Resumos TVI

Amar depois de Amar: Resumo dos próximos episódios

Amar depois de Amar: Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Resumo de 9 a 15 de setembro

Episódio 66 (9 a 15 de setembro)

Eduarda chama Raquel, dizendo-lhe que Gonçalo está a perguntar por ela. Raquel olha chocada para o marido a afirmar perentoriamente que foi ele quem matou Marina e que não quer viver mais. Catarina pede a Vicente que lhe fale sobre Toninho e ele conta que o filho de Marina se iria chamar Rafael. Todos olham em choque para Alice a dizer que a culpa de Aline se ter suicidado é sua, por lhe ter dito que Nicolau tinha morrido. Augusto pede a Alice que não conte nada a Nicolau, indo também esconder a carta que Aline lhe escreveu.

Raquel abraça frágil Augusto a contar-lhe que Gonçalo assumiu que foi ele quem matou Marina. Passagem para o passado. Os Oliveira, João, Quim Zé e Xavier cantam os parabéns a Marina, que faz quarenta anos e Quim Zé e Xavier comentam ser estranho que os Macedo não terem sido convidados. Marina liga irritada para Gonçalo por ele se ter esquecido do seu aniversário e ele despacha-a por estar a falar com Sofia, uma contabilista que pretende contratar para a empresa. Gonçalo pede ajuda para que Marina o perdoe por se ter esquecido do seu aniversário e Aurora sugere que ele lhe ofereça uma aliança. Augusto conforta terno Marina, e tocados pelo álcool, fazem amor.

Regresso ao presente. Raquel diz que vai informar António que Gonçalo já pode prestar declarações e fica intrigada por Vicente querer falar a sós com Augusto. Miguel dorme e Sara atira-se para cima dele, e envolvem-se. Kevin e Laura chegam ao local onde o telemóvel de Sara foi desligado e Laura sugere que deem uma volta para a encontrar. Vicente diz a Augusto que acha que Sebastião é filho de um dos seus tios, e que ele e Joaquim foram contratados por Gonçalo para matar Marina, tendo alguma coisa corrido mal, sendo Gonçalo obrigado a ser ele a terminar o serviço. Raquel fica contrariada por António lhe dizer que Gonçalo irá ficar previsivelmente em prisão domiciliária depois de se declarar como culpado da morte de Marina, e aconselha-a a ficar com Augusto, que é íntegro nos seus sentimentos.

Frederico esmurra furioso André por ele ter tentado que Inês abortasse, e André explode dizendo que é somente graças a ele que os Macedo ainda têm a fábrica. Matilde ordena a Ângelo que arranje maneira de ilibar Gonçalo da morte de Marina, Ângelo recusa, dizendo-lhe que a sua vida deixou de fazer sentido desde que Tiago morreu e se vingou de Aline. Sara faz o check-out dela e de Miguel da pensão e pergunta ao rececionista qual a povoação mais próxima, com Miguel a ouvir interessado que existe ali perto uma capela com uma imagem de São Sebastião. Laura confirma abalada que Miguel está com Sara por descobrir no chão o telemóvel dela todo partido. Kevin tenta acalma-la, mas Laura vinca querer ir para casa.

Nicolau sai do quarto com Augusto, Alice corre ao seu encontro e ambos se beijam apaixonados. Kevin está a fazer o check-in na pensão quando repara nas assinaturas de entradas e concorda com Raquel, que Miguel e Sara estiveram ali. Kevin conta a António que descobriu que Miguel anda em fuga em Courelas com a ajuda de Sara e António pede-lhe para tomar conta de Laura, avisando que a polícia tem ordens para capturar Miguel. Todos esboçam um ar constrangido por Nicolau vincar que não vai voltar a trabalhar com Aline. Raquel fica aflita por António a avisar que Sara corre risco de vida por estar ajudar Miguel.

Augusto conta a António a teoria de Vicente, de Sebastião poder ser um Barrigoto e ter estado presente na morte de Marina, e insiste para que lhe dê uma arma e o deixe acompanha-lo para desvendarem de uma vez aquele crime. Miguel conduz e diz que vão à capela de São Sebastião. Sara tenta falar sobre o facto de se terem envolvido, mas Miguel diz que foi um ato de fúria. António diz a Laura e Kevin que não será difícil capturarem Miguel, e Laura assente que não querer saber de nada relacionado com o marido. Augusto conta-lhes da hipótese de Sebastião ser um Barrigoto, com todos a ficarem em choque, por Laura perceber que o filho que Marina teve e que supostamente morreu, ser afinal Sebastião.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News