Resumos

Alma e Coração: Resumo de 22 a 28 de julho

308º Episódio

 

Destaque:

Aida e Naomi esperam por Gustavo e Leo e estão impacientes. Gustavo entra com Leo atrás de si e explica a todos que ele vai ficar em prisão domiciliária. Aida chora emocionada enquanto Gustavo é seco para Naomi que fica muito abatida.

Em casa dos Macedo, todos conversam e Deolinda troca os talheres de Adelaide por uma colher. Ela percebe e sorri para a empregada. A propósito do jantar com Carmo e Pedro, Jacinta e Adelaide acham que Nestor devia ter falado com Carmo e este fica amuado.

Carmo recusou o pedido de casamento pois acha que Pedro só a pediu em casamento pois sentiu pressão da família dela. Pedro explica que não foi nada disso é que ela está a confundir tudo. Carmo sai furiosa e Pedro fica exasperado.

Luis e Vera estão desesperados sem notícias de Leonor. Jacira liga a dizer que Leonor está na fazenda e Luís fala com a filha. Quer ir buscá-la e pede a Vera que vá com ele. Marta oferece-se para ficar com o bebé Manuel.

Ao telefone, Leonor pede desculpa ao pai e explica que comprou um bilhete de avião com o cartão de crédito dele. Quer ficar na fazenda pois é ali que se sente bem.

Na escola de circo, António fica aflito ao ver que esqueceu a injeção de Marta. Liga-lhe e ela esta chateada. Conta que Leonor fugiu para o Brasil e não quer falar mais. Rodrigo recebe uma chamada do seu médico que quer falar com ele. Diana decide acompanhar.

Na rádio, Vitória convida Clara para almoçarem juntas. Esta recusa e esclarece que a relação delas vai ser somente profissional. Um agente da PJ entra e pede para falar com Vitória. Ela fica nervosa e leva-o para o seu gabinete.

A sós, Vitória diz nervosa que não foi ela quem matou Nelson. O agente reforça que ela podia ter um motivo forte para o fazer pois foram amantes. Pergunta ainda se ela sabia que Nelson era seropositivo. Vitória fica muito perturbada.

Gustavo informa Aida que o juiz vai decidir nesse dia se altera a medida de coação de Leo. Pode mesmo ser libertado e ir dormir a casa. Depois dele sair, Aida diz a Naomi que já percebeu que ela tem um problema grave com Gustavo.

Na rua, António conversa com Gustavo sobre Marta e sabe que tem de se redimir. Gustavo está com pressa para ir para o tribunal por causa de Leo. António dá os parabéns a Esmeralda pelo casamento com Martim e ela fica furiosa. Celestino quer festejar com o genro.

Na marisqueira, Diana está preocupada com os resultados dos exames de Rodrigo. Ele não quer falar disso e afirma que é algo que não podem controlar. Diana fala sobre Vitória e está arrependida de lhe ter batido. Quer falar com ela para pedir desculpa e Rodrigo fica incrédulo.

Julia é observada por um médico e declara que tomou uma decisão, vai ter o bebé. O médico quer que ela esteja ciente dos riscos e Júlia está convencida que o seu coração vai aguentar. O médico sai e ela lê os panfletos sobre Síndrome de Down.

Luis e Vera estão de saída para o aeroporto. Vera despede-se do filho e já tem saudades dele mesmo antes de ir. Saem e António diz a Marta que sabe que ela está chateada e explica que teve de ir com um aluno para o hospital. Marta reclama que para ele, a escola está sempre em primeiro lugar.

Ao telefone, Leonor diz a Sofia que está arrependida de ter fugido. Conta também que o pai a vai buscar. Jacira traz lanche para ela. Sofia anima a amiga e diz para ela aproveitar e descansar. Depois de desligar, Leonor fica pensativa.

Sofia coloca uma faixa na parede a dar os parabéns a Pedro e a Carmo pelo noivado. Este explica, triste que Carmo não aceitou e acha que ele só a pediu em casamento para agradar à família dela. Sofia acha que o pai deve explicar que não é assim.

Carmo vai a casa dos avós e confronta toda a família, dizendo que nem ela nem Pedro vão jantar lá. Conta também que ele a pediu em casamento por se sentir pressionado e querer que o estaleiro fique na família. Por isso, não aceitou o pedido.

Vitória está nervosa com a conversa que teve com o agente da PJ. Não conta a Gonçalo que Nelson tinha HIV. Este está cheteado por Vitoria duvidar dele e assegura que não o matou. Diana aparece com Rodrigo para pedir desculpa à filha. Rodrigo tem um ataque de tosse e fica vulnerável. Gonçalo sente muita raiva dele.

Aida e Naomi esperam por Gustavo e Leo e estão impacientes. Gustavo entra com Leo atrás de si e explica a todos que ele vai ficar em prisão domiciliária. Aida chora emocionada enquanto Gustavo é seco para Naomi que fica muito abatida.

Em casa, Carmo diz a Pedro que não o quis magoar mas esclarece que quer casar por amor e não quer que isso seja um negócio. Pedro reforça que a ama e quer mesmo casar com ela mas Carmo não quer falar mais e sai. Pedro fica muito confuso.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News