Resumos

Amar depois de Amar: Resumo de 22 a 28 de julho

Episódio 28

António, revisa a casa dos Oliveira e avisa que Augusto fugiu, e dá ordens para o perseguirem. Raquel Laura observa Sara com prudência, e de forma dissimulada, numa mesa afastada. Sara recebe uma chamada da irmã e Laura aproveita a sua distração para lhe tirar uma foto. Miguel fica intrigado por Aline não fazer queixa de Ângelo apesar dele a ter agredido e esboça um ar surpreso por Miguel lhe contar que o computador de Gonçalo foi ligado em casa dos Oliveira após ele já estar em coma. Aline recusa o pedido de desculpas de Ângelo, avisando-o que vai pagar bem caro por lhe ter batido. Augusto entra em fúria na zona de embalagem e começa a agredir descontrolado André, culpando-o pela morte de Marina.

André pede socorro aos empregados, mas ninguém se mexe. Augusto diz a Frederico que foi André que o tramou, e que está a ser procurado pela polícia e ele ajuda-o a fugir. Catarina insiste com Mané para que explique por que matou Marina, Mané limita-se a referir que nunca tramaria Augusto e tudo o que fez foi para ajudar Xavier. Alice, acompanhada por Nicolau vai ao hospital, e conta ao pai que Xavier já está preso pela morte de Marina. Matilde chega e conta satisfeita à neta que Augusto foi apanhado e detido pela morte de Marina, estando finalmente a fazer-se justiça e Nicolau fica furioso. Raquel apresta-se a ajudar Augusto a fugir, e trocam um olhar cúmplice.

Regresso ao passado. Gonçalo olha tenso para Marina a impor-lhe que arranje maneira de dissuadir Augusto de ir visitar Vicente ao Alentejo. Augusto faz a sua mala de viagem determinado a recuperar o seu casamento. Recebe chamada de Gonçalo, que lhe pede para trabalhar nas obras da fábrica no fim-de-semana, e fica surpreso por Augusto lhe dizer que nenhum dinheiro o fará desistir de ir passar o fim-de-semana com Marina. Regresso ao presente. Raquel convence Rita a deixar-lhe as chaves do atelier para poder ir buscar os seus quadros, alertando-a que a fábrica já ajudou muito aquele espaço e Augusto elogia-a. Aline e Sara encontram o computador de Gonçalo e tentam sem sucesso desbloqueá-lo. Catarina chega com João e Miguel e conta descomprometida a todos, que Gonçalo lhe pedia para guardar o computador quando ia para fora, sendo por isso que estava na sua posse.

Regresso ao passado. Vicente olha desconfiado para Gonçalo a pedir-lhe ajuda para que lhe mostre os terrenos que estão ali para venda no Alentejo, mas muda rapidamente de ideias após Gonçalo lhe mostrar as garrafas de whisky que tem no carro e lhe dá, em troca da sua colaboração.  André apanha Catarina a mexer no seu computador, e diz-lhe que Gonçalo sabe perfeitamente que ele faz negócios pessoais na fábrica, mas não faz nada, por ele saber coisas graves a seu respeito. Augusto e Marina chegam à casa de Vicente, onde está um papel dele a dizer que se vai demorar, Marina esboça ar aliviado a perceber o que foi Gonçalo quem esteve ali.  Vicente mostra a Gonçalo um terreno de família, e olha sequioso para a garrafa de whisky nas mãos de Gonçalo, que percebe e lhe começa a dar bebida sem parar. Augusto olha enojado para o ar sujo da casa de Vicente, e Marina disfarça que fica em casa de Luísa quando vem visitá-lo. Marina chora e admite ao marido que aquele sítio lhe traz más recordações, mas diz ser importante acompanhar o irmão.

Augusto sugere que vão até ao lago que ela gostava tanto de visitar. Catarina faz-se de forte e aceita fumar um charro com André, e ouve-o contar que Gonçalo tem uma amante. Gonçalo ajuda um embriagado Vicente a deitar-se na cama e olha impressionado, mas também comovido para a fotografia de família de Marina. Tira-lhe uma fotografia com o telemóvel e sai. Catarina, já muito pedrada, nega querer saber quem é a amante de Gonçalo e André beija-a.  Regresso ao presente. António fica espantado com o estado em que Augusto deixou André e este exige que encontrem Augusto e que o prendam. Raquel pergunta a Augusto se só a beijou para ela o ajudar a fugir e ele nega, dizendo-lhe que não quis correr o risco de ir preso e nunca mais poder fazê-lo.

Miguel sorri apaixonado para Laura por ela sem muito dificuldade conseguir descobrir qual é a password do computador de Gonçalo e ela afasta-se irritada por o marido não a deixar mexer no computador. Sara manda mensagem ao autor do blog a perguntar por que faltou ao encontro e Laura envia-lhe uma foto dela no café, deixando Sara melindrada. Catarina explica a Aline e João que Gonçalo confiava muito nela e lhe entregava o computador para que André não tivesse acesso a ele e às contas da fábrica. Mané persuade o polícia a deixar-lhe fazer uma chamada rápida em troca da sua cruz de prata e liga a Catarina e diz-lhe que lhe vai contar o que realmente aconteceu. Raquel desenha Augusto, reiterando ter a certeza da sua inocência e ele assente contar-lhe onde esteve na noite da morte de Marina.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News