Resumos

Alma e Coração: Resumo de 23 a 29 de setembro

Resumo de 23 a 29 de setembro da novela ‘Alma e Coração’ da SIC.

Sinopse 348

 

Destaque:

No tribunal, o juiz condena Adelaide a 9 anos de prisão efectiva em hospital prisional. Fora de si, Jacinta implora para que o juiz deixe a filha morrer em casa. O advogado de Adelaide apresenta o pedido e o juiz adia a decisão.

Raul vigia a rádio enquanto fala com Gonçalo ao telefone. Diz para ficar tranquilo pois está a controlar Vitória dia e noite. Diana dirige-se a Vitória e confronta-a. Esta pede ajuda com o olhar mas ao ver Raul diz a Diana para a deixar em paz. Diana sente-se confusa.

Na Guiné, Gonçalo entra a medo na casa de Nassim. Uma senhora encaminha-o até Nassim que lhe diz que tem estado à sua espera. Refere também que ele não deveria ter tido filhos pois isso tornou-o vulnerável. Só a filha tem o poder de o destruir. Gonçalo ouve em choque.

Vitória entra em casa muito nervosa. Vai à janela e confirma que Raul está lá em baixo a vigiar. Vai buscar uma mala de viagem.

Nassim diz a Gonçalo que só Vitória pode acabar com o ciclo do espírito dele. Reforça também que Gonçalo não a pode matar pois se o fizer o espírito dele morre com ela. Gonçalo fica pensativo.

Sofia diz a Leonor que não há nada que possa fazer, tem mesmo de voltar a Seul e viver com a mãe. Já tem bilhete de avião para o dia seguinte. Falam sobre Léo e despedem-se uma da outra, emocionadas.

No estaleiro, Pedro conta a Vera que aceitou a proposta de trabalho que Vera recusou. Vera fica feliz por ele. Pedro observa que tudo acontece na altura certa e agradece. Quer falar com Carmo assim que ela chegar.

Carmo está de saída de casa de Celso para ir trabalhar e passar no hospital. Celso beija-a e não a quer deixar ir. Carmo sai e Celso deixa-se cair no sofá, sonhador.

Raimundo quer resolver as coisas com Aida mas ela não consegue esquecer que ele perseguiu e espancou pessoas como ela. Léo furioso mostra a notícia sobre a morte de Alberto. Ataca Raimundo.

Na rua, Valter aproveita que Raimundo está sozinho e provoca-o mas este afasta-se pois não quer mais confusões. Léo dá dinheiro ao pai para este sinalizar a casa que vão comprar. Valter assegura que vai tratar de tudo.

Carla tira fotografias à autocaravana que está arrumada. Esmeralda está muito em baixo por causa da zanga com o pai. Carla aconselha-a a comprar um presente ao pai e assim fazerem as pazes.

António fala com Naomi sobre Paul e este ainda não pediu ajuda com o visto. António chama Paul e este, contrariado, entrega os seus documentos a Naomi. Ela por sua vez vai pedir ajuda a Gustavo. Aida observa que não gosta de Paul. Falam com Naomi sobre o filho Léo.

Adelaide regressa a casa mas está cada vez mais frágil. Todos a recebem calorosamente e tentam ser positivos. Adelaide refere que no dia seguinte vão ler a dia sentença. Jacinta quer ligar ao seu advogado a adiar tudo.

Gonçalo conta a Raul que Nassim lhe deu as informações que precisava. Raul por sua vez conta que Vitória só recebeu a visita de Diana mas mandou-a embora. Gonçalo liga a Idalina a pedir para ver quintas que estejam à venda ou para alugar. Vai explicar a Raul o que pensam fazer.

Vitória faz a mala de viagem. Tem um plano para fugir. Hesita mas sabe quem não tem alternativa. Decide escrever postais de despedida a Júlia e a Diana.

Rodrigo fica furioso com Diana ao saber que ela foi à procura de Vitória e não suporta mais que ela ponha sempre Vitória em primeiro lugar e se esqueça da segurança dela e do bebé que está na barriga.

No tribunal, o juiz condena Adelaide a 9 anos de prisão efectiva em hospital prisional. Fora de si, Jacinta implora para que o juiz deixe a filha morrer em casa. O advogado de Adelaide apresenta o pedido e o juiz adia a decisão.

Gonçalo procura quintas isoladas e liga para um dos anúncios, está interessado em alugar a propriedade e marca uma visita. A seguir pede a Idalina para marcar uma reunião com o diretor financeiro. Idalina anota tudo e pergunta se a pesquisa que fez das propriedades foi útil. Gonçalo afirma que sim e agradece.

Pedro entrega a sua carta de demissão a Carmo. Explica que recebeu uma oportunidade única e acha melhor aceitar. Conta ainda que Sofia vai viver para Seul. Carmo deseja-lhe as maiores felicidades.

 

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luci Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luci Pereira
Visitante
Luci Pereira

Bom dia, acompanho a novela Mar Salgado e tenho muitas dúvidas, primeiro: porque a novela não é exibida na segunda feira e no sábado,? segundo porque está sendo exibido um capítulo (se é que podemos chamar de capítulo) de apenas 20 minutos,? terceiro quando vai acabar está novela? e por último como vai acabar, porque gosto da novela mas por causa dessa instabilidade estou pensando em desistir de ver o final!

Luci Pereira
Visitante
Luci Pereira

Sou do Brasil, assisto no canal SIC Internacional a novela Mar Salgado e tenho muitas dúvidas que seguem que seguem no comentário abaixo, por favor esclarecer-me, obrigada!

ATV News