Resumos

Alma e Coração: Resumo de 2 a 8 de setembro

Resumo de 2 a 8 de setembro da novela ‘Alma e Coração’ da SIC.

Sinopse 335

 

Destaque:

Em Coimbra, Diana, ansiosa, conversa com Henrique, o pai de Gonçalo. Este revela a Diana que pouco tempo depois de Gonçalo nascer, descobriu que não podia ter filhos e que nunca pode esclarecer isso com a mulher pois ela morreu no parto. A sua relação com Gonçalo é distante porque ele não seu filho biológico.

No estaleiro, Carmo pergunta a Vera se tem notícias de Sofia. Vera conta que a jovem teve um acidente de mota e está no hospital. Carmo liga para Pedro que não atende. Por fim, pergunta a Vera se Sofia estava com Leo e Vera confirma que sim.

Diana informa Rodrigo que tenciona falar com o pai de Gonçalo e o marido acha muito arriscado, não quer que ela vá. Diana não está aberta a discussão. Assim que chegar a Coimbra avisa.

Raul partilha com Gonçalo que Rodrigo já está em casa e em recuperação. Gonçalo é paciente e sabe que Rodrigo vai pensar na história do seu pai e não vai deixar um assunto tão pessoal morrer.

Deolinda procura o anel de noivado no saco do aspirador. Está aflita e conta a Jacinta que perdeu o anel que Rui lhe ofereceu. Carmo entra e traz comida para almoçar com a mãe e não quer ouvir perguntas.

Já no quarto se Adelaide, Carmo conta à sua mãe que Sofia teve um acidente de mota e que tentou falar com Pedro mas ele não atendeu. Queria ir ao hospital mas achou melhor ir almoçar com a mãe para ela a impedir de ir. Adelaide sorri.

Pedro fala ao telemóvel com Júlia e agradece o apoio dela. Júlia aconselha-o a ser firme com a filha. Sofia entra na sala e Pedro discute com ela, está furioso com ela. Acaba mesmo por pô-la de castigo e proíbe-a de ver Leo.

Aida partilha com Naomi que está muito preocupada com a visão que teve de Leo. Naomi acalma a mãe e reforça que ela não tem culpa do filho só fazer asneiras, simplesmente tem o coração mole.

Na escola de circo, Leonor tenta dançar mas não consegue pois está preocupada com Sofia e Leo. Marta conversa com a sobrinha e fica feliz quando esta diz que aceita ter aulas com ela mas não quer ser bailarina profissional.

Aida dá um sermão a Leo pois ele e Sofia podiam ter morrido. Leo ouve tudo impaciente e Aida implora para que ganhe juízo ou vai ter de desistir dele. Leo vai para o quarto.

Laura e Celso voltam a discutir por causa do programa. Celso fala com Clara e ela esclarece que não lhe deseja mal nenhum, pelo contrário, só quer que ele seja feliz. Celso elogia Clara.

Naomi continua indignada com Leo quando Valter aparece para visitar o filho. Quando vê o filho repreende-o e Leo admite que errou. Naomi e Ainda ficam admiradas com a postura de Valter.

Leonor vai visitar Sofia e Pedro deixa-as sozinhas. Acabam por discutir e Sofia acusa Leonor de ter ciúmes dela e Leo e de estar feliz por não poderem ficar juntos. Magoada Leonor vai embora.

Rodrigo pesquisa o perfil do suposto pai na internet. Não se consegue concentrar porque está preocupado com Diana. Manda mensagem para ela. Recebe a resposta de Diana que está à espera do pai de Gonçalo. A seguir, Rodrigo manda uma mensagem ao suposto pai.

Em Coimbra, Diana, ansiosa, conversa com Henrique, o pai de Gonçalo. Este revela a Diana que pouco tempo depois de Gonçalo nascer, descobriu que não podia ter filhos e que nunca pode esclarecer isso com a mulher pois ela morreu no parto. A sua relação com Gonçalo é distante porque ele não seu filho biológico.

Na rádio, Vitória recorda bons momentos que passou com Diana. Interrompe os pensamentos ao ouvir bater à porta. Gonçalo entra bem disposto e convida a filha para jantar. Vitória disfarça que não quer ir e inventa que tem muito trabalho. Gonçalo observa que parece que ela anda a fugir e Vitória sugere irem beber um café.

Vitória sai com o pai e Clara fica sozinha. Alex entra e faz-lhe uma supresa e declara o seu amor por ela. Clara feliz, beija-o apaixonada. Celso e Laura assistem a tudo, atónitos.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News