fbpx
Resumos TVI

Amar Demais: Resumo dos próximos episódios

Amar Demais

Resumo dos próximos episódios da novela Amar Demais da TVI.

Resumo de 1 a 6 de março

Amar Demais

Episódio 134 (1 a 6 de março)

Ulisses e Eça acham que faz todo o sentido ter sido Raul. David acha melhor não se precipitarem. Carolina lembra-se da conversa que ouviu entre Zeca e Preto e diz que Raul pode não estar sozinho naquele esquema. Carolina liga a Peter e diz que precisa de falar com ele e combinam encontrar-se na editora. Santos Costa entrega sacos de comida a Preto e conta-lhe que Zeca foi preso.

Preto fica irritado e indica que com Zeca preso, não pode pagar o favor que lhe deve. Midas aparece e revela que esteve envolvido na ajuda a Preto. Arnaldo recusa-se a receber as sobrinhas, mas elas entram na mesma e ameaçam dar-lhe uma tareia. Carolina dirige-se para o gabinete de Raul e avisa Peter ou ele arranja maneira de tirar Zeca da prisão, ou quem vai preso é ele.

Preto conta que não pode sair do país, pois precisa de ajustar contas com Peter, mas não será ele a sujar as mãos. Santos Costa percebe que foi esse o favor que o pai pediu a Zeca. Midas ouve o nome de Zeca e diz que lhe tem lhe feito a vida negra. Preto diz-lhe que está com sorte, pois ele foi preso. Preto lembra-se da conversa que teve com Arnaldo e acha que pode ter sido ele a denunciar Zeca.

Zeca é levado para uma sala de reconhecimento de suspeitos, com outros homens. Atrás do vidro, o joalheiro e a filha reconhecem Zeca.

 

Amar Demais

Episódio 133 (1 a 6 de março)

Liliana diz que já há muito tempo que não de divertia tanto e nisto espeta um beijo a Eça e desmaia em seguida. Vanda diz a Eça que tem uma missão muito importante, tem de tentar sacar provas contra Raul. Inspetores da PJ vão a casa de Zeca e indicam-lhe que está detido para interrogatório. Zeca fica em choque e todos se entreolham sem saber o que fazer. Zeca é levado pelos inspetores e Carolina corre atrás dele e diz-lhe que Gabriel vai tirá-lo da prisão.

“Madalena” e Raul beijam-se e despem-se, quando ela para e diz que não se sente bem a fazer aquilo, pois Raul está com Célia. Raul não acredita que “Madalena” lhe vai fazer aquilo, mas ela pede-lhe para resolver as coisas com Célia e depois talvez possam estar juntos. Célia sai com um ar determinado, mas assim que se afasta da casa desaba num pranto. Emília entra em casa de Conceição com Rui e diz-lhe que pode ficar ali durante algum tempo.

Emília dá-lhe coisas para tomar banho e um saco com roupa lavada. Rui não entende porque é que Emília o está a ajudar e ela indica que também não sabe explicar. Ema liga a Ulisses e conta-lhe que Zeca foi preso. Raul fica surpreendido por ter várias chamadas de Peter e liga ao tio e fica a saber que Zeca foi preso e que agora só falta tratarem de Preto. Emília não sabe explicar porque é que está a ajudar Rui, simplesmente sentiu vontade de o fazer.

Tenta saber mais sobre a sua história e percebe que ele ficou na rua depois da pandemia. Ulisses conta que Zeca foi preso e que têm de ir ajudá-lo. Ulisses não sabe o que se passou, mas Vanda não tem dúvidas de que foi algum esquema de Raul. Gabriel quer ir para o hotel de Madalena, para poderem passar a noite juntos. Madalena pergunta se ele não tem medo da reação da mulher, mas ele não quer saber. (Ema está inconsolável por Zeca ter sido preso e Joana vai ter com ela.

Gisela e Rute põem a hipótese de ter sido o verdadeiro dono dos diamantes a denunciar Zeca. Santos Costa liga a Gisela e ela conta-lhe que Zeca foi preso. As irmãs estão convencidas de que a prisão de Zeca foi um esquema de Arnaldo e combinam dar-lhe uma lição. Gisela fica comprometida e não garante que consiga ir com elas. Zeca quer saber porque é que foi preso e afirma que não vai pagar novamente por um crime que não cometeu.

O PJ diz que desta vez não corre esse risco e pergunta-lhe como conseguiu o diamante rosa que tentou vender. Zeca tenta manter-se calmo e afirma que não sabe de que diamante ele está a falar. David chega e explica que foi Ulisses que lhe ligou. Zeca conta a David do que o estão a acusar e garante que não roubou diamante nenhum. David conta a Gisela, Ema, Carolina, Eça e Ulisses que Zeca está a ser acusado de ter roubado um diamante rosa.

Ema lembra-se do dia em que foi à joalharia. Peter acha que Raul devia contentar-se com Célia, mas ele explica-lhe que não é a mesma coisa e faz uma analogia com os quadros do tio.

Amar Demais

Episódio 132 (1 a 6 de março)

Raul fala do passado e Célia fica desconfortável, pois não sabe o que dizer e leva a conversa para onde lhe interessa e pergunta a Raul se anda com a tal mulher que é parecida com ela, só por isso mesmo. Eça repreende Zeca por ter batido em Midas. Vanda está indignada e acha que Midas se aproximou dela, por saber o que fez ao marido dela, mas Midas insiste que não é a mesma pessoa e pede para falar depois com Vanda.

Filomena revela que Midas tem usado vários nomes e isso não abona muito a favor dele. Midas acha melhor ir embora, pois já percebeu que não é bem-vindo. Raul reconhece que nunca esqueceu Madalena, Célia fica furiosa, mas disfarça. Todos estão perturbados com o que aconteceu e Filomena choraminga. Liliana chega e repara no semblante de todos, mas Vanda disfarça e pede a Eça para a receber e explica quem ela é.

Zeca pede desculpa, mas não está em condições para ficar e sai com Ema. Filomena está furiosa por Vanda ter deixado que Midas desse em cima dela, e ela defende-se que não fazia ideia. Raul e Célia continuam a conversar sobre o passado. Raul diz que mudou muito na África do Sul e quando “Madalena” lhe fala na morte do polícia, ele explica como tudo aconteceu. Filomena continua chateada e assume que Midas não lhe é indiferente e que estão a pensar reatar a relação.

Agora é Vanda que fica incrédula, pois não aceita o que ele fez. Raul continua a tentar seduzir “Madalena” e faz tudo para a agradar. Gabriel e Madalena estão exaustos depois de terem feito sexo, e ele confessa que se está a apaixonar por Madalena e ela assume que também sente algo diferente por ele. Vanda pede desculpa pelo início de jantar atribulado. Liliana está entusiasmada com Eça e Ulisses lembra-o de continuar a encher-lhe o copo.

“Madalena” provoca Raul e insiste em saber como é a relação íntima com Célia e ele confessa que era boa até ela aparecer, pois de alguma forma achou que Célia podia mesmo ser Madalena, mas quando viu que não, o sexo deixou de ser igual. Raul acha que “Madalena” o está a provocar e quer envolver-se com ele, por isso beija-a e começam a despir-se.

Emília avança pelo bairro, vê as coisas de Rui e dirige-se para lá. Ele agarra-a e pergunta-lhe o que quer e Emília indica que só o quer ajudar e dá-lhe a chave de casa de Conceição. Fred conta a Diana que Preto saiu do hotel disfarçado de polícia e que agora está numa roulotte num sítio isolado. Preto está desagradado com o sítio que Santos Costa lhe arranjou para ficar e ele indica que no dia seguinte volta com Midas.

Amar Demais

Episódio 131 (1 a 6 de março)

Eça deixa o bilhete junto do bloco de pedidos e depois senta-se como se nada fosse. Raul está satisfeito pelo plano contra Zeca estar em marcha e acha estranha a atitude de Madalena. Ema está chateada por ter visto Zeca e Carolina abraçados e ele explica que foi um abraço solidário, depois de Carolina ter recebido uns exames médicos de Antonieta que indicam que ela pode estar doente. Eça indica que não lhe apetece ir ao jantar em casa de Vanda, mas Ulisses insiste para ele ir.

Ema pede desculpa por ter ficado insegura quando o viu abraçado a Carolina e Zeca promete que é com ela que ele quer casar. Carolina vê-os a fazer as pazes e faz um olhar maquiavélico. Um PJ encontra um envelope e no interior está o retrato robot de Zeca e uma foto dele anexada. Peter acha estranho que Madalena tenha mudado de ideias e aconselha Raul a deixá-la falar e lembra-o que pediu Célia em casamento.

Maria Helena está impressionada com o sem-abrigo, quando encontra o bilhete para Peter e mostra-o a Diana. Vanda passa pela mesa de jantar orgulhosa. Midas é o primeiro a chegar e diz que fez questão de chegar mais cedo, para poder estar um pouco a sós com Vanda e faz-lhe rasgados elogios. Fred vê Preto a chegar e atira uns berlindes para o chão, que o fazem cair. Fred apressa-se a ajuda-lo e Preto diz-lhe que vai tomar um whisky para se recompor.

Maria Helena e Diana chegam a casa e mostram o bilhete que encontraram a Peter. Ele lê-o e fica sério e pergunta quem é que deixou aquele bilhete, mas elas não sabem. Preto entra no quarto e fica surpreendido ao ver que está lá alguém. Preto leva de imediato a mão à arma e espanta-se ao ver Santos Costa, que questiona o pai por ter saído da prisão e não lhe ter dito nada. Madalena vai ter com Gabriel apenas de gabardine e lingerie e ele fica louco.

Raul está pronto para o jantar e fala com Célia ao telemóvel, que lhe diz estar muito feliz por estar nos Açores. Raul diz-lhe para ficar o tempo que for preciso e não se preocupar com ele. Midas e Vanda sorriem muito um para o outro. A campainha toca e começa a chegar o resto dos convidados. Midas vai lavar as mãos e não vê os convidados chegarem. Eça fica furioso ao perceber qual é o intuito do jantar e Midas fica aflito ao ver Filomena e Zeca.

Raul abre a porta a Célia, que está vestida como se fosse Madalena e dá-lhe as boas-vindas. Célia vê a mesa posta para dois e percebe que Raul fez tudo para agradar Madalena, mas disfarça a irritação. Todos estão incomodados por estarem na presença uns dos outros. Vanda não está a perceber e Zeca explica que aquele homem é Midas, o homem que ajudou o verdadeiro assassino de Leandro, a escapar.

Preto ainda está espantado por ver o filho, mas Santos Costa diz-lhe que apesar dele não se ter dignado a procurá-lo quando saiu da prisão, sentiu-se no dever de o avisar que estão a planear um atentado contra ele. Santos Costa refere que Peter já sabe em que hotel ele está e por isso tem de sair dali. Peter fica furioso com o bilhete e não tem dúvidas que quem lhe quer fazer mal é Preto.

Midas continua a insistir que não é a pessoa que Zeca acha que ele é, mas Zeca tem cada vez menos dúvidas e deixa Vanda em choque ao perceber que aquele homem é o pai de Sandro. Zeca passa-se e dá um soco a Midas. Preto quer saber como é que Santos Costa soube que ele estava ali, mas o filho indica-lhe que a prioridade é tirá-lo dali, pois Peter já está em cima dele e dá-lhe um fato de polícia. Peter dá instruções aos seus homens para não saírem da porta do hotel, para não perderem Preto de vista.

Amar Demais

Episódio 130 (1 a 6 de março)

Zeca está aflito por Carolina ter ouvido a sua conversa com Preto e pede-lhe para não contar aquilo a ninguém. Carolina exige compreender melhor aquela história e fica indignada por ele ter levado um assassino para sua casa. Joana e Estela estranham que Célia tenha decidido ir para o Faial de repente, e Joana põe a hipótese de terem enganado os avós e de lhes terem dito que uma das bebés tinha morrido.

Diana está decidida em levar o seu plano avante e começa a pensar o que precisa. Sandro e Fanã pedem uma cerveja e Diana diz-lhes que podem beber à borla se ficarem ali a tomar conta do restaurante um bocadinho. Santos Costa atende uma chamada de Midas que lhe confirma que Preto saiu da prisão, mas não conseguiu o contacto dele. Gisela e Santos Costa combinam almoçar, estão quase a beijar-se quando Sandro mete conversa e a magia perde-se.

Santos Costa estranha não estar ninguém do restaurante a trabalhar e Gisela conta-lhe que estão metidos numa enrascada, pois o homem que matou os pais de Diana, saiu da prisão e ela agora quer vingar-se. Carolina está embasbacada com a história que Zeca lhe contou sobre os diamantes e sobre ter de matar Peter para retribuir o favor. Carolina pergunta-lhe o que vai fazer e Zeca diz que vai ter de arranjar maneira de fazer Preto desaparecer.

Gisela confessa a Santos Costa que tem medo que Zeca esteja metido nalguma confusão, pois pela manhã pediu-lhe para tirar as irmãs de casa porque ia receber uma pessoa. Carolina acha inconcebível que Preto queira obrigar Zeca a matar Peter e indica que o têm de enviar para a cadeia novamente, mas Zeca diz que isso não resolve nada, pois ele manda-o matar. Gisela está aliviada por ter desabafado com Santos Costa e conta-lhe que as irmãs já sabem que eles namoram.

Diana chega e Santos Costa apresenta Gisela como sua namorada. Diana conta que descobriu onde está Preto, que saiu da prisão para um hotel de luxo. Carolina acha que Zeca está a exagerar ao achar que Preto o vai matar, mas ele explica que não, pois ele era o preso mais temido da prisão. Carolina fica abalada e abraça Zeca. Ema entra nesse momento e fica sem saber o que dizer.

Eça e Ulisses estão satisfeitos com o bilhete que escreveram e estão convictos de que quando enviarem a localização de Preto, Peter aparecerá. Ema pede desculpa por ter interrompido um momento tão íntimo e vai embora chateada. Carolina promete ajudar Zeca e sugere que ele diga a Ema que a estava a abraça-la porque receberam um exame de saúde de Antonieta. Carolina liga a Vanda a informar que arranjou um sarilho entre Ema e Zeca sem querer e agora não sabe o que fazer.

Santos Costa está espantado com tudo o que Diana lhe conta e indica que tem de ir embora. Diana pesquisa sobre a quantidade de cloreto de potássio necessária para matar uma pessoa. Raul atende uma chamada de Célia, mas julga ser de Madalena. Santos Costa liga a Midas e pede-lhe ajuda para conseguir abrir uma porta automática. Eça e Ulisses vão ao restaurante do bairro e pensam no melhor local para deixarem o bilhete, de forma a ser visto pelas pessoas certas.

Raul estranha que Madalena tenha mudado de ideias e combinam encontrar-se em sua casa. Emília comenta com Olga que viu David no bairro e que ele mal lhe falou e Olga indica-lhe que ela não devia perder mais tempo com ele. Vanda fala ao telemóvel com Carolina e esta conta-lhe que Ema a apanhou abraçada a Zeca. Vanda aproveita para lançar a intriga e diz-lhe que não sabe se Ema merece Zeca e aconselha-a a lutar pelo seu marido.

Resumo de 22 a 27 de fevereiro

Amar Demais

Episódio 129 (22 a 27 de fevereiro)

Célia recebe uma encomenda de uma loja de luxo e entra animada no quarto com os sacos de roupas e bijuterias que comprou para ficar igual a Madalena. David fica perturbado ao ver Emília, vira-lhe costas, deixando-a incomodada. Fred acha que Diana só pode estar louca, mas ela anui que só há duas opções ou ele a ajuda ou fará tudo sozinha. Rui aproxima-se das suas coisas e fica surpreendido por ver uma sandes e uma garrafa de água.

Rui pega na sandes e fica feliz ao ver o bilhete de Emília a dizer que o quer compensar por o ter acordado. Fred acaba por assentir ajudar Diana e ela abraça-o e diz que o ama. Célia copia o estilo de Madalena e treina como se irá apresentar como ela. Zeca garante que não vai matar ninguém e Ulisses sugere que Peter e Preto se matem um ao outro.

Peter e Raul têm a certeza de que Zeca e Preto estão a planear alguma coisa contra eles e Peter sugere arranjarem maneira de parecer que Zeca e Preto se mataram mutuamente, porque Zeca roubou os diamantes a Preto. Ulisses insiste que Zeca não vai precisar de matar ninguém, pois vão fazer com que eles se matem um ao outro, ou pelo menos que um deles, mate o outro.

Raul gosta do plano e Peter indica que só têm de fazer chegar a informação de que foi Zeca que roubou os diamantes à polícia. Célia olha-se ao espelho e aprova o que vê, fecha uma pequena mala de viagem e sai. Célia fala ao telemóvel com a filha e Estela e conta que vai ao Faial para tentar descobrir mais informações sobre a história da irmã gémea. Peter pede um retrato robot do homem que tentou vender o diamante rosa e indica que Zeca está tramado.

Zeca, Eça e Ulisses pensam numa forma de Peter e Preto se encontrarem. Diana pergunta à bisavó como correu a conversa com David e finge que decidiu afastar-se daquela história. Eça e Ulisses comprometem-se a ajudar Zeca e a deixar o bilhete a Peter. Gisela agradece a ajuda das irmãs. Emília conta que viu um sem-abrigo à porta da D. São e que ele tinha um olhar meigo, Rute fica curiosa e também quer vê-lo.

David está passado por Peter não lhe ter contado nada e avisa-o que se Preto já usou a família para o atingir no passado, nada o impede de o voltar a fazer. Santos Costa ouve a conversa e fica branco. Rute procura o sem abrigo, mas já não o encontra. Zeca fica lívido quando Carolina lhe diz que ouviu o homem pedir-lhe que matasse o comendador.

David avisa Peter e Raul que se alguma coisa acontecer a alguém da família, ele mesmo irá encarregar-se de fazer chegar a informação às autoridades competentes. Gisela está a acabar de limpar a florista, quando Santos Costa lhe liga, mas ela indica que agora não pode falar e pede-lhe para ligar mais tarde. Santos Costa liga a Midas e pergunta-lhe se sabe alguma coisa sobre Preto ter sido libertado e Midas diz-lhe que vai tentar saber.

Amar Demais

Episódio 128 (22 a 27 de fevereiro)

Preto fica agrado com o pequeno-almoço que tem à sua espera e percebe que Zeca teve muita consideração pelo seu pedido. Zeca vai direto ao assunto e pergunta que favor quer em troca, por o ter ajudado a vender os diamantes. Eça está inquieto por saber que Zeca está sozinho com Preto, sai porta fora com Ulisses atrás dele. Madalena não quer aceitar que tenha mais irmãs e uma sobrinha.

Joana diz não ter dúvidas que Célia e Madalena são irmãs gémeas e Rita acrescenta que encontrou a avó dela. Ulisses vai atrás de Eça para o tentar demover de ir a casa de Zeca e passam por um sem-abrigo que se dirige para casa de D. São. Rita consegue captar a atenção da mãe quando lhe fala na avó e pergunta-lhe se cortou relações com ela por ter descoberto que não era sua avó de verdade e Madalena fica comprometida.

Célia avisa Raul que tem de ir ao Faial pois teve um problema em sua casa, mas que está de volta em 2 ou 3 dias. Depois de terem falado de quase tudo, Preto diz a Zeca precisa que ele o ajude a ajustar contas antigas. As irmãs e Ema entram no bairro muito aflitas. Constança sai da florista e todas estranham que ela tenha chegado antes de toda a gente e Gisela indica que salvaram o que podiam.

Ema sugere chamarem um canalizador e Emília vai a casa de São buscar baldes e esfregonas e repara no sem-abrigo à porta. Rui, agarra-lhe no tornozelo e olha-a nos olhos, Emília pede desculpa e entra em casa. Vanda está animada com a confirmação de Faustino para o jantar. Midas pede um café a Néne e repara no grupo de mulheres e fica atento à conversa.

Madalena refere que já sabia que era adotada e que ainda tentou encontrar a sua família biológica, mas que não conseguiu. Zeca ri-se pois acha que Preto está a brincar, mas ele explica que não. Preto sabe que os diamantes que Zeca roubou são de Peter e conta-lhe que foi também Peter que o tramou e que o fez ir parar à prisão, por isso precisa que ele o mate. Zeca fica incrédulo e Carolina que está escondida, em choque.

Maria Helena resolve contar a David que se está a passar e sugere-lhe que volte para Londres. Filomena liga a Vanda e conta-lhe que o pai do filho está na editora para falar com ela e Vanda aconselha-a a ser simpática. Filomena senta-se na mesa de Midas e pergunta-lhe o que quer de Sandro e ele afirma que só o quer ajudar para não perder a barbearia. Emília sai de casa de São com um balde e uma esfregona, vê as coisas de Rui e dirige-se à padaria.

David está boquiaberto com o que acabou de saber e repreende Diana por ter ido atrás de Preto. David também quer fazer alguma coisa, mas Maria Helena diz que Raul e Peter já estão a tratar do assunto. Zeca está passado com o pedido de Preto e afirma que não vai matar ninguém, pois não é nenhum assassino. Preto lembra-o que têm um acordo, agradece o pequeno-almoço e promete voltar.

Madalena aceita fazer o teste, deixando Joana e Rita contentes. Estão todos a acabar de limpar a florista e Emília conta que viu um sem-abrigo e vai ajudá-lo. Eça e Ulisses chegam a casa de Zeca e este conta que Preto lhe pediu para matar Peter. Emília, meio a medo, aproxima-se das coisas do sem-abrigo e deixa uma sandes e água. Diana está determinada em fazer justiça e decide colocar algo na bebida de Preto e matá-lo.

Amar Demais

Episódio 127 (22 a 27 de fevereiro)

Peter acha que devem ter Preto e Zeca sob vigilância para perceberem se estão ou não feitos um. Raul conta que seguiu os conselhos do tio e as coisas com Célia melhoraram e que vão casar. Estela indica que quer conhecer Madalena e Célia dá-lhe a entender que ficou com a sensação que ela não se mostrou interessada em ter irmãs. Rita explica como chegou até São e Rute decide ir falar com ela para perceber melhor aquela história.

Zeca conta a Ulisses que Preto o ajudou a vender os diamantes e agora deve querer algum favor. Filomena estranha que Vanda tenha recusado um donativo generoso de Arnaldo e começa a desconfiar que Vanda está interessada em Zeca. Estela chega a casa e estranha ver tanta gente, Rita indica que não sabia que ela era tia de Joana e irmã de Célia. Joana pergunta à tia se já sabe que Célia tem uma irmã gémea e Estela estranha que Joana já saiba.

Célia entra no quarto e procura uma imagem de Madalena na internet e tenta copiar a imagem dela. Joana explica a Estela como soube daquela história e como Rita chegou àquela conclusão. Estela fica atordoada por Rita poder ser sua sobrinha e Conceição sua avó. Ema e Emília acham que a única forma de esclareceram tudo é fazendo um teste de ADN. Rute chega e diz que Conceição tem uma palavrinha para lhes dar.

Eça e Ulisses estão chocados por Zeca ter feito um acordo com Preto aquando a venda dos diamantes, sem ter deixado claro o que ele queria em troca. Todas ficam chocadas por Conceição assumir que Paula é sua filha, mas que fugiu do país, após por ter tido uma filha, sendo o marido estéril. Rita e Joana tentam saber mais acerca do sítio onde Paula terá ido buscar a tal menina e Conceição diz que foi na ilha Terceira e Rita confirma que o avô dela era de lá.

Raul agradece a Célia por estar na sua vida e beijam-se apaixonados. Gisela vai ter com Zeca e percebe que algo se passa, mas primeiro conta que São teve uma filha e que ela ficou com uma das gémeas. Eles ficam confusos, mas Zeca pede ajuda a Gisela para tirar as irmãs e Ema de casa no dia seguinte. Estela percebe que há uma grande probabilidade de Madalena ser sua irmã e Rita pergunta se os seus pais ainda são vivos, mas ela diz que morreram.

Estela quer conversar com Madalena, para tentar perceber melhor a história. Ema e Emília estão a tomar o pequeno-almoço, quando Gisela finge que recebe uma chamada de uma vizinha a avisar que há uma inundação na florista. Ema e Emília prontificam-se para ajudar e decidem chamar o resto das irmãs.

Zeca finge-se surpreendido quando Ema lhe diz que houve uma inundação na florista e pede ajuda a Carolina para preparar um pequeno-almoço requintado, para uma pessoa que vai receber. Raul diz a Célia que gostou muito da noite que tiveram e Célia informa-o que vai às compras para se pôr bonita para ele. Madalena vai ter com Rita e pergunta-lhe o que tem de tão urgente para falar com ela.

Peter recebe chamada e fica a saber do encontro de Zeca e Preto. Rita chama Joana e Estela e apresenta-as a Madalena, como sua irmã e sobrinha respetivamente.

Amar Demais

Episódio 126 (22 a 27 de fevereiro)

Célia olha perturbada para a sua imagem e recorda o momento em que ela e Madalena se viram ao espelho e liga a Estela. Diana não consegue parar de pensar em Preto e o avô avisa-a que estão a lidar com gente muito perigosa. Filomena conta a Vanda que ligou a uma das mulheres da lista de assédio e combinou jantar com ela para tentar sacar-lhe informações e sugere que Vanda faça um jantar e convidem algumas pessoas.

Célia vai ter com Estela e conta-lhe que têm outra irmã e que é gémea dela. Rute mostra ao irmão uma fotografia de Preto e Zeca confirma que o conhece e que esteve preso com ele. Célia conta que inicialmente achou que estava a ter visões, mas depois Rita esclareceu-a que ela é igual à sua mãe e a única explicação é serem gémeas.  Ema fala com Vanda ao telemóvel e esta convida-a para um jantar em sua casa.

Ema fica surpreendida por ela também convidar Zeca e informa Ulisses e Eça que também estão convidados.  Zeca assume a Rute que não é propriamente amigo de Preto e que acha que ele esteve preso por causa de umas pedras preciosas da África do Sul. Rute percebe que foi algum negócio ligado a Peter e fica comprometida. Diana conta a Peter como descobriu o paradeiro de Preto, e este indica que vai tratar do assunto.

Célia conta a Estela que já esteve com Madalena e só podem ser gémeas. Acrescenta ainda que ela teve um caso com Raul no passado e tiveram uma filha e talvez seja por isso que ele inicialmente ficou encantado por ela, mas que agora decidiram casar. Rita mostra uma foto a Conceição e ela diz que não quer falar sobre aquele assunto.

Todos ficam com ideia de que ela tenha mesmo uma filha e Rita explica que há uma possibilidade de São ser sua bisavó, já que supostamente teve uma filha, que será a mãe de Célia e Madalena. Zeca recebe uma chamada e percebe que é Preto. Zeca afasta-se para poder falar sem ser ouvido e fica surpreendido por Preto já ter saído da prisão. Preto lembra-o que têm contas para ajustar, deixando-o sem saber o que fazer.

Rute quer saber o que se passa e as irmãs explicam-lhe que Rita desconfia que São teve uma filha e que nunca contou a ninguém, deixando todos pasmos com aquela revelação. Estela não consegue aceitar que a irmã queira casar com Raul, mas Célia indica-lhe que já está há muito tempo sozinha. Vanda explica a Filomena que Evelina foi trabalhar para a Editora porque se voluntariou para ser uma possível vítima de assédio sexual de Raul.

Zeca aceita encontrar-se com Preto, mas não gosta quando ele sugere que seja em sua casa. Zeca tentar recusar, mas Preto não lhe dá hipótese.

Amar Demais

Episódio 125 (22 a 27 de fevereiro)

Madalena não sabe a quem recorrer, mas decide ir falar com Gabriel e pede uma bebida forte e pergunta-lhe o que faria se descobrisse que tem um irmão gémeo. Vanda vai a casa de Carolina e revela que quer compensá-lo por todo o mal que lhe fez desde que saiu da prisão. Vanda elogia Zeca e diz que Carolina está casada com uma boa de pessoa. Ulisses explica a sua teoria a Zeca e indica se algo acontecer a Arnaldo, Zeca herda o bairro.

Ulisses diz que podem dar uma ajuda a que aconteça algo e todos ficam escandalizados. A empregada avisa Zeca que Vanda está na sala para falar com ele. Rita assume que durante muito tempo recriminou a mãe por não ter contado a Raul que tinha uma filha, mas agora que o conhece, acha que ela fez muito bem. Rita sai do gabinete de Raul e esbarra em Peter. Este fica pasmo ao vê-la e percebe que Raul está furioso.

Gabriel está pasmo, mas depois percebe porque motivo achou ter visto duas Madalenas no restaurante. Madalena revela que nunca pensou que podia ter uma irmã gémea, mas de facto sempre se sentiu incompleta. Madalena diz que já esteve com ela e que são exatamente iguais. Filomena e Evelina conversam sobre a sua participação naquele esquema para tramar Raul. Filomena percebe agora porque motivo Evelina está ali, afinal é tudo fachada.

Vanda conta a Zeca que precisava de lhe dar uma boa notícia pessoalmente e revela que têm Raul na mão. Vanda mostra a lista de nomes de mulheres que Raul assediou e garante que é fiável. Vanda está confiante de que vão conseguir mandá-lo para a prisão. Zeca está surpreendido com a reviravolta que a vida deu e ela diz que aquela aliança está só no início. Zeca sorri, mas não percebe bem o alcance daquelas palavras.

Vanda diz a Zeca que fica feliz por ver que ele a perdoou. Zeca pergunta-lhe se foi ideia dela infiltrar Evelina na editora, ela confirma e indica que ela vai investigar os casos de assédio e escrever um livro sobre isso. Raul fica surpreendido por Peter saber que foi Preto que fez mal à família deles e indica que é melhor manterem-no sob vigilância. Arnaldo assiste à reportagem do bairro e fica passado com a acusação de Ulisses e pede ao Assessor para ligar ao advogado.

Madalena conta a Gabriel que descobriu que foi adotada, mas que não existem registos do processo, o que a leva a pensar que foi comprada. Zeca conta que Vanda conseguiu uma lista de mulheres que saíram da editora, por terem sido assediadas por Raul e todos ficam esperançosos de que isso seja suficiente para o mandar para a prisão. Filomena olha para a lista de mulheres e decide ligar a Liliana e combina jantar com ela.

Madalena continua a desabafar com Gabriel e conta que o seu pai foi militar nos Açores e tem quase a certeza que é irmã de Célia. Raul e Peter saem do escritório e apanham Evelina a ajeitar as meias, numa pose provocadora. Peter fica embasbacado e Raul avisa-o que dali só vem problemas. Gabriel sugere que Madalena se aproxime da irmã, ela agradece os conselhos e convida-o para ir ao seu hotel.

Amar Demais

Episódio 124 (22 a 27 de fevereiro)

Zeca mostra uns cabelos que conseguiu arrancar a Arnaldo e diz a Ema que o melhor é fazer o teste de ADN. Gisela entra no quarto com a caixa e Zeca desata a abri-la para descobrir o que está lá dentro. Rute mostra a Peter, a foto que Diana tirou a Preto, na rua e ele fica passado. Preto visita Arnaldo e conversam sobre como têm sido as suas vidas. Arnaldo fala sobre os diamantes e do facto de Zeca ter descoberto ser seu filho.

Célia convida Madalena para ir a sua casa para conversarem e fica estupefacta ao vê-la. Zeca encontra uma caixa com cartas e percebem que a carta é da verdadeira mãe de Zeca. Eça e Ulisses chegam e apercebem-se que algo se passa. Todos estão transtornados com o que acabaram de descobrir. Eça e Ulisses não estão a perceber nada e Zeca explica que o filho de quem Susana fala na carta, é ele.

Preto questiona-se como é que Zeca terá descoberto que é filho de Arnaldo e coloca a hipótese de Susana ter voltado e de lhe ter contado. Madalena ainda está atónita por Célia ser igual a ela. Célia explica que lhe pediu para falar com ela, pois gostava de perceber melhor o passado dela com Raul, já que ele lhe disse que Madalena voltou para Portugal para lhe arruinar a vida. Eça e Ulisses não estão a perceber nada, mas Ema e Gisela informam que o pai de Zeca é Arnaldo.

Peter está passado por Diana ter ido atrás de Preto. Rute conta-lhe que Maria Helena também já sabe, pois estava lá na mesma altura que ela. Rute diz que vai falar com o irmão para confirmar que aquele homem é o mesmo homem com quem esteve preso. Eça e Ulisses estão transtornados com a possibilidade de Zeca ser filho de Arnaldo. Este conta que vai tirar as dúvidas com um teste de ADN, pois arrancou-lhe uns cabelos quando se atirou a ele no bairro.

Arnaldo diz que a única prova é uma carta que ele tem guardada no cofre e Preto sugere que ele confirme, pois Zeca já deu provas de não ser burro. Arnaldo abre o cofre e não encontra a carta e fica furioso.  Madalena diz que não faz sentido Raul achar que ela voltou para o chatear e Célia conta a teoria de Raul sobre Zeca e ela se terem unido para o tramar. Madalena afirma que não conhece Zeca e que não quer saber de Raul para nada.

Madalena quer é saber porque é que ela e Célia são tão parecidas e Célia coloca a hipótese de serem gémeas. Raul pede à rececionista para avisar Rita que ele quer falar com ela. Arnaldo está furioso ao constatar que Zeca levou a carta do cofre e Preto alerta-o para a possibilidade de ter levado mais documentos comprometedores. Salomé mostra a Filomena a lista que conseguiu com nomes de mulheres que foram embora da editora devido ao assédio de Raul.

Célia está convencida que a única explicação é serem irmãs gémeas, mas Madalena acha um disparate, pois nunca teve irmãos e não há casos de gémeos na família. Célia coloca-as a ambas em frente a um espelho e afirma que são iguais. Filomena conta a Vanda que tem uma lista com 4 nomes de mulheres e Vanda fica radiante e diz que Raul nem imagina o inferno em que ela vai transformar a sua vida.

Madalena fica nervosa com as evidências e avisa Célia que Raul não presta e que devia deixá-lo. Célia está convencida de que Raul está apaixonado por ela e Madalena conta-lhe que ele lhe disse que nunca a esqueceu e que ainda era apaixonado por ela. Ainda estão todos incrédulos com a possibilidade de Zeca ser filho de Arnaldo e Zeca diz que tem de fazer um teste para descobrir, mas espera que tudo não passe de uma grande confusão.

Ulisses começa a pensar que se calhar até era bom Zeca ser filho de Arnaldo. Raul confronta Rita com o facto de ter ido meter na cabeça de Célia que só está com ela porque é igual a  Madalena e Rita enfrenta-o e pergunta-lhe se é mentira

 

Amar Demais

Episódio 123 (22 a 27 de fevereiro)

Conceição chega ao bairro e faz uma entrada triunfal, chamando nomes a toda a gente, indignada por lhe terem escondido o que se estava a passar. Conceição apresenta-se aos jornalistas, sente-se mal e cai no chão. Zeca e Gisela ouvem os gritos vindos da rua e saem a correr do restaurante. Zeca corre para socorrer Conceição e tenta acalmá-la. Arnaldo chega ao bairro e Zeca enfrenta-o muito mais irritado do que seria de esperar e Arnaldo fica intimidado.

Zeca diz-lhe ao ouvido que ele é ainda mais desprezível do que julgava, pois sempre soube que era seu pai e sempre o tratou como lixo. Zeca confronta Arnaldo com o facto de saber que é seu pai e sempre o ter tratado como lixo. Arnaldo fica indignado e acha que Zeca está maluco. O Assessor de Arnaldo mostra os documentos que comprovam que o bairro pertence a Arnaldo e que tudo não passam de calúnias.

Raul e Célia acabam de fazer amor e ele diz que a ama. Célia está insegura, mas Raul garante que quer cumprir o que lhe prometeu e quer casar com ela. Rita está furiosa e questiona a decisão de Santos Costa em contratar Evelina como editora e ele coloca-a no lugar e indica que não admite que ela questione as decisões da direção. Eça e Ulisses acalmam Zeca e ele indica que precisa que Gisela vá com ele para casa, para lhe dar a caixa da mãe.

Conceição está no restaurante a recuperar da quebra de tensão e pede uma mini, pois isso é que a faz arrebitar e acusa todos de a terem tentado enganar. Diana e Fred chegam com cara de caso e Rute pergunta se foram à prisão atrás de Preto e Maria Helena não quer acreditar que eles tenham feito aquilo. Peter finge-se surpreendido por ver David, e ele acusa o tio que ele sempre soube da história da morte do polícia e por isso é que mandou Raul para a África do Sul.

Maria Helena dá um raspanete a Diana e Rute pede-lhe uma foto, para confirmar com Zeca se é mesmo ele. Conceição pede para chamarem os jornalistas, pois tem umas coisinhas para lhes dizer. Salomé e Filomena também ficam desagradadas por Evelina trabalhar na editora e Rita indica que foi Zeca que a contratou. Peter garante que não sabia de nada, mas David não acredita.

Rute liga a Peter e avisa-o que Diana foi atrás do homem que matou os seus pais. Arnaldo, rodeado de jornalistas, garante que sempre se preocupou com as pessoas do bairro e que nunca cometeu nenhuma ilegalidade. São conta aos jornalistas a sua história e todos ficam indignados ao saberem que Arnaldo a enganou e lhe roubou a casa. Arnaldo recebe telefonema de Preto, e não esconde a surpresa de saber que ele já saiu da prisão.

Célia hesita em ligar a Madalena, mas acaba por fazê-lo e diz que gostava muito de a conhecer, pois têm algo muito estranho que as liga. Vanda recebe chamada de Evelina e fica a saber que ela conseguiu o emprego na editora e Vanda promete conseguir o nome das tais mulheres, rapidamente.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News