Resumos

Amar depois de Amar: Resumo de 22 a 28 de julho

Resumo de 22 a 28 de julho da série ‘Amar depois de Amar’ da TVI.

Episódio 27

Augusto descontrola-se e agride Mané com violência por ele ter assumido que matou Marina e Raquel sugere que a Pj investigue o blog onde apareceu o retrato de Gonçalo. Xavier começa a sentir-se mal por Mané lhe dizer que se deu como culpado e grita aflito por ajuda. Regressamos ao passado. Marina explica a Augusto que os Macedo deram cabo da vida deles ao mostrarem-lhes um mundo novo, e vinca que não quer voltar a ver Gonçalo nem a restante família. Alice liga a Nicolau e conta que os seus pais apareceram em sua casa a meio da noite e Diana desliga-lhe a chamada. Passamos ao presente. Augusto e Raquel constatam que Mané deve ter assaltado Gonçalo por saber que ele era rico e Marina acabou por ser um dano colateral.

Matilde avisa Augusto e Raquel que os dias de liberdade deles estão a chegar ao fim por Ângelo já estar a tratar de provar que eles foram os responsáveis pelo que aconteceu a Gonçalo e Marina. Miguel deita fora todos os comprimidos de Laura, e conta-lhe que por pouco não foi apanhado por António, por Raquel identificar o retrato apareceu no blog dela. Inês elogia Frederico por ter enfrentado André e ele beija-a. Aline avisa Augusto que ele é um dos principais suspeitos e que Ângelo irá fazer tudo para tramá-lo. Augusto fica comprometido por Aline lhe perguntar onde esteve nessa noite, e assente falarem mais tarde a sós. Nicolau olha furioso para Aline a reiterar-lhe que só ajuda o seu pai, se ele acabar tudo com Alice.

André explica a sua teoria a Raquel, de que Mané foi o último na cadeia de ordens de Augusto para que matasse Gonçalo e Marina, e Xavier tinha o desenho dela em sua casa por que trabalhou ali na fábrica. Raquel pergunta-lhe séria se não é ele afinal o assassino, visto que sabia da relação de Gonçalo e Marina desde o princípio e nunca lhe contou nada. João surpreende Catarina no duche, beijando-a terno enquanto lhe diz que estava cheio de saudades de estar com ela e Catarina deixa-se levar. Augusto fica incrédulo por Nicolau lhe contar que sabia que a mãe o andava a trair e que Xavier tinha anuído ser capaz de matar pelos seus. Catarina chora abalada pelo pai lhe contar que Mané confessou ser o responsável pela morte de Marina e aceita que João namore com a sua filha.

Voltamos ao passado. Marina insiste com o marido que os Macedo se têm metido demais na vida deles, Augusto concorda e propõe fazerem uma viagem familiar e irem visitar Vicente ao Alentejo. Gonçalo olha expectante para o telemóvel à espera de uma mensagem de Marina. Nicolau continua furioso com Diana, e conta a Frederico que ela insultou a sua mãe. Diana pede a Nicolau que vá ter com Alice, para perceberem de qual dos dois gosta. Nicolau aproxima-se de Alice e diz-lhe que nunca mais vai importuná-la e Alice beija-o. Regressamos ao presente.

Raquel fica a saber por Aurora, que foi Xavier quem ficou com o desenho a carvão que ela tinha feito de Gonçalo há uns anos atrás para o trazer emoldurado por Mané. André questiona agora Raquel se continua a desconfiar dele, e ela olha-o constrangida. Miguel diz a Augusto que ele pode estar prestes a ser detido, mas que podem evitar isso, através de Catarina por ela possuir documentos que comprovam as falcatruas André na Odisseias. Aline promete a Mané ajudá-lo a ele e a Xavier a ficarem ilibados da morte de Marina, e pergunta-lhe onde estava na noite do acidente do carro. Mané assente que não se recorda, e conta que Xavier ficou com a sua arma, apesar de lhe ter jurado que a tinha deitado fora. Sara entra no café, e abre novamente o chat do blog onde combinou um encontro com o autor do mesmo. Laura, de óculos escuros e peruca, espera sentada numa mesa mais afastada.

Ângelo ameaça Aline reabrir o processo que interpôs contra ela de ter tido relações com o seu filho quando ele ainda era menor, se ousar tocar em André. Aline riposta que quem terá a perder será ele por fazer o filho passar por mais essa humilhação, dizendo-lhe que toda aquela frustração se deve a nunca ter conseguido ter nada com ela e ele dá-lhe um estalo. Raquel conta a Augusto que descobriu que foi Gonçalo quem entregou o seu retrato a Xavier, estando André inocente. Augusto, reparando no olhar suspeita dela e pergunta-lhe se está a desconfiar dele.

Miguel chega a casa, e fica preocupado por perceber que Laura saiu. Recebe chamada de Kevin, que o informa que o computador de Gonçalo foi ligado depois do acidente e isso sucedeu na casa de Augusto Oliveira. Raquel pede a Augusto que pensem em conjunto para tentarem apanhar o assassino. Veem alarmados que António está a chegar e Augusto diz-lhe que confie nele e o ajude a fugir. Olham-se com intensidade e beijam-se aplacando por fim o que sentem um pelo outro. Augusto foge pelas traseiras. Raquel disfarça a António que Augusto não está e ele conta-lhe que Ângelo arranjou provas que foi mesmo Augusto que mandou matar Marina.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News