explicar-se. Rita deita-se furiosa na saleta. Dora e Lucas entram com cuidado, prestes a fazer amor quando dão por Rita ali. Lucas e Dora pedem para não contar nada a Adelaide.

 

Romeu abre a porta a Linda, fica fascinado com ela. Olham-se apaixonados, Romeu beija-a enquanto desaperta-lhe o vestido e não consegue tirar as mãos dela como se matasse as saudades de anos. Vão fazer amor.

(conclusão)

Resumo de 19 a 23 de abril

Episódio 90 (19 a 23 de abril) 

Destaques

Ângela descobre que Anselmo tem um aneurisma e troca-lhe a medicação.

Leandro dá uma tareia em Nando.

 

 

Bruno faz exercícios quando Cátia chega e pergunta se ele tenta esquecer a noite que passaram juntos. Ele diz que não quer magoá-la e não esqueceu Linda. Cátia insinua-se e diz que é crescida para saber fazer escolhas e pode ajuda-lo a esquecer Linda. Antes de sair diz que Linda passou a manhã no café com Romeu deixando Bruno a ferver de raiva.

 

Já Serafim, apesar de Cátia dizer que a relação terminou, diz que vai esperar por ela seja o tempo que for, não vai desistir dela e a vida dele é com ela. Despede-se dela chamando-lhe amor. Cátia abana a cabeça, não acredita no que acabou de acontecer.

 

Rogério confronta Júlio sobre quanto tempo vai andar a mentir ao filho que cedo descobrirá que o pai fugiu do lar. Amadeu diz que quer ver até onde ele vai, acha que lhe pesa a consciência em não visitá-lo. Sublinha a Rogério que Amadeu não pode saber que ele fugiu pois vai contar. Rogério quer oferecer o corte da barba, mas Júlio não quer que tenham pena dele e vê dinheiro de outros cliente na bancada, tira uma nota de dez euros e paga com esse dinheiro a Rogério, que volta a colocar junto às notas de onde Júlio retirou a nota.

 

Ângela manda imprimir fotografias que tirou de exames e relatórios médicos de Anselmo. Está tensa. Gabriel tenta falar com ela mas sem sucesso. Ângela entra no gabinete de Anselmo e coloca a chave do quarto de hotel no casaco de Anselmo. Lê nos relatórios médicos o diagnóstico de aneurisma e procura na internet sobre medicação para o aneurisma.

 

Bruno fala com Mel sobre o que se passou com Nando, está furioso por ela não lhe ter contado nada e mostra-se preocupado. Rúben segue em direção à sala de treinos. Jéssica treina quando Rúben chega, ela quebra o gelo e falam sobre o que se passou. Ruben conta que Emília saiu de casa e que ficou baralhado quando viu Jéssica tão bonita. Esta sente-se culpada.

 

Shakira chega da escola e Rute mostra-lhe o postal que chegou por correio da parte da mãe dela. Shakira triste por não saber quando ela volta, acha que a mãe está melhor sem ela. Rute dá-lhe apoio enquanto Rute se apoia no seu ombro.

 

Na hamburgueria, Luís ensina espanhol a Rebeca quando Emília chega e agradece a Rebeca por disponibilizar a sua casa para ficar. Vanessa chega e manda-a trabalhar.

 

Amadeu chega à barbearia e percebe que Rogério não está bem, pergunta o que se passa. Este explica-lhe que gosta de uma miúda, Amadeu diz-se entendido em mulheres e dá-lhe conselhos. Diz que ele tem de ter paciência como quem junta dinheiro anos para comprar um carro a pronto.

 

Sandra está irritada com Ângela e acusa-a de ter atraiçoado Romeu. Anselmo entra nesse momento e diz que foi ele que lançou as notícias para a comunicação social. Sandra lamenta ele estar vivo e sai. Ângela finge que está preocupada com a saúde de Anselmo, mas este disfarça e toma a sua medicação sobre olhar atento dela.

 

Nando está pronto para ensaiar quando Leandro chega e tranca a porta. Nando estranha, não sabia que era um dueto. Leandro segue na direção dele e dá-lhe um murro, para espanto de Nando que corre para a porta da régie mas não consegue abrir. Leandro aproxima-se e dá-lhe pontapés, Cajó pede a Leandro para parar mas não consegue fazer nada e vai procurar ajuda.

Cajó chama por ajuda, diz que Leandro está bater em Nando. Anselmo e Ramon saem com ele. Ângela aproveita e troca comprimidos de Anselmo. Ramon arromba a porta e separa Leandro de Nando. Anselmo furioso diz que já chega enquanto Nando reclama. Gabriel leva Leandro embora. Sandra ainda está na editora e estaca ao ouvir Leandro e Gabriel. Anselmo chega e quer saber o que se passou. Leandro conta e Anselmo furioso diz que não quer mais o Nando ali.

 

Linda está tensa. Fala com Mel sobre as fotos dela e Romeu que saíram na imprensa. Linda quer saber como Mel se sente com tudo que se anda a passar e Mel diz que se sente muito sozinha.

 

Bruno e Serafim chegam cansados à associação, vêm de um desencarceramento. Adelaide está preocupada mas Bruno descansa-a. Adelaide dá conselhos sobre o quartel e o que ela acha que devia mudar ali.

 

Vanessa e Romeu entram em casa. Na sala estão as caixas com as coisas de Romeu. Ele diz que não havia assim tanta pressa, mas ela quer que ele leve tudo rapidamente. Começa a dizer o que cada objeto significa na vida deles. Tem um ataque de raiva e explode sobre o que sente, Romeu engole em seco.

 

(conclusão)

Episódio 89 (19 a 23 de abril)

Bruno fica a saber que Cátia já não está com Serafim. Vão todos embora quando Cátia chega, ele pensa que ela procura Serafim mas ela diz que veio por ele, que não o vai deixar sozinho.

 

No café, Lucas está cansado e não quer cantar com Dora, vai embora. Dora fica e quando vê Nando Ventura, fica histérica. Ele oferece-lhe uma bebida e os dois vão cantar. Linda observa desconfiada. Mélanie entra no café e fica em choque ao ver Nando, grita com ele para tirar as mãos de cima de Dora e conta o que ele lhe fez. Chama a Polícia e Linda não deixa que ele saia dali.

 

Bruno diz a Cátia que não a quer magoar, ela diz que entende mas que ele precisa de seguir em frente pois Linda já o fez. Bruno olha-a carinhoso.

 

Já em casa, Linda e Mélanie acordam quando Lucas entra, falam sobre Nando. Lucas mostra as notícias que Anselmo largou na imprensa sobre Romeu. Linda preocupada, liga a Romeu. Linda fala sobre Nando com Romeu, ele recebe chamadas de jornalistas e Linda dá-lhe apoio. Está devastado, ela abraça-o.

 

Cajó fala sobre o que se passou com Mélanie e Nando. Leandro não gosta de como ele fala dela e é bruto com ele. Lucas e Dora também falam sobre Nando, quando Cátia chega e fala das novas encomendas que teve. 

(conclusão)

Episódio 88 (19 a 23 de abril)

Adelaide entra e vê Jéssica por vestir e fica em pânico, puxa-a para dentro para ela se arranjar para o casamento e diz que ela tem de ir linda.

 

Amadeu diz a Júlio que tem sorte no filho que tem e sai. Júlio pega no telemóvel e liga ao filho, percebe que a chamada foi desligada do outro lado e chora.

 

Leandro e Sandra falam sobre Romeu, Sandra está em negação mas não mostra. Leandro força um sorriso.

 

Mélanie diz a Linda que não consegue respeitá-la pelo que está a fazer a Bruno. Linda levanta a mão para lhe bater mas não o faz. Mélanie e Lurdes estão desiludidas com Linda.

 

Anselmo fala sobre Mélanie quer promove-la ao máximo e continuar com os artistas que têm. Ângela puxa o assunto sobre Romeu, ele diz-lhe que acabou de destruir a carreira dele. Ângela não percebe. Ainda na editora, Leandro entra e ouve Mélanie cantar, Cajó diz-lhe para ele ter cuidado. Mélanie sai para a régie e falam sobre o tema da música, o ambiente é constrangedor.

(conclusão)

Episódio 87 (19 a 23 de abril)

Romeu está no estúdio a tocar guitarra, as memórias chegam-lhe em catadupa e ele resolve sair dali levando as suas duas guitarras. Anselmo tenta demover Romeu a sair, com as suas duras palavras, Romeu não quer saber e diz que não tem medo dele. Anselmo mostra uma pasta com composições de músicas de escritores “fantasmas” que Romeu ao longo da carreira assumiu como se fossem dele. Conta que os convenceu a todos a contar a verdade. Romeu ainda assim não cede e sai. Anselmo fraqueja, com a respiração acelerada e toma um comprimido sob o olhar atento de Ramon.

 

Na barbearia, Amadeu e Júlio falam mas não se ouvem um ao outro. Amadeu pergunta se está bem vestido para ir ao jantar de família de Adelaide e sai. Júlio olha para a zona do cofre e retira duas notas.

 

Rúben está com medo de falhar no seu casamento e treina o discurso. Emília desespera e vai para dentro. Rúben consegue acertar com o discurso e fica feliz.

 

O jantar já terminou, Adelaide aproveita e conta que ela e Amadeu são companheiros. Dizem-lhe que já tinham notado e Luís avisa Amadeu que vai estar atento.

 

Bruno e Linda falam sobre a gerência do café mas não chegam a nenhuma conclusão e Bruno decide ficar tudo como está até ele pensar no que quer fazer. Linda sai para atender uma chamada da sua editora. Cátia dá forças a Bruno diz-lhe que está ali para ele, mostra que ainda é apaixonada por Bruno. Ele dá-lhe um beijo na cabeça e sai.

 

Anselmo e Ângela discutem por causa de Romeu, ele está fora de si, diz que devia livrar-se dela que ninguém daria pela falta. Ângela não para de argumentar com ele deixando Anselmo furioso.

(conclusão)

Episódio 86 (19 a 23 de abril) 

Adelaide e Luís falam com Dora que se recusa a voltar para casa de Rute. Diz que a obriga a trabalhos forçados.

 

Linda desabafa com Rute, diz que tem de pensar nela, pois toda a vida se dedicou aos outros.

 

Cátia fala sobre o seu trabalho quando lê as mensagens que recebeu sobre o vestido de Linda, Lucas aconselha-a a criar uma página no instagram para promover os modelos de roupa, mas Lurdes fala com ela de maneira que ela não avance com a ideia da sua marca de roupa, Adelaide ouve e acha que ela não deixa a filha avançar na vida e conta a Lurdes sobre o jantar que vai fazer para a apresentar Amadeu como seu namorado oficial. Luís pede dinheiro emprestado à mãe que diz que empresta se ele ajudar no jantar.

 

Rogério varre a barbearia, Amadeu fica surpreendido pela positiva com a atitude humilde dele. Tem a certeza que é a pessoa certa para passar o testemunho. Vítor entra e conta sobre o corte na orelha que Rogério lhe fez a cortar o cabelo. Amadeu muda de humor e fica irritado com Rogério.

 

Leandro tenta ajudar Gabriel a escrever a letra da música. Este recebe sms de Rita no perfil falso. Leandro aconselha-o a admitir a Rita que o apaixonado mistério é ele e fazer desaparecer o Roberto. Gabriel fica pensativo.

 

Bruno fala com Cátia quando Jéssica entra e pede o dia seguinte para ir ao casamento de Ruben, Bruno diz-lhe que pode ir que ele fica. Adelaide reclama com Jéssica por ir de fato ao casamento, ela diz que é a “padrinha” e vai vestida como os padrinhos. Adelaide não quer que a sobrinha vá vestida de homem e pede a Cátia um vestido para ela.

 

Gabriel tenta compor uma música. Rita cai na cama, suspirando e agarrando no telemóvel. Gabriel diz-lhe que acha que “Roberto” é casado deixando Rita pensativa.

 

Rute chega a casa e depara-se com uma mesa muito bem-posta para sete pessoas, pergunta a Luís o que se passa e ele avisa-a do jantar que irá acontecer ali em casa. Rute começa a tomar conta da preparação do jantar.

 

Jornalista pergunta a Linda se é verdade o que dizem sobre o que fez com Paloma, Linda nervosa começa a chorar. Mélanie com pena da mãe, apoia-a.

(conclusão)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News