Resumos

Amar depois de Amar: Resumo de 22 a 28 de julho

Episódio 31

O telemóvel de Laura continua a tocar. Miguel, frustrado por ter sido interrompido, mas não chega a conseguir atender a chamada. Miguel pede a Laura que não se envolva mais no caso. Laura pondera a hipótese do atacante de Gonçalo e Marima ter ficado com o telemóvel. Mané assume a Augusto que se deu como culpado de matar Marina para salvar Xavier, vincando que qualquer pessoa é capaz de matar quando se trata de proteger os seus. Augusto diz-lhe que estão todos livres dessa acusação por tanto ele como Xavier serem destros. Aline e Nicolau estão a vestir-se e Nicolau refila por causa da roupa que tem de usar para trabalhar, procura o telemóvel e vê uma série de mensagens de Alice e acaba por deitá-las todas fora.

O telemóvel de Laura toca e ela estremece quando vê no visor que é “Maria Cristina”, um nome que aparentemente não quer dizer nada. Laura atende, e diz que está sozinha e pede para o interlocutor falar à vontade. A chamada é desliga e começa uma troca de mensagens escritas, onde Laura fica a saber onde está a arma do crime. Xavier regressa do hospital e Augusto conta-lhe que Mané assumiu o crime para o proteger e que estão os três ilibados do crime, e Xavier emociona-se. Raquel faz sanduíches para levar a Augusto e aos outros detidos e Sara repreende a irmã. Catarina vai visitar o pai e fica emocionada e enternecida com as palavras de Mané. Passagem para o passado.

Marina está sentada pela primeira vez no seu carro, e Gonçalo está a seu lado e aceita ir dar uma volta. Nicolau beija Alice com carinho, ela tenta descontrair, mas não consegue e olha na direção da câmara do computador. Alice e Nicolau envolvem-se e ambos se entregam a fazer amor com paixão. Diana acompanha o encontro sexual de Alice via Skype e sente-se dividida entre o prazer e os ciúmes. Alice e Nicolau terminam de fazer amor e ouvem-se aplausos e risos vindos do computador de Alice.  Nicolau fica perplexo ao perceber o que acabou de acontecer, e num ataque de fúria, pega no computador e atira-o contra a parede. Nicolau pega na sua roupa e veste-se à pressa e diz que Alice morreu para ele e sai do quarto.

Regresso ao presente. Raquel visita Augusto que fica incomodado, por não querer que ela o visse naquela situação. Raquel distribui as sandes pelos três detidos e olham-se com vontade de se beijarem. Miguel diz a Sara que é o autor do blog e que o criou para caçar informação e ela fica aliviada pois pensava tratar-se de um psicopata. Alice recrimina Nicolau por não lhe ter ligado no dia anterior e insinua que Augusto é culpado e devia ficar na cadeia. Matilde propõe a Aline pagar-lhe para se afastar da defesa de Augusto, e ameaça-a de lhe colocar um processo contra ela por assédio de menores, se ela recusar. Aline enfrenta-a e diz-lhe que a vai desmascarar todas as tramoias dela. Regresso ao passado.

Gabriela comemora com Raquel e as amigas o fim do seu casamento. Todas se riem divertidas com os objetos sexuais que a assessora erótica lhes mostra para poderem ter prazer sozinhas. Marina contém o seu desagrado por Raquel comentar que Gonçalo está cada vez com mais libido e está sempre a querer fazer sexo com ela. Nicolau vinca que nunca vai perdoar Alice por o ter filmado a ter relações sexuais com ela e Frederico diz ao amigo que Alice se chateou com Diana e cortou relações com ela. Alice sozinha e deprimida, deitada na sua cama. Ouvem-se os risos das mulheres vindos da sala. Alice fica ainda mais triste e tapa a cabeça com a almofada para não as ouvir.

Gabriela irrompe em fúria a acusar Marina de poder estar grávida de Tomás, visto ter ficado com o carro dele. Raquel impede que a situação se extreme, explicando a Gabriela que o ex-marido dela vendeu o carro e Marina chora cheia de sentimentos de culpa. Gonçalo pede a Augusto que o deixe ajudar financeiramente na educação do bebé de Marina, insistindo que a melhor coisa que podem fazer na vida é cuidarem dos filhos, e Augusto acaba por assentir. Marina entra em casa a chorar e conta a Augusto e Gonçalo que Gabriela a tentou agredir por achar que era amante de Tomás. Marina critica Gonçalo por quase terem sido apanhados mais uma vez, e Gonçalo abraça-a, tentando acalmá-la.

Raquel explica a Augusto que Gabriela anda afetada psicologicamente com o divórcio de Tomás e acha que todas as mulheres são amantes dele. Comenta com ele como pode ser possível que ela tenha insinuado que Marina pudesse andar com Gonçalo quando ambos sabem perfeitamente que Marina é incapaz de olhar para outro homem se não ele. Regresso ao presente. Miguel deita-se para dormir e conta que no dia seguinte irão efetuar buscas, e pede a Laura que desative as mensagens do blog e pergunta se apagou o numero de Gonçalo.

Miguel repara no bloco de Laura e ela partilha a sua teoria sobre a possível localização da arma. Augusto olha surpreso para Raquel a entrar no gabinete de António, num encontro promovido por este. Raquel declara-se a Augusto a dizer-lhe que não consegue ficar longe dele por ser a única coisa boa na sua vida. Augusto acaba por ceder ao que sente por Raquel e beijam-se apaixonados. A arma do crime é descoberta por um inspetor, que diz a Miguel que estão no quilómetro 89 e este respira fundo a pensar em Laura.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News