Resumos

Amar depois de Amar: Resumo de 15 a 21 de julho

Episódio 22

André regressa à fábrica e depara-se com Raquel prostrada no chão com a roupa aberta. Raquel limita-se a chorar sem dizer o que aconteceu. Augusto olha indignado para António a pedir-lhe que lhe diga se fez alguma coisa no caso de Marina e Gonçalo, explicando-lhe que Matilde está a fazer tudo para que ele e Raquel sejam culpados do crime. Alice admite a Nicolau estar receosa por estarem juntos pela primeira vez e ele começa a enumerar todas as coisas que gosta nela. Xavier defende a Miguel que não interessa as suspeitas que pudesse ter de Marina e o inspetor da PJ vinca que ambos terão de ir prestar declarações. Nicolau despe Alice e admite que sempre quis conquistá-la e ela assume a Nicolau que quer mesmo estar com ele e beijam-se apaixonados.

Raquel pede a André que apague a gravação, mas André insiste querer saber quem foi que a atacou, prometendo não mostrar nada a ninguém. Miguel diz a Laura que tem a impressão que Xavier sabia que Gonçalo e Marina eram amantes, e só resta saber se ele contou alguma coisa ou não a Augusto. Augusto chega à casa dos Macedo, e depara-se com Raquel a chegar com André e fica pensativo e tenso. Raquel queixa-se a Augusto de como não tem sorte ao amor, e recorda de como ficou feliz quando Marina anunciou que estava grávida. Regresso ao passado. Os Macedo e os Oliveira comemoram a gravidez de Marina, e Alice levanta-se sem conseguir continuar mais a encará-los. Gonçalo não resiste em beijar Marina, reiterando-lhe estar apaixonado por ela.

Frederico conta a Catarina e Nicolau que Alice tem uma nova amiga com quem está sempre a falar e Catarina fica intrigada por André lhe estar a ligar àquela hora, mas não atende a chamada. Naruto entrega um cheque a André para pagar o peixe que ele lhe vendeu, mas este diz-lhe que agora só aceita dinheiro vivo para não haver rasto dos negócios deles. Alice queixa-se a Diana estar farta da sua família e só lhe apetecer fugir com ela e expressa todo o ódio que sente de Marina, e Raquel ouve. Regressamos ao presente. Raquel questiona Augusto se acha que conhecem o assassino e Augusto limita-se a dizer, que já não sabe o que pensar. Nicolau e Alice tomam banho juntos com ar apaixonado.

Alice atende o telefone, e diz apreensiva a Nicolau que têm de voltar por ter recebido uma chamada da polícia. André olha excitado para o vídeo da violação de Raquel e corta-o quando Matilde entra no gabinete e lhe ordena que construa o seu discurso na polícia de forma a incriminar Augusto, vincando querer que ele vá preso. André despede Jesus e Cabeças, e diz-lhes que estão com sorte por não mostrar à polícia o vídeo deles a abusarem de Raquel. Frederico afasta-se de Matilde e avisa-a que não permite que ela fale mal de Raquel e ela refreia-se acariciando terna o neto. Nicolau pede ajuda a Aline com a história de ter ir prestar declarações à PJ e fica surpreso por ela lhe dizer já estar a par de tudo e o avisar que a família dele está em maus lençóis, e assente ajudá-lo.

Miguel assume a Augusto achar que Xavier já sabia da relação de Marina com Gonçalo, e o facto de Mané ter um passado criminoso pode colocá-lo como suspeito do crime. André diz a Raquel que já despediu os empregados que abusaram dela, dizendo-lhe que mais ninguém vai ficar a saber o que aconteceu. Raquel contém a sua fúria por Matilde a avisar que vai dizer na polícia que ela matou Marina com receio que ela ficasse com Gonçalo e os negócios de família. Aline chega com Nicolau à PJ e diz que vai conseguir provar que os Oliveira estão todos inocentes.

Mané declara a Catarina estar mesmo interessado nela, e ela fica satisfeita. António ouve interessado João e ele assume que estava em sua casa com Catarina na noite do acidente, não vinca que não sabe onde estava Augusto, por não terem falado com ele. Augusto fica desapontado com Xavier por ele assumir que sabia da traição de Marina e Augusto exige-lhe que lhe conte tudo o que sabia. Passagem para o passado. Xavier vai a passar na sua camioneta, e fica em choque por ver Marina e Gonçalo aos beijos no carro do último. Olha novamente a confirmar que viu bem e arranca.

Regressamos ao presente. João sai da sala, Catarina entra de seguida. Augusto descontrola-se com Xavier sem perceber como ele lhe escondeu a traição de Marina, Aline pede-lhe que tenha calma. PJ aproxima-se e conta que Mané fugiu, deixando Xavier preocupado. Frederico encontra Inês a chorar, e esta diz-lhe que despediram Jesus e ele apresta-se a ajudar. Alice chega à PJ e beija Nicolau para marcar território perante Aline. Laura pesquisa o Facebook de Alice, dos tempos em que ela namorava com Diana. Algo lhe chama a atenção, e tira uma fotografia ao monitor, enviando-a por whatsapp a Miguel. André promete a Raquel apoiá-la em tudo o que for possível e beija-a.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News